RE dyno day Vilauto competiçoes.

Área dos eventos, encontros e concentrações

Moderador: Staff

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

DNT Escreveu://M esse teste não foi feito com corrente trifásica de certeza.... :driving :driving
Pois não, este teste foi mesmo nos rolos. :D

Agora o banco mais certo de portugal deu aquele resultado :evil:

Os membros só aparecem para comentar cavalos e dizer mal dos outros já estou a ver :roll:
E= ///M*c²

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

//M Escreveu:sei lá o que se passou, se me puderes elucidar....

Fiquei parvo com a situação toda.
Tambem nao entendo, mas procurava explicação antes de sair!

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

O meu carro tb deu no banco da vilauto 233Km/h em quarta.lol. N sei se velocidades costuma medir bem...

Cumps.
Imagem

E46 323Ci

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

procurar explicação antes de sair???

Olha estavam-me na altura a pedir 800 euros por um caudalimetro novo (quase 200 contos), mal lá vi o do e30 ///M3 preto deles lá montado e miraculosamente os males desapareçeram todos, pirei-me foi logo com o carro.

queria lá saber do teste de potênçia para alguma coisa, o carro estava a andar bem e isso é que interessava.

Mas como arquivei o teste nas pasta a que carinhosamente chamo as desgraças da vilauto, resolvi por aqui pq como agora tenho mais umas luzes gostava que me explicassem o milagre.

Na paz.

Cumps
E= ///M*c²

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Já vi que ninguem têm vontade de comentar, é estranho porque o esquadrão Class A costuma dissipar as dúvidas dos menos esclarecidos, como de uma entidade superior se tratasse :shock: .

Já vi que só interresa quando é PUB. :scary

:violinista :violinista
E= ///M*c²

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

//M as especificações são estas certo?:
http://www.carfolio.com/specifications/ ... ?car=94985

Para mim é óbvio que esse teste não é de 1 E30 320IS que por acaso já presenciei lá 1 teste de 1. Quanto é suposto dar em 4.ª velocidade não sei, mas agora fazer 8500rpm?!?!

Uma sugestão, já que pedes comentários (não estou a defender nem a ti nem a VC) podias contar ao certo o que se passou, dar a tua versão e aí será mais fácil opinar, digo eu....

Peace :cheers
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

MiguelP
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2008, 04:15

Mensagem por MiguelP »

//M Escreveu:Eu de VDG não percebo nada.

O maximo que lá dei foi 120 km/h.

Sei que estou a se um bocadinho chato, mas fiquei ainda com uma pequena dúvida, sobre as medições.
MiguelP Escreveu:Passando a frente. O facto de se medir em 4 velocidade têm uma razão de ser e bastante simples de se entender. A mudança mais correcta é a 5ª pois é a mais proxima de 1:1 mas é bastante longa, para rampas de teste de 30s. Aquece bastante, é um esforco desnecessario, a medição é errada e pode causar danos avultados. É frequente o ponteiro antes do fim do teste chegar ao vermelho.

A solução seria diminuir o tempo de rampa pra metade, ou medir se em 4ª velocidade, que foi o que foi feito!

De cabeça posso lhe dizer que a unidade de comando retarda cerca de 2 º acima dos 95 de temp de agua bem como retira 3% de carga do motor.

Com o elevar da temperatura estes valores sobem.
É facil perceber que num teste com rampas de 30s o valor medido em 5 é bem abaixo do real.

Se tiver duvidas, tenho todo o gosto em lhe ofrecer um teste ou quantos o Sr. achar suficientes para lhe mostrar o que estou a escrever, desde que o Sr. se responssabilize por qualquer dano que possa vir a ter pelo excesso de temperatura.

Tenho mais de 20 testes em casa de M3 iguais ao seu nehum tem 343 cv!

Tenho medidos em 4,5 e até 6. Com rampas de 10,15 25 e 30s.

Miguel
Se medir o M3 em quinta velocidade que é a relação 1:1, causa e vou citar " Aquece bastante, é um esforco desnecessario, a medição é errada e pode causar danos avultados. É frequente o ponteiro antes do fim do teste chegar ao vermelho."

Porque afirma que os têm medidos em sexta velocidade com rampas de 30s ???

Era então para ver quando o motor rebentava??

Ainda por cima os motores S54 que rebentam com 15.000 km, imagino assim.

Boa tarde.

Para lhe poder responder quais as difrenças nas varias mudanças bem como qual o valor de potência perdido devido ao aquecimento.
O m3 era particular e um dos outros foi vencedor de um campeonato de montanha em espanha.
Não me parece bem usar o que eu escrevo para poder atacar uma outra identidade.
Se têm algum problema comigo, tenho todo o prazer em esclarecer qualquer duvida que tenha, embora eu não saiba quem o Sr. é!
Obrigado

Fiquem bem

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

matrix76 Escreveu://M as especificações são estas certo?:

Para mim é óbvio que esse teste não é de 1 E30 320IS que por acaso já presenciei lá 1 teste de 1. Quanto é suposto dar em 4.ª velocidade não sei, mas agora fazer 8500rpm?!?!

Uma sugestão, já que pedes comentários (não estou a defender nem a ti nem a VC) podias contar ao certo o que se passou, dar a tua versão e aí será mais fácil opinar, digo eu....

Mas eu dei a minha versão, está lá bem explicado.

Esse gráfico foi feito com o meu E30 320 is nos rolos, não tirei da net.

Se achas que é obvio que o gráfico não é de um e30 320 is, é pq sou mentiroso.

Mas digo-te mais se quiseres até tiro uma foto minha com o gráfico na mão, e acrescento que é o único gráfico que eu tenho de um carro meu feito no banco da Vilauto.

Mas prontos é normal o Esquadrão class A por em causa sempre o bom nome dos outros, se ouver necessidade provo que o gráfico é meu e até vou ctg á Vilauto mostra-lo.

E o inginheiro deve lembras-se da história do caudalímetro.
MiguelP Escreveu:
Boa tarde.

Para lhe poder responder quais as difrenças nas varias mudanças bem como qual o valor de potência perdido devido ao aquecimento.
O m3 era particular e um dos outros foi vencedor de um campeonato de montanha em espanha.
Se têm algum problema comigo, tenho todo o prazer em esclarecer qualquer duvida que tenha, embora eu não saiba quem o Sr. é!
Obrigado

Fiquem bem
Então voçe diz a um membro (Burnout) que duvidou do resultado, que o banco deu, sobre o ///E46 M3 que nem chegou aos 300 hp, e voçe respondeu em tom de entidade superior que causava danos avultados medir o carro na relação correcta 1:1 (quinta velocidade) porque o motor aquecia e depois contradiz-se a dizer que têm não sei quantos E46 ///M3 medidos inclusive em 6ª velocidade com rampas de 30 s.

Eu reparei nisso pus a dúvida e voçe já encara isso como problemas consigo??

E acusa-me de atacar uma identidade??? Eu´não estou a atacar ninguém apenas explico as histórias para que possam esclarecer dúvidas.

Penso que o fórum serve para isso mesmo.

Mas digo mais se quissesse mesmo atacar, ainda tinha aqui material mais escaldante e abria um tópico novo só com isso, como já vi várias pessoas fazer e a maioria ficar avisado sobre isso.

Ok mas neste caso é a Vilauto e prontos começa o tabú.

Volto a repetir que não tenho nenhum problema csg, o contrário é que não sei.

Cumps

Nuno
E= ///M*c²

matrix76
Membro Senior

Mensagem por matrix76 »

//M Escreveu: Esse gráfico foi feito com o meu E30 320 is nos rolos, não tirei da net.

Já previa esse tipo de resposta...:roll:

Não respondeste à minha pergunta, aquelas são as especificações técnicas do (teu) carro em causa?

Um lapso meu, faltou acrescentar a palavra normal quando afirmei "Para mim é óbvio que esse teste não é normal de 1 E30 320IS que por acaso já presenciei lá 1 teste de 1."
Última edição por matrix76 em 15 mai 2008, 00:11, editado 1 vez no total.

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Sim corresponde as especificações de um e30 320 is.

Se quiseres posso tipo escrever uma palavra ou desenho no teste e voltar a por aqui a digitalização do mesmo.

Volto a dizer que foi o único teste que fiz na vilauto.

Agora diz lá que genero de intrepretação estavas a espera quando dizes o seguinte:

"Para mim é óbvio que esse teste não é de 1 E30 320IS ".

Agora analise bem isso.

Se é obvio é pq eu menti (dedução obvia tb)

Cumps
E= ///M*c²

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Fui outra x á pasta chamada desgraças da Vilauto buscar o teste de potênçia com o caudalimetro do e30 ///M3 deles :

Imagem
Imagem

Deu logo mais 8 cavalos salvo erro.

Mas as 85000 rpm estão lá :shock:

Matrix este é para ti, para ver se te dissipa as dúvidas.

P.S- agora que a manutenção é efectuada noutros lados esse valor ainda subiu mais :idea:

E não levou chips :P
E= ///M*c²

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Nuno, poe ai o meu nome tambem!

MiguelP
Membro Iniciado

Mensagem por MiguelP »

//M Escreveu:

Mas digo-te mais se quiseres até tiro uma foto minha com o gráfico na mão, e acrescento que é o único gráfico que eu tenho de um carro meu feito no banco da Vilauto.

Mas prontos é normal o Esquadrão class A por em causa sempre o bom nome dos outros, se ouver necessidade provo que o gráfico é meu e até vou ctg á Vilauto mostra-lo.

MiguelP Escreveu:
Boa tarde.

Obrigado

Fiquem bem
Então voçe diz a um membro (Burnout) que duvidou do resultado, que o banco deu, sobre o ///E46 M3 que nem chegou aos 300 hp, e voçe respondeu em tom de entidade superior que causava danos avultados medir o carro na relação correcta 1:1 (quinta velocidade) porque o motor aquecia e depois contradiz-se a dizer que têm não sei quantos E46 ///M3 medidos inclusive em 6ª velocidade com rampas de 30 s.

E acusa-me de atacar uma identidade??? Eu´não estou a atacar ninguém apenas explico as histórias para que possam esclarecer dúvidas.

Mas digo mais se quissesse mesmo atacar, ainda tinha aqui material mais escaldante e abria um tópico novo só com isso, como já vi várias pessoas fazer e a maioria ficar avisado sobre isso.

Cumps

Nuno
Bom dia,

Primeiro que tudo permita dizer lhe que não entendo, ou estarei a intrepretar errado, a ligação entre o problema que o Sr. está a tentar debater acerca do 320 is e a questão da medição dos M3.
Mas adiante.
Não me tenho como nehuma identidade suprema, se o Sr. partilha dessa ideia fico naturalmente desapontado por ser essa a imagem que lhe passei mas eu não partilho da sua opinião, mas respeito é a sua.
Duvidar é um direito que assite a cada um de nós, como qualquer um posso estar engando, mas até hoje do que vi e conheço essa continua a ser a minha ideia.
Não acho correcto estar a usar um jogo de palavras para descrever uma questão simples. Vou tentar ser mais claro:
Eu tenho me como uma pessoa responsavel e como tal quando efectuo testes destingo bem o que pertendo. Como é evidente um carro de estrada é bem difrente de um automovel de pista cujo pertendido é difrente. Por vezes são estes automoveis que nos permitem descernir algums limites de seguranca, que bem util pode ser em automoveis de estrada.
Novamente como qualer humano erro e falho, não sou nem nunca serei perfeito, mas tento.
Isto tudo pa dizer que a liberdade que existe num projecto de competição é bem difrente da que existe num automovel de estrada.
Existe a plena consciencia que se está a trabalhar alem do limite, e para por vezes o se poder defenir com segurança é necessario ultrapassalo, e depois analisar o pq da falha, onde falhou e quanto tempo dura.
Eu ensino o meu filho a respeitar os sinais basicos de transito, mas por vezes eu não o faço.
Continuo a partilhar da mesma ideia medir um m3 em 5 velocidade é prejudicial e pode provocar danos avultados. Mas eu já o fiz ciente do que estava a fazer e com plena noção do que poderia acontecer.
Se o fiz é pq tinha responsabilidade para o fazer.

Não encarei como um problema. Se ler com atenção a resposta foi simples:
Efecuei os testes com pena noção do qe poderia acontecer, e por os ter feito posso afirmar que da minha experiença com o caso é prujudicial tais medições.
Peço desculpa pela repetição.

Atacar é modo de falar, mas para que não haja má intrepretação eu mudo a frase:

Não entendo a ligação do assunto dos m3 com a sua divergençia com a empresa Vilauto.
Não esconde que tenho uma ligação pessoal com o Eng. Manuel Pedro e por a ter tenho direito a ter uma opinião tb, e essa é que não conheço qualquer divergência entre ele e um cliente. Alem do mais Vilauto é uma coisa, VCPower é outra e o Eng. é outra. Dai que o assunto do topico é um Dyno Day na VCPower. Enverdou se pelo caso dos M3 até aqui tudo normal, agora aparece uma divergência com a Vilauto sinceramente não entendo o senido!
Correcto a meu ver seria o Sr. abrir um topico aceca dessa sua divergência.
Na minha opinião pessoal nem sequer acho que um forum publico seja o sitio indicado para abordar essas divergências, eu pessoalmente dirigo me a fonte e tento me entender...mas esta é a minha opinião, a sua é difrente e como tal respeito.
Continiuo é sem entender a ligação do que eu disse a cerca dos M3 e a sua divergência.

Queira me desculpar mas não comento ameaças. O Sr. é livre de escrever o que bem entender desde que não falte ao respeito a niguem, se entende que tem alguma coisa a dizer tá no seu direito, abra um topico e faça-o!

Realmente ter um problema cmg no seu caso é dificil pq eu não o conheço pessoalmente e como tal é impossivel eu ter qualquer tipo de ligação consigo, como tal não poderei ter qualquer tipo de problema visto não exestir ligação alguma.
O Sr. é apenas mais um igual a tantos outros furistas, com a particularidade de termos opiniões difrentes sobre o mesmo assunto.

Para finalizar gostaria de lhe perguntar se na sua experiençia pessoal acha certo medir este carro em 5 velocidade, e se sim quais os seus beneficios e que dados podemos tirar de se tar a provocar um sobreaquecimento desnecessario?
Se tiver intressado eu poso lhe facultar algums dados desse projecto ao nivel do desgaste por aquecimento, bem como algumas defesas na unidade de comando, assim como a quantidade de potência retirada.

Cimprimentos,

Miguel.

MiguelP
Membro Iniciado

Mensagem por MiguelP »

//M Escreveu:

MiguelP Escreveu:
Boa tarde.

Obrigado

Fiquem bem

Cumps

Nuno
Bom dia,

Primeiro que tudo permita dizer lhe que não entendo, ou estarei a intrepretar errado, a ligação entre o problema que o Sr. está a tentar debater acerca do 320 is e a questão da medição dos M3.
Mas adiante.
Não me tenho como nehuma identidade suprema, se o Sr. partilha dessa ideia fico naturalmente desapontado por ser essa a imagem que lhe passei mas eu não partilho da sua opinião, mas respeito é a sua.
Duvidar é um direito que assite a cada um de nós, como qualquer um posso estar engando, mas até hoje do que vi e conheço essa continua a ser a minha ideia.
Não acho correcto estar a usar um jogo de palavras para descrever uma questão simples. Vou tentar ser mais claro:
Eu tenho me como uma pessoa responsavel e como tal quando efectuo testes destingo bem o que pertendo. Como é evidente um carro de estrada é bem difrente de um automovel de pista cujo pertendido é difrente. Por vezes são estes automoveis que nos permitem descernir algums limites de seguranca, que bem util pode ser em automoveis de estrada.
Novamente como qualer humano erro e falho, não sou nem nunca serei perfeito, mas tento.
Isto tudo pa dizer que a liberdade que existe num projecto de competição é bem difrente da que existe num automovel de estrada.
Existe a plena consciencia que se está a trabalhar alem do limite, e para por vezes o se poder defenir com segurança é necessario ultrapassalo, e depois analisar o pq da falha, onde falhou e quanto tempo dura.
Eu ensino o meu filho a respeitar os sinais basicos de transito, mas por vezes eu não o faço.
Continuo a partilhar da mesma ideia medir um m3 em 5 velocidade é prejudicial e pode provocar danos avultados. Mas eu já o fiz ciente do que estava a fazer e com plena noção do que poderia acontecer.
Se o fiz é pq tinha responsabilidade para o fazer.

Não encarei como um problema. Se ler com atenção a resposta foi simples:
Efecuei os testes com pena noção do qe poderia acontecer, e por os ter feito posso afirmar que da minha experiença com o caso é prujudicial tais medições.
Peço desculpa pela repetição.

Atacar é modo de falar, mas para que não haja má intrepretação eu mudo a frase:

Não entendo a ligação do assunto dos m3 com a sua divergençia com a empresa Vilauto.
Não esconde que tenho uma ligação pessoal com o Eng. Manuel Pedro e por a ter tenho direito a ter uma opinião tb, e essa é que não conheço qualquer divergência entre ele e um cliente. Alem do mais Vilauto é uma coisa, VCPower é outra e o Eng. é outra. Dai que o assunto do topico é um Dyno Day na VCPower. Enverdou se pelo caso dos M3 até aqui tudo normal, agora aparece uma divergência com a Vilauto sinceramente não entendo o senido!
Correcto a meu ver seria o Sr. abrir um topico aceca dessa sua divergência.
Na minha opinião pessoal nem sequer acho que um forum publico seja o sitio indicado para abordar essas divergências, eu pessoalmente dirigo me a fonte e tento me entender...mas esta é a minha opinião, a sua é difrente e como tal respeito.
Continiuo é sem entender a ligação do que eu disse a cerca dos M3 e a sua divergência.

Queira me desculpar mas não comento ameaças. O Sr. é livre de escrever o que bem entender desde que não falte ao respeito a niguem, se entende que tem alguma coisa a dizer tá no seu direito, abra um topico e faça-o!

Realmente ter um problema cmg no seu caso é dificil pq eu não o conheço pessoalmente e como tal é impossivel eu ter qualquer tipo de ligação consigo, como tal não poderei ter qualquer tipo de problema visto não exestir ligação alguma.
O Sr. é apenas mais um igual a tantos outros furistas, com a particularidade de termos opiniões difrentes sobre o mesmo assunto.

Para finalizar gostaria de lhe perguntar se na sua experiençia pessoal acha certo medir este carro em 5 velocidade, e se sim quais os seus beneficios e que dados podemos tirar de se tar a provocar um sobreaquecimento desnecessario?
Se tiver intressado eu poso lhe facultar algums dados desse projecto ao nivel do desgaste por aquecimento, bem como algumas defesas na unidade de comando, assim como a quantidade de potência retirada.

Cimprimentos,

Miguel.

matrix76
Membro Senior

Mensagem por matrix76 »

É off-topic mas continuemos porque ainda tenho esperanças de isto vir a ter algum interesse.
//M Escreveu:Sim corresponde as especificações de um e30 320 is.
Afinal não foi assim tão difícil responder.
//M Escreveu:Se quiseres posso tipo escrever uma palavra ou desenho no teste e voltar a por aqui a digitalização do mesmo.
Pergunto se o teste foi efectuado na sua presença, não estou a duvidar do teste ser do seu carro, até porque não tenho motivos para tal, tenho motivos para duvidar do resultado do mesmo, qual a parte que não entende?. :roll: :roll: :roll: :roll:
//M Escreveu:Volto a dizer que foi o único teste que fiz na vilauto.
Se foi o único e não confiou no resultado porque não o repetiu? Devia tê-lo feito(na minha opinião porque era o que eu faria). Se o fizesse e continuasse com dúvidas, bom aí procurava outro lado.
//M Escreveu:Agora diz lá que genero de intrepretação estavas a espera quando dizes o seguinte:

"Para mim é óbvio que esse teste não é de 1 E30 320IS ".

Agora analise bem isso.

Se é obvio é pq eu menti (dedução obvia tb)

Cumps
Embora muitos aqui no fórum me conheçam pessoalmente o Nuno não me conhece de lado nenhum, as suas interpretações são o que são e valem o que valem, mas se afirma "eu menti", lá saberá porquê, não fui eu que o afirmei.

E por outras palavras (para não haver má interpretação), o teste que vejo não parece ser de um E30 320IS STOCK pelos resultados que apresenta, um motor que tem o regime máximo às 6900rpms fazer 8500rpms num banco?!?Da BMW só talvez o novo M3 stock fará essa rotação. Menos 21cv de potência do que de origem é um resultado completamente anormal.
Se der a sua versão do que aconteceu poderemos trocar ideias e opiniões construtivas, caso contrário, é pura perda de tempo.

Responder

Voltar para “Eventos/Encontros/Concentrações”