A que rotaçao deve entrar turbo ?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
aturbulence
Membro Junior
Mensagens: 426
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

A que rotaçao deve entrar turbo ?

Mensagem por aturbulence »

Pessoal, o turbo após ter sido rectificado está a entrar ou a sentir-se aquele impulso ás 2500 rpm acho um pouco mais tarde do que estava antes.
Será impressão minha ou está bem assim ?

neecoo
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 28 fev 2008, 19:17
O meu Carro:: bmw 320d E46 06/2000
Localização: Setubal

Mensagem por neecoo »

o meu entra por volta das 1800 rpm...
cumps
bmw forever

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

neecoo nao sei que carro tens, mas para comentar deves dizer qual é.

o meu é um E46 150 cv

entra as 2100 2200

penso que ta a entrar tarde, mas nao mt....será um defeito?n te sei dizer, mas tb ja tive essa questao sera que o meu entra tarde?

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

o meu é maior que o teu e entra mais cedo...

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Mensagem por Crow »

150cv stock entra por volta das 2000rpm.

Acho que o teu esta a entrar tarde...

neecoo
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 28 fev 2008, 19:17
O meu Carro:: bmw 320d E46 06/2000
Localização: Setubal

Mensagem por neecoo »

ok, sorry... o carro é um 320d 136cv... antes de ser reparado, entrava por volta das 2400/2500rpm...
segundo o mecanico era a geometria variavel que estava presa. ;)
bmw forever

Nightshade
Membro Juvenil
Mensagens: 52
Registado: 11 abr 2007, 17:05

Mensagem por Nightshade »

neecoo Escreveu:ok, sorry... o carro é um 320d 136cv... antes de ser reparado, entrava por volta das 2400/2500rpm...
segundo o mecanico era a geometria variavel que estava presa. ;)
Boas.
Eu tenho uma touring de 2000 e entra sem qualquer duvida às 1500...
Nota-se perfeitamente.

Cumps

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

aturbulence
O Nightshade já referiu 1500 (optimista demais talvez não??, deves estar a referir a rotação a que começa a "encher" certo?)

O teu carro tem supostamente o binário máximo às 1750 rotações. Nessa rotação já deverias sentir bem o turbo a entrar como diz o Neecoo, definitivamente há alguma coisa de errado.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
R3v3rs3
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

Tenho uma 136cv's e penso que é pouco depois das 1500, tal como o Nightshade disse, também noto perfeitamente. Vê bem se não é a MAF a ficar maluca ou mesmo electroválvula do turbo que está nas couves... Também tive uns stresses com a minha e fui por partes: depois de ter descarbonizado o turbo (segundo quem mo fez, estava a geometria um pouco presa, completamente carbonizada e tinha uma fuga..) melhorou mas nem assim a coisa foi ao sítio. Problema: electrovalvula. Ao início não acusava erro na máquina de diagnóstico mas disseram-me que não tem necessariamente que acusar, mas como pouco percebo dessa parte..... Facto é que agora a carrinha tem vida pouco depois das 1500 em diante ;)
E46 320d Touring (M47)

Fumarolas
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 01 dez 2006, 13:21
Localização: litoral alentejano

Mensagem por Fumarolas »

320D touring, 2002, 150hp, sem box, o turbo entra apartir das 1500rpm, que é qd começa a enxer, e a ouvir-se o turbo; apartir das 1800 já tem bastante força, agora 2500 :? por essa altura já ele vai em carga máxima há muito tempo :dance
Com a box, a diferença é que só mostra força por volta das 2000rpm, mas em contrapartida emtra no red-line em 5ª :D :D (não tenho mais nenhuma :( )
Isso deve ser uma regulação ou da geometria, ou da válvula :?

Avatar do Utilizador
mneves
Membro Juvenil
Mensagens: 120
Registado: 21 mar 2007, 09:57
Localização: Pegões

Mensagem por mneves »

na minha 320d 150cv começa o funcionamento do turbo aos 1600 + ou -

neecoo
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 28 fev 2008, 19:17
O meu Carro:: bmw 320d E46 06/2000
Localização: Setubal

Mensagem por neecoo »

eu concordo plenamente com o que o matrix76 disse... no meu tambem noto que corresponde logo a partir das 1500rpm, mas o "kick" é mesmo por volta das 1800rpm... :D :driving
bmw forever

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Eu nao consigo entender essa do "entrar".

Avatar do Utilizador
aturbulence
Membro Junior
Mensagens: 426
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

TdiSportR Escreveu:Eu nao consigo entender essa do "entrar".
É quando se nota o kick

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

TdiSportR Escreveu:Eu nao consigo entender essa do "entrar".
Fácil. :D

Se pisares 3.ª às 1000rpms quando é que tu sentes o "encostar no banco"?
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Responder

Voltar para “Série 3”