Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

pedrosousa Escreveu:"Aqui" é assim se um sabe, não pode dizer a nngem senão perde a sua galinha dos ovos de ouros... tristes mentes
Pois,

os gajos da galinha dos ovos de ouro, já estão...........aqueles técnicos do google blá bla blá :lol: :lol: :lol:
E= ///M*c²

TiagoF
Membro Juvenil
Registado: 25 abr 2008, 08:48
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 07/2001

Mensagem por TiagoF »

mlg Escreveu:eu tou acompanhar em silêncio mas tou =)
x2

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Imagem
Imagem

Estou pronto para a fase 2 do projecto. :woot :woot :woot

Pessoal acho que deviam agradecer ao Gt1program.

Não custa nada dizer obrigado

Da parte que me toca 1000 obrigados Gt1program :king
E= ///M*c²

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

estou a tentar instalar vamos ver como fica
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

ajfh
Membro Juvenil

Mensagem por ajfh »

e o interface de ligação como é?
Muito obrigado GT1program
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Respondendo a pergunta dos interfaces...
gt1progman Escreveu:...
Quanto ao interface será o menos importante pois existem várias opções como acabaste de referir e cada um vai poder escolher o que quer usar, o mais importante mesmo é por o software a funcionar.
Respondendo directamente a tua pergunta o melhor interface é mesmo o OPS da BMW, este interface tem tudo o que é preciso, MOST, CAN, KWP, etc... mas não é barato e por isso fica descartado para aqueles que apenas querem fazer disto uma especie de "hobby" para melhorarem o seu bimmer. Se tens uma pequena oficina é claro que em pouco tempo podes pagar o interface.
Para aqueles que querem apenas coisas mais simples o interface do miglenium é muito bom.
http://www.miglenium.de/workshop_obd-ads.html
No entanto não sei preços mas acho que não deve ser mais que 200 euros.
Interfaces VAG funcionam mas têm de ser alterados e apesar de serem baratos (os chineses) não têm os pins necessários na ficha OBD... por exemplo o pin #1 que é onde o DIS faz a identificação do numero do chassis ou o pin #8 que é por onde alguns carros fazem a comunicação de alguns dos modulos.
Mas o verdadeiro desafio é para aqueles com alguma prática (pouca é suficiente) em soldar, a própria BMW "dá-nos" um esquema para um interface que é muito bom para trabalhar com as aplicações deles...
Esquema
Mas ainda antes dos interfaces ...

Nesta fase já tens a base do sistema instalada.

É necessário instalar o dvd do programa DIS, que é aquele que puseste nos links que dizem "GT_v44_partxx.rar.html"

Aqui o senão é que este software esta em inglês ou alemão e pode não funcionar numa base que esta em português... (podes sempre testar)

no entanto ha que ter paciência e procurar...

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Pois agora tenho essa dúvida,

Quais as versãos do DIS, CIP e TIS que posso utilizar com essa base que e a Gt1v44 portugês?
E= ///M*c²

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Granda GT1 eu ando meio parado o Nuno bem empurra mas chego a casa com ma falta de votade de aprender que nem imaginam....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

ajfh
Membro Juvenil

Mensagem por ajfh »

boas, não consigo iniciar a máquina virtual, pois na altura do esc. para carregar através do CD, não consigo fazer isso, fica sempre só o ecran preto
Bombarral
Américo Hermano

gt1progman
Membro Senior

penso que te estejas a referi quando terminas de preparar o disco rigido e vais começar a instalar a base...
O arranque da máquina virtual é rápido e dá-nos pouco tempo para actuar...
Faz um reboot a máquina virtual naquele botão das setas vermelha e verde, e rapidamente clica com o rato no ecran da maquina. Depois clica uma só vez no "esc" para acederes ao menu de boot.
Atenção, se clicares mais do que uma vez a máquina não te dá o menu porque clicas uma vez para aceder e na segunda o escape fecha o menu.

gt1progman
Membro Senior

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Obrigado Gt1program :palmas :palmas :palmas
E= ///M*c²

SprinterDrifter
Membro Iniciado
Registado: 22 nov 2007, 19:08
O meu Carro:: BMW 318 F31

Mensagem por SprinterDrifter »

Tenho seguido este tópico com muita atenção.
Desde já quero agradecer em especial ao gt1progman por partilhar os seus conhecimentos na nossa comunidade, e a todos que tem contribuido para que isto vá à vante como o //M :palmas :palmas :palmas
Uma pergunta para ti, //M, ou para quem saiba responder, que base usaste na tua instalação? Os ficheiros que meteste os links eram do DIS v44, certo? Foi o outro ficheiro que diz EasyDIS-base-44? Desculpa tanta pergunta mas isto é chinês pra mim...
320 Cd .03

gt1progman
Membro Senior

Os links apontam para o EasyDIS (base, 3 partes) e para o dvd de programas DIS (9 partes)... o que //M mostrou é a base já instalada. so lhe falta o dvd que facilmente se faz !!!

SprinterDrifter
Membro Iniciado
Registado: 22 nov 2007, 19:08
O meu Carro:: BMW 318 F31

Mensagem por SprinterDrifter »

Segundo disseste num post atras, o easy dis é outra coisa, ou seja esse EasyDIS (base, 3 partes) não é a base necessária para depois se instalar o DIS v44, certo ou estou a baralhar tudo?
Já descarreguei MEGA DIS v39, 5.1GB, por ai será mais facil, não?
320 Cd .03

Bloqueado

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”