Kevincego Escreveu:Em plano vou bem até aos 210/215, dps disso só com um bom embalo e muuuuuuito espaço.
Com 235 e 255 em 17"
as velocidades que indicas são exatamente aquilo que em média esse motor consegue dar,obviamente com uma repro ou uma power box pode ir mais alem,mas quanto ás velocidades aqui faladas são completamente fantasiosas,de tal forma que se assim fosse,então tinhamos esses motores a darem mais que a minha 530d que tem 230cv,e eu pergunto se algum dos E34 tds de que aqui falaram,tem 230cv.
Os E34 525tds chegam aos 230 cv???? isso não é o dobro do que os motores M51 trazem de origem?
não deves ter entendido.
o que eu disse foi que aqui falaram em velocidades que me pareceram absurdas para os 525tds,velocidades essas que até a minha 530d que tem 230cv não dá,por isso mesmo é que eu perguntei como é que isso era possivel,a não ser que existam por aqui algums 525tds com 230cv ou mais,coisa que eu duvido
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Percebi perfeitamente, por isso escrevi aquilo, claro que são coisas absurdas e não reais pelo menos em E34, mesmo se for num E39 525d com 163 cv de origem é festa a mais não achas (230 hp) só se forem medidos pela norma DIN e mesmo assim!!!!!!!!!!!
Cumprimentos
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
[email protected] Escreveu:bem o meu de ponteiro ja deu 240.. com seis pessoar la dentro uma ia na bagageira claro........... e o ponteiro nao ia no vermelho...
Estás a ver Marco chamaste aquilo que eu escrevi ironia, (adivihas-te)agora comenta-me este caso, nem sabemos que carro é, mas fazem-se afirmações, inacreditável, não achas? ainda por cima motores com limitadores (corte) de combustivel programados de fábrica (stock), o meu não tem limitador, tem repro, e para o ponteiro passar dos 220 vejo-me e desejo-me, também uso 225/45-17 e 245/40-17, mas a estabilidade é outra, quan do tinha 205/55-16 tinha mais ponta evidentemente. Abraço
olha meu amigo JOFIMO, nao acreditas temos pena sei o k dei agora uma coisa te digo o meu carro cortar nao corta.... e tenho jante 15........ ate te digo mais o meu esta de origem nao tem repro... e nao preciso de pedir muito para passar os 220.........
simplesmente estavam a pedir maximos de velocidades e eu deixei o meu... eu tenho a prova de quem ia comigo se quiseres acredita se nao paciencia!!!!
[email protected] Escreveu:olha meu amigo JOFIMO, nao acreditas temos pena sei o k dei agora uma coisa te digo o meu carro cortar nao corta.... e tenho jante 15........ ate te digo mais o meu esta de origem nao tem repro... e nao preciso de pedir muito para passar os 220.........
simplesmente estavam a pedir maximos de velocidades e eu deixei o meu... eu tenho a prova de quem ia comigo se quiseres acredita se nao paciencia!!!!
Ainda não disseste que viatura é a tua, para poder acreditar ou não!
Boas, como disse o Giwasa, o 525 tds poderá dar 240 Klm com repro " forte " e sem limitador, não sei que carro tens, mas já disses-te que não tens repro, e assim será dificil atinjir certas velocidades. !!
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa
BMW 530D ///M 2**cv " DM " BMW 316i Diamantschwartz BMW 318I Mineralblau BMW 325i Diamantschwartz
eu já tive uma 525tds,toda de origem,inclusivé as jantes,já andei com um 525tds E34 emprestado durante alguns meses e tambem com tudo de origem,a carrinha e talvêz por ser carrinha não dava mais que os seus 210km/h,a fundo em AE a direito e durante muito tempo,por vezes apanhava descidas e lá ia aos 215km/h,o 525tds dava ligeiramente mais,e quando falo ligeiramente falo em cerca de mais 5km/h mais ou menos,a descer chegava aos 220km/h ou um pouco mais,mas mesmo pouco,e nunca se chegou aos 230km/h nem lá perto.
a minha 530d com 184cv e jantes de 16,originais,sem a repro dava cerca de 230 km/h a direito e a descer chegava-se aos seus 235km/h,depois da repro e agora com 230cv,dá 245km/h a direito e encosta nos 250km/h com o piso ligeiramente inclinado.
esta é a verdade e por estarmos a falar de motores 2.5tds a darem 240km/h de origem,peço desculpa,mas não acredito.
nesse caso então um motor 2.5tds com 143cv,dava mais que a minha 530d quando tinha 184cv,tem que me explicar como é que isso é possivel.
para alem disso,e a fazer valer as velocidades que aqui indicaram,um 2.5tds com 143cv,andava practicamente o mesmo que um 530d de 230cv,ou seja,a diferença de 87cv de um motor common railde injecção directa, 3.0 de cilindrada e turbo VGT,explicava apenas 10km/h a mais para um motor de injecção indirecta,turbo de geometria fixa e 2.5 de cilindrada.
sinceramente não acredito,e não acredito porque já tive uma carrinha com esse motor,andei com um durante muito tempo que tinha esse motor,e em ambos tais velocidades não passavam de fantasia.
falo por experiencia própria,e não por ouvir falar os outros,e por me por a adivinhar.
pode-se ainda ver os valores que a bmw anunciava para esses motores,e o valor mais alto era de 215km/h para o 325tds,obviamente que existe sempre o erro de velocimentro,e as velocidades de ponteiro são sempre superiores ao anunciado,mas a bmw até é das marcas que se aproxima da realidade no que respeita ás velocidades,e quase sempre os valores andam proximos do anunciado pela marca.
gostava ainda de dizer que a minha 530d a 245km/h já vai no red line,obrigatóriamente um 525/325tds ás velocidades que indicam teria que ir,e muito,no red line.
para finalizar,todos estes carros que falei estavam bem de saude,tal como a minha 530d tambem está,porque o cuidado que eu tenho com os carros é extremo,e gosto de manter um motor com impecavél no que a manutenção diz respeito,por isso posso garantir que nenhum deles tinha qualquer problema que os impedisse de andar mais do que para aquilo que tinha sido feitos.
bem então... é assim.... se o meu amigo engenheiro marco pires trabalha na bmw na alemanha e outros tugas com bmw sao mentirosos ... vives na fantasia.
tive os dois carros e deixa que te diga algo... se o s teus 525 tds só davam 220... e o 530d com 230 cvs só dá 250 a descer... é poque a repro tá muito fraca mesmo. nao interessa os cavalos na repro.. mas onde os tens.
o meu 330d tinha entre as 4,000 e as 5200 rpms sempr acima de 240 cvs. o que fazia a descer mais de 260. os type r com corte de origem.. cortam a 262 de gps e cortavam atras de mim.
a repro tá fraca.
um 525tds faz de origem a descer 225 a brincar e um 530d 235/240 a brincar. pelo menos o meu 330d cortava 5 num apice. com repro o 525tds deve fazer 240 de ponteiro( a descer) e o 530d mais de 250 tambem embalado. se os carrros tiverem caixa automatica ja andam menos.
conheço mais de 4 pessoas com 330d e com repro... fazem todos mais de 250 de ponteiro(embalados)
agora tenho um 535d, por isso sou imparcial e tive ambos os carros 525tds e 330d
foi dito que um andava sempre mais 20kmh que o outro... por isso tranquilo.... nnehum 525tds te vai passar.... mas um 330de com repro forte... pelos vistos sim... tens de falar com a trubo tec... eles são bons e podem por mais carga.
senão o pke poe te isso a fazer 260 a brincar. se fizer repro como fez no meu 330d.
cheguei a passar por um s2000 devagar quando ele marcava 270 no digital dele e taco a taco com um evo de origem em ponta. tudo na vasco da gama.
não vale apena continuar,porque pelos visto a conversa já está a descambar,e que eu saiba nunca me intitulei de engenheiro da bmw,por isso e porque alguem aqui parece querer ser dono da verdade,mais vale desligar a corrente.