A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

JARA
Membro Junior
Registado: 19 set 2006, 06:44
O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé

Mensagem por JARA »

Tb me lembrei dessa questão, mas penso que se fosse fusíveis ou daria (como é normal), ou não daria nada, e aí poderia concluír que estivessem fundidos... :?

Aponto mais para uma coisa do tipo do que o 'David' disse, algum fio descarnado ou c/ mau contacto...mas tb como não mexi em nada...qdo tiver tempo tenho que averiguar...
JAr@ - 318IS Coupé

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

Bateria? trocaste à pouco tempo ou semelhante? Já li num tópico qq que se a amperagem da bateria não fosse a indicada, poderia ter problemas nas luzes...mas os sintomas era as luzes fraquejarem em certas alturas...não esse problema que estás a ter actualmente.

Aposto mais no fio descarnado ou maus contactos...
Já verificaste os fios que passam da carroçaria para a mala da bagageira? ( verificas abrindo a mala e vês se os fios poderão estar a descarnar, devido à mala abrir e fechar )
A toda a malta de e36 convem ter cuidado, porque acho que isso do local de passagem dos fios da mala é crónico...e com o tempo pode originar a problemas electricos ou até curto circuitos, porque os fios descarnam, devido ao uso da bagageira...

A realidade é que os meus já não estão em mt bom estado...mas ainda não tratei deles...heheh

Um abraço e oxalá consigas resolver o problema :D
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

318isCoupé
Membro Junior
Registado: 20 ago 2007, 00:55
O meu Carro:: BMW 318IS

Mensagem por 318isCoupé »

Jara ainda nao efectuei nenhuma revisao desde que comprei o carro mas segundo a caderneta de manutençao tem feito as revisoes na Baviera S.A. (Oficina Bento Roma) e na BMcar de braga, a ultima foi em 2004, com que frequencia é que voçes fazem as revisoes nos vossos carros??
eu desde que tenho o carro há + ou - um ano, ainda só lhe mudei o oleo e filtros mais nada!
:roll:
.......E36 POWER.......
Imagem

JARA
Membro Junior

Mensagem por JARA »

Paulo_Alex,

Bateria é mesmo fora de questão.Primeiro pela razão que mencionaste, depois pq é uma bateria recente (1 ano e meio)...
Continuo a apontar para fios descarnados ou maus contactos... :?
Quanto à questão dos ditos fios que passam da carroçaria para a mala da bagageira, desconhecia totalmente tal coisa...mas como se costuma dizer, estamos sempre a aprender... ;) ...é mais uma coisa a ter em atenção.

Hoje por exemplo andei c/ o carro de noite, e não tive qq problema c/ a iluminação, va-se lá entender isto...eeheheh

Obg pelas dicas :!: :lol: :arrow:

Abraço
JAr@ - 318IS Coupé

JARA
Membro Junior

Mensagem por JARA »

318isCoupé,

Eu desde que tenho o carro (2 anos e pouco) tb ainda só fiz uma revisão na marca, precisamente num dos sitios que mencionaste -» 'Baviera S.A. (Oficina Bento Roma)'.
Actualmente nas coisas mais comuns (filtros/mudanças de oleo/etc) conto c/ a ajuda do meu irmão que é mecanico no Entreposto (Mitsubishi/Subaru/Hyundai).
Enfim, cada um safa-se como pode... ;)

Gde abraço :driving
JAr@ - 318IS Coupé

JARA
Membro Junior

Mensagem por JARA »

Pessoal,

É provavel que consiga arranjar uma consola c/ apoio de braço (completa) para alguem que esteja interessado. Trata-se de um amigo meu que comprou, e entretanto, acabou por desistir de a montar. Eu comprei uma para mim mto recentemente a um membro aqui do forum, caso contrário, ficava já com ela... :D
Se houver alguem interessado diga, que eu entretanto transmito-lhe.

Cumps!
JAr@ - 318IS Coupé

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

Boas JARA,
Então verifica esses tais fios que te disse, até pode ser que o problema exista aí...tal como te disse, pode originar problemas electricos e até curto-circuitos no sistema.

Era capaz de estar interessado nessa consola de apoio de braço, sabes por quanto ele a quer vender? É que agora não me posso meter em aventuras ( €€ ) mt dispendiosas, pq pelo andar da carruagem, tenho de fazer a revisão e talvez meter um escape novo ao meu Bimmer... :(

Pessoal e para quando um encontro aqui na área de Lisboa ou arredores de 318is, para troca de ideias e "mirarmos" os Bimmers dos outros...heinnn? :D

Um abraço e cumps.
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Jara, mete aí fotos do apoio.

Tive uma consola dessas em mão, muito fixe mas era em pele branca/cinza (o apoio em si) e com um grande preço.
Se for tudo (Kit completo) em preto so depende do preço. :D

Um encontro era fixe, não tenho tido muito tempo mas quem sabe...Pode ser até que mais malta adira. Organizamos na secção de encontros (com o mesma base/titulo- "318is" )-

AB
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

JARA
Membro Junior

Mensagem por JARA »

Pessoal,

Amanhã já falo c/ o meu colega para tirar fotos à consola (kit completo) e saber o que mais interessa...o respectivo preço :!: :lol:
Depois coloco aqui para o pessoal ver.
JAr@ - 318IS Coupé

JARA
Membro Junior

Mensagem por JARA »

Toca a lançar datas para o pessoal começar a ver disponibilidade para o dito encontro...deixo já aqui um slogan...318 IS A PASSAR, E LISBOA A PARAR :!: ;) :arrow: :palmas :driving

Cumps!
JAr@ - 318IS Coupé

318isCoupé
Membro Junior
Registado: 20 ago 2007, 00:55
O meu Carro:: BMW 318IS

Mensagem por 318isCoupé »

JARA Escreveu:Toca a lançar datas para o pessoal começar a ver disponibilidade para o dito encontro...deixo já aqui um slogan...318 IS A PASSAR, E LISBOA A PARAR :!: ;) :arrow: :palmas :driving

Cumps!
x2... :lol: :lol: :lol:
.......E36 POWER.......
Imagem

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Darlindo, a panela que metes-te é a evoII? Em termos de rendimento, notas-te algo?

Agora uma questão aos senhores do 318IS: Alguem tem conhecimento de um 318Is cabrio com hardtop?
E36 S50 Coupe

JARA
Membro Junior

Mensagem por JARA »

Pessoal,

Já falei c/ o meu amigo sobre a consola+apoio, mas ainda não tive possibilidade de estar c/ ele para tirar fotos. De qualquer forma, já combinei com ele para amanhã à tarde tratarmos dessa questão...
Qto a preços: Ele alertou-me para o facto da consola ser rigorosamente nova (Comprada mês passado), como tal, está a vende-la pelo preço que a comprou = 165 Euros. Penso que bem faladinho ainda se consegue baixar qq coisa, mesmo assim, não deixa de ser um excelente preço, visto que comprei a minha em segunda mão por 150 Euros (q tb está rigorosa/ impec.)... ;) :arrow:

Cumps!
JAr@ - 318IS Coupé

viniciuslacerda25
Membro Iniciado
Registado: 15 jan 2008, 12:42

Mensagem por viniciuslacerda25 »

pessoal nos vossos 318is como anda o ponteiro da temperatura?

O meu demora um bom bocado a chegar até ao meio, e depois de lá chegar se apanhar uma descida ou não puxar pelo motor ele volta a descer quase até ao azul... é normal ser assim?

É que no meu anterior carro chegando ao meio nunca mais de lá saía... este anda sempre para trás e para a frente conforme a temperatura ambiente e se puxo por ele ou não...

JARA
Membro Junior

Mensagem por JARA »

tiagoghost,

Eu não tenho conhecimento. :?

viniciuslacerda25,

De facto demora um pouco a chegar ao meio, mas depois de chegar, é suposto ficar fixo. Caso contrário, pode haver algo que não está bem...penso eu de que... :? :roll: :arrow:
JAr@ - 318IS Coupé

Responder

Voltar para “Modelo E36”