Cumps.
O desempenho com o DSC desligado difere?
Moderador: Staff
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
[quote="twinspark"]Há uma coisa que não percebo. No outro dia fiquei preso numa subida em terra batida. Quando uma das rodas de trás começou a patinar o DSC fez o favor de tirar a referida potencia.
Bom, para já achei estranho o sistema ao detectar a perda de tracção de uma das rodas não o dar à outra. O meu Classe A quando sentia a perda de potência a uma roda tentava compensar com a outra.
Depois, decidi desligar o DSC a pensar que conseguiria sair dali ao acelerar mais. Claro que a roda continuou a patinar sem dar potencia nenhuma à outra.
Resumindo, pelo que li os modelos novos deixaram de ter o diferencial autoblocante porque ao ter o DSC não tinha sentido ter o autoblocante.
Se não temos autoblocante como é que a malta faz rotundas de lado? Só se for com ajuda da transferência de massas, porque pela tracção não deve ser.
Estou errado?
[quote]
se a duas rodas começarem a derrapar nao precisas de ter autoblocante. em tempo seco é preciso dar uma guinada para soltar a traseira, mas com chuva, basta acelerar...
Bom, para já achei estranho o sistema ao detectar a perda de tracção de uma das rodas não o dar à outra. O meu Classe A quando sentia a perda de potência a uma roda tentava compensar com a outra.
Depois, decidi desligar o DSC a pensar que conseguiria sair dali ao acelerar mais. Claro que a roda continuou a patinar sem dar potencia nenhuma à outra.
Resumindo, pelo que li os modelos novos deixaram de ter o diferencial autoblocante porque ao ter o DSC não tinha sentido ter o autoblocante.
Se não temos autoblocante como é que a malta faz rotundas de lado? Só se for com ajuda da transferência de massas, porque pela tracção não deve ser.
Estou errado?
se a duas rodas começarem a derrapar nao precisas de ter autoblocante. em tempo seco é preciso dar uma guinada para soltar a traseira, mas com chuva, basta acelerar...
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Continua por aqui grande confusão........................
O Controle de tracção, não dá potência à roda que está a rolar normalmente para que esta acompanhe a que patina.................
O controle de tracção, tira potencia à roda que patina, para que esta rode à velocidade da que está a rodar normalmente................

O Controle de tracção, não dá potência à roda que está a rolar normalmente para que esta acompanhe a que patina.................
O controle de tracção, tira potencia à roda que patina, para que esta rode à velocidade da que está a rodar normalmente................
O controle de tracção do meu Classe A quando detectava uma roda a patinar usava o ABS para a travar, fazendo com que a potencia fosse transferida para a outra roda.jmbfs Escreveu:Continua por aqui grande confusão........................![]()
O Controle de tracção, não dá potência à roda que está a rolar normalmente para que esta acompanhe a que patina.................![]()
O controle de tracção, tira potencia à roda que patina, para que esta rode à velocidade da que está a rodar normalmente................![]()
A meu ver eu preferia esse sistema que o de cortar a potencia.
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Não transfere potência nenhuma, não confundas as coisas. Como trava a roda que está a patinar, é como se ela deixasse de ter perda de aderência, e então andam as duas normalmente.twinspark Escreveu:O controle de tracção do meu Classe A quando detectava uma roda a patinar usava o ABS para a travar, fazendo com que a potencia fosse transferida para a outra roda.
Só com autoblocante é que é transferido binário para a outra roda, X% do binário.
- pedromiguel1987
- Membro Juvenil
- Registado: 09 dez 2007, 00:23
- O meu Carro:: BMW 316Ci E46 2000/07
- nuno tomás
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 16:30
Quando tens a luz laranja ligada quer dizer que tens o sistema desligado logo tens de ter mais cuidado se tiveres a luz desligada quer dizer que o sistema esta ligado entao sempre que o carro tenta fugir o sistema vai compensar essa falha
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06
O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

- pedromiguel1987
- Membro Juvenil
- pedromiguel1987
- Membro Juvenil
Eu não confundo coisa nenhuma.metale Escreveu:Não transfere potência nenhuma, não confundas as coisas. Como trava a roda que está a patinar, é como se ela deixasse de ter perda de aderência, e então andam as duas normalmente.twinspark Escreveu:O controle de tracção do meu Classe A quando detectava uma roda a patinar usava o ABS para a travar, fazendo com que a potencia fosse transferida para a outra roda.
Só com autoblocante é que é transferido binário para a outra roda, X% do binário.
Para esclarecer algumas pessoas....as viaturas que têm autoblocante, o mesmo dá potencia a ambas as rodas consoante a força exercida pelo veio ao diferencial. Não é pelo facto de se ter autoblocante que a tracção é sempre exercida a ambas as rodas, porque caso contrario as viaturas não conseguiam virar, andavam sempre em frente. Para quem já andou de Kart sabe bem o que isso é.
Para as viaturas que não têm autoblocante, quando a uma roda perde aderência a tracção perde-se toda por essa mesma roda.
Ora, se travarmos essa roda, o diferencial “pensa” que a mesma passou a ter aderência e vai tentar distribuir força à outra roda. Quem faz TT sabe bem o que eu estou a falar.
Portanto, o que eu estava a dizer é que no Mercedes Classe A que eu tinha, sempre que ele perdia tracção numa das rodas, o ABS travava essa mesma roda, e o diferencial passava a dar potencia à outra roda.
Não compreendo o que possa estar errado nisto.