Porquê Mercedes????????????

Área de discussão geral

Moderador: Staff

bmwtouringcar
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2007, 13:08

Mensagem por bmwtouringcar »

Como alguem já disse um BMW é um BMW e Mercedes é carro de pato bravo...e velhos mesmo velhos....onde já se viu agora ser um taxi!!!!! :roll:
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....

LusoPT
Membro Iniciado
Registado: 15 dez 2007, 14:26

Mensagem por LusoPT »

A BMW PT não não tem o segmento de mercado para veículos de utilização pública (aka taxi)...aliás...recusam-se!

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

os taxistas usam mercedes por causa da fama dos 190D.

mts continua a preferir a fiabilidade dos 190D do k dos CDI.

a toyota tb é mt boa, mas so agora é k tem bons carros.

á uns anos atras a unica marca de luxo fiavel com motores a diesel era a mercedes.
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

Apesar de preferir BMW, já tive um 190E (primeiro carro) e digo-vos que aquilo não deu praticamente problemas alguns, um carro que durou 10 anos nas mãos do meu pai. Claro que um mercedes não é um carro tão bonito, veloz e desportivo como o bmw.. mas não ponho a fiabilidade e a dureza de um mercedes em causa.
E46 320d Touring (M47)

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

á uns anos atras a unica marca de luxo fiavel com motores a diesel era a mercedes.
Ora aí está! No tempo dos famosos 190D's da Mercedes, a BMW não tinha nenhum motor a diesel!
Não estão a ver um taxi com motor a gasolina, pois não? Acho que está o "mistério" explicado :D

O primeiro motor a diesel da BMW foi o utilizado no 318tds (que só tinha 1700cc...)

Ah... Relativamente aos Mercedes Taxi, atenção que NÃO são carros normais, que foram simplesmente pintados daquela cor.
Os Taxi's Mercedes que vemos nas nossas estradas foram fabricados especificamente para serviço de taxi! O que é que isso significa? Que existem inúmeras diferencas entre esses modelos e os nossos carros de série.
Por exemplo, até os simples puxadores das portas são reforçados!
Última edição por lude em 21 abr 2008, 08:14, editado 2 vezes no total.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Ronin
Membro Junior
Registado: 22 fev 2004, 20:19
O meu Carro:: BMW 525i E34 - 1992/03

Mensagem por Ronin »

lude Escreveu:O primeiro motor a diesel da BMW foi o utilizado no 318tds (que só tinha 1700cc...)
Na verdade, o primeiro motor diesel da BMW foi o 24d, montado nos E30. Depois surgiu o 24td, montados nos E30 e E34. A seguir, vieram os 25td (E34 e E36) e 25tds (E34, E36, E38 e E39). Só depois apareceu o 18tds.

O motor 18tds é o motor 25tds com menos dois cilindros. ;)
Sócio N.º 14
ImagemImagem
Imagem Imagem

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

Ronin Escreveu:
lude Escreveu:O primeiro motor a diesel da BMW foi o utilizado no 318tds (que só tinha 1700cc...)
Na verdade, o primeiro motor diesel da BMW foi o 24d, montado nos E30. Depois surgiu o 24td, montados nos E30 e E34. A seguir, vieram os 25td (E34 e E36) e 25tds (E34, E36, E38 e E39). Só depois apareceu o 18tds.

O motor 18tds é o motor 25tds com menos dois cilindros. ;)
está aqui a explicaçao indicada para o lude ;)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

lude Escreveu:
Ora aí está! No tempo dos famosos 190D's da Mercedes, a BMW não tinha nenhum motor a diesel!

ERRADO.
Não estão a ver um taxi com motor a gasolina, pois não? Acho que está o "mistério" explicado :D

O primeiro motor a diesel da BMW foi o utilizado no 318tds (que só tinha 1700cc...)

Ah... Relativamente aos Mercedes Taxi, atenção que NÂO são carros normais, que foram simplesmente pintados daquela cor.
Os Taxi's Mercedes que vemos nas nossas estradas foram fabricados especificamente para serviço de taxi! O que é que isso significa? Que existem inúmeras diferencas entre esses modelos e os nossos carros de série.
Por exemplo, até os simples puxadores das portas são reforçados![/
quote]

Nunca tinha ouvido falar de tal coisa, mas se reparares com atenção a maior parte dos mercedes taxi são usados e foram repintados, a maior parte ate tem a cor original á mostra em muitos sitios como no interior das portas quando as abres, ainda no outro dia vi um 220 diesel taxi amarelo com as portas abertas e eram vermelhas.... :lol:

Isso para o caso de existirem esses "reforços".. O que vem provar que para aguentar o uso de taxi afinal aquilo tem de ser reforçado, ja para nao falar no imenso material que levam, porque isto não é como o pessoal fala por ai...

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Ainda relativamente aos taxis, a Mercedes até tem um secção especial no seu site destinada a taxis...
http://www.mercedes-benz.pt/content/por ... ml#mainnav
Nunca tinha ouvido falar de tal coisa
Nunca fui taxista, mas sempre ouvi dizer que sim e o pai de um dos meus colegas de trabalho que é taxista confirmou-me que sim.
O que vem provar que para aguentar o uso de taxi afinal aquilo tem de ser reforçado
Por exemplo, será que as portas de um carro normal não se iriam desintegrar ao fim de apenas 1 ano no serviço de taxi?
E as suspensões? As de um taxi são suves mas muito duráveis.
Última edição por lude em 21 abr 2008, 08:43, editado 1 vez no total.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

dany.overcool
Membro Juvenil
Registado: 10 mai 2007, 20:01
O meu Carro:: 318tds compact e36

Mensagem por dany.overcool »

Boas. confirmo que comprando novo, a mercedes tem uma série especial para taxi, em que o carro já vem equipado para trabalhar.

No tempo dos 190D, a BMW tinha o 324d e 324td.

marta_ll
Membro Iniciado
Registado: 21 abr 2008, 21:55

Mensagem por marta_ll »

meus amigos mercedes é mercedes. é mais fiável, mais bonito, mais rápido e mais confortável.

João Lima
Membro Iniciado
Registado: 14 fev 2008, 14:58
O meu Carro:: sem BMW

Mensagem por João Lima »

minha gente, voces(tal como eu) podem gostar muito de BMW mas mercedes é outro nivel, podem não ser tão desportivos, mas são muito mais fiaveis e confortaveis e tambem são muito bonitos, isto sem pensarmos no preço da manutenção.

eu tambem estou inscrito num forum mercedes e não vejo nem metade dos problemas mecanicos que vejo aqui, principalmente se tivermos a falar de motores a gasoleo
A minha garagem:
M-Benz E220 CDI Elegance // Suzuki GrandVitara 2.0Td // Suzuki vitara 1.6 HardTop // Opel Corsa C van 1.7 DTI // Yamaha Dragstar // Opel astra 1.4 sport

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

marta_ll Escreveu:meus amigos mercedes é mercedes. é mais fiável, mais bonito, mais rápido e mais confortável.
:o
Imagem

E46 323Ci

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

fa1kon Escreveu:
marta_ll Escreveu:meus amigos mercedes é mercedes. é mais fiável, mais bonito, mais rápido e mais confortável.
:o
meus amigos mercedes é mercedes. é mais fiável, mais bonito, mais rápido e mais confortável.
:violinista

Houve lá ó Marta_II

Que mercedes é mercedes não tenho dúvidas, tomara é que fosse outra coisa...

Que é mais bonito, só se fôr em relação à Tata, Sangyoong e Lada....

É mais rápido sem dúvida: a descer pinheiros

É mais confortável que o meu Opel Corsa mas não é mais confortável que o C5 do meu vizinho e muito menos que o meu BMW.

Só é tão fiável como qualquer outro carro. Já vi três 190d a arder completamente. Deve ser de certeza coincidência.
OUTRA: Um familiar tem um 190d com 160.000kms, carro de garagem, bem estimado, o tipo até compra outros carros para não andar a fazer kms com o 190d, que segundo ele faz mais que um milhão. Faz não, FAZIA.... há dias partiu a correia de distribuição e fosdeu o motor todo. Coitado do 190d, a correia nunca era para mudar e ficou tão longe do desejado milhão de Kms...

Ah e não devemos ser amigos com certeza. Tu não trabalhavas com call center para a OKTeleseguro :?: :?: :?:

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

dany.overcool Escreveu:Boas. confirmo que comprando novo, a mercedes tem uma série especial para taxi, em que o carro já vem equipado para trabalhar.

No tempo dos 190D, a BMW tinha o 324d e 324td.
o facto da mercedes ter carro novos pa taxi, nao ker dizere k sao mais resistentes.

akilo é uma maneira de satisfazer o cliente.

ora pensem bem, voces compravam um carro e dps mandavam pintar e cortar o tablier pa por akeles manometros ou compravam ja montado de fabrica??

os mercedes é como as motas da pizza.

a casal boss tinha 1 versao k era designada por boss pizza k era a mm boss de sempre mas com a caixa da pizza ja montada de fabrica, foi o suficiente pas pizzarias comprarem.

se a bmw practicasse o mm preço k a mercedes e fizesse uma versao taxi e a bmw nao, o mais provavel era comecarem a ver taxi bmw.

é td uma kestao de mercado.

agora uma coisa é verdade, a mercedes ta implantada nos taxis como mais nenhuma marca ta,por isso é uma fatia de mercado k eles nao podem perder.

cada marca tem o seu mercado.
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Responder

Voltar para “Discussão Geral”