pneus 525tds...

Secção para modelos Série 5

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Carlos Tavares
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O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
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Mensagem por Carlos Tavares »

Ok brigadão pela dica, vou começar a estudar a situação, abraços.
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

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skaos
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Mensagem por skaos »

Boas.
Estou ai a ver pessoal a utilizar 235 / 17"
No entanto, no meu livrete, acima da medida que eu utilizo 230 / 15", só vem referenciado 235 /17" para a dianteira e 255/17" para a traseira!
Acho um salto muito grande! Ainda há por ai alguem a usar os 230? se sim onde arranjam e se não for indiscrição, por que preço!
É que por 4 pneus novos destes, ficava-me mais barato dar o salto para aquelas medidas..... por mais exageradas que sejam!

Irei notar piores performances com os 255?
Não intressa ir depressa, o importante é não abrandar....

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marco pires
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Mensagem por marco pires »

com essas medidas o carro vai-se arrastar,principalmente nas acelerações.
é um exagero para um carro com 143cv.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

skaos
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Mensagem por skaos »

143 Cv com 15 anos é ser muiiiito optimista!

Dai as minhas questoes quanto ao livrete!
Como é que posso fazer para por por exemplo 235/17" a frente e atras, se acima dos 230 (que custam um balurdio :evil: ) so tenho aquela hipotesse que implica 255 atras!

abr
Não intressa ir depressa, o importante é não abrandar....

plspt
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Mensagem por plspt »

Boas eu tenho 235/45 17" atrás e a frente 520d. Penso que tb podes por, tens é que ir a BMW bara eles averbarem essa medida no livrete do carro... :driving

Devil_May_Cry_
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Mensagem por Devil_May_Cry_ »

rafias Escreveu:Os consumos reduzem de forma marginal quando diminuis a largura do pneu. No entanto eu aconselhava-te a andar sempre em baixas rotações (se tiveres caixa manual claro). Quando acelerares ou arrancares mete a mudança acima assim que possível. No meu, meto 3ª assim que chego aos 30Km/h e meto 4ª aos 50Km/h. Com isso baixei em quase 1 litro o consumo. Passei de 8 para 7 litros aos 100Km e os meus pneus sao como os teus.
4ª a 50 km\h? o carro nao te morre ?
BMW e39 525 TDS

Rui ZS
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Mensagem por Rui ZS »

Boas, eu tenho 525tds e39 e mudei de jante 15 para 16 a medida de largura continua 225 mudou o perfil altura, nota-se um pouco a estabilidade, quanto aos consumos não se nota, o meu conselho é identico ao dado por uma outra pessoa,não puxes as mudanças,mete-as o mais cedo possivel,não 4º a 50kl/h mas a 60 no minimo senão o carro soluça, e faz as revisões a tempo, pois os filtros sujos não ajudam nos consumos...
O PRZER DA CONDUÇÃO...

rafias
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Mensagem por rafias »

Devil_May_Cry_ Escreveu:
rafias Escreveu:Os consumos reduzem de forma marginal quando diminuis a largura do pneu. No entanto eu aconselhava-te a andar sempre em baixas rotações (se tiveres caixa manual claro). Quando acelerares ou arrancares mete a mudança acima assim que possível. No meu, meto 3ª assim que chego aos 30Km/h e meto 4ª aos 50Km/h. Com isso baixei em quase 1 litro o consumo. Passei de 8 para 7 litros aos 100Km e os meus pneus sao como os teus.
4ª a 50 km\h? o carro nao te morre ?
O motor não morre e eu tambem não piso no acelerador de forma brusca. Em 4ª, a 50Km/h, em estrada plana não há qualquer problema... nada de soluços ou vibrações anormais. Mesmo a subir o carro anda bem... claro que se a subida for um pouco mais ingreme tenho de meter 3ª. Nas condições acima descritas o ponteiro das rotacoes anda a volta das 1100 ~ 1200. Também reforço o que o outro user disse: Filtros limpos é fundamental para o bom desempenho do motor.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
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