A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Tu tás a dizer isso em tons de gozo, mas olha que até não era má ideia, nesses encontros, arranjar alguém que não se importasse de fazer de instrutor e dar umas dicas ao pessoal!
E36 S50 Coupe

318isCoupé
Membro Junior
Registado: 20 ago 2007, 00:55
O meu Carro:: BMW 318IS

Mensagem por 318isCoupé »

Darlindo o teu carro parecia tar um nadinha mais baixo com as outras molas ou é impressao minha? ;)
.......E36 POWER.......
Imagem

318isCoupé
Membro Junior

Aqui vai uma nova Mod: Simbolos BMW em carbono!
Se repararem o de trás é ligeiramente mais pequeno que o de origem 74mm penso eu,
tive que cortar as pontas de encaixe no de tras e levou cola super em ambos pra ficar mais resistente! :D
Ate nem ficou mau..

Imagem

Imagem

Imagem
.......E36 POWER.......
Imagem

Darlindo
Membro Juvenil
Registado: 27 fev 2008, 20:00

Mensagem por Darlindo »

318isCoupé Escreveu:Darlindo o teu carro parecia tar um nadinha mais baixo com as outras molas ou é impressao minha? ;)
é verdade,mas agora tenho a inspecçao para fazer! ;)
Cumprimentos,
--------------------------------
proxima mod.a caminho,
espelhos,barra AA,filtro

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Boas pessoal,

Hoje o meu amigo deixou-me mal.. :(
Xegada a hora de almoço, pego no carro e vou a casa dos meus pais almoçar como todos os dias da semana. Tudo OK sem nada a apontar.
Quado vou para ir trabahar dou á chave, dá sinal mas a rotação começa a cair (mais que o normal pois ele desce sempre um bocado até estabilizar), dou no pedal mas nada....foi a baixo.
Volto a tentar e nada, o motor de arraque está ok e da bom sinal. Parece que não tinha gasolina (mas estavam la 15litros). Passado um bocado é que me apercebi que, quando ponho a chave na segunda posição, já não ouvia o tipico barulho da bomba de gasolina a iniciar (um barulho electrico).

A meu ver foi algo com a bomba de gasolina (fusivel não foi pois vi-o e tava ok). De resto não vejo mais razoes para ele não pegar a não ser não ter alimentação de gasolina.
Deixei la o carro, amanha vai la um Sr da Bosh ver o que pode ser(possivelmente tenho de pedir reboque ao seguro até á oficina- não me deve arranjar aquilo no local).

Tava eu todo contente com o carro e toma la--facada nas costas, pior que algumas mulheres :)

Espero que não seja nada de muito avultado (estava para investir no interior este mes e parece que ainda não vai ser agora) :cry:
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Darlindo
Membro Juvenil

Mensagem por Darlindo »

Pode ser que seja só a bomba...GANDA GALO
Cumprimentos,
proxima mod.a caminho,
espelhos,barra AA,filtro

318isCoupé
Membro Junior

David isso pode ser relativo, é uma questao de sorte!
talvez nao seja nada de grave, mas tudo aponta para a bomba injetora! :roll:
se for, podes sempre repara-la pra sair mais barato mas ve la o que o sr da bosh te diz
experimentaste ligar o carro mais alguma vez hoje alem dessas?
boa sorte e tomara que nao seja nada de grave. ;)
.......E36 POWER.......
Imagem

JARA
Membro Junior
Registado: 19 set 2006, 06:44
O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé

Mensagem por JARA »

David,

Espero que não seja de grave... :? ...é preciso é calma!!! ;) :driving

Cumps!
JAr@ - 318IS Coupé

David
Membro Senior

Mensagem por David »

Boas,

Já tenho conhecimento da dolorosa

Resumindo.
Foi la hoje de manhã o sr da Bosh, eu não estava lá, tive de pedir á minha mãe que estava em casa para o atender. Ele lá tentou meter a trabalhar e nada. Eu já lhe tinha dito que devia ser a bomba de gasolina mas ele disse, á minha mãe, que talvez não fosse.
Como nada podia fazer la foi de reboque até á oficina.

À tarde telefonam e lá me disseram que era a bomba que tinha morrido. O pior é que gastaram 2 horas para perceber que era disso e para a tirar(se me tivessem ouvido perdiam menos tempo a ver outras coisas).
Ora bem, bomba nova com a boia incluida(Kit completo) corresponde a 240€.
Não disse logo que sim e muito rapidamente telefonei para uma casa de peças que me faz preços muito bons(com desconto para mecanico). Lá a bomba, com a boia ficava em 170€ já com o desconto. Nada mau. O pior é que o carro não andava e lá na bosh para montar material que levassemos ficava em mais 10€ á hora... e depois ainda levava com a má vontade por estar a levar eu o material. Para triar o carro e ir a outro lado era para esquecer (para mais já tinha 2horas para pagar).
Como já me serviram bem lá aceitei o orçamento, amanha já deve estar pronto.

Segundo me disseram a bomba é de uma marca que equipa os bmw ( se é verdade ou não não sei e é melhor não ter de descobrir mais tarde).

Deve andar a rondar os 320€ tudo acabado.

Enfim...16 anos dá nisto, ainda por cima tinha feito anos no dia 25/05 como não lhe dei nada ( a não ser gota da mais barata - tou para ver se não teve nada a ver) fez birra no dia 26 e la tive de dar uma prenda forçada.... :?

Pode ser que agora tenha mais pressão e ande ainda mais, há que ver o lado positivo... :D

AB
Imagem

tiagoghost
Membro Gold

David Escreveu: Enfim...16 anos dá nisto, ainda por cima tinha feito anos no dia 25/05 como não lhe dei nada ( a não ser gota da mais barata - tou para ver se não teve nada a ver) fez birra no dia 26 e la tive de dar uma prenda forçada.... :?

AB
Eu não gosto de me fiar nesse tipo de combustivel, é sempre 98, e não leva mais porque não há!
E36 S50 Coupe

318isCoupé
Membro Junior

David nesse caso fizeste bem em deixar o menino nas maos deles, que assim se houvesse algum problema com a bomba sempre poderias reclamar com eles enquanto que numa casa de peças comum ja era mais complicado!
pena foi terem levado 2 horas pa descubrir onde estava o problem, enquanto que tu em poucos minutos calculaste logo o que era! ;)
.......E36 POWER.......
Imagem

Darlindo
Membro Juvenil

Mensagem por Darlindo »

Alguem sabe qual é o ET das nossas jantes!
Cumprimentos,
proxima mod.a caminho,
espelhos,barra AA,filtro

tiagoghost
Membro Gold

Darlindo, o ET varia conforme o diametro da jante!
E36 S50 Coupe

David
Membro Senior

Mensagem por David »

Já tenho o meu amigo comigo.

A bomba avariou mas não foi derivado do combustivel, foi mesmo o motor electrico que deu de si. O mecanico ainda me disse que lhe deu uma martelada e começou a trabalhar, no entanto não era nada bom andar a arriscar pois podia fazer o mesmo a qualquer momento.
Assim levou uma nova com boia e tudo (não podia ser em separado neste modelo).
Ainda me foi possivel trazer a velha, a boia esta a trabalhar perfeitamente e a meu ver talvez fosse possivel trocar so a bomba(mas parece que não vendem so isso), quando tiver tempo vou dissecar a bixa má.
Recuperar a mesma era muito arriscado, o interior trabalha inteiramente a energia electrica e mesmo que fosse reparavel se não ficasse bem isolada seria muito mau(faisca e gota não se dão bem a não ser em ambientes controlados).

Ou seja, fizeram um descontito na mão de obra, que se ficou por 3 horas mais ou menos, e ficou-me em 320€.
Foi muito dinheiro, no entanto já me assustei o bastante, se fosse um 320d e fosse a bomba injectora seria bem mais caro (mesmo a de combustivel é carota-segundo lá me disseram).

Nos nossos gasolineiros é mais normal este tipo de material avariar por desgaste e não por mau uso(qualidade de combustivel, etc).

Agora que gota má lixam os injctores é verdade...

Desculpem lá o testamento, fica o registo para quem estiver a ler e venha a ter um problema semelhante.

AB
Imagem

318isCoupé
Membro Junior

Nem mais, ninguem esta livre de passar por essa situaçao e assim ja se fica com uma ideia ;)
boa sorte com a makina!!
:driving
.......E36 POWER.......
Imagem

Responder

Voltar para “Modelo E36”