As novas operações STOP

Área de informações gerais

Moderador: Staff

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

DisasterpieceS Escreveu:ora ai está o xo GNR. mas oh gosto bastante, entao e esclarece me uma duvida...e os caes???como é isso de meterem os caes dentro do carro a revistarem?
eu nao os deixo entrar com os caes la dentro, dps vou pa esquadra e bebemos umas jolas :lol:
Não deixas entrar os cães pq? Até deixas vomitarem dentro do carro... :lol: :lol: :lol:
Imagem

neor
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: BMW 525TDs

Mensagem por neor »

:lol1 :lol1
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

GostoBastante Escreveu:
hellraiser 2 Escreveu:
GostoBastante Escreveu:1 - a mala somos todos obrigados a abrir

2 - se pedirem para sairem do carro e revistar o interior do carro na totalidade, façam o que lhe peçam ou em ambos os casos recorrem num crime de desobediencia e são detidos

3 - O conteudo do mail que recebeste é totalmente FALSO, nenhum agente policial te irá ver os cds nem a marca ou seja o que for do que trazes vestido!

Pessoal, nao acreditem nas historias da carochinha! :liar :rezar
És obrigado a abrir se forem da brigada fiscal.

Se não forem, não és.

Nao, és obrigado a abrir seja quem for que te a mande abrir, desde que use farda e seja policia claro, seja Fiscal, BT, GNR, PSP, PJ, és obrigado a abrir! Se não abrires, acontece o que descrevi anteriormente, és detido!

Em tudo o que seja propriedade privada, os agentes da autoridade precisam de autorização para realizar determinados procedimentos.

Sendo Policia, que pelos vistos és (pelo que disseram aí mais atrás), deverás saber disso.

Da mesma forma que não podes entrar em propriedade privada quando vais atrás de alguém, também não podes remexer nos haveres pessoais só porque "dá cá aquela" palha.

Agora SE as pessoas se habituaram a ver isso e a deixar, é outra conversa.

SE fores da brigada fiscal podes verificar,

SE NÃO fores, tens de estar habilitado para isso.

Se o fazes sem essa habilitação, podes incorrer num procedimento.

A Propiedade Privada é a par do Direito á vida, um dos Direitos que podem ser excepcionados nas mais taxativas situações.

Não temos é culpa que muitos dos agentes de autoridade abusem do poder que têm, face a pessoas mais leigas no assunto.

Faz lembrar as multas de estacionamento, SE multarem um carro mal estacionado, e houver outros mal estacionados, então têm de multar todos, basta que para isso os senhores agentes se lembrem das caractreristicas da lei:

-Imperatividade,
-Abstração
-Bilateralidade
-Generalidade

e

-Coercibilidade,

Embora na maior parte dos casos, estes apenas se lembrem da Imperatividade e da Coercibilidade das mesmas.

Ou seja, há muito mais para dizer do que apenas afirmar num simples sim ou não, até porque estamos a falar de Direitos muito importantes (no caso do da propriedade, que não podem ser devassados com um qualquer procedimento de rotina.

Mandar uma pessoa sair do carro é uma coisa, agora um agente da autoridade mandar abrir a mala, ou entrar num carro (ou casa) para "vasculhar" aí já muda de figura.

Dava para escrever muito mas não tenho tempo e de qualquer das formas não iam ler tudo.
BMW 335i / Mini R56 JCW

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

Nunca me pediram para abrir a mala... mas em contrapartida já me pediram o triangulo 2 vezes...

E claro que me acompanham a abrir a mala... e em nenhuma dessas vezes olharam sequer para o triangulo... mas sim para a mala.
Obviamente... ha muita maneira de "matar uma pulga".

Mas segundo sei, se houver suspeita de alguma coisa estranha, as força de autoridade podem fazer busca nos carros.
Basta para isso que digam que suspeitavam que se transportava algum material ilícito nesse carro. E pronto... tá dentro da lei.
Entrar em casa das pessoas é que teem de ter um mandado de busca. Nos carros não é necessário.

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

hellraiser 2 Escreveu:
GostoBastante Escreveu:
hellraiser 2 Escreveu: És obrigado a abrir se forem da brigada fiscal.

Se não forem, não és.

Nao, és obrigado a abrir seja quem for que te a mande abrir, desde que use farda e seja policia claro, seja Fiscal, BT, GNR, PSP, PJ, és obrigado a abrir! Se não abrires, acontece o que descrevi anteriormente, és detido!

Em tudo o que seja propriedade privada, os agentes da autoridade precisam de autorização para realizar determinados procedimentos.

Sendo Policia, que pelos vistos és (pelo que disseram aí mais atrás), deverás saber disso.

Da mesma forma que não podes entrar em propriedade privada quando vais atrás de alguém, também não podes remexer nos haveres pessoais só porque "dá cá aquela" palha.

A Propiedade Privada é a par do Direito á vida, um dos Direitos que podem ser excepcionados nas mais taxativas situações.

Não temos é culpa que muitos dos agentes de autoridade abusem do poder que têm, face a pessoas mais leigas no assunto.

Faz lembrar as multas de estacionamento, SE multarem um carro mal estacionado, e houver outros mal estacionados, então têm de multar todos, basta que para isso os senhores agentes se lembrem das caractreristicas da lei:

-Imperatividade,
-Abstração
-Bilateralidade
-Generalidade

e

-Coercibilidade,

Embora na maior parte dos casos, estes apenas se lembrem da Imperatividade e da Coercibilidade das mesmas.

Ou seja, há muito mais para dizer do que apenas afirmar num simples sim ou não, até porque estamos a falar de Direitos muito importantes (no caso do da propriedade, que não podem ser devassados com um qualquer procedimento de rotina.

Mandar uma pessoa sair do carro é uma coisa, agora um agente da autoridade mandar abrir a mala, ou entrar num carro (ou casa) para "vasculhar" aí já muda de figura.

Dava para escrever muito mas não tenho tempo e de qualquer das formas não iam ler tudo.
:palmas Mainada!
E quem fala assim é advogado :D

Qualquer coisa é pedir a identificação do agente (sim, todos os agentes de autoridade têm de se identificar se solicitado), que a lei é para todos, não é uma lei só para os cidadãos "generalizando" e uma lei para as forças de segurança.
M Powered

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

a mim ja me revistaram mas era porque estava a sair muito fumo do interior do carro 8) :lol: :lol: azar o deles, ja tinha ido tudo...
BMW 325tds ´93

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

hellraiser 2 Escreveu:
GostoBastante Escreveu:
hellraiser 2 Escreveu: És obrigado a abrir se forem da brigada fiscal.

Se não forem, não és.

-Imperatividade,
-Abstração
-Bilateralidade
-Generalidade

e

-Coercibilidade,

Estas muito longe da realidade! Se és advogado, então terás que te informar melhor neste sentido! Uma casa/residencia, para se entrar é necessario um mandato de busca, num automóvel numa operação STOP ou apenas numa paragem rotineira, se houver qualquer tipo de suspeita, és obrigado a abrir a mala e a deixares revistarem-te o carro, baseado na suspeita. agora perguntas tu? : - Mas o que é ser suspeito?? Ok, vai de muitas coisas, o teu aspecto, uma denuncia que transportas droga ou qualquer outra substancia ilicita, o facto de te encontrares num local ermo, estares presente num local onde houve um furto há poucas horas ou dias, enfim... inumeras situações que te podem tornar suspeito! E assim repito, és obrigado a deixarem-te abrir o carro, e procederem a uma revista sumaria.

Respondendo ao Disart, sim, podes ser mandado parar numa operação STOP e se estiver presente no local os cães da droga ou explosivos, és obrigado a deixarem-te revistar o carro com os cães. E os cães não te vão entrar no interior do carro, cheiram apenas por fora no exterior do carro, a não ser claro, que o cão dê algum sinal.

Redhawk
Membro Juvenil
Registado: 31 mar 2006, 18:12

Mensagem por Redhawk »

Para qualquer busca em propriedade privada é obrigatório a apresentação de um mandado. Tudo o que se possa dizer/fazer em contrário é passível de acção judicial por incumprimento da Lei. Ponto final parágrafo.

@GostoBastante

Eu não duvido que as indicações que tenhas no cumprimento da tua profissão sejam essas, e que a norma faça com que o "povo" as aceite, no entanto, e volto a frisar, no cumprimento da Lei as mesmas só possam ser efectuadas com mandado de busca/apreensão. Para alguém ser considerado suspeito tem de haver fortes indícios, não é por estar a circular na zona onde houve um assalto ou porque alguém faz uma denuncia que o passa a ser, para haver busca tem de haver mandado.

E sim, eu não sou mas a minha mulher é juíza.

GostoBastante
Membro Junior

Redhawk Escreveu:Para qualquer busca em propriedade privada é obrigatório a apresentação de um mandado. Tudo o que se possa dizer/fazer em contrário é passível de acção judicial por incumprimento da Lei. Ponto final parágrafo.

@GostoBastante

Eu não duvido que as indicações que tenhas no cumprimento da tua profissão sejam essas, e que a norma faça com que o "povo" as aceite, no entanto, e volto a frisar, no cumprimento da Lei as mesmas só possam ser efectuadas com mandado de busca/apreensão. Para alguém ser considerado suspeito tem de haver fortes indícios, não é por estar a circular na zona onde houve um assalto ou porque alguém faz uma denuncia que o passa a ser, para haver busca tem de haver mandado.

Numa residencia é necessario um mandato de busca, num carro, não! Basta o facto de seres suspeito! Atenção, pode-te revistar o carro, qualquer força policial e não só a brigada fiscal como foi dito atras!

Se por algum motivo te tornares suspeito, seja dos motivos que inumerei atras, ou outros quaisqueres, se te negares a abrires a mala ou revistarem-te o carro, incorres num crime de desobediencia e és detido!

Pah, pessoal, agora façam o que entenderem, mas fica aqui o meu alerta!

D&G
Membro Junior
Registado: 17 abr 2007, 21:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10

Mensagem por D&G »

Resumindo:

com as mulheres e com os policias nao vale a pena ateimar-mos.... eles têm sempre razao ainda q nao a tenham
Imagem

Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

Redhawk
Membro Juvenil
Registado: 31 mar 2006, 18:12

Mensagem por Redhawk »

GostoBastante Escreveu:
Redhawk Escreveu:Para qualquer busca em propriedade privada é obrigatório a apresentação de um mandado. Tudo o que se possa dizer/fazer em contrário é passível de acção judicial por incumprimento da Lei. Ponto final parágrafo.

@GostoBastante

Numa residencia é necessario um mandato de busca, num carro, não! Basta o facto de seres suspeito! Atenção, pode-te revistar o carro, qualquer força policial e não só a brigada fiscal como foi dito atras!

Se por algum motivo te tornares suspeito, seja dos motivos que inumerei atras, ou outros quaisqueres, se te negares a abrires a mala ou revistarem-te o carro, incorres num crime de desobediencia e és detido!

Eu só coloquei o que ela disse, a mim se vocês me mandarem parar e pedirem eu abro e deixo ver tudo, quem não deve não teme :lol:
Última edição por Redhawk em 04 dez 2007, 21:57, editado 1 vez no total.

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

D&G,

:lol1 :lol1 :lol1 :lol1

GostoBastante
Membro Junior

Redhawk Escreveu:
GostoBastante Escreveu:

@GostoBastante

Eu só coloquei o que ela disse, a mim se vocês me mandarem parar e pediram eu abro e deixo ver tudo, quem não deve não teme :lol:

Sim tudo bem, mas provavelmente a tua esposa terá confundido, quando lhe falaste em propriedade privada e ela é provavel ter pensado que estavamos a falar numa casa, apartamento, quinta etc, que é necessario para efectuar uma busca um mandado do tribunal. Mas nós estamos a falar em carros que circulam na via publica e não estás a ver a policia, mandar parar uma viatura, achar o condutor suspeito por qualquer motivo, e dizer ao condutor: desculpe, vai ter que esperar cerca de x horas, até que chegue o mandado do tribunal para lhe revistar o carro, bem, assim os tribunais nao faziam outra coisa!

Dou-te o exemplo pessoal, durante o EURO2004, devo ter revistado durante esse mes mais de 500 carros, e muitos carros/condutores nao eram suspeitos, porque havia ordens nesse sentido, agora faz ideia se fosse preciso um mandado, ainda agora lá estavae já passaram 3 anos :lol1

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

GostoBastante, só estás a dizer que somos obrigados e não o porquê de estarmos obrigados...

Somos porque somos?

É que já dei argumentos a dizer porque não somos!

E tu dizes que sim, porque sim!

Nada mais...

Posso estar afastado da realidade, mas mais houvesse como eu e as coisas não eram ....porque são...

E essa história do ser "suspeito" tem muito que se lhe diga...começo logo por perguntar se estás a referir suspeito em linguagem juridica, ou num tom coloquial?

É que são coisas distintas!

Não digo que seja o teu caso, mas para mim há muito polícia com poder a mais e formação a menos...

Entram quase em interpretação livre dos artigos e etc...
BMW 335i / Mini R56 JCW

GostoBastante
Membro Junior

Tu dizes uma barbaridade destas, que para se revistar um carro é necessario um mandado e depois nós é que temos falta de formação? Ok, nem se fala mais nisto!

Bloqueado

Voltar para “Informações Gerais”