RE dyno day Vilauto competiçoes.
Moderador: Staff
Nao sei se tem mais. Tem o turbo cansado... Mas acho que ainda faz 250Km/H no GPS. No velocímetro, o ponteiro prende a seguir ao traço dos 250...joelob Escreveu:E o mal mas 250kmh em estrada e 5****TdiSportR Escreveu:O problema é que da menos 50Km/h em estrada.
Na Vilauto, com um ficheiro mais forte deu 218cv e 500Nm, sem FMIC montado.
Isso com 218cv e 500Nm ta cuidado
agora ja deve tar mais nao?
Com outro turbo ja fez +270Km/H com 4 pessoas de GPS. Em plano.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
vais-te la rir um bocado??pk? achas k vai sair assim uma coisa tao forte...k a vc ou a mb nunca fez??ZE320cd Escreveu:nao sou mto de me fiar em bancos, prefiro medir potencia na estrada... o meu skoda deu 220cv no banco e passou mto k diziam ter bem mais...
quando tiver o carro pronto vou la medir outra vez pa me rir um bocado...
acho k n andas neste mundo...rapaz!! se tirares 270cv nao e nenhum feito....n e nada k as casas k usam a banca diariamente ja n tenham feito
se n me engano ja se tirou mais de 230cv so com repro num 320d

cumps

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME

MB Power - No Smoke 100% Fun
- ZE320cd
- Membro Junior
- Registado: 25 fev 2008, 18:23
- O meu Carro:: 335D
percebeste mal... vou me rir pk n vejo o meu carro a dar 271km/h reais na estrada ate pk tenho os injectores fudid** ( depoisito XEIO de gasolina tem destas coisas) por isso com mais material a v max k da la deve ser abismal
. nao sou o maior da minha terra nem me tou a ver carro para isso... depois ve-se...

Bom dia a todos os mebros desta comunidade.burnout Escreveu:o encontro foi mt bom, e como ja disseram aki, temos k nos juntar mais vezes.
em relaçao ao meu teste, hoje fui ao mecanico e ele riu-se, pk os valores nao podem ser reais, peço menos no meu caso.
so pa terem 1 idea o meu carro tem mais meio cavalo a gasolina do k a gaz, mas anda mais 1 km/h a gaz do k a gasolina![]()
![]()
![]()
so nao gostei duma coisa, o senhor k tava dentro do meu carro, ele percebe tt da minha caixa como eu de cebolas.![]()
nao sei se viram, mas ele mexia nakilo parecia k tava a segur um touro peros cornos.![]()
mas nota geral, FOI MT BOM
Meu nome é Miguel. Tenho pouco conhecimento sobre este forum bem como sobre esta comunidade.
Tenho varios amigos pessoais que frequentam este vosso espaço, e foi através de um deles, o Pedro, que aqui cheguei.
Normalmente não sou muito apegado a noticias sensacionalistas, nem a comentarios mais àsperos. Mas este realmente achei "castiço".
O sr. que lhe mediu o carro fui eu. Medi o seu carro a pedido do meu estimado amigo pessoal Manuel Pedro. Se ele me pediu po fazer por alguma razão obvia o deve ter feito, sugiro que lhe pergunte a razão.
Se o a experiência o deixa mais descansado já medi mais de 20 carros iguais ao seu.
Não vai a muito tempo que tivemos dois BMW M3 um com caixa smg e outro com caixa manual um sábado inteiro, onde com ordem dos respectivos donos podemos fazer varias experiências.
No passado Agosto eu e o Pedro ajudamos a desenvolver um M3 espanhol que faz variadissimas provas em pista.
Sobre o cultivo de cebolas realmente não sou muito entendido tirando a pequena horta que o meu falecido avo tinha.
Caso não saiba, a unidade que comanda a caixa smg, têm uma opção para testes parados que pode ser desactivada com o a maquina diagnóstico ou até com um software mais basico, mas pode ser igualmente desactivada com uma serie de comandos, eram esse que eu me estava a tentar lembrar. Bastaria me ter perguntado.
O unico comando que nao é desactivado por sucessão de comandos é o do capô, o qual eu sinceramente não me lembrei, se intende isso como falta de saber, pois bem dou-lhe toda razão!
Mas eu nao me esqueci do que me disse, e até foi isso que me fez escrever. O sr. disse-me: tenha cuidado não meça isso nesse nivel da caixa isso da já um salto pa frente e troca de caixa, até aqui ainda se intende pq é o que lhe acontece em estrada mas o mais "castiço" foi que no nivel de velocidade mais baixo era o modo de inverno. O selector apenas define a velocidade de resposta da caixa. Se tá frio ou calor pouco intressa. E quando está gelo na estrada ou molhado o controlo de estabilidade faz o trabalho dele independentemente da velocidade escolhida.
Agora que me diga que o tenham aconselhado a usar uma velocidade mais baixa para pisos mais degradados ou situações climatéricas mais adversas é outra historia.
É o mal de algum do nosso povo é o mau habito de falar sem saber e do que não se sabe.
Passando a frente. O facto de se medir em 4 velocidade têm uma razão de ser e bastante simples de se entender. A mudança mais correcta é a 5ª pois é a mais proxima de 1:1 mas é bastante longa, para rampas de teste de 30s. Aquece bastante, é um esforco desnecessario, a medição é errada e pode causar danos avultados. É frequente o ponteiro antes do fim do teste chegar ao vermelho.
A solução seria diminuir o tempo de rampa pra metade, ou medir se em 4ª velocidade, que foi o que foi feito!
De cabeça posso lhe dizer que a unidade de comando retarda cerca de 2 º acima dos 95 de temp de agua bem como retira 3% de carga do motor.
Com o elevar da temperatura estes valores sobem.
É facil perceber que num teste com rampas de 30s o valor medido em 5 é bem abaixo do real.
Se tiver duvidas, tenho todo o gosto em lhe ofrecer um teste ou quantos o Sr. achar suficientes para lhe mostrar o que estou a escrever, desde que o Sr. se responssabilize por qualquer dano que possa vir a ter pelo excesso de temperatura.
Tenho mais de 20 testes em casa de M3 iguais ao seu nehum tem 343 cv!
Tenho medidos em 4,5 e até 6. Com rampas de 10,15 25 e 30s.
Para que tenha uma noção mais acertada dos numeros a o ventilador pode processar até cerca de 26500 m3 por hora a uma velocidade maxima de 99 km/h. em 4 velocidade o M3 perto das 8000 rpm atinge quase o dobro salvo erro.
Esse motor às 8000 rpm "engole" quase 600 kg de ar. Como eu entendo pouco sobre caixas smg deixo ai os numeros para o Sr. poder tirar as suas conclusões. Talvez uma discussão com o seu mecânico e quem sabe ele o possa elucidar sobre o que isso representa.
Passando agora para outro tema mais fora do contexto das caixas. Mais uma expressão sua que eu guardei: Sabe o gás é mais seco que a gasolina e eu tenho este recepeinte de lubrificante.
Mais seco? O Sr têm a noção do que está a dizer, ou está novamente a reproduzir o que ouvi em varios lados?
Uma das grandes difrenças entre o gás e a gasolina no que respeita a sua afinação em motores de combustão é o lambda onde para a gasolina lambda 1= 14,7 e para LPG lambda 1=15,5 e para o alcool lambda 1= 6,5.
Um dos problemas mais usuais, pelo que tenho lido e pelo pouco que tenho observado é o excesso de temperatura, principalmnte em motores mais capazes onde os altos regimes ou a sobrealimentação exigem misturas mais ricas. É aqui que o lpg pode ser menos fiável, se bem que eu não entendo muito a razão de ser visto que hoje em dia existem disponivies boas unidades de gestão.
Não é o ser seco, é o ser pouco. O seu lubrificante é um optimo chapeu, mas nao deixa de ser uma optima ideia, vou exprimentar pode ser que em vez de durar 35000 km dure 40000.
Sim fiz 35000 km em 5 meses a lpg, quando o Sr. os fizer avise.
E deixe que lhe diga que muitos desse km foram feitos perto do vermelho, inflizmente durou pouco. Temos de ter paciência.
Da proxima vez que decidir chamar idiota a alguem publicamente faça-o na frente e não atrás de um teclado.
Desde já as minhas desculpas pelo off topic bem como pela ausência de substância nutritiva para este forum.
Talvez num futuro mais proximo se possa descutir em forums publicos sem a constante agressão verbal ou a continua medição do sexo ( dos anjos ) que não leva a lado algum e pouco esclarece sobre a tão aclamada qualidade.
Um excelente dia pra vós todos.
Os meus cumprimentos,
Miguel
Deixo lhe com muito gosto ums poucos de links, pode ser que algum deles seja seco!
http://www.acl.com.au/web/acl00056.nsf/ ... enDocument
http://in3.dem.ist.utl.pt/lxlaser2004/p ... r_33_3.pdf
http://www.carkeys.co.uk/features/technical/637.asp
http://www.autotrader.co.uk/EDITORIAL/C ... 37741.html
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
amigo 530d mbpower, ja vi que os 320 cvs do teu e os 380 cvs do meu, qualquer dia sao passados por um 320 cd... eh.... eh ........ temos de por o teu com 400 cvs e o meu com 500 cvs.... senao estamos tramados...... o meu ainda so fez 310 kmh ... mas mesmo assim tou a ficar preocupado.

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2006, 08:41
- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
Eu gosto é de secadores!!
PS: desculpem o "offtopic"

PS: desculpem o "offtopic"
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
em primeiro lugar, peço desculpa se xamei IDIOTA a alguem, nao me lembro de ter referido esse termo.
se fikei descontente foi pela maneira k tava a engrenar as velocidades, nada mais.
em relaçao a potencia, fikei estupefacto, inda pa mais de ir ao mecanico e le dizer-me na cara k nao podia ser, mas de kk maneira vou fazer a revisao (faltam 6000km) e dps vou novamente testar.
em segundo lugar, eu disse k o GPL era seco mas sim em relaçao a gasolina, pois como deve saber mt melhor k eu nao tem os mesmos lubrificantes k a gasolina contem, por isso é k disse "seco".
como deve saber melhor do k eu, a falta de lubrificação leva a um aquecimento do material.
o meu negocio é o comercio, nao é electronica nem mecanica. por isso cada um percebe dakilo k faz.
se calhar se viesse pa cima de mim diz coisas acerca do meu negocio k visse k tavam incorretas tb xamava atençao, mas se calhar nao tao duramente como o fez.
eu sou akilo k se xama de treinador de bancada, dou a minha opiniao.
o k pode ser certo pa mim , pode tar mal pa mt gente.
mas axei estranho um carro "doente com 280 cv dar 295km/h 1 semana antes, e estrada nao era nada favoravel.
se fikei descontente foi pela maneira k tava a engrenar as velocidades, nada mais.
em relaçao a potencia, fikei estupefacto, inda pa mais de ir ao mecanico e le dizer-me na cara k nao podia ser, mas de kk maneira vou fazer a revisao (faltam 6000km) e dps vou novamente testar.
em segundo lugar, eu disse k o GPL era seco mas sim em relaçao a gasolina, pois como deve saber mt melhor k eu nao tem os mesmos lubrificantes k a gasolina contem, por isso é k disse "seco".
como deve saber melhor do k eu, a falta de lubrificação leva a um aquecimento do material.
o meu negocio é o comercio, nao é electronica nem mecanica. por isso cada um percebe dakilo k faz.
se calhar se viesse pa cima de mim diz coisas acerca do meu negocio k visse k tavam incorretas tb xamava atençao, mas se calhar nao tao duramente como o fez.
eu sou akilo k se xama de treinador de bancada, dou a minha opiniao.
o k pode ser certo pa mim , pode tar mal pa mt gente.
mas axei estranho um carro "doente com 280 cv dar 295km/h 1 semana antes, e estrada nao era nada favoravel.
Última edição por burnout em 28 fev 2008, 16:35, editado 1 vez no total.
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Por isso é que eu nao gosto muito de bancos de potencia...burnout Escreveu:mas axei estranho um carro "doente com 280 cv dar 295km/h 1 semana antes, e estrada nao era nada favoravel.
Acho que a potencia ve-se na estrada...!
Mas isto também sou eu que digo... (uma opiniao de quem se calhar nao sabe do que fala!)

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46