O tópico do Detalhe
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
Re: O tópico do Detalhe
Não tendo nenhum BMW era complicado ter mais posts... n me considero spammer, e para dizer "uau!" "espectaculo" "quem me dera ter um desses", mas vale estar calado! Só participo nesta secção pois é a que me interessa mais directamente e daí estar a fazer algo para a desenvolver.
Só referi a CCE pq tem o melhor aos melhores preços... não ganho nada com isso, se é o que estás a insinuar.
Só referi a CCE pq tem o melhor aos melhores preços... não ganho nada com isso, se é o que estás a insinuar.
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
- Contacto:
matzagrin Escreveu:Não tendo nenhum BMW era complicado ter mais posts... n me considero spammer, e para dizer "uau!" "espectaculo" "quem me dera ter um desses", mas vale estar calado! Só participo nesta secção pois é a que me interessa mais directamente e daí estar a fazer algo para a desenvolver.
e tens razão no que dizes se eu poder ajudar a aumentar este topico sobre o detalhe força ai pede e eu ajudo
assim não á mais ninguêm aqui no forum a utilizar tira gorduras e esfregão palha aço nos vidros para tirar manchas
deixem-no desenvolver o resto do trabalho e quem quiser no fim devidar de dar a sua critica positiva ou não
mas deviam de seguir estes concelhos e os vossos carros brilham de felicidade e voçês não vao querer outra coisa
p.s - faço detalhe e não faço propaganda e só o faço quando me apeteçe e nos tempos livres
abraços malta e deixem desenvolver este excelente trabalho
e depois só compra o material quem quer
-
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2006, 11:40
- O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
- Contacto:
matzagrin Escreveu:Em jeito de piada? E show off de Seat's Leon num fórum BMW, tb é piada? Queres fazer publicidade aos teus serviços tudo bem, mas tem respeito pelos outros. Eu tb faço detalhes e ainda não me viste a publicitar nada pois não?
Quanto às lojas... existe uma, a CCE. Que tem 2 franchisings (Lisboa e Porto). Tudo o resto são espaços físicos ou pseudo lojas, que vendem menos marcas e a preços mais altos. Ora como sendo alguém que já detalha à algum tempo, como disseste muito bem, e se estou a fazer um tópico para ajudar quem se quer iniciar nesta área é normal que aconselhe o melhor e o mais barato, certo?
Mas se queres chamar "lojas" a um sítio que faz stock mediante as encomendas e que é preciso marcar com antecedência para visitar a mesma e ver alguma coisa, tudo bem...
E já chega de offtopic que não foi por isso que criei o tópico.
Não sou o unico a faze-lo e se houver algum problema nisso é a admin que tem que falar comigo e não tu, se achas injusto respeito a tua opinião embora acho que não tenha mal nenhum publicitar o que fazemos até porque os users só tem a ganhar e podes dar uma vista de olhos do feedback que eu tenho no forum...
Segundo o teu post a CCE vende a preços mais baixos que as outras lojas?
Se é isso deixa-me dizer que estas muito mal informado, eu não tenho nada contra a CCE por acaso nunca comprei la por isso não posso dizer mal nem bem...uma coisa é certa, quantas lojas queres que te diga que vendem coisas bem mais baratas que a CCE?
Por mim o offtopic nem tinha começado...
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
O offtopic começou quando tu aproveitaste um tópico informativo e que deu trabalho a fazer (n foi feito qualquer copy&past de nenhum texto) para publicitares a tua venda de produtos. O que continuo a achar falta de respeito pelo meu trabalho...
Quanto aos teus trabalhos, podes publicitar... detalhes a BMW's! Tem algum jeito andar a mostrar seats, fiats e afins neste fórum?
Quanto à loja, do que tenho visto as outras "lojas" vendem ou mais caro ou ao mesmo preço da CCE. Algumas quase que não têm lucro só para tentar fazer concorrência e vendem mais barato... o problema é que depois vais a ver e faltam metade das marcas de qualidade do mercado.
Repito que não tenho qualquer parceria com a CCE, n ganho nada com a pub e até já lhes dei a ganhar umas boas centenas ou milhares de euros, por isso bem pelo contrário, só "perdi" dinheiro com eles lol. Apenas a referi porque é a referência do Detalhe, quer as outras "lojas" e os seus donos gostem ou não.
Quanto aos teus trabalhos, podes publicitar... detalhes a BMW's! Tem algum jeito andar a mostrar seats, fiats e afins neste fórum?
Quanto à loja, do que tenho visto as outras "lojas" vendem ou mais caro ou ao mesmo preço da CCE. Algumas quase que não têm lucro só para tentar fazer concorrência e vendem mais barato... o problema é que depois vais a ver e faltam metade das marcas de qualidade do mercado.
Repito que não tenho qualquer parceria com a CCE, n ganho nada com a pub e até já lhes dei a ganhar umas boas centenas ou milhares de euros, por isso bem pelo contrário, só "perdi" dinheiro com eles lol. Apenas a referi porque é a referência do Detalhe, quer as outras "lojas" e os seus donos gostem ou não.
-
- Membro Junior
- Contacto:
matzagrin Escreveu:O offtopic começou quando tu aproveitaste um tópico informativo e que deu trabalho a fazer (n foi feito qualquer copy&past de nenhum texto) para publicitares a tua venda de produtos. O que continuo a achar falta de respeito pelo meu trabalho... Ja te respondi a isso e até te dou alguma razão
Quanto aos teus trabalhos, podes publicitar... detalhes a BMW's! Tem algum jeito andar a mostrar seats, fiats e afins neste fórum? Essa decisão cabe á admin, eu acho que não ha mal nenhum, não sou o unico a publicitar trabalhos de outras marcas, e embora leve o detalhe como um hobbie é obvio que um dinheiro extra faz sempre muito jeito sobretudo nos tempos que correm
Estas muito mal informado, vou te dar um exemplo que até vais ficar parvo mas é a mais pura das verdades...a CCE vende a Meguirs G220 a 250€ certo? ha uma loja na inglaterra que vende esta mesma polidora 167,43€ e agora até está a 156,25€ feita a conversão para €
até deixo aqui o link e dá uma vista de olhos nos outros produtos e compara, mas como esta loja ha centenas...
http://www.cleanyourcar.co.uk/polishing ... d_409.html
Voltando ao que interessa deste topico acho que está muito bom evidente que ainda tem que ser muito desenvolvido e posso ajudar nesse aspecto mas o basico de exterior está lá :fixe
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Novo update! Aplicação de ceras e alguns factos sobre as mesmas 

-
- Membro Junior
- Contacto:
Porreiro;)
Nas ceras aconselho o seguinte
Carros Escuros : Chemical Guys XXX Paste Wax, Pinaccle Souveran, Chemical Guys 5050 (entre outras)
Carros Claros: Chemical Guys Pete´s 53, Chemical Guys 5050 (entre outras)
Durabilidade: Collinite 845i
Selantes são "ceras com maior durabilidade" a sua aplicação/cura/remoção é igual á cera e deve ser aplicado antes desta.
Ou seja, lavagem, aplicação de selante, remoçao, esperar 20 min para deixar a pintura respirar aplicação da cera.
Carros Escuros: Chemical Guys Extreme Top Coat Sealant (entre outros)
Carros Claros: Chemical Guys Factory Sealant (entre outros)
Qualquer duvida disponham :fixe
Nas ceras aconselho o seguinte
Carros Escuros : Chemical Guys XXX Paste Wax, Pinaccle Souveran, Chemical Guys 5050 (entre outras)
Carros Claros: Chemical Guys Pete´s 53, Chemical Guys 5050 (entre outras)
Durabilidade: Collinite 845i
Selantes são "ceras com maior durabilidade" a sua aplicação/cura/remoção é igual á cera e deve ser aplicado antes desta.
Ou seja, lavagem, aplicação de selante, remoçao, esperar 20 min para deixar a pintura respirar aplicação da cera.
Carros Escuros: Chemical Guys Extreme Top Coat Sealant (entre outros)
Carros Claros: Chemical Guys Factory Sealant (entre outros)
Qualquer duvida disponham :fixe
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Há selantes que precisam desde 1 a 12horas antes de aplicar cera... por isso o "esperar 20m para aplicar cera" não se aplica em metade da vezes.
Além de que os selantes ainda não foram falados não são apenas "ceras de longa duração", vamos deixar isso para mais tarde se for pertinente
Para já ficamos com uma boa lavagem e uma aplicação de cera. Isto é o bastante para uma boa manutenção, e sem gastar muito dinheiro.
Mais tarde falaremos de outros temas, mais a título de curiosidade, também eles bastante interessantes...
Além de que os selantes ainda não foram falados não são apenas "ceras de longa duração", vamos deixar isso para mais tarde se for pertinente

Para já ficamos com uma boa lavagem e uma aplicação de cera. Isto é o bastante para uma boa manutenção, e sem gastar muito dinheiro.
Mais tarde falaremos de outros temas, mais a título de curiosidade, também eles bastante interessantes...

pergunta: onde costumam lavar os carros? quem nao tem vivendas nao consegue lavar os carros à mangueira. sabem de algum Wash Point onde possamos encher o balde de água e lavar à mão, ainda que tiremos o sabão à pressão?
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Quem não tem garagem ou local para lavar costuma ir aos "elefante azul" fora de horas (quando não há quase ninguém nem funcionários) e lava lá o carro. Nestes locais só devem usar a água desmineralizada para enxaguar o carro. Não devem usar o champô deles pois é bastante agressivo e retira toda a protecção que o carro tenhagilspeso Escreveu:pergunta: onde costumam lavar os carros? quem nao tem vivendas nao consegue lavar os carros à mangueira. sabem de algum Wash Point onde possamos encher o balde de água e lavar à mão, ainda que tiremos o sabão à pressão?

Molham o carro, lavam com a técnica e o vosso champô. Enxaguam, secam e pronto!

-
- Membro Junior
- Contacto:
Os selantes foi so um pequeno extra, eu sei que 20min é pouco mas é suficiente para o selante ficar com o seu efeito, se formos por aí a Meguiars #16 precisa de curar 24h, é estritamente necessario? Não...convem é respeitar um tempo minimo... :fixematzagrin Escreveu:Há selantes que precisam desde 1 a 12horas antes de aplicar cera... por isso o "esperar 20m para aplicar cera" não se aplica em metade da vezes.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
- Contacto:
cjfge Escreveu:matzagrin Escreveu:O offtopic começou quando tu aproveitaste um tópico informativo e que deu trabalho a fazer (n foi feito qualquer copy&past de nenhum texto) para publicitares a tua venda de produtos. O que continuo a achar falta de respeito pelo meu trabalho... Ja te respondi a isso e até te dou alguma razão
Quanto aos teus trabalhos, podes publicitar... detalhes a BMW's! Tem algum jeito andar a mostrar seats, fiats e afins neste fórum? Essa decisão cabe á admin, eu acho que não ha mal nenhum, não sou o unico a publicitar trabalhos de outras marcas, e embora leve o detalhe como um hobbie é obvio que um dinheiro extra faz sempre muito jeito sobretudo nos tempos que correm
Estas muito mal informado, vou te dar um exemplo que até vais ficar parvo mas é a mais pura das verdades...a CCE vende a Meguirs G220 a 250€ certo? ha uma loja na inglaterra que vende esta mesma polidora 167,43€ e agora até está a 156,25€ feita a conversão para €
até deixo aqui o link e dá uma vista de olhos nos outros produtos e compara, mas como esta loja ha centenas...
http://www.cleanyourcar.co.uk/polishing ... d_409.html
Voltando ao que interessa deste topico acho que está muito bom evidente que ainda tem que ser muito desenvolvido e posso ajudar nesse aspecto mas o basico de exterior está lá :fixe
realmente tens razão no preço da polidora
mas estas a esqueçer que é libras do pais inglaterra
falta o importante os portes de inglaterra para portugal nunca são abaixo dos 48 libras
agora somas o preço da polidora mais os portes e vês o preço final se compença
não compensa , não te iludas
não tenho parceria nem quero com a cce mas compro lá o material e compensa
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Se o fabricante recomenda 24h, quem és tu para dizer que não é necessário... estás a ser um pouco leviano. Se há regras ditadas pelo fabricante, será de bom tom cumpri-las... digo eu obviamente.cjfge Escreveu:
Os selantes foi so um pequeno extra, eu sei que 20min é pouco mas é suficiente para o selante ficar com o seu efeito, se formos por aí a Meguiars #16 precisa de curar 24h, é estritamente necessario? Não...convem é respeitar um tempo minimo... :fixe

-- Quarta Abr 29, 2009 9:50 am --
Já que as polidoras e os seus preços estão tão em moda... uma polidora que é vendida por 295€ na Detailstore, foi comprada por mim por 210€ já com portes do UK. Se quiseres ir por aí...
O negócio da CCE são os produtos de car care... as polidoras são só um acessório, mas nunca o mercado principal deles.

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Pessoalmente o que me lixa mais é não ter sombra para lavar o carro, as vezes é uma corrida para que não seque mas mesmo assim já tenho marcas de água nos vidros traseiros. Coisa que noto uso champô Redex por ser barato e acho que me está a dar cabo dos frisos das portas porque parecem cada vez mais velhos.
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Esquece já esse champô! Isso é do pior para plásticos e borrachasNotlim Escreveu:Pessoalmente o que me lixa mais é não ter sombra para lavar o carro, as vezes é uma corrida para que não seque mas mesmo assim já tenho marcas de água nos vidros traseiros. Coisa que noto uso champô Redex por ser barato e acho que me está a dar cabo dos frisos das portas porque parecem cada vez mais velhos.

Se não tens um local coberto ou abrigado do sol, lava mais para o fim da tarde...

Senão secares logo ficas com essas manchas que depois custam a sair...