A que rotaçao deve entrar turbo ?
Moderador: Staff
- aturbulence
- Membro Junior
- Mensagens: 426
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
A que rotaçao deve entrar turbo ?
Pessoal, o turbo após ter sido rectificado está a entrar ou a sentir-se aquele impulso ás 2500 rpm acho um pouco mais tarde do que estava antes.
Será impressão minha ou está bem assim ?
Será impressão minha ou está bem assim ?
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Mensagens: 814
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Localização: Barreiro
- Contacto:
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 52
- Registado: 11 abr 2007, 17:05
- matrix76
- Membro Senior
- Mensagens: 809
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
- Localização: Valongo - Porto
aturbulence
O Nightshade já referiu 1500 (optimista demais talvez não??, deves estar a referir a rotação a que começa a "encher" certo?)
O teu carro tem supostamente o binário máximo às 1750 rotações. Nessa rotação já deverias sentir bem o turbo a entrar como diz o Neecoo, definitivamente há alguma coisa de errado.
O Nightshade já referiu 1500 (optimista demais talvez não??, deves estar a referir a rotação a que começa a "encher" certo?)
O teu carro tem supostamente o binário máximo às 1750 rotações. Nessa rotação já deverias sentir bem o turbo a entrar como diz o Neecoo, definitivamente há alguma coisa de errado.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
Tenho uma 136cv's e penso que é pouco depois das 1500, tal como o Nightshade disse, também noto perfeitamente. Vê bem se não é a MAF a ficar maluca ou mesmo electroválvula do turbo que está nas couves... Também tive uns stresses com a minha e fui por partes: depois de ter descarbonizado o turbo (segundo quem mo fez, estava a geometria um pouco presa, completamente carbonizada e tinha uma fuga..) melhorou mas nem assim a coisa foi ao sítio. Problema: electrovalvula. Ao início não acusava erro na máquina de diagnóstico mas disseram-me que não tem necessariamente que acusar, mas como pouco percebo dessa parte..... Facto é que agora a carrinha tem vida pouco depois das 1500 em diante 

E46 320d Touring (M47)
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 25
- Registado: 01 dez 2006, 13:21
- Localização: litoral alentejano
320D touring, 2002, 150hp, sem box, o turbo entra apartir das 1500rpm, que é qd começa a enxer, e a ouvir-se o turbo; apartir das 1800 já tem bastante força, agora 2500
por essa altura já ele vai em carga máxima há muito tempo :dance
Com a box, a diferença é que só mostra força por volta das 2000rpm, mas em contrapartida emtra no red-line em 5ª
(não tenho mais nenhuma
)
Isso deve ser uma regulação ou da geometria, ou da válvula

Com a box, a diferença é que só mostra força por volta das 2000rpm, mas em contrapartida emtra no red-line em 5ª



Isso deve ser uma regulação ou da geometria, ou da válvula

- aturbulence
- Membro Junior
- Mensagens: 426
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46