Válvula da Embraiagem !
Moderador: Staff
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Válvula da Embraiagem !
Já ouviram falar na válvula da embraiagem ?
Qual a sua função ? e quais os sintomas se estiver avariada ?
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
nem sabia disso..
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- logico
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2005, 17:12
Re: Válvula da Embraiagem !
Boas,aturbulence Escreveu:Já ouviram falar na válvula da embraiagem ?
Tambêm estou curioso, principalmente se for E46 150cv.
Cumps
- aturbulence
- Membro Junior
Pois, é que ando com a cabeça ás voltas com o meu carro já há bastante tempo por causa do sintoma de meter mudanças e fazer quase sempre "tum" até quando piso embraiagem, está com uma condução desconfortável, levou embraiagem nova há 2 meses, para além disso ha outro sintoma que me parece relacionado com isto que é o carro até ás 3000 rpm parece um camião acelero e responde muito lento não sei se será também do acelerador estar perro, hoje um colega é que me falou que um vizinho dele numa Mercedes auto caravana tinha o problema idêntico e era a dita válvula.
na 5ª feira vou deixar carro Baviera (Gaia) e ver o que eles me dizem mas nem sei se falo na tal Válvula de embraiagem !!!!
já andei a pesquisar na net e parece que realmente existe, mas.
na 5ª feira vou deixar carro Baviera (Gaia) e ver o que eles me dizem mas nem sei se falo na tal Válvula de embraiagem !!!!
já andei a pesquisar na net e parece que realmente existe, mas.
- aturbulence
- Membro Junior
- SpiKiE
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jan 2008, 15:03
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring M - 2002/11
sim essa valvula existe nos 320d (caso do teu)
a peça 15, se nao estou em erro, é isso mesmo.
CDV (clutch delay valve) conhecida "la fora" por Lock Valve...anda por aqui um topico a falar sobre isso...a funçao dela, vantagens e desvantagens de a tirar
mas como o nome indica, serve para criar um "atraso" na embraiagem ja que esta dita valvula, segundo ja li por ai algures, restringe o fluxo de oleo em cerca de 80%
a peça 15, se nao estou em erro, é isso mesmo.
CDV (clutch delay valve) conhecida "la fora" por Lock Valve...anda por aqui um topico a falar sobre isso...a funçao dela, vantagens e desvantagens de a tirar

mas como o nome indica, serve para criar um "atraso" na embraiagem ja que esta dita valvula, segundo ja li por ai algures, restringe o fluxo de oleo em cerca de 80%

02' E46 320d Touring M-Pack - topasblau
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
aturbulence, o meu tambem faz esse 'tum' principalmente de 1ª pra 2ª... mudei a valvolina (que estava negra comó caraças...lol) melhorou um pouco mas continua lá essa dificuldade em passar de 1ª pra 2ª... quanto a velocidades ou esticoes mais bruscos nao detecto nada...
deixa aí entao o diagnostico quando puderes pra ver se o pessoal que tambem sofre do mesmo mal possa resolver tambem

deixa aí entao o diagnostico quando puderes pra ver se o pessoal que tambem sofre do mesmo mal possa resolver tambem

actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:

- aturbulence
- Membro Junior
Quando tiro pé do acelerador acho que não faz, só faz quando carrego na embraiagem ou quando engato uma mudança principalmente de 1ª para 2ª e 3ª para 4ª
dêem uma olhadela neste link mas podem pesquisar na net aparece varias cenas relacionadas com a tal válvula:
http://www.bimmerfest.com/forums/showthread.php?t=55083
dêem uma olhadela neste link mas podem pesquisar na net aparece varias cenas relacionadas com a tal válvula:
http://www.bimmerfest.com/forums/showthread.php?t=55083
- logico
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2005, 17:12
As consequências técnicas de retirar a válvula?SpiKiE Escreveu:eu na touring sinto isso...é mais uma "brusquidao" na mudança de 1ª para 2ª..."tums" nao sinto nenhuns.
preocupado nao estou, mas é coisa que vou retirar em breve...pra mim nao ta la a fazer nada. parecemos maçaricos nos primeiros dias ao volante
Retirar a válvula e fazer ligação directa. é esse o procedimento ?
Cumps
- SpiKiE
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jan 2008, 15:03
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring M - 2002/11
consequencias...mal levante o pe da embraiagem, ela vai pegar logo na hora...ao inves de ter o "atraso" (delay) provocado pela valvula.
pode ser retirar e ligar directamente, ou substituir a que la está por uma modificada (com maior diametro interno do que a que la esta)
cumps
pode ser retirar e ligar directamente, ou substituir a que la está por uma modificada (com maior diametro interno do que a que la esta)
cumps
02' E46 320d Touring M-Pack - topasblau
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995