Quantos cavalos tem um 525i antes de 2000 ?
Moderador: Staff
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 164
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
- Localização: Portugal
Quantos cavalos tem um 525i antes de 2000 ?
Quantos cavalos tem um 525i antes de 2000 ?!?!? Sao 170 ou 184 ?
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....
-
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 164
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
- Localização: Portugal
-
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Mensagens: 219
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
- Localização: Coruche
-
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
525i I6 24V 2494 84/75 1:10.5 Multiport fuel injection 141 kW (192 PS/189 bhp) @ 6000 245 N·m (181 ft·lbf) @ 3500 8.1 (man) / 8.9 (aut) 2000–2003
528i I6 24V 2793 84/84 1:10.2 Multiport fuel injection 142 kW (193 PS/190 bhp) @ 5500 280 N·m (210 ft·lbf) @ 3500 7.5 (man) / 8.8 (aut) 1995–2000
tem mais binario e mais um cavalo hehehe
mas segundo o wikipedia.org faz 7,5s 0-100 e o 525i faz 8.1s, será ?
o 528i usa o M52B28 single vanos ou M52TUB28 double vanos depois de 1998 e o 525i usa o M54B25
sempre achei estranho o 528i ter 2800cc e ter a mesma potencia do 2500cc, obviamente que tem outro binario...
mas por alguma razão o 523i de 170cv apesar de ter mais potencia era só anunciado como 170cv....
curioso tb que no 523i uma das mods em que se saca logo uns 20cvs é usar o colector de admissão do motor M50 anterior
será que tb funciona no 528i ?
ps : andei a ver 528i's em stands para trocar pelo meu petroleiro, o problema é o IUC...
528i I6 24V 2793 84/84 1:10.2 Multiport fuel injection 142 kW (193 PS/190 bhp) @ 5500 280 N·m (210 ft·lbf) @ 3500 7.5 (man) / 8.8 (aut) 1995–2000
tem mais binario e mais um cavalo hehehe
mas segundo o wikipedia.org faz 7,5s 0-100 e o 525i faz 8.1s, será ?

o 528i usa o M52B28 single vanos ou M52TUB28 double vanos depois de 1998 e o 525i usa o M54B25
sempre achei estranho o 528i ter 2800cc e ter a mesma potencia do 2500cc, obviamente que tem outro binario...
mas por alguma razão o 523i de 170cv apesar de ter mais potencia era só anunciado como 170cv....
curioso tb que no 523i uma das mods em que se saca logo uns 20cvs é usar o colector de admissão do motor M50 anterior
será que tb funciona no 528i ?

ps : andei a ver 528i's em stands para trocar pelo meu petroleiro, o problema é o IUC...
-
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
http://www.318ti.org/forum/showthread.php?p=107477That's true, the M52B28 intake is a lot more restrictive than the M50B25 intake, because BMW needed to limit the 2,8's horsepower rating to 193 horsepower (the insurance companies gave lower premiums for cars with less than 194HP, and many Volvo, BMW, Mercedes, Saab and other engines had this identical HP rating). The M50B25 intake conversion is very effective, especially when combined with a chip or a ECU remap. I've seen some flowbench data of the M52 and the M50 intake, and the M50 flows around 50% better in the whole rev range. Unfortunately, the plastic M50 intake has some supporting bars mounted elswhere, and the fuel rail mounting needs to be modified. These mods should be good for about 230-240HP on the flywheel.
-
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Mensagens: 219
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
- Localização: Coruche
vejo muitas transformações de e36...
http://www.koperformance.com/BMW/engine ... e36_m3.htm
Deve ser compatível com e39 certo?
http://www.koperformance.com/BMW/engine ... e36_m3.htm
Deve ser compatível com e39 certo?
-
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto: