Cumps.
O desempenho com o DSC desligado difere?
Moderador: Staff
- 320d
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[quote="twinspark"]Há uma coisa que não percebo. No outro dia fiquei preso numa subida em terra batida. Quando uma das rodas de trás começou a patinar o DSC fez o favor de tirar a referida potencia.
Bom, para já achei estranho o sistema ao detectar a perda de tracção de uma das rodas não o dar à outra. O meu Classe A quando sentia a perda de potência a uma roda tentava compensar com a outra.
Depois, decidi desligar o DSC a pensar que conseguiria sair dali ao acelerar mais. Claro que a roda continuou a patinar sem dar potencia nenhuma à outra.
Resumindo, pelo que li os modelos novos deixaram de ter o diferencial autoblocante porque ao ter o DSC não tinha sentido ter o autoblocante.
Se não temos autoblocante como é que a malta faz rotundas de lado? Só se for com ajuda da transferência de massas, porque pela tracção não deve ser.
Estou errado?
[quote]
se a duas rodas começarem a derrapar nao precisas de ter autoblocante. em tempo seco é preciso dar uma guinada para soltar a traseira, mas com chuva, basta acelerar...
Bom, para já achei estranho o sistema ao detectar a perda de tracção de uma das rodas não o dar à outra. O meu Classe A quando sentia a perda de potência a uma roda tentava compensar com a outra.
Depois, decidi desligar o DSC a pensar que conseguiria sair dali ao acelerar mais. Claro que a roda continuou a patinar sem dar potencia nenhuma à outra.
Resumindo, pelo que li os modelos novos deixaram de ter o diferencial autoblocante porque ao ter o DSC não tinha sentido ter o autoblocante.
Se não temos autoblocante como é que a malta faz rotundas de lado? Só se for com ajuda da transferência de massas, porque pela tracção não deve ser.
Estou errado?
se a duas rodas começarem a derrapar nao precisas de ter autoblocante. em tempo seco é preciso dar uma guinada para soltar a traseira, mas com chuva, basta acelerar...
Bruno Linhares

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- jmbfs
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Continua por aqui grande confusão........................
O Controle de tracção, não dá potência à roda que está a rolar normalmente para que esta acompanhe a que patina.................
O controle de tracção, tira potencia à roda que patina, para que esta rode à velocidade da que está a rodar normalmente................

O Controle de tracção, não dá potência à roda que está a rolar normalmente para que esta acompanhe a que patina.................
O controle de tracção, tira potencia à roda que patina, para que esta rode à velocidade da que está a rodar normalmente................
O controle de tracção do meu Classe A quando detectava uma roda a patinar usava o ABS para a travar, fazendo com que a potencia fosse transferida para a outra roda.jmbfs Escreveu:Continua por aqui grande confusão........................![]()
O Controle de tracção, não dá potência à roda que está a rolar normalmente para que esta acompanhe a que patina.................![]()
O controle de tracção, tira potencia à roda que patina, para que esta rode à velocidade da que está a rodar normalmente................![]()
A meu ver eu preferia esse sistema que o de cortar a potencia.
- metale
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- O meu Carro:: 318tds '95
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Não transfere potência nenhuma, não confundas as coisas. Como trava a roda que está a patinar, é como se ela deixasse de ter perda de aderência, e então andam as duas normalmente.twinspark Escreveu:O controle de tracção do meu Classe A quando detectava uma roda a patinar usava o ABS para a travar, fazendo com que a potencia fosse transferida para a outra roda.
Só com autoblocante é que é transferido binário para a outra roda, X% do binário.
- pedromiguel1987
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- nuno tomás
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Quando tens a luz laranja ligada quer dizer que tens o sistema desligado logo tens de ter mais cuidado se tiveres a luz desligada quer dizer que o sistema esta ligado entao sempre que o carro tenta fugir o sistema vai compensar essa falha
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- pedromiguel1987
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- pedromiguel1987
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Eu não confundo coisa nenhuma.metale Escreveu:Não transfere potência nenhuma, não confundas as coisas. Como trava a roda que está a patinar, é como se ela deixasse de ter perda de aderência, e então andam as duas normalmente.twinspark Escreveu:O controle de tracção do meu Classe A quando detectava uma roda a patinar usava o ABS para a travar, fazendo com que a potencia fosse transferida para a outra roda.
Só com autoblocante é que é transferido binário para a outra roda, X% do binário.
Para esclarecer algumas pessoas....as viaturas que têm autoblocante, o mesmo dá potencia a ambas as rodas consoante a força exercida pelo veio ao diferencial. Não é pelo facto de se ter autoblocante que a tracção é sempre exercida a ambas as rodas, porque caso contrario as viaturas não conseguiam virar, andavam sempre em frente. Para quem já andou de Kart sabe bem o que isso é.
Para as viaturas que não têm autoblocante, quando a uma roda perde aderência a tracção perde-se toda por essa mesma roda.
Ora, se travarmos essa roda, o diferencial “pensa” que a mesma passou a ter aderência e vai tentar distribuir força à outra roda. Quem faz TT sabe bem o que eu estou a falar.
Portanto, o que eu estava a dizer é que no Mercedes Classe A que eu tinha, sempre que ele perdia tracção numa das rodas, o ABS travava essa mesma roda, e o diferencial passava a dar potencia à outra roda.
Não compreendo o que possa estar errado nisto.









