DanielKamar Escreveu:Epa, há alguma coisa aqui que não bate certo! Ou os Potenza que testaste vinham com defeito ou então era de estares habituado às paredes laterais mais rijas dos runflat! Os runflat perdem logo pelo peso e mesmo a nivel de grip os normais são melhorzinhos! Mas há casos e casos e ja vi casos de modelos de pneus iguais, feitos em países diferentes e com medidas diferentes terem grips diferentes!
opah eu ouvia tanta coisa que decidi experimentar e na minha opinião não restam duvidas que o carro fica mto mais seguro com run flat e inspira MTO mais confiança. já me tinham avisado isso na bmw. o carro foi preparado ao pormenor para andar em cima de pneus de paredes laterais durissimas... ignorei o que me foi dito e espetei lá com dois potenza normais atrás e o carro, para o meu estilo de condução, fica totamente diferente, para mim, diferente para pior. Tenho kit M o que faz notar ainda mais a diferença dos pneus, porque como a suspensao não cede qse nada, entao essa força passa a ser absorvida toda pelos pneus que como não sao runflat dobram mto mais e faz com que pareça que estou a conduzir um barco em mar bravo lol. o controlo de tração a 180/190 em curvas de auto estrada accionava como eu nunca vi.. conclusão: agarrando ou não, andava a conduzir a medo e inspirava mto menos segurança. passei para maos de amigos meus e alguns deles ficaram mais parvos que eu.
agora em cima de runflat.. é sempre a rasgar

desde que não seja de paralelos.
as duvidas para mim estão desfeitas, independentemente do q se diga. porque não estou aqui com aquilo que ouvi dizer, mas com aquilo que experimentei.