Pressao correcta pneus!?
Moderador: Staff
- nuno tomás
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É o que eu uso tambem!!!!!!!!!!champ Escreveu:Vão-me chamar tolo, mas uso 2.5 nos 4 pneus, 225-45 ZR17.
Acho o carro bem mais equilibrado, não me parece tão pastelão, e sobretudo, nas rotundas não como as laterais dos pneus com tanta facilidade.
Abraço!
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- aturbulence
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- nuno tomás
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Depende no meu compact nao há tanto esse problema parece um jipe mas já estao a chegar as molas para o mandar para o chao e como é logico ja nao vou por tanta pressao nos pneusaturbulence Escreveu:champ Escreveu:Vão-me chamar tolo, mas uso 2.5 nos 4 pneus, 225-45 ZR17.
Acho o carro bem mais equilibrado, não me parece tão pastelão, e sobretudo, nas rotundas não como as laterais dos pneus com tanta facilidade.
Abraço!estás a destruir o carro, e a contribuir para que fique cheio de ruídos.
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JOFIMO
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Porque será que os construtores junto dos fabricantes de pneus se darão ao trabalho de para ca viatura testarem pressões adequadas a cada medida de pneu e tipo de suspensão? Será só para imprimirem mais um autocolante do carro? Não me parece, pois eu tenho respeitado as normas indicadas e não me dou mal, pois passei de 205/55-16 a 225/45-17 e 245/40-17 e as pressões são as mesmas só para jante 18 varia e também jante 15 que penso não ser o vosso caso se estiver enganado que me corrijam. Abraço ao forum
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Citando Marcebo R. Sousa Obviamente,... pausa... concordo..JOFIMO Escreveu:Porque será que os construtores junto dos fabricantes de pneus se darão ao trabalho de para ca viatura testarem pressões adequadas a cada medida de pneu e tipo de suspensão? Será só para imprimirem mais um autocolante do carro? Não me parece, pois eu tenho respeitado as normas indicadas e não me dou mal, pois passei de 205/55-16 a 225/45-17 e 245/40-17 e as pressões são as mesmas só para jante 18 varia e também jante 15 que penso não ser o vosso caso se estiver enganado que me corrijam. Abraço ao forum
Mas é sempre possível fazer uns ajustes... na Alemanha pisos bons e tal, a pressão indicada é muito bom, o carro fica com um pisar macio. Com o nível de vida que têm, consumos não são grande problema.. em resumo: as marcas quando criam as tabelas são situações de compromisso. E como deves saber, dependendo do peso (passageiros+malas) assim é a pressão recomendada. No meu caso (ver Diário de Bordo) tenho mais umas dezenas de quilos na bagageira, portanto aumentei pressão---
E depois... o meu carro e acho que os BMW todos, durante muito tempo, traziam continental de origem, eu montei bridgestone no meu e a próp+ria casa de pneus sugeriu 2.2 atrás e À frente porque o modelo era "muito mole" e com 1.8 parecia vazio.. "e esta hem"?
- aturbulence
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Bem, vou decididamente baixar a pressão prefiro o conforto acima de tudo, não curto nada andar com o carro a sentir-se as irregularidades da estrada, em principio vou mesmo meter o que manda a marca tanto do carro como dos pneus 1.8 frente 2.2 atraz
ou talvez 2.0 frente 2.2 atrás já dê para notar muita diferença, porque tenho 2.4 frente/atrás
ou talvez 2.0 frente 2.2 atrás já dê para notar muita diferença, porque tenho 2.4 frente/atrás
- aturbulence
- Membro Junior
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- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- mirandatdi
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- matrix76
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- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
- Localização: Valongo - Porto
Subscrevo inteiramente.metale Escreveu:Conforto.EngBMW Escreveu:As pressões que a BMW aconselha para 1 ou 2 pessoas parece-me demasiado baixas. A direcção fica muito pesada. Eles podem ter uma razão para isto mas...
O autocolante diz 1,8bar frente, 2,0bar trás no meu. Uso 2,5bar frente e trás.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....










