Problemas com o turbo
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Problemas com o turbo
A maré de azar ainda não acabou..... fdx..... agora chatices com a válvula de pressão do turbo.... logo vou ver com calma no DIS o que se passa espero que não seja nada de mais..... na pior sa hipóteses será a válcula que pifou! Cheguei a ponderar MAF, mas isso está fora de questão, foi testada e tudo 100%....
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
:humm :wall :snooty
- pedrosousa
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Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Vê no real OEM se a da EGR não é igual se for troca-asJPimpao01 Escreveu:A maré de azar ainda não acabou..... fdx..... agora chatices com a válvula de pressão do turbo.... logo vou ver com calma no DIS o que se passa espero que não seja nada de mais..... na pior sa hipóteses será a válcula que pifou! Cheguei a ponderar MAF, mas isso está fora de questão, foi testada e tudo 100%....

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Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Grande azar. Espero que tudo se resolva rápidamente 

- JPimpao01
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Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Já limpei o erro e já tenho uma imagem, mas está no portatil.... logo à noite já coloco aqui a imagem do DIS.... já fiz os testes da válvula do turbo, da regulação pressão do turbo e tudo dentro de valores normais.... fdx!!!! E eu que ando a precisar de dormir, lá vou ter que passar mais umas horas para resolver isto :wall :wall :wall :wall :wall :wall
Cá para mim no final foi alguma ficha que apanhou a gripe A qdo estive este fds a lavar o motor :shaking :shaking
Cá para mim no final foi alguma ficha que apanhou a gripe A qdo estive este fds a lavar o motor :shaking :shaking
- pedrosousa
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Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
JPimpao01, verifica se os tubos e o acumulador de vacuo estão bons.
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Tens fitlro K&N?
ás vezes nas as repros põem mais ar a entrar e o filtro é tão aberto que acaba por pifar facilmente as MAF desregulando a cadeia toda por ai fora...
abraço
Lima
ás vezes nas as repros põem mais ar a entrar e o filtro é tão aberto que acaba por pifar facilmente as MAF desregulando a cadeia toda por ai fora...

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Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Explica-me lá isso como se eu fosse muito burropedrosousa Escreveu:JPimpao01, verifica se os tubos e o acumulador de vacuo estão bons.

Não o filtro ta "xtock" e a MAF debita valores normais em todos os sentidos, débito, voltagem, tudohlima Escreveu:Tens fitlro K&N?
ás vezes nas as repros põem mais ar a entrar e o filtro é tão aberto que acaba por pifar facilmente as MAF desregulando a cadeia toda por ai fora...
abraço
Lima

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Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Pois é, verifica bem todo o circuito de vacuo antes de passares para soluções mais dispendiosas. Eu já tive esse problema, já ouvia falar em turbo nas couves, etc... O carro não passava dos 160km/h.
Obriguei o meu mecânico a trocar os tubinhos de vacuo que vão ao turbo. Ele garantia que os tubos estavam bons, soprou, e não perdia nada, mas o que é certo é que depois o carro não parecia o mesmo
Ele não queria acreditar, mas aquilo devia perder nas ligações porque o tubo estava ressequido.
Boa sorte
Obriguei o meu mecânico a trocar os tubinhos de vacuo que vão ao turbo. Ele garantia que os tubos estavam bons, soprou, e não perdia nada, mas o que é certo é que depois o carro não parecia o mesmo

Ele não queria acreditar, mas aquilo devia perder nas ligações porque o tubo estava ressequido.
Boa sorte

- pedrosousa
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Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Aqui nesta imagem está o que tens que verificar:

Peça 6 e os tubinhos todos, têm que ser estanques.

Peça 6 e os tubinhos todos, têm que ser estanques.
- JPimpao01
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Problemas com o turbo
Já pus a hipótese, terá sido de no fds ter posto o carro a trabalhar com o tubo de vácuo da EGR desligada, mas veio de Leiria para baixo sempre a dar-lhe (180-200) e andou até ontem sem espiga...... Já fiz alguns 600km's depois de andar a mexer....
Sim só vou avançar para a oficina quando chegar à conclusão que não consigo fazer mais....
Axo estranho é no DIS, nos testes os valores de pressão e de admissão estarem dentro dos valores nominais.... em tudo!!! Q cena mais marada!
Uma coisa que noto é:
Ontem qdo fui à parede ele acima das 3000rpm's puxava bem agora até lá era um bocado lento..... hoje nem acima desse rotação anda...... :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall
Sim só vou avançar para a oficina quando chegar à conclusão que não consigo fazer mais....
Axo estranho é no DIS, nos testes os valores de pressão e de admissão estarem dentro dos valores nominais.... em tudo!!! Q cena mais marada!
Uma coisa que noto é:
Ontem qdo fui à parede ele acima das 3000rpm's puxava bem agora até lá era um bocado lento..... hoje nem acima desse rotação anda...... :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
terá perdido a reprogramação por ralguma razão? terá a centralina feito reset de alguma forma? nos defenders isso acontecia a quem usava cortes de corrente mal montados, caso a centralina ficasse sem power esta fazia reset automáticamente, voltando a ter o mapa de fábrica...
se todos os valores te parecem bem confirma se não correspondem aos valores stock pré repro...
abraço
Lima
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Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Epá o problema é que ele nem com força pré-repro está..... está mm amorfo.....
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Queres 500€ por esse mono?
- JPimpao01
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Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Nem levas uma jante.... bem levas os dois pneus da frente sem jante 
