530d falha quando está frio.

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
JAFC
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 10 abr 2008, 19:07
O meu Carro:: BMW 520D E60 2006
Localização: Bombarral

530d falha quando está frio.

Mensagem por JAFC »

Boas. Estou com um problema, já me disseram que é normal mas eu duvido, quando meto o carro a trabalhar de manhã ele treme até o ponteiro da temperatura sair do azul, será normal?

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Mensagem por marco pires »

de que ano é o carro?
quantos Km tem?
define de forma mais detalhada o que é que notas.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
JAFC
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 10 abr 2008, 19:07
O meu Carro:: BMW 520D E60 2006
Localização: Bombarral

Mensagem por JAFC »

O carro é de 2001 e tem 248000km. O que eu noto, é quando de manhã meto o carro a trabalhar, o carro treme o motor até aquecer um pouco, e também noto quando vou no auto- estrada, entre os 120 e os 160, parece que o motor falha, parece que vai aos soluços, mas eu olho para o conta-rotações e ele não oscila quando o motor falha, já pensei se será algum apoio do motor.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Mensagem por marco pires »

primeiro para dizer que essa situação não é normal.

o carro vibrar pode ser de facto um apoio do motor,e ao ligar e a frio isso nota-se mais ainda.

na auto-estrada é que é estranho,de qualquer forma quando fores em andamento,tenta conseguir perceber se o que notas é uma falha de funcionamento,ou se é vibração.

notas algum tipo de trepidação do volante ou pedais ao relantin?

de notar que problemas nos injectores ou no filtro do combustivel podem causar funcionamente irregular.

quando metes o carro de manhã a trabalhar,abre o capot e vê se o motor tem um funcionamento regular,ou não.

uma coisa é o motor transmitir vibrações por acção dos apoios do motor deficiente,outra coisa é ele vibrar por funcionamento irregular.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
stoca3
Membro Gold
Mensagens: 1391
Registado: 02 dez 2007, 12:21
O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
Localização: LEIRIA

Mensagem por stoca3 »

Boas, dá a impressão de ser uma falha de combustivel / filtros sujos. Com essa kilometragem era de verificar os injectores e o caudalimetro. E em termos de potencia não notas várias variações de velocidades com o mesmo "pisar " ???
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

BMW 530D ///M 2**cv " DM "
BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

Avatar do Utilizador
JAFC
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 10 abr 2008, 19:07
O meu Carro:: BMW 520D E60 2006
Localização: Bombarral

Mensagem por JAFC »

stoca3 Escreveu:Boas, dá a impressão de ser uma falha de combustivel / filtros sujos. Com essa kilometragem era de verificar os injectores e o caudalimetro. E em termos de potencia não notas várias variações de velocidades com o mesmo "pisar " ???
Boas. Eu noto que vou a uma velocidade constante de 120km/h, o carro vai como se fosse a falhar, mas o motor vai sempre certinho, é como se fosse acelera,desacelera,acelera,desacelera.
520D E60 2006 2**CV 435NM

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Mensagem por marco pires »

podem ser muitas coisas,aconselho a fazer um diagnostico na bmw.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
stoca3
Membro Gold
Mensagens: 1391
Registado: 02 dez 2007, 12:21
O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
Localização: LEIRIA

Mensagem por stoca3 »

Boas, eu já tive um problema parecido e era o medidor de massa de ar, Caudalimetro, mudei-o e ficou impecávele isto foi por volta dos 40.00 klm e nunca mais fez isso, custa é uma pipa de massa na altura em 2002 custou á volta de 400.00 €. Tambem pode ser outra coisa, espero que sim mas para isso só mesmo um diagnóstico. 8) 8)
Cumps
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

BMW 530D ///M 2**cv " DM "
BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

Emidiodelgado
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 12 ago 2008, 17:42
Localização: bjnkmk
Contacto:

Mensagem por Emidiodelgado »

tive um problema parcido o meu carro e de 2003 ja com a caressoria dos novos e artiu o turbo e o motor morreu

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Cheira-me a pequena fuga de gasóleo por um injector. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

tenho esse problema a gpl. acho que é afinaçao e filtro entupido. mas quando for afinar ja digo...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

dariod-4d
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 09 set 2008, 23:49

Mensagem por dariod-4d »

EU digo que deves ter um ou mais injectores com a regulaçao (caudal fora do normal) e depois em quente a situaçao regulariza um bocado.

Cada injector custa à volta de duzentos e qualquer coisa euros mais iva, mais ao menos.

Globy
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 24 abr 2008, 01:27

Mensagem por Globy »

Pode ser um principio de uma junta da cabeça.......

Avatar do Utilizador
zekinhas
Membro Juvenil
Mensagens: 199
Registado: 29 mai 2007, 23:04
Localização: amadora e torres novas

Mensagem por zekinhas »

a minha tambem teve esse prob. mudei a bomba de gasoleo e ficou 5*****

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Mensagem por anatolpiupiu »

zekinhas Escreveu:a minha tambem teve esse prob. mudei a bomba de gasoleo e ficou 5*****
entao e bomba injectora nao ??? esses sintomas de em frio tremer, andar a 120/140kmh e ele soluçar , parece muito sintoma de bomba...
mas se o ligares á maquina ficas logo a saber...
BMW 325tds ´93

Responder

Voltar para “Série 5”