brg pessoal ! espero que isto sirva de ajuda a mts que tem a minha duvida =) aki fco esclarecido e passo a saber um pouco mais com o que, e como, lidar !
brg a todos mais 1 x :palmas
BMW 318 TDS COMPACT
Future devil to come!
xD
Bimmer com GARRA :fixe
rwd na chuva ou naquele alcatrao amarelo k existe em muitas rotundas é 5* na neve dá para brincar devagarinho.
isso quer é acelarador lool.
o k é k existe melhor do k dar 2 ou 3 voltas numa rotunda sempre a deslizar???
Cconselhos..se o carro tiver controlos de estabilidade abs etc...não desligues nada!
Em caso de chuva ou neve..o ideal é sempre andar a velocidade inferior quando está tempo seco.
O RWD com os controlos de estabilidade todos ligados no meu caso..é impecável..não dá para "despistar" o carro porque ele vai travando as rodas que precisa para se manter relativamente dentro da trajectória,ehehe. Coom tudo desligado...é preciso bem mais cuidado porque não há salvação a não ser as nossas "mãozinhas e pézinhos"..
A primeira vez k meti pé a fundo com chuva foi numa recta e acreditem k ele "rabiou" mt apesar de ter todos os controlos ligados...Com chuva a solução mais certa é andar de vagar, apesar de ser dificil
Bom, eu acho que se escrevesse aqui os sustos que já apanhei com o meu carro, alguns ainda ficavam de boca aberta!! Mas o maior acidente que tive com um BMW foi a sair de asfalto (estrada principal) e a entrar em paralelo (estrada secundaria) em curva, em pleno mês de Janeiro ( faz hj ou amanha ou ontem 5 anos), com a estrada em obras (areias, oleos,..), com pneus Goodyear Originais, a uma velocidade de 40 / 50 km/h .. Só vos digo, foi uma sorte não me ter enfaixado de lado contra o morro de terra que tinha a par da curva.. o volante tremeu todo e lá fui fazendo a curva .. o carro ia todo atravessado.. mas pior foi aparecer um carro de frente.. qd pensei que não ia bater no morro de terra, aparece um fiat punto á minha frente.. não tive hipóteses.. o punto ficou entre o meu carro e o morro.. a força foi tanta no punto que bati à frente do lado esquerdo, que a roda traseira do lado direito ficou no ar.. tablier, vidros, tudo.. o punto foi para a sucata! No BMW parti o pisca, pneu, jante, os apoios da optica F/Esquerda, Guarda-lamas, pára-choques frente,mt mais mecânica, 3 airbags, pedal da embraiagem.. posso vos dizer que estava a pensar comprar um smart na altura e esqueci logo a ideia visto ter dado aquela prenda ao meu pai no dia que ia comemorar o meu aniversario...
é claro que uns tempos depois, mudei de jante 15 para 17 e, tal como o calçado, o carro tambem tem que ter uns bons "sapatos"! E tem sido Potenza.. Potenza.. Potenza!!! E Graças a Deus que nunca mais tive acidente nenhum com um BMW!! E quase que aposto que se fosse hj, com os potenza, não tinha tido o acidente!! Ou se fosse com um Mercedes! E ai peço vos desculpa por dizer isto, mas BMW com piso molhado, é o carro mais instavel, inseguro e incerto que possa haver!! A marca de Estugarda não é assim!! Eu gosto muito da BMW e espero puder ter sempre bons carros como tal, mas os meus pais têm Mercedes e eu sinto que posso abusar mais num mercedes que num bmw, em piso molhado! Por mais luzes que um mercedes acenda no quadrante, o carro é dificil fugir! O bmw só acende quando foge! Mas sublinho de novo: se fosse com estes pneus de optima qualidade, eu penso que, o acidente tinha sido evitado!
Deixo aqui um tema para discussão...
Espero que compreendam o meu desabafo entre as duas marcas alemãs!!
Eu tive a experiência esta semana de andar sobre gelo e neve...Não tive qualquer problemas, pois devia ir a 20km/h...
Já tava farto de tar a demorar tanto, mas tinha que ser...Nesses pedaços sente se o que o carro está incapacitado de fazer o que quer que seja...É deixa lo ir em frente, e virar devagar...
no fim de semana passado tive a oportunidade de ir ao gerez e fiquei na dúvida se levava o bm ou o polo. é claro que apesar de apreensivo, eu queria levar o bm para conduzir pela 1ª vez no gelo!
mas sempre devagar
Com o 525tds ainda não fui à neve, mas o 323i que tive antes, andei imenso com ele em Munique (na altura lá vivia e trabalhava) e posso dizer que em gelo, em recta, não deves ultrapassar os 60km/h e em descida, deves manter-te, no máximo a 40km/h
Com chuva, nunca tive problemas
BMW E39 525TDS - Le Lapin Dos 0 aos 100 em 1 hora... mas com muito estilo «Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.» - by Eça de Queiroz "Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam!"