Consumos 123D

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Concordo... eu tenho um Garmin para carro, e 2 TomTom (telemóveis/PDA com GPS) e contam-se pelos dedos das mão as vezes que realmente precisei deles. Foram mais usados para medir velocidades do que propriamente para me levarem a algum sitio por mim desconhecido. E as vezes que os usei foram para me levarem a alguma rua em LX que desconheço... Vale bem mais (para quem gosta claro) investir no sistema Hi-Fi e/ou Bluetooth
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Bravus
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2008, 14:39

Mensagem por Bravus »

FDC Escreveu:os 3000€ estouravas na navegaçao. A minha opiniao é de que, a nao ser que tenhas uma funçao profissional especifica, é desperdício de dinheiro. Todos os carros cá da casa têm e pronto... por mim, nao tinham mais. Nao se usa, so de vez em qd. As pessoas nunca deixaram de ir ter aos sitios porque nao tinham GPS. Dizem "Da jeito" opa, da de vez em qd sim senhor. Agora, 3000€? erm..

Estou de acordo contigo. A pessoa em causa tambem diz q até nem precisa de GPS mas diz q está a pensar no dia de amanhã. Ontem fomos ao stand e fizemos a simulação do valor do carro sem o GPS pois, mesmo o vendedor (meu amigo), perguntou-lhe se ela ia utilizar isso. Como ela respondeu q não, ele disse logo q era muito dinheiro por um extra q não se ia utilizar. :shock:

Tal como disse ontem, vamos hoje de tarde experimentar os 2 carros. Ela está com receio q o 123d faça uns consumos muito mais altos.
Mesmo o vendedor disse: "Sabe como é. O 123d tem 2 Turbos!!!"

Apetecia-me ter-lhe dado um chuto por baixo da mesa!!! :evil:

Acho q a escolha dela vai ser tomada em função disso. A diferença de consumos em condução normal é mais de 1 ou 2 litros/100km???
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."

Bravus
Membro Juvenil

Mensagem por Bravus »

BlackPuma Escreveu:Concordo... eu tenho um Garmin para carro, e 2 TomTom (telemóveis/PDA com GPS) e contam-se pelos dedos das mão as vezes que realmente precisei deles. Foram mais usados para medir velocidades do que propriamente para me levarem a algum sitio por mim desconhecido. E as vezes que os usei foram para me levarem a alguma rua em LX que desconheço...
Em relação à Navegação original, acho q estamos todos de acordo q, se não fosse o preço, é uma boa opção. Está sempre lá (não necessita de fios, suportes, de se esconder sempre q se pára o carro em qlq sitio...).
Vale bem mais (para quem gosta claro) investir no sistema Hi-Fi e/ou Bluetooth
É isso mesmo q eu estou a tentar q ela faça. Já que vai escolher a entrada USB, juntava o útil ao agradável e ficava com um sistema Hi-fi bem melhor.
Mas será q compensa de origem? Ou pelo preço, mais vale alterar as colunas numa casa especializada?

Já agora perdoem-me o Off-topic mas podiam ajudar na escolha dos opcionais.

Decididos:

- Cor - Branco;
- Kit M;
- Xénon (ou melhor... Bi-Xenon) 8)
- Tecto de abrir electrico (pintar o resto do tecto em preto não??) :?:
- Vidros escurecidos;
- Cruise control;
- Espelhos electricos rebativeis electricamente;
- Entrada USB;

Mais opiniões:

- Sistema Hi-fi (original ou não???)
- Jantes especiais (acho q estas fazem um bom contraste com o branco mas... O q dizem???)

Imagem

Imagem

Imagem

(Travões não incluidos... INFELIZMENTE!) :(

- ...

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Quanto ao sistema Hi-Fi:

eu nos meus anteriores carros, sempre tive colunas, autorádios, amps, subs, etc... e aquilo que posso dizer em relação ao sistema Hi-Fi de fábrica é que satisfaz-me plenamente. É mais do que suficiente e poupa o trabalho e as chatisses de andar a "escavacar" o carro todo, algo que hoje em dia já não tenho paciencia para fazer...
Imagem
ImagemImagem

Bravus
Membro Juvenil

Mensagem por Bravus »

BlackPuma Escreveu:Quanto ao sistema Hi-Fi:

eu nos meus anteriores carros, sempre tive colunas, autorádios, amps, subs, etc... e aquilo que posso dizer em relação ao sistema Hi-Fi de fábrica é que satisfaz-me plenamente. É mais do que suficiente e poupa o trabalho e as chatisses de andar a "escavacar" o carro todo, algo que hoje em dia já não tenho paciencia para fazer...
Ok. Tambem já não tenho paciência para tirar o carro do stand novo em folha e metê-lo numa loja para desmontarem tudo e voltar a montar. Depois parte-se um encaixe, fica qlq coisa solta... E o carrito fica com barulhos q não tinha! :(

E quanto ao equipamento do carro???
Mais opiniões??? ;)

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

E então que tal o test-drive? Conclusões da comparação?
Imagem
ImagemImagem

Bravus
Membro Juvenil

Mensagem por Bravus »

BlackPuma Escreveu:E então que tal o test-drive? Conclusões da comparação?
Boas...

As conclusões não foram as melhores. :cry:

Então foi assim. Estava combinado chegarmos às 17h mas só chegamos lá às 17:30. Tivemos q aguardar um bocado pois o meu amigo vendedor, estava a atender um casal.
Despachou as encomendas e lá foi buscar a chave de um belo 123d coupé (de serviço) Kit M, BRANCO... 8)

Como o stand encerra às 18h não tinhamos muito tempo. :(
Dado q a interessada era a minha amiga, foi ela a conduzir, eu ao lado e o vendedor atrás.
Andamos um pouco por estrada em paralelo, bastante irregular mas o carro não se queixou nadinha. Nem achei duro de mais, nem barulhos... NADA! :shock:

Tudo bem q não tem jantes 18" mas tem 17" com os famosos run flat que de macios não tem nada. Surpreendeu! ;)

Depois entramos na VCI e depois Via Norte (sentido Porto-Maia) mas estava bastante transito por isso não deu para esticar nada. :( Ainda lhe disse para passar uns carritos pela direita mas ela não achou bem! :lol:

Depois voltamos ao stand e passamos para um 120d de 3 portas, 177cv, Kit M, cinza prata mas mal colocamos o carro a trabalhar o meu amigo pediu-nos imensa desculpa mas o carro só tinha autonomia para 12km por isso não nos podiamos esticar muito. :x

Ela gostou muito da condução do carro e disse q de arranque e a andar pela cidade (baixa rotação) que lhe parecia não se notar muita diferença entre o 120d e o 123d. :?: :?: :?: O vendedor já a tinha avisado disso ontem de tarde.

Conclusão: Para a semana, quando ele ligar para dar o preço do carro mais o valor da retoma, vamos andar de novo nos 2 e aí já lhes ponho as mãos! ;)

P.s. - Quanto ao equipamento do carro, dado q ela faz muitos Km`s, parece q vai optar pelas jantes 17" e não pelas 18". :cry:

CONSUMOS: 120d vs 123d??? NINGUEM SE CHEGA À FRENTE?????

svb
Membro Iniciado
Registado: 02 mai 2008, 13:30

Mensagem por svb »

boas,
na minha opinião, um 120d é uma escolha inteligente!!! :palmas
apesar do 123d ser um "maquinão" o 120d é perfeito para o tipo de condução que irá fazer, já para não falar no dinheiro que pode investir nos extras com a diferença de ambos!!!
:driving
arquitectura é vida!!!
svb

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

"e disse q de arranque e a andar pela cidade (baixa rotação) que lhe parecia não se notar muita diferença entre o 120d e o 123d" isto foi precisamente a impressão com que fiquei quando fui testar o 123d. Porém, quem já o experimentou em AE diz que aí é que se nota a diferença...
Imagem
ImagemImagem

svb
Membro Iniciado

Mensagem por svb »

imagino...
o 123d anuncia 204cv mas no banco de potência existem uns "modestos" 212cv!!!
:scary
arquitectura é vida!!!
svb

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

svb Escreveu:imagino...
E o 120d quantos mede no mesmo banco? O 120d de 177cv claro...
Imagem
ImagemImagem

svb
Membro Iniciado

Mensagem por svb »

o 120d de 177cv mede o mesmo ou pouco mais.
li isso numa revista, depois digo qual a revista e o nmr da edição...
o 123d foi o que mais impressionou...
arquitectura é vida!!!
svb

M1
Membro Iniciado
Registado: 21 abr 2007, 15:19

Mensagem por M1 »

BlackPuma Escreveu:
svb Escreveu:imagino...
E o 120d quantos mede no mesmo banco? O 120d de 177cv claro...
Entre os 185 a 190 ps segundo os bancos!

Imagem
Imagem

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Afinal não mede o mesmo ou pouco mais... a diferença do real para o anunciado é igual tanto para o 120 como para o 123... aquele que tem a maior diferença é o 120 de 163 cv que stock mede quase o mesmo que o de 177cv...
Imagem
ImagemImagem

Bravus
Membro Juvenil

Mensagem por Bravus »

BlackPuma Escreveu:"e disse q de arranque e a andar pela cidade (baixa rotação) que lhe parecia não se notar muita diferença entre o 120d e o 123d" isto foi precisamente a impressão com que fiquei quando fui testar o 123d. Porém, quem já o experimentou em AE diz que aí é que se nota a diferença...
Essas foram EXACTAMENTE as palavras do vendedor! Só em altas e em estrada aberta é q o 123d mostra a alma!

Mas esta semana eu vou lá experimentar os 2 e assim dou a minha opinião. É q andar ao lado não se consegue ter a real percepção do carro. ;)

Responder

Voltar para “Série 1”