Autobloqueante para um E36

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
DRIFTER
Membro Iniciado
Mensagens: 34
Registado: 13 jun 2006, 18:37
Localização: lisbon / Alverca

Mensagem por DRIFTER »

Yasser Escreveu:
DRIFTER Escreveu: LOOOOL

eu faço em piso molhado, pk o meu 318 is a seko pouco se aguenta...falta-lhe força...!! :cry:
lol

Enfim, se alguém da zona expo, lx, alverca, enfim p estes arredores me deixar eu agradeço!!
:lol: :lol: :lol: :lol:

Não ganhes juizo nao!!

O Jovem aqui é o rei dos drifts na zona ;)

AB!


LoOLOlol

tá bem....o yasser é k é...pena ter-se deixado disso....drift brutal ah porta do"fontes"!! :shock:
e isto td apenas c 3/ 4 horas de treino!!!
eu disse k o yasser ia a ser o drifter revelação...mas ele dpois deixou-se disso enfim...previa um granda drifter ali!!

AB! :D

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

O Pneu tá caro!! :lol:
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
DRIFTER
Membro Iniciado
Mensagens: 34
Registado: 13 jun 2006, 18:37
Localização: lisbon / Alverca

Mensagem por DRIFTER »

vais ao xespas cm eu!!!! :violinista

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

boas pessoal... o meu é 1 325tds de 97... eu no interior do carro junto á manete das mudanças tenho 1 botao k diz ASC... é isso o autoblocante'??? Eu sempre tive a ideia k esse botão era o controle de tracção... esta foto é do meu carro... alguém me diz se tem autobolante ou não... agradecia k me exclarecessem.. se é controlo de tracção ou autoblocante akilo k tenho no meu AVIÃO... OBRIGADO


Imagem
**Bmw 325Tds**

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

Luis Ribau Escreveu:boas pessoal... o meu é 1 325tds de 97... eu no interior do carro junto á manete das mudanças tenho 1 botao k diz ASC... é isso o autoblocante'??? Eu sempre tive a ideia k esse botão era o controle de tracção... esta foto é do meu carro... alguém me diz se tem autobolante ou não... agradecia k me exclarecessem.. se é controlo de tracção ou autoblocante akilo k tenho no meu AVIÃO... OBRIGADO


Imagem
O ASC é controlo de tracção... é como o meu e46...
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

mas o ASC é considerado autoblocante ou não??????? fiquei na duvida na mesma
**Bmw 325Tds**

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Luis Ribau Escreveu:mas o ASC é considerado autoblocante ou não??????? fiquei na duvida na mesma
Não, não tem nada a ver, o ASC é uma ajuda electrónica que limita a nível do motor (corta potência), enquanto que o autoblocante do E36 é mecânico, no diferencial e manda X% de binário para a roda de apoio, quando a de dentro perde aderência.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

metale Escreveu:
Luis Ribau Escreveu:mas o ASC é considerado autoblocante ou não??????? fiquei na duvida na mesma
Não, não tem nada a ver, o ASC é uma ajuda electrónica que limita a nível do motor (corta potência), enquanto que o autoblocante do E36 é mecânico, no diferencial e manda X% de binário para a roda de apoio, quando a de dentro perde aderência.
e será k o meu já tras autoblocante????? ou nao terá????
**Bmw 325Tds**

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Hum... duvido.

Quanto muito, como opcional (caro), mas duvido que alguém pedisse isso.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
DRIFTER
Membro Iniciado
Mensagens: 34
Registado: 13 jun 2006, 18:37
Localização: lisbon / Alverca

Mensagem por DRIFTER »

quais os modelos k já traziam de série?


AB

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

///Ms traziam todos.

Salvo algumas edições mais especiais e os primeiros winter package (até meados dos anos 90), acho que nenhuns traziam de série.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

traziam nos E36 os M e os 325i. e no estrangeiro o 325i ja era opcional
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

jpv
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 12 mar 2006, 23:40
Localização: Braga, Portugal
Contacto:

Mensagem por jpv »

Pois é pessoal,

o 316 i continua a rolar e já vai em 230 mil km. Esta semana fiz um upgrade à suspensão: rebentei com um amortecedor (baba óleo) e substituí a barra anti-rolamento (estabilizadora) de 19mm da frente pela e 25mm do 325i, aproveitei e ainda montei a barra traseira do 325i de 17mm.

Que maravilha! foge menos de frente e adorna muito menos! Hoje andei a dar gás por todo lado a brincar com o carro.
A traseira está mais ágil e levanta a roda interior no limite. :D

Quando estava desmontar as barras do 325 reparei que usam tirantes diferentes do 316. A barra do 316 tem tirantes que a ligam à torre macpherson enquanto o 325 está ligado directamente aos braços de suspensão.
Quando montei a barra do 325i no 316 montei directo aos braços mas esta não alinhou bem. Parece que o 325 teria mais Caster que o 316... Alguém sabe me esclarecer?

Ainda tenho a possibilidade de montar o autobloqueante e ando a pensar no assunto...
Embora o 1600cc seja insuficiente para o e36 ainda dá para brincar e um LSD ia ajudar ao gozo.
Pelo que estive a ler o "rapport" do meu 316 é de 3.45 enquanto o do 325 é de 3.15. É muito longo. Mas, se o comprar, vou desmontar o miolo e montar na roda de coroa do diff do 316 e fica OK.

O motor é para mais tarde... Agora preciso de amortecedores! ;) Alguém tem ideias?

Abraços!
João Vale

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

O teu 316i é de 92, certo? Se sim, é por isso a diferença nos tirantes.

Acredita que não estás a levantar a roda de trás ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

jpv
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 12 mar 2006, 23:40
Localização: Braga, Portugal
Contacto:

Mensagem por jpv »

metale Escreveu:O teu 316i é de 92, certo? Se sim, é por isso a diferença nos tirantes.

Acredita que não estás a levantar a roda de trás ;)
é de Outubro de 1991. Já agora, sabes dizer se há diferença de caster entre o 316 e o 325?

Se está ou não a levantar não sei, mas que a roda interior patina em curvas apertadas patina! ;) :lol:

Ontem à noite andei a divertir-me com o carro e acho que vou montar o LSD. :D

Estive a ver as relações de caixa do 325 e, embora continue a ter relações fracas para performance, é ligeiramente melhor escalonada que a do 316. A minha dúvida prende-se no seguinte: o 325 é o único que tem aquelas relações de caixa, os restantes motores (M40 1.6 e 1.8 e o M20 2.0) têm a mesma caixa. Será que a furação da cloch é diferente da dos motores mais pequenos?

Abraços!
João Vale

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”