Aqui apresento o meu BMW M3 E46
Moderador: Staff
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Jose206GTi
- Membro Juvenil
- Registado: 09 abr 2005, 13:32
- O meu Carro:: BMW E61 - 2008
- Contacto:
Acho estranho porque a propria BMW tem tejadinho em carbono de origem no M3 e M6 e vende peças em carbono como acessórios.BMW M3 SMG Escreveu:Ok combinado.Jose206GTi Escreveu: Quanto ao capot se me permites falar, vou-te dar a minha opiniao. QUe tu gostes de o ter em carbono nao discuto. se tivesse um M3 muito sinceramente era uma mod que fazia, mas gastava dinheiro a meter um verdadeiro em carbono, Menos peso, mais bonito, julgo que 90% dos users te iam gabar o capot, mas assim em pelicula a imitar é algo diferente. Julgo que é a mesma coisa que se tivesses comprado o M3 e tivesses metido umas jantes 14. Acho que o carro fez Downgrade com essa mod.
Diz qual firma ou onde posso passar na inspeçao um capot LEGAL aqui na suiça em carbono.
Entao ai ja estamos a falar em sintonia, essas voltas ja dei eu e curri tudo, ate tentei pedir um DTC GUTACHTEN para um capot que viesse da alemanha em carbono e nada.
Ninguem te da papeis para isso aqui na Suiça andar legal.....
Por isso entao optei por esta mod assim, sempre era o mais identico.
Mas em 5minutos perdidos no Google encontrei-te uma empresa que produz CApot's em carbono Aprovados pela TÜV, Logo aqui na suiça são Obrigados a homolgar isso no livrete do carro.
Already today, in.pro. produces and distributes TÜV-certified hoods and engine covers made of carbon as part of the in.pro.Sport product series. This material is extremely hard, correspondingly durable and still extremely light. A carbon hood weighs only around half of what an accustomed sheet metal hood does.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jun 2003, 21:33
Jose206GTi
Sorry mas tenho de descordar contigo :
E temos um bom exemplo, ha dimensoes de jantes na alemanha mesmo fora do normal, que aqui na suiça nao te dao hipoteses nenhumas em as expertisar.
Acredita que ja me informei e ninguem aqui na suiça te legaliza um capot em cabono.
TüV é tudo o que é legal na alemanha, e isso sao as leis de la, e na suiça ha outro tipo de leis.Acho estranho porque a propria BMW tem tejadinho em carbono de origem no M3 e M6 e vende peças em carbono como acessórios.
Mas em 5minutos perdidos no Google encontrei-te uma empresa que produz CApot's em carbono Aprovados pela TÜV, Logo aqui na suiça são Obrigados a homolgar isso no livrete do carro.
E temos um bom exemplo, ha dimensoes de jantes na alemanha mesmo fora do normal, que aqui na suiça nao te dao hipoteses nenhumas em as expertisar.
Acredita que ja me informei e ninguem aqui na suiça te legaliza um capot em cabono.
Querem ver um BMW a 300 km/h ??
Consultem www.sandrorodriguesm3.web.pt e saquem os videos que vale a pena ! ou entao www.youtube.com/sandrobmwm3
MSN messenger : [email protected]

Consultem www.sandrorodriguesm3.web.pt e saquem os videos que vale a pena ! ou entao www.youtube.com/sandrobmwm3

- hellraiser 2
- Membro Senior
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
julgo que fui educado e nao faltei ao respeito a ninguem, mas se te ofendeu, entao comeco a polvilhar as minhas respostas com agua de rosas para nao ferir susceptibilidades...Kaux Escreveu:Desculpa lá, então se é democracia posso dizer que te acho arrogante, é uma opinião só que em vez de ser sobre o carro é sobre a tua personalidade.....hellraiser 2 Escreveu:Gostos não se discutem, mas quando se coloca algo para ser comentado...ouve-se as respectivas opiniões!RubenBMWKitcar Escreveu:BMW M3 SMG - Estou totalmente de acordo consigo.... gostos não se discutem! Se pomos o carro assim ou assado, é porque "nós" quisemos que ele ficasse assim, quem não gosta, azar... As modificaçoes que aplicamos nas nossas viaturas é para nosso gosto, e não para agradar a terceiros, aliás, a essencia do Tunning é modificar a "nossa" viatura ao gosto pessoal, dando-lhe caracteristicas da nossa personalidade, e não caracteristicas do publico que o avalia!
Uma opinião minha:
Por isso digo, cada carro (tunning) é para o dono gostar, é verdade que há preparaçoes que não são as mais indicadas, apenas por razoes de segurança!
Uma coisa é opiniar sobre aquela viatura, outra é dizer que a viatura X e Y estão "xunnings", quando apenas está ao gosto do dono essas viaturas...
Desculpem ser tão "frontal", mas axo que esta é a unica maneira de debater este tipo de temas....
Abraços!
Algumas boas, outras más, algumas mais educadas, outras menos, umas mais elaboradas outras menos, porventura opiniões a concordar com o nosso gosto e outras que não...
É democracia dos fóruns públicos...
Só participa quem quer!
Quem não gostar das opiniões...azar...(para utilizar uma expressão sua...)
P.s - é tuning e não tunning...pois a palavra de origem é "tune" e não tunne"!
Achas que foi a melhor forma para o fazer?
Abraço.
disse o que penso acerca das mods que o Sandro fez, nada mais...
Tenho um topico aberto para o meu carro, como sempre tive e ja tive boas criticas e mas criticas...coisas da vida...
acho que confundes educacao e falar a serio, com o "seguidismo forista" para maquinalmente dizer que tudo e bonito e tudo esta bem...
Mas isso e problema teu. Nao meu...
Agora nao fui arrogante...estou apenas nas tintas para a tua opiniao acerca da minha personalidade...este e um forum de carros...nao de avaliacoes psicologicas...
Abraco
BMW 335i / Mini R56 JCW
- Kaux
- Membro Juvenil
- Registado: 10 out 2004, 17:03
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/04
Boas, até podes não te dar conta mas por vezes as tuas respostas são um pouco "ásperas" e por vezes podias realmente polvilhar as tuas respostas com um pouco de agua de rosas que certamente não te ficaria mal.
Agora que tornei a ler a minha resposta vi que esta poderia te ter levado a uma interpretação errada que te levasse a pensar que te estaria a chamar arrogante (não sendo o caso), foi apenas uma forma de exagerar uma comparação para mostrar o meu ponto de vista.
Quanto ao falar a sério e "seguidismo forista" acredita que não vou por ai.
Abraço.
Agora que tornei a ler a minha resposta vi que esta poderia te ter levado a uma interpretação errada que te levasse a pensar que te estaria a chamar arrogante (não sendo o caso), foi apenas uma forma de exagerar uma comparação para mostrar o meu ponto de vista.
Quanto ao falar a sério e "seguidismo forista" acredita que não vou por ai.

Abraço.
Kaux - BMW 316i E36

- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
Para mim, ou é carbono e leva por inteiro ou então mais vale estar quieto, mas isto sou eu! Outra coisa que não me cativa muito é ter o carro excessivamente baixo, pois isso pode ficar bonito,mas dinamicamente não ajuda muito e o objectivo de um //M é andar depressa e mas principalmente bem! E' certo que tudo dependerá da utilização que se dá ao carro, mas certamente perderá um bocado a filosofia. No entanto cada um sabe de si e o gosto pessoal é que vai "comandar" as alterações.

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
- Jose206GTi
- Membro Juvenil
- Contacto:
Nao posso acreditar porque a TUV nao é so reconhecida na Alemanha...BMW M3 SMG Escreveu:Jose206GTi
TüV é tudo o que é legal na alemanha, e isso sao as leis de la, e na suiça ha outro tipo de leis.Acho estranho porque a propria BMW tem tejadinho em carbono de origem no M3 e M6 e vende peças em carbono como acessórios.
Eu ja mandei vir material que nao havia aqui na suiça da Alemanha e fui a Strasemverkehrsamt com as homolgações da TUV e eles legalizaram e escreveram-me tudo no Livrete do carro.
E que eu saiba na suiça podes meter o tamanho das jantes que quizeres, ja vi carros com jante acima de 22". Normalmente se cabe se nao raspa e se ta dentro das normas de segurança eles Homolgam.
Pelo menos cantao de Zurich funciona assim, onde tu estas nao faço ideia mas julgo que nao deve variar muito.
Possivelmente andam-te a informar mal. Nao me admira, muitos profissionais que contactei me disseram que nao era possivel meter o material no Peugeot que eu tinha e eu mesmo assim mandei o carro para a Alemanha para a GUTMANN, quando veio fui a Strasemverkehrsamt com os papeis da TUV e voila, foi homolgado.
Se a TUV nao tem o poder de homolgar o material questiono-me de quem terá? Uma vez que ate nos estados unidos algum material tem de estar aprovado pela TUV...
Por acaso nao tenho o numero do rapaz que tem um EVO preto com capot em carbono se nao ate lhe perguntava como é que ele fez para andar assim.
Mas pode ser que no teu carro nao deixem homolgar...
- Jose206GTi
- Membro Juvenil
- Contacto:
Sou da tua opiniao ate porque a suspençao precisa de ter o curso de funcionamento, pq se nao tiver o condutor esta a depender so dos pneus.DanielKamar Escreveu:Para mim, ou é carbono e leva por inteiro ou então mais vale estar quieto, mas isto sou eu! Outra coisa que não me cativa muito é ter o carro excessivamente baixo, pois isso pode ficar bonito,mas dinamicamente não ajuda muito e o objectivo de um //M é andar depressa e mas principalmente bem! E' certo que tudo dependerá da utilização que se dá ao carro, mas certamente perderá um bocado a filosofia. No entanto cada um sabe de si e o gosto pessoal é que vai "comandar" as alterações.
Maximo rebaixamento esta longe de ser o melhor para performance muito menos em chuva...
Mas isto sou eu a pensar....

-
- Membro Juvenil
Mais uma vez volto a tentar aqui escrever portugues a ver se me faço entender.
Tudo o que é TüV passa na alemanha, ALGUMAS coisa tambem passam na Suiça que sao TüV, mas outras coisas que sao consideradas legais NA ALEMANHA e têm um TüV GUTACHTEN , aqui na Suiça nao passam e sao ilegais, quando falo em jantes nao falo em tamanho porque no meu carro ate posos meter jante 20 ou 21 ou 22 logo que nao toque é legal, o que me referia é na largura, tipo uma jante 12X19 ou 13X19 ou 14X19, qd a parte da jante esta extremameente saida para fora na alemanha passa tudo logo que o pneu esteja dentro aqui nao passam certas dimensoes.
E mais uma vez, aqui para coisas fora do normal tens de mandar fazer um DTC gutachten, para teres certas homolgaçoes que por si ja sao fora do normal e complicadas, mas ha coisas com TüV da alemanha que aqui nao sao legais e nem um DTC gutachten consegues.
Se estas em Zürich sabes ler alemao
espero que conheças as leis a partir de 01.03.2008
http://forum.corrado-club.ch/wbb/allgem ... ab-3-2008/
ai tens
tudo que seja GFK ou carbon nao passa no MFk a partir de 03.2008, nem memso coisas monatdas anteriormente e antes legais, agora passam a ser ilegais e têm de ser tiradas.
Desculpa que te diga mas estou muitissomo bem informado, agora tu, penso que nao
desculpa....
Tudo o que é TüV passa na alemanha, ALGUMAS coisa tambem passam na Suiça que sao TüV, mas outras coisas que sao consideradas legais NA ALEMANHA e têm um TüV GUTACHTEN , aqui na Suiça nao passam e sao ilegais, quando falo em jantes nao falo em tamanho porque no meu carro ate posos meter jante 20 ou 21 ou 22 logo que nao toque é legal, o que me referia é na largura, tipo uma jante 12X19 ou 13X19 ou 14X19, qd a parte da jante esta extremameente saida para fora na alemanha passa tudo logo que o pneu esteja dentro aqui nao passam certas dimensoes.
E mais uma vez, aqui para coisas fora do normal tens de mandar fazer um DTC gutachten, para teres certas homolgaçoes que por si ja sao fora do normal e complicadas, mas ha coisas com TüV da alemanha que aqui nao sao legais e nem um DTC gutachten consegues.
Se estas em Zürich sabes ler alemao
espero que conheças as leis a partir de 01.03.2008
http://forum.corrado-club.ch/wbb/allgem ... ab-3-2008/
ai tens
tudo que seja GFK ou carbon nao passa no MFk a partir de 03.2008, nem memso coisas monatdas anteriormente e antes legais, agora passam a ser ilegais e têm de ser tiradas.
Desculpa que te diga mas estou muitissomo bem informado, agora tu, penso que nao
desculpa....

- Jose206GTi
- Membro Juvenil
- Contacto:
Exklusiv bei Master-Tuning: SEIBON Carbon Motorhauben mit DTC Gutachten!
Master-Tuning kann als einziger Anbieter in der Schweiz Carbon Motorhauben von SEIBON mit offiziellem DTC Gutachten liefern. Die Hauben können somit bei der MFK eingetragen werden und sind dann für den öffentlichen Strassenverkehr zugelassen!
Penso que ando bem informado...
Contactas a empresa pode ser que eles te vendam o capot legal para o carro.
Master-Tuning kann als einziger Anbieter in der Schweiz Carbon Motorhauben von SEIBON mit offiziellem DTC Gutachten liefern. Die Hauben können somit bei der MFK eingetragen werden und sind dann für den öffentlichen Strassenverkehr zugelassen!
Penso que ando bem informado...
Contactas a empresa pode ser que eles te vendam o capot legal para o carro.

-
- Membro Juvenil
So fabricam para carros Japoneses !!!

- Kaux
- Membro Juvenil
- Registado: 10 out 2004, 17:03
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/04
O Sandro a menos que o capô do M3 seja diferente olha que eles fabricam para o E46..
http://www.seiboncarbon.com/pdut_detail ... ?ItemID=61
Abraço!

Abraço!

Kaux - BMW 316i E36

- Jose206GTi
- Membro Juvenil
- Contacto:
Obrigado Kaux poupaste-me trabalhoKaux Escreveu:O Sandro a menos que o capô do M3 seja diferente olha que eles fabricam para o E46..![]()
Abraço!

Até para a minha E61 eles fabricam