320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Moderador: Staff
- varader0zs
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
- Localização: Margem Sul / Montijo
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Ok...obrigada pela explicação.
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Mensagens: 573
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
- Localização: Porto
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Boas pessoal, antes demais vou-vos revelar os problemas k como vocês já repararam têm aparecido por causa do turbo. Já é o 3 actuador de vacuo da geometria que meto o problema é o seguinte: se andar algum tempo a pastar a valvula deixa de funcionar e a geometria fica aberta, o carro anda fica em safe, se andar mt tempo a puxar 4ª e 5ª o actuador volta a ficar maluco mas ao contrario, demora a fechar a geometria e deixa o turbo fazer mais de 2,5bar. Basta que o carro faça picos de 2,6bar para k a bomba fique completamente doida. Ainda n consegui resolver este problema, muito provavelmente causado pelo sensor MAP ou pela temperatura que a valvula apanha com estas mods.
Quanto ao 2256 com estes bicos julgo ñ haver problemas para o alimentar em baixas, problema vai ser ter embraiagem k aguente o binário, visto a do 136 ser mais pequena k a do 150. A minha é de pastilhas de cerâmica com prensa reforçada, aguenta mas nota-se bem o esforço, deve estar no limite. Outro motivo pelo qual parei de dár carga é o diferencial, definitivamente ñ foi feito para andar com tanta carga, ouve-se muito o grilar e abana o carro todo.
Quanto ao 2256 com estes bicos julgo ñ haver problemas para o alimentar em baixas, problema vai ser ter embraiagem k aguente o binário, visto a do 136 ser mais pequena k a do 150. A minha é de pastilhas de cerâmica com prensa reforçada, aguenta mas nota-se bem o esforço, deve estar no limite. Outro motivo pelo qual parei de dár carga é o diferencial, definitivamente ñ foi feito para andar com tanta carga, ouve-se muito o grilar e abana o carro todo.
- varader0zs
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
- Localização: Margem Sul / Montijo
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Em termos de CARGA, o teu está com mais ou com menos que o do pedrosousa?
Acho eu que ele nao se queixou da embraiagem dele. (se estiver errado peço desculpa)
Acho eu que ele nao se queixou da embraiagem dele. (se estiver errado peço desculpa)
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
varader0zs, a grande diferença é que embora o turbo dele seja teoricamente maior que o meu na verdade não o é, pois eu ainda esta semana tive o meu turbo aberto (desmontei-o todo) e um stock ao lado e tanto na turbina de escape como na admissão é tudo diferente....
Isto faz com que eu tenha muito menos baixas que ele pois só em 4ª e 5ª é que consigo fazer pressão logo às 2000 e aí sim até consigo perto de 2bar pouco depois das 2000 RPM mas só em 5ª...
Isto traz-me uma vantagem em termos de desgaste de embraiagem é que como o binário surge mais tarde ela sofre menos.....
Quanto a potência para teres uma ideia eu em 4ª faço 1.8bar das 2500 às 3000 e mais de 2bar (constantes) das 3000 às 4000 sendo que às 4800Rpm ainda tenho mais de 1.7bar...
Isto sempre com fumo, sim o meu carro é preto e a traseira fica negra quando puxo muito tempo...
Por isso a não ser que ele consiga 175KW num MAHA como o da VC, ainda não tem tanto power, no entanto o carro do Ricardo tem coisas espetaculares é mais leve e tem uma caixa mais curta o que lhe dá um andamento fenomenal e a acrescentar a isso tudo tem um condutor mais maluco que o meu carro...
Isto faz com que eu tenha muito menos baixas que ele pois só em 4ª e 5ª é que consigo fazer pressão logo às 2000 e aí sim até consigo perto de 2bar pouco depois das 2000 RPM mas só em 5ª...
Isto traz-me uma vantagem em termos de desgaste de embraiagem é que como o binário surge mais tarde ela sofre menos.....
Quanto a potência para teres uma ideia eu em 4ª faço 1.8bar das 2500 às 3000 e mais de 2bar (constantes) das 3000 às 4000 sendo que às 4800Rpm ainda tenho mais de 1.7bar...
Isto sempre com fumo, sim o meu carro é preto e a traseira fica negra quando puxo muito tempo...
Por isso a não ser que ele consiga 175KW num MAHA como o da VC, ainda não tem tanto power, no entanto o carro do Ricardo tem coisas espetaculares é mais leve e tem uma caixa mais curta o que lhe dá um andamento fenomenal e a acrescentar a isso tudo tem um condutor mais maluco que o meu carro...

- ricardoguedes
- Membro Junior
- Mensagens: 573
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
- Localização: Porto
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
ao meu carro ainda falta mts coisas para acompanhar o do pedro. Pressões, que ele faz uns assombrosos 2bar constantes(se n estou em erro) e essa injecção toda. Para além da eficiencia de pulverização do sistemas commonrail, que a minha bomba mesmo com bicos nem perto chega
- varader0zs
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
- Localização: Margem Sul / Montijo
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Ainda bem que responderam os dois..
Porque estive a ler os dois projectos e assim por alto queria saber +/- as diferenças.
O turbo do pedro foi modificado lá fora e andou em testes, e tu guedes criou-se aí uma grande espectativa no teu topico a ver o que ia sair daí..
Gostei de ambas as modificaçoes :fixe
Porque estive a ler os dois projectos e assim por alto queria saber +/- as diferenças.
O turbo do pedro foi modificado lá fora e andou em testes, e tu guedes criou-se aí uma grande espectativa no teu topico a ver o que ia sair daí..
Gostei de ambas as modificaçoes :fixe
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Mensagens: 573
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
- Localização: Porto
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
varader0zs o que te posso dizer é k vale apena o investimento, o carro fica outro. Vale apena o investimento! Agora no meu caso será sempre um processo mais lento, uma vez que sou pioneiro e o meu objectivo é conseguir manter o meu carro a fazer Porto-Lisboa sem arrear.
E viva os 136 lololol
E viva os 136 lololol
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
De uma coisa ninguém se vai esquecer é que o guedes foi o primeiro 20d 136cv cheio de power aqui no forum, tal como também foi o primeiro a adaptar um 1852. 
Força nisso!

Força nisso!
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Mensagens: 1360
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
- Localização: Viseu
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Pelo menos que nós saibamos...
É de agradecer a partilha das modificações e dos problemas e benefes que teve..
Um dia ainda colocarei os bicos, e um turbo maior...Mas não para tanta carga..Pois tanto o pedrosousa, como o ricardoguedes, percebem do assunto..Enquanto eu, tinha que andar aqui e ali para resolver o problema x e y...Tal como ando agora com o stress do sensor de rotação..ou lá o que é..
É de agradecer a partilha das modificações e dos problemas e benefes que teve..
Um dia ainda colocarei os bicos, e um turbo maior...Mas não para tanta carga..Pois tanto o pedrosousa, como o ricardoguedes, percebem do assunto..Enquanto eu, tinha que andar aqui e ali para resolver o problema x e y...Tal como ando agora com o stress do sensor de rotação..ou lá o que é..

Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
ou então não :shhpedrosousa Escreveu:De uma coisa ninguém se vai esquecer é que o guedes foi o primeiro 20d 136cv cheio de power aqui no forum, tal como também foi o primeiro a adaptar um 1852.
Força nisso!

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- ricao.s3
- Membro Gold
- Mensagens: 2765
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
- Localização: lisboa...
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
aqui no forum nao sei mas na oficina onde esta o meu 330d tava la um 320d de 136 que todas as semanas mudava para um turbo diferente...andava em testes e o gajo trabalha na auto dcs que e uma casa de turbos por isso turbos nao le faltava... :susto agora tambem vai por bicos e meter jante 17 porque com 18 aquilo nao se mexe... :assubiar :assubiar
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Mensagens: 1360
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
- Localização: Viseu
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
O gajo podia era orientar uns turbos baratos aqui À malta...hehe
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Com muita pena minha não consegui ir lá ver o guedes nos arranques....
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Também eu quis e não pude. :wall
E46 320d Touring (M47)
- ricao.s3
- Membro Gold
- Mensagens: 2765
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
- Localização: lisboa...
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
ja fomos tres que lhe demos a banhada... :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios