
Pedro///Menezes BMW E30 320is
Moderador: Staff
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Bem, como alguém teve a infeliz ideia de tapar o sitio do simbolo da BMW (Até parece que têem vergonha) com SOLDADURA, pensei que era mais barato arranjar uma mala usada do que ir abrir o sitio outra vez.
Foi retirada de um 316i edition tb.


Foi retirada de um 316i edition tb.


BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 144
- Registado: 16 jul 2004, 01:36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Ok já chegaram os Koni....
Eram os ultimos especificos com configuração de troféu que existiam no país (estavam no porto)...
Têem a torneira de regulação rápida (raro nos E30s -»eu mesmo há uns anos quiz para o 316i e não consegui) e segundo o engenheiro, para utilização na estrada publica apenas preciso de 70% da dureza deles, ficando os restantes 30% para os track-days... Além disso tem as válvulas reforçadas e ele mostrou-me na máquina que eles têem a diferença dos meus para os "normais". E o gráfico ficou bem diferente.
Agora é montar em conjunto com as molas Eibach e as barras anti-aproximação dianteira e traseira e da suspensão fica 5*
Quem já andou comigo no 316i sabe como aquilo se segura, agora com estes nem faço ideia

Eram os ultimos especificos com configuração de troféu que existiam no país (estavam no porto)...
Têem a torneira de regulação rápida (raro nos E30s -»eu mesmo há uns anos quiz para o 316i e não consegui) e segundo o engenheiro, para utilização na estrada publica apenas preciso de 70% da dureza deles, ficando os restantes 30% para os track-days... Além disso tem as válvulas reforçadas e ele mostrou-me na máquina que eles têem a diferença dos meus para os "normais". E o gráfico ficou bem diferente.
Agora é montar em conjunto com as molas Eibach e as barras anti-aproximação dianteira e traseira e da suspensão fica 5*

Quem já andou comigo no 316i sabe como aquilo se segura, agora com estes nem faço ideia

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Não é muito dificil trocar mas se não tiveres condições nem ferramenta própria não vale a pena tentares. Por exemplo a ferramenta de "apertar" as molas para elas sairem é muito importante.m3cecotto Escreveu:parabens pelo trabalho, eu tenho pena de no meu m3 ter se pagar![]()
não tenho esse jeito para a chave inglesa.
mas aproveito para perguntar se para o meu m3 tb há possibilidade de colocar uns amortecedores com essa afinação.
ainda não seu o estado dos meus, ainda não andei nele![]()
mas está ficar no ponto.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
As velas para o 320is são as Bosch X5 DTC.
Quanto ao óleo, ainda não o mudei mas pelo que vi é o SAE 10W40 15W40 15W50.
Atenção que isto tudo para o 320is que penso ser o mesmo que o M3 visto que ambos os motores são S14...
Quanto ao óleo, ainda não o mudei mas pelo que vi é o SAE 10W40 15W40 15W50.
Atenção que isto tudo para o 320is que penso ser o mesmo que o M3 visto que ambos os motores são S14...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Realmente, penso que tens razão, pelo que vi nesta tabela a referência é quase igual, mas como se trata do mercado americano....Pedro Menezes Escreveu:As velas para o 320is são as Bosch X5 DTC.
Quanto ao óleo, ainda não o mudei mas pelo que vi é o SAE 10W40 15W40 15W50.
Atenção que isto tudo para o 320is que penso ser o mesmo que o M3 visto que ambos os motores são S14...
Pelo menos para o meu (e36 325i) são as mesmas da tabela e o que é engraçado é que o meu Pug 306 tb usa as mesmas velas


E já agora espero que sirva para o resto do pessoal
