Porquê Mercedes????????????

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

mneves Escreveu:
tinhas que fazer a subida num C220 d pois o C250d já tem mais de 100cv salvo erro perto de 115cv, só comparando com o C220d é que se pode concluir alguma coisa.
c250d ( sem turbo) com mais de 100cv?? penso que so se for dos ultimos que sairam... se ele fez a subida com um dos antigos acho que anda perto dos 90cv +ou- aquilo arrasta-se...so embalado é que anda :lol:
Estava a falar de um Classe C vê: aqui:

http://www.carfolio.com/specifications/ ... ifications

Max. output
(DIN) 116.6 PS (115.0 bhp) (85.8 kW)
@5000 rpm
Max. torque
(DIN) 173.0 Nm (128 lbft) (17.6 kgm)
@3800 rpm

Acho que não é muito comparavel com um 318Tds
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Tantos cavalos? Não sei se estás a falar do mesmo carro, mas tenho na familia um C220d de 1995 que só tem 95bhp e uns 150nm.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

Mercedes-Benz C 250 D (1460 kg) (1994)
116.6 PS (115.0 bhp) (85.8 kW) @5000 rpm
173.0 Nm (128 lbft) (17.6 kgm) @3800 rpm
0-100km=13.20s
v.max=195 km/h (121 mph)

Mercedes-Benz C 250 Turbodiesel (1480kg) (1995)
150.1 PS (148.0 bhp) (110.4 kW) @4400 rpm
280.0 Nm (207 lbft) (28.6 kgm) @1800 rpm
0-100km=10.50s
v.max=200 km/h (124 mph)

Mercedes-Benz C 220 Diesel (1400kg) (1993)
96.3 PS (95.0 bhp) (70.8 kW) @5000 rpm
150.0 Nm (111 lbft) (15.3 kgm) @3600 rpm
0-100km=16.30s
v.max=175 km/h (109 mph)

BMW 318 tds (1293 kg)
91.3 PS (90.0 bhp) (67.1 kW) @4400 rpm
190.0 Nm (140 lbft) (19.4 kgm) @2000 rpm
0-100km=13.50s
v.max=183 km/h (114 mph)

Acho que para este tópico poderá ser interessante estes dados e já agora se quiserem consultar as especificações técnicas de qualquer carro utilizem este link, quanto mais actual o modelo mais informações deverá ter.

http://www.carfolio.com/specifications
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

O C220Diesel e o C250Diesel cuja produção se iniciou em 1993 e 1994, respectivamente, não tinham common-rail, por isso serem tão "fraquinhos".
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

nil1976 Escreveu:O C220Diesel e o C250Diesel cuja produção se iniciou em 1993 e 1994, respectivamente, não tinham common-rail, por isso serem tão "fraquinhos".
Eu diria que era por causa do turbo... Common rail nem o 320d 136cv.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

Eles não são turbo :D , são motores atmosféricos.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

nil1976 Escreveu:Eles não são turbo :D , são motores atmosféricos.
Exactamente, falta de turbo, era o que me estava a referir ;) Como falaste na falta de common-rail, mas expliquei-me mal.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

Não tinha captado. :wall :wall
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
luskas
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 20 mai 2007, 15:29
Localização: Lisboa

Mensagem por luskas »

Porque infelizmente existem muitas peças no mercado paralelo que tornam a mercedes mais apetecivel. O meu pai trabalhou 30 e tal anos na mercauto mas mesmo assim não troca um BM por um mercedes. Quando existiam os w123 e os w201 vulgarmente conhecidos por 190d esses sim eram os tempos da mercedes. Chegavam a dar a volta ao KM sem abrir o motor... Isso significa 1 milhão em cima!! Mas agora não me parece que sejam assim tão fiáveis :P :P
BMW E46 320d (150 cv para já :P)

Mods actuais:
- Frisos e puxadores pintados à cor
- Jantes 18"
- Aileron tipo M3

Próximos Mods:
- Repro
- Angel Eyes
- Kit M Exteriores
E quem sabe mais alguma coisita :P...

Pyronamik
Membro Iniciado
Mensagens: 47
Registado: 01 fev 2007, 15:24
Localização: Setúbal

Mensagem por Pyronamik »

kikinhas Escreveu:"Pyronamik "... Eu nao falei no HSE !!! mas sim no DSE !!! um é a Diesel outro a Gasolina sao bem diferentes ... nenhum deles é carro de TRIAL ou de TT aplicado . nem tao pouco ...
mas ... a oringem daquele motor ... talvez saibas qual é !!!!
E nao digas tamanho disparate sobre as suspençoes de um range mudar por ... molas ?? para quê ? (na volta gostas de ver um carro daqueles rebaixado eu nao mas ...... )
Sei, conheço o motor. Sobre as suspensões, 8) talvez não conheças, mas há um kit de alternativa às baratas suspensões que ele traz de origem, que trocam a bolsa de ar por molas. Deixa de subir e descer, mas pelo menos amortece.

Quanto à questão do tópico... Já se disse tudo e talvez de mais (1 400 000km), desculpem a ironia :lol: Carros de praça, BMWs, outros carros. Bla bla bla...
Cada um gosta do que gosta e pronto. Não me venham com fiabilidades. :roll:

Abraço 8)
Última edição por Pyronamik em 25 mai 2007, 17:07, editado 1 vez no total.

kikinhas
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 02 set 2006, 09:28
Contacto:

Mensagem por kikinhas »

Eu nao sei se ja fizes-te alguma viagem num Range mas a suspençao tem por defeito tornar-se maleavel de mais devido ao peso e a velocidade exessiva .
sao mt confortaveis (ja que o carro fica bastante mais bx em AE )ja fiz de lx a viseu e cansaço nada o carro apenas torna-se um pouco "barco" ... mas podem ser melhoradas e reguladas para outra rigidez.
sinceramente numca vi um Range DSE com molas e alternativa para o tipo de utilizaçao que aquele carro tem ( maioritariamente citadino e poucos incursoes fora de estrada as molas de pouco lhe iriam alterar o comportamento.
mas sao gostos eu nao gosto de carros com susp mt dura por isso....
Última edição por kikinhas em 27 mai 2007, 12:03, editado 1 vez no total.

Pyronamik
Membro Iniciado
Mensagens: 47
Registado: 01 fev 2007, 15:24
Localização: Setúbal

Mensagem por Pyronamik »

kikinhas, continuas sem perceber. A suspensão é optima, mas os foles rebentam com o passar do tempo. Trocam-se por molas para não arrotar o preço das suspensões originais. Não é por "tuning", é mesmo por falta de pastel. 8) É um excelente carro, sim senhor 8)

Abraço

Avatar do Utilizador
morfing
Membro Juvenil
Mensagens: 117
Registado: 06 mar 2008, 16:08

Mensagem por morfing »

Eu já tive um Mercedes e agora tenho um BMW. Contudo sei que a Mercedes continua melhor que a BMW, isto dito por um veterano que sempre trabalhou com BMW's, mas atenção ele referiu-se aos motores diesel, porque nos motores a gasolina a BMW sempre teve no topo.
Acontece que em termos de fiabilidade, apesar de tudo, a mercedes ainda tem motores que fazem 1milhão de Km, como é o caso do 320 que equipaa versão base da classe S.
BMW E46 320i
Queluz-Massamá
Imagem

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

ironman1 Escreveu:Táxis BMW? De kem é ke foi essa ideia, os BMs não foram feitos para taxis, foram para andar gente kom klasse komo nós :lol: :lol: :lol: vejam os nossos governantes, a maioria anda de mercedes? Não... Mercedes são para os táxistas e empreiteiros. :lol: :lol: :lol: ;) BM forever. :driving
Apoiado a 100%.... :lol: :lol: :lol:
A terra vista da lua é azul e branca!

Avatar do Utilizador
mneves
Membro Juvenil
Mensagens: 120
Registado: 21 mar 2007, 09:57
Localização: Pegões

Mensagem por mneves »

Desenterro de tópico :lol: :lol:
Ja agora aproveito para dizer que vi um bmw serie 5 taxi, há uns bons meses atrás no sentido Grândola- Setubal...

Responder

Voltar para “Discussão Geral”