como afinar o ralenti do 318tds?
Moderador: Staff
- casco
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como afinar o ralenti do 318tds?
boas!
tenho o ralenti muito baixo, e não sei como afinar aquilo, alguem sabe como se faz, sendo que o acelarador é electronico?
tenho o ralenti muito baixo, e não sei como afinar aquilo, alguem sabe como se faz, sendo que o acelarador é electronico?
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- Rui_318TDS
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Dá pra meteres um batente na parte de traz do acelerador, não será a forma mais correcta de o fazer mas que resulta resulta.
Ainda no sábado eu e o Bruno (outro membro do fórum) fizemos isso na touring dele.
Tem lá um buraco onde podes meter esse batente, mas tem de ser uma coisa minima ou seja não mt grosso, senão o relantim fica mt alto.
Em quanto está o relantim?
A frio e a quente?
Cump
Ainda no sábado eu e o Bruno (outro membro do fórum) fizemos isso na touring dele.
Tem lá um buraco onde podes meter esse batente, mas tem de ser uma coisa minima ou seja não mt grosso, senão o relantim fica mt alto.
Em quanto está o relantim?
A frio e a quente?
Cump
- Rui_318TDS
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Essa é a rotação normal, é essa que tenho no meu e não treme. Deves ter aí algum problema, a subida do relantim só vai disfarçar esse problema.casco Escreveu:a frio 900rpm
a quente +-700rpm
o problema é que com a rotação taõ baixa o carro treme todo...
Mais logo já te posto aqui eventuais causas desse problema.
Cump
- Rui_318TDS
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Apoios do motor danificados normalmente causam esse tipo de instabilidade ao relanti.
O escape mal apertado, flexivel do escape a entregar a alma ao criador, tambem causa essa vibração.
Mas eu aposto mais nos apoios do motor. É relativamente facil de trocar, custam á volta de 120€ o par.
Espero ter ajudado.
O escape mal apertado, flexivel do escape a entregar a alma ao criador, tambem causa essa vibração.
Mas eu aposto mais nos apoios do motor. É relativamente facil de trocar, custam á volta de 120€ o par.
Espero ter ajudado.
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