User Pinto no site http://www.contra-brecagem.org/forum/in ... l#msg29475
Bloqueiam-se as rodas da frente.

Eleva-se a traseira e saca-se a roda.

E vê-se logo o (péssimo) estado do que quero substituir:
Esquerda Direita


Como se vê, o casquilho/sinobloco (nunca sei qual o nome correcto) esquerdo tava completamente lixado. O direito está como deve, centrado. O esquerdo já não conseguia centrar o braço da suspensão, o que em ressaltos na estrada resultava em alterações da convergência. :cussing:
Reúne-se a ferramenta importante... ;D

E (esqueci-me das fotos enquanto baixava os braços) aqui temos o lado esquerdo:



Era suposto ser assim:

Lindo, hein?
À falta duma prensa, ou duma ferramenta específica para isto (custa +100€!), fui buscar o berbequim, a serra, martelo e chave de fendas...


Et voilá!

Já cá fora, em comparação com o novo:



Escolhi estes para não ter que me voltar a chatear com isto. O material OE BMW vai-se à vida em 50 a 100k km, portanto preferi correr o risco de ficar com a traseira (do carro!) um pouco mais "seca", mas que ao menos me garantisse uma longevidade maior.
Entretanto, o do lado direito tava assim (a pedir a troca tb):

O braço já sem casquilho:

Os novos com massa lubrificante (à base de cobre, daí a cor) para entrar facilmente e não fazer ruídos à posteriori.

E pronto, encaixam-se mesmo assim só com a mão.


A "consola" - como lhe chama a BMW - já encaixada no braço.

Aperta-se com o binário correcto, graças à chave emprestada plo André (starlet_kp61_s) ;D

Dois macacos para estabilizar o braço ao subir.

Presto, work completed.


[/quote]