325CI dar lhe mais alma
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 14 out 2007, 19:41
- O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
- Contacto:
Re: 325CI dar lhe mais alma
Epah, pastelão é exagero, mas aquela foto a 250?260? ... O pedal já devia estar com inclinação negativa xD C'a fangio..
Nao andes a essas velocidade dynebolik, senao ficas com os olhos de anjo cheios de mosquitada xD xD
Nao andes a essas velocidade dynebolik, senao ficas com os olhos de anjo cheios de mosquitada xD xD
- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
Acho que já percebi o que queres dizer, tas a falar em andamento em rotação baixa...não há mt a fazer ai.diabolik Escreveu:eu nao tou a dizer k ele é pastelao,ou melhor disse mas era uma maneira de dizer , porque eu vim de um carro gasoleo com turbo,de ponta ele anda mto bem e todos os dias me surpreende,porsches boxters é um gozo ve los a ficar pa tras,sendo o porsche mais fraco da gama nao era de esperar outra coisa,o unico carro k nao consegui acompanhar foi um clio v12 ,mto por culpa da diferença de peso e cavalagem po meu.mas eu keria mais resposta em recuperacoes ou talves ate ve lo a chegar a velocidade maxima mais rapido só isso.
Entao se eu fizer uma repro para retardar o corte para as 7mil,e tirar as duas panelas e meter o filtro da k&N achas k ele faz 270?? entao mas sem as duas panelas dificilmente passa na ipo.digo eu.
-- 18 Maio 2009 21:47 --
Mas tambem é de notar k tavas a dar akela velocidade,porque tavam kuase 36 graus,o carro keria era andar depressa para sentir o vento fresco :lol1
O que eu fazia se queres manter atmosferico era linha e colectores...já ias notar alguma coisa.
O teu carro pelo o que tive a ver ainda por cima tem caixa mais curta. O que ajuda tb.
- diabolik
- Membro Juvenil
- Registado: 07 ago 2008, 20:23
- O meu Carro:: BMW 325ci E46 - 2003
entao mas se eu fizer uma repro para retardar o corte para as 7mil,e tirar as duas panelas e meter o filtro da k&N ja nao fica bom??
bmw E46 325CI Cabrio 2003 M pack,with xenon
jante 18', angel eyes CCFL,Brembo Calipers.
- fa1kon
- Membro Senior
O corte só te dá mais rotação, com sorte rotação com potencia...
Ao tirares as panelas não te vai dar por ai alem, o melhor era ir a uma boa casa de escapes e mandar fazer um para o teu, e dps acrescentas os colectores, Admissão KN e no fim a repro...
Não te posso dizer ao certo quantos cavalos vais ganhar, isso é sempre complicado de saber.
Mas vai ficar melhor, isso vai.
Ao tirares as panelas não te vai dar por ai alem, o melhor era ir a uma boa casa de escapes e mandar fazer um para o teu, e dps acrescentas os colectores, Admissão KN e no fim a repro...
Não te posso dizer ao certo quantos cavalos vais ganhar, isso é sempre complicado de saber.
Mas vai ficar melhor, isso vai.
- diabolik
- Membro Juvenil
quando falas admisao K&N é mm admisao ou é filtro de caixa K&N?e ja agora se meto linha dps nao me passa na ipo Provavelmente né??é que farto de pagar por fora tava eu com o golf LOL.
linha sem as panelas klaro,ou metia ocas?
linha sem as panelas klaro,ou metia ocas?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 nov 2008, 15:00
- O meu Carro:: BMW M3 e90
Boas diabolik, li com atenção o teu topico... pois tenho as mesmas duvidas em relaçao ao meu... tenho 1 325i mas em vez de ser o e46 como o teu é o e93.... tambem queria fazer umas alterações.. mas até ao dia de hoje ninguem me disse com certezas o que devia de fazer... :think :think tive para fazer uma linha directa... mas como nao me confirmaram a 100% que iria ganhar uma potencia consideravel nao cheguei a fazer... acho que o melhor é mesmo ficar como esta... :wink1 :wink1
- fa1kon
- Membro Senior
Pessoal, é como já disse.
Isto para ganhar potencia principalmente num carro a gota é meter linha completa com colectores.
A admissão que eu tenho é especifica para o meu carro Diabolik, é um filtro conico e nunca tive problemas.
Depois ainda há um extra, voces ja viram o som com que fica o vosso carro com uma linha de escape porreira?
Até o filtro dá um ronco brutal.
Isto para ganhar potencia principalmente num carro a gota é meter linha completa com colectores.
A admissão que eu tenho é especifica para o meu carro Diabolik, é um filtro conico e nunca tive problemas.
Depois ainda há um extra, voces ja viram o som com que fica o vosso carro com uma linha de escape porreira?
Até o filtro dá um ronco brutal.
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Mas alterações na linha de escape (tirando os colectores) nos carros a gasolina, não dá logo direito a chumbo na inspecção?
Já ouvi dizer que até a mudança da panela final por outra, em certos casos faz com que o carro chumbe...
Alguém sabe quais os critérios para isto, e o que se pode fazer num carro a gasolina sem se ter problemas depois?
Já ouvi dizer que até a mudança da panela final por outra, em certos casos faz com que o carro chumbe...
Alguém sabe quais os critérios para isto, e o que se pode fazer num carro a gasolina sem se ter problemas depois?
claru que se alterar isso tenho a crteza que vai puxar mais e com repro então até vai voar baixinho, não sei é se a relação potencia/consumo vai ser tão linear penso que o consumo vai subir substancialmente e a potencia vai subir um bocadito!!! :think

- fa1kon
- Membro Senior
A quantidade de carros que andam ai com o escape alterado.Beerz Escreveu:Mas alterações na linha de escape (tirando os colectores) nos carros a gasolina, não dá logo direito a chumbo na inspecção?
O mal não é do escape em si, o problema é quando sacam os catalisadores fora e depois as leituras na maquina da inspecção disparam para valores proibitivos. E não pelo o facto de mudares uma panela.
-- Quarta Maio 20, 2009 9:23 pm --
O consumo a andar a velocidades "normais" fica igual. Isso não ha problema. Agora com o pedal a fundo isso ja é outra historia.liquid Escreveu:claru que se alterar isso tenho a crteza que vai puxar mais e com repro então até vai voar baixinho, não sei é se a relação potencia/consumo vai ser tão linear penso que o consumo vai subir substancialmente e a potencia vai subir um bocadito!!! :think
Cumps.
Olha aqui Tema, este só tem admissão KN, repro, e 2 panelas removidas. É um e46 323ci de 99...

No velocimetro o ponteiro já colou, continua a fazer rpm´s...estava quase a esgotar. Ia a cima das 6500 rotações.
diff RPM 1º 2º 3º 4º 5º
323ci -->3.07 / 6500 / 37.2 / 62.4 / 94.8 / 126.9 / 157.3 =252kms/h
323ci -->3.07 / 7000 / 40.1 / 67.2 / 102.1 / 136.6 / 169.4 =272kms/h
Não acho o diferencial assim tão curto, 270 Chega e sobra para um carro com esta potencia.
Isto tudo só pa dizer que acho estranho um 325ci com mais potencia que um 323, seja pastelão.
Cumps pessoal.[/quote]
explica-me esses numeros....
eu amanha digo a que rotação vou a 150km/h e a 200km/h, eu axo o meu carro muito morto, e o maximo que dei foi 230km/h e tem de ser a descer....
é o 323cabrio de 2000
tem 70 mil km
algo se passa..... n estou a ver o carro a dar 250....

No velocimetro o ponteiro já colou, continua a fazer rpm´s...estava quase a esgotar. Ia a cima das 6500 rotações.
diff RPM 1º 2º 3º 4º 5º
323ci -->3.07 / 6500 / 37.2 / 62.4 / 94.8 / 126.9 / 157.3 =252kms/h
323ci -->3.07 / 7000 / 40.1 / 67.2 / 102.1 / 136.6 / 169.4 =272kms/h
Não acho o diferencial assim tão curto, 270 Chega e sobra para um carro com esta potencia.
Isto tudo só pa dizer que acho estranho um 325ci com mais potencia que um 323, seja pastelão.
Cumps pessoal.[/quote]
explica-me esses numeros....
eu amanha digo a que rotação vou a 150km/h e a 200km/h, eu axo o meu carro muito morto, e o maximo que dei foi 230km/h e tem de ser a descer....
é o 323cabrio de 2000
tem 70 mil km
algo se passa..... n estou a ver o carro a dar 250....
- fa1kon
- Membro Senior
Boas tema.
Até eu dou 230 em plano e não tenho material quase nenhum no carro, alem disso tenho caixa automática muito longa que não ajuda muito.
Se o diferencial do teu for igual ao do 323i normal, basta ver nesses numeros que pus ai.
É a velocidade em que o carro vai as 6500 e 7000 rpm, ou seja, ao corte.
Já houve um user no forum com um 323 cabrio a colocar aqui uma foto como o ponteiro nos 250kms/h.
Até eu dou 230 em plano e não tenho material quase nenhum no carro, alem disso tenho caixa automática muito longa que não ajuda muito.
Se o diferencial do teu for igual ao do 323i normal, basta ver nesses numeros que pus ai.
É a velocidade em que o carro vai as 6500 e 7000 rpm, ou seja, ao corte.
Já houve um user no forum com um 323 cabrio a colocar aqui uma foto como o ponteiro nos 250kms/h.
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Pexoal,voçes se colocarem os colectores em inox, mais a linha completa em inox ficam com um barulho muito parecido ao de um v8...
Têm sempre a hipotese de trocar o material da linha de escape todo(guardam o original e quando forem á inspecção é so trocar)...
Depois disto é um KN,e depois repro para cima em k pedem para alterar o corte...
Fica a ideia...
Têm sempre a hipotese de trocar o material da linha de escape todo(guardam o original e quando forem á inspecção é so trocar)...
Depois disto é um KN,e depois repro para cima em k pedem para alterar o corte...
Fica a ideia...
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- diabolik
- Membro Juvenil
isso na teoria é verdade,eu tinha a minha linha do golf guardada na varanda,agora na pratica pagava por fora dava menos dores de cabeça,a tirar e a meter linha etc.Mas venho aki dizer k afinal o meu carro nao ta assim tao morto,hj fui mm ate ao corte com ele,e realmente ele apartir dos 200 parece k ganha vida propria,k karro fantastico :dance pena k corte aos 6500,tenho k alterar o corte,pa ver se da mais um bocadinho,e ta de origem,chega aos 6500 corta e parece k tinha alma pa dar ainda mto mais. 

- fa1kon
- Membro Senior
Sabes porque eu te digo pa ir mesmo ao corte? porque estás a aproveitar mais potencia dps, ao trocares de caixa a rotação vai cair logo para um regime alto, de boa potencia. Repara nisso amanha.
É como te digo, reprograma isso, ficas prai com uns 15 cavalitos extra e ainda te alteram o corte para as 7000rpm.
Alias, o Engenheiro da vilauto ate me disse que tava a cortar as 7200rpm...o chato é que o meu carro com caixa auto, muda automaticamente quando bate nas 6500rpms.eheheh.
Por falar nisso, a tua caixa deixa te fazer mais rotação depois da repro jocatdm?
É como te digo, reprograma isso, ficas prai com uns 15 cavalitos extra e ainda te alteram o corte para as 7000rpm.
Alias, o Engenheiro da vilauto ate me disse que tava a cortar as 7200rpm...o chato é que o meu carro com caixa auto, muda automaticamente quando bate nas 6500rpms.eheheh.
Por falar nisso, a tua caixa deixa te fazer mais rotação depois da repro jocatdm?