Pois,pedrosousa Escreveu:"Aqui" é assim se um sabe, não pode dizer a nngem senão perde a sua galinha dos ovos de ouros... tristes mentes
os gajos da galinha dos ovos de ouro, já estão...........aqueles técnicos do google blá bla blá



Moderador: Staff
Mas ainda antes dos interfaces ...gt1progman Escreveu:...
Quanto ao interface será o menos importante pois existem várias opções como acabaste de referir e cada um vai poder escolher o que quer usar, o mais importante mesmo é por o software a funcionar.
Respondendo directamente a tua pergunta o melhor interface é mesmo o OPS da BMW, este interface tem tudo o que é preciso, MOST, CAN, KWP, etc... mas não é barato e por isso fica descartado para aqueles que apenas querem fazer disto uma especie de "hobby" para melhorarem o seu bimmer. Se tens uma pequena oficina é claro que em pouco tempo podes pagar o interface.
Para aqueles que querem apenas coisas mais simples o interface do miglenium é muito bom.
http://www.miglenium.de/workshop_obd-ads.html
No entanto não sei preços mas acho que não deve ser mais que 200 euros.
Interfaces VAG funcionam mas têm de ser alterados e apesar de serem baratos (os chineses) não têm os pins necessários na ficha OBD... por exemplo o pin #1 que é onde o DIS faz a identificação do numero do chassis ou o pin #8 que é por onde alguns carros fazem a comunicação de alguns dos modulos.
Mas o verdadeiro desafio é para aqueles com alguma prática (pouca é suficiente) em soldar, a própria BMW "dá-nos" um esquema para um interface que é muito bom para trabalhar com as aplicações deles...
Esquema