Caixa automatica vs manual ? Qual a diferença ? Desempenho ?
Moderador: Staff
essa caixa é boa, conheco esse modelo, diz-me so..é o modelo pre ou pos restyling?
como podes saber?pelas opticas...as opticas sao foleiras?ou as opticas sao limpas com angel eyes?
se forem as segundas é do pos restyolling, é uma boa caixa, e se fores para o 530d aconselho. é uma boa caixa nao da problemas, funca bem. tens o modo normal sport e sequencial.
é uma boa caixa na generalidade.
se for pre restilyng nao conheco, mas n deve andar mt longe disto que disse
como podes saber?pelas opticas...as opticas sao foleiras?ou as opticas sao limpas com angel eyes?
se forem as segundas é do pos restyolling, é uma boa caixa, e se fores para o 530d aconselho. é uma boa caixa nao da problemas, funca bem. tens o modo normal sport e sequencial.
é uma boa caixa na generalidade.
se for pre restilyng nao conheco, mas n deve andar mt longe disto que disse
- fa1kon
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Eu percebo te e ate te dou razao, as caixas novas sao mt boas...sem duvida nisso.
O motor do meu carro é um 2.5 a gota, ja vi as diferenças com outros igual ao meu, mas é como se ta a dizer...depende dos anos.
Por exemplo, 0 - 100 duma 530d que o user bmwtouringcar esta a pensar:
Manual : 0-100km/h 8.10s
Auto : 0-100km/h 8.30s
Fonte: www.carfolio.com
Não é mt, é verdade, mas da pa ter uma ideia.
É como digo, nao ha nada melhor que fazer um test drive a maquina.
cumps.
O motor do meu carro é um 2.5 a gota, ja vi as diferenças com outros igual ao meu, mas é como se ta a dizer...depende dos anos.
Por exemplo, 0 - 100 duma 530d que o user bmwtouringcar esta a pensar:
Manual : 0-100km/h 8.10s
Auto : 0-100km/h 8.30s
Fonte: www.carfolio.com
Não é mt, é verdade, mas da pa ter uma ideia.
É como digo, nao ha nada melhor que fazer um test drive a maquina.
cumps.
- bmwtouringcar
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Desculpa lá, qual é a caixa auto afinal ?!?!!? Nao entendi.....luisinho Escreveu:essa caixa é boa, conheco esse modelo, diz-me so..é o modelo pre ou pos restyling?
como podes saber?pelas opticas...as opticas sao foleiras?ou as opticas sao limpas com angel eyes?
se forem as segundas é do pos restyolling, é uma boa caixa, e se fores para o 530d aconselho. é uma boa caixa nao da problemas, funca bem. tens o modo normal sport e sequencial.
é uma boa caixa na generalidade.
se for pre restilyng nao conheco, mas n deve andar mt longe disto que disse





certo ai tens razao, mas ai em qualquer marca os valores dao sempre mais, penso que nao ha nenhuma marca em que de menos, mas a minha questao é...será que os 2 segundos sao de transiçao de caixa?
a meu ver nao sao fa1kon, a meu ver é mais o momento da transição.
uma caixa automatica nao te deixa chegar ao limite do vermelho nem entrar quase. quanto mais o limite
e manual deixa-te
penso que é mais os momentos antes da transição que o proprio momento de transição
consegues entender o que digo?
mas sim sei que essa comparaçao é verdadeira. a questão é se a mudança de velocidade nesse comparativo foi feito a mesma rotaçao em todas as mudanças?
o teu é a gota mt bem deve andar bastante bem. como referi acima tive anos a guiar um 4000 com automatica, posso-te dizer que era rapida, mas tinha defeitos...um dos defeitos.
se eu tivesse a andar devagar o proprio motor ia dar ordem de diminuir mudança, se eu ao mesmo tempo acelerasse, no preciso momento que ele reduzia, sentia um valente abanão. o carro descontrolava-se e mandava um coiçe...foi o unico defeito que encontrei na caixa..
é uma caixa de 92
ainda sentias isto na tua?
a meu ver nao sao fa1kon, a meu ver é mais o momento da transição.
uma caixa automatica nao te deixa chegar ao limite do vermelho nem entrar quase. quanto mais o limite
e manual deixa-te
penso que é mais os momentos antes da transição que o proprio momento de transição
consegues entender o que digo?
mas sim sei que essa comparaçao é verdadeira. a questão é se a mudança de velocidade nesse comparativo foi feito a mesma rotaçao em todas as mudanças?
o teu é a gota mt bem deve andar bastante bem. como referi acima tive anos a guiar um 4000 com automatica, posso-te dizer que era rapida, mas tinha defeitos...um dos defeitos.
se eu tivesse a andar devagar o proprio motor ia dar ordem de diminuir mudança, se eu ao mesmo tempo acelerasse, no preciso momento que ele reduzia, sentia um valente abanão. o carro descontrolava-se e mandava um coiçe...foi o unico defeito que encontrei na caixa..
é uma caixa de 92
ainda sentias isto na tua?
conclusao, minha
qualquer modelo vale a pena.
se for acima de 2001 tanto no serie 5, como 3 como 7, penso que vale a pena decerteza.
ja guiei todas as versões.sao boas e fiaveis, e o fiavel é uma coisa mt importante.
se for abaixo de 2001 pelas conclusoes do amigo f1kon, vale a pena mas nao é tao perfeita...mas vale a pena.
vai experimentar, mas mais do ke ires a bmw, arranja um amigo perto de ti que tenha e vai...
qualquer modelo vale a pena.
se for acima de 2001 tanto no serie 5, como 3 como 7, penso que vale a pena decerteza.
ja guiei todas as versões.sao boas e fiaveis, e o fiavel é uma coisa mt importante.
se for abaixo de 2001 pelas conclusoes do amigo f1kon, vale a pena mas nao é tao perfeita...mas vale a pena.
vai experimentar, mas mais do ke ires a bmw, arranja um amigo perto de ti que tenha e vai...
Uii.. tem calma.. k eu tenho uma steptronic.. no meu compact e em baixas demora um pouco mais para uma condução mais suave.. mas muda la de caixa as 4.000rpm e vais ver senao é mais rapida k a manual!!??? loool akilo é puxas e entra logo.. ja explorei os regimes todos da caixa.. eu ate me dou ao luxo.. de tirar o pe do acelerador meter a mudança e carregar outra vez.. loool isto na condução mais soft lool.. a puxar.. é so a meter e elas a entrar parecem directas loolfa1kon Escreveu: Atenção luisinho, o que o user bmwtouringcar estava a falar em cima era prai duma caixa auto steptronic, e nao de uma SMG penso eu.
Sao coisas bem diferentes, SMG é semi automatica, e sim, tens razao, é mt rapida. ( dual-clutch transmission) por isto mesmo. Aqui fala um bocado da diferença ( http://forum.e46fanatics.com/showthread ... t=smg+auto )
Agora se for uma igual a minha, uma step, ainda sao mais lentas que as manuais, isso tenho a certeza. Por isso é que perguntei ao user que carro é que ele tava a pensar.
Tu tens caixa auto no teu?
Nos consumos acho que tens razão, a fazer tanto km junto vai se notar...
cumps.
Mas so para reforçar a ideia do Luisinho.. Sem duvida alguma.. Automática.. kem experimenta e andas pelo o menos assim n ker outra coisa!! Na primeira vez é estranho.. começas a habituar n keres mais nada loool Tb gosto mto das manuais.. mas.. aconselho-te vivamente uma automática... em todo é na boa.. e em termos de segurança.. até é melhor.. se tiveres k fazer uma travagem brusca em 5ª a 140.. nao so tas a travar com em modo auto e sekuencial ela reduz-te automáticamente.. o k dá sp um jeitinho para uma melhor travagem.. se tiveres manual.. lembras-te la tu de travar e reduzir ao mesmo tempo loool
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em termos de desgaste para as partes comuns, o motor nestes casos e caixa sao mais ou menos desgastados, visto estarmos a trabalhar em rotações acima das que é costume quando temos uma caixa manual pois ai somo nós que determinamos a passagem de caixa....embraiagem nao temos logo eliminamos ai alguns problemas....
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luisinho, entendi tudo o que disseste e mais uma vez digo que tens razao.
E pa te dizer que tens razao, as caixas manuais normalmente sao mais curtas, por isso mais aceleraçao...por exemplo: O meu carro que tem uma auto, em segunda da 120, e sim, xega ao corte que sao 6500rpm,
o do meu colega que é manual em segunda da 100, parecendo pior mas nao é, é mais curta, a rotação ta mais tempo em regime maximo...como disseste,
"penso que é mais os momentos antes da transição que o proprio momento de transição "
Outra coisa, para compensar as caixas mais longas auto a BMW poe nos carros um diferencial mais alto, faz com que a rotaçao suba rapido...
Quanto a suavidade da caixa, é mesmo isso, mt suave, mt confortavel, as vezes nem se nota que mudou. A reduzir ja nao é tao assim mas tb é bom.
Blade, eu sei que ate é rapida, mas anda num serie 3 a gota com um short-shift , e passa de caixa as 6500 de 1º pa 2º e tu ves:)
bmwtouringcar, compra la o carro com a step, primeiro da ai uma voltinha devagar a apreciar e braço esquerdo sempre de fora mesmo a chover
dps experimenta uma condução mais desportiva e vais gostar.
cumps.
abraço ao luisinho que me vai arranjar angel eyes
E pa te dizer que tens razao, as caixas manuais normalmente sao mais curtas, por isso mais aceleraçao...por exemplo: O meu carro que tem uma auto, em segunda da 120, e sim, xega ao corte que sao 6500rpm,
o do meu colega que é manual em segunda da 100, parecendo pior mas nao é, é mais curta, a rotação ta mais tempo em regime maximo...como disseste,
"penso que é mais os momentos antes da transição que o proprio momento de transição "
Outra coisa, para compensar as caixas mais longas auto a BMW poe nos carros um diferencial mais alto, faz com que a rotaçao suba rapido...
Quanto a suavidade da caixa, é mesmo isso, mt suave, mt confortavel, as vezes nem se nota que mudou. A reduzir ja nao é tao assim mas tb é bom.
Blade, eu sei que ate é rapida, mas anda num serie 3 a gota com um short-shift , e passa de caixa as 6500 de 1º pa 2º e tu ves:)
bmwtouringcar, compra la o carro com a step, primeiro da ai uma voltinha devagar a apreciar e braço esquerdo sempre de fora mesmo a chover

dps experimenta uma condução mais desportiva e vais gostar.
cumps.
abraço ao luisinho que me vai arranjar angel eyes
