[diy] - retirar borboletas admissao E46 - grande explicação
Moderador: Staff
Re: [diy] - retirar borboletas admissao E46 - grande explicação
eu no meu foi logo o ke fiz out com elas, depois ponho fotos pois tirei as borboletas e coloquei parafusos de 4mm no sitio dos veios
esta semana ponho fotos
:lovebmw
esta semana ponho fotos
:lovebmw

________________________________________________________________________________________________
tenho de assinar ou posso rubricar??
- tolmek
- Membro Juvenil
- Registado: 05 ago 2009, 18:24
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46 - 2002/02
Boas people, tou a negociar um BMW 320d 2002 / 01 136cv o meu ja tem as ditas cujas borboletas ou nem por isso para poder dormir mais descansado
pois isto começou a comerme a cabeça toda
cumpz people
pois isto começou a comerme a cabeça toda
cumpz people
-=tOlMeK=- | E46 320d 136cv
O Meu Projecto
O Meu Projecto
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
O motor de 136cv não sofre desse mal.
- tolmek
- Membro Juvenil
maravilha entao ja posso dormir mais sussegado e resumindo ja nao tenhoq ue pensar nisso
brigadao
vou entao adequeriri o makinao a vontade , em releção a turbos diferem certo, e isso aconselhavel repro fivael neste motor??
cumpz
brigadao
vou entao adequeriri o makinao a vontade , em releção a turbos diferem certo, e isso aconselhavel repro fivael neste motor??
cumpz
O Meu Projecto
O Meu Projecto
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas, exactamente esse motor não é "borboleta", mas alguns sofrem de "bombite aguda" (BOMBA INJECTORA) Abraçotolmek Escreveu:maravilha entao ja posso dormir mais sussegado e resumindo ja nao tenhoq ue pensar nisso
brigadao
cumpz
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
O rapaz ainda não comprou o carro...não o assustes já! :lol1JOFIMO Escreveu:Boas, exactamente esse motor não é "borboleta", mas alguns sofrem de "bombite aguda" (BOMBA INJECTORA) Abraçotolmek Escreveu:maravilha entao ja posso dormir mais sussegado e resumindo ja nao tenhoq ue pensar nisso
brigadao
cumpz
Boas,
Estou a pensar em retirar as malfadadas borboletas do me X3 2.0d de 2005! Ou então efectuar a seguinte operação:
Limpar bem o colector juntamente com as borboletas e ao mesmo tempo limpar e desligar a válvula AGR, assim sendo, o risco das borboletas partirem é práticamente nulo, correcto? Isto porque o que provoca a quebra das ditas cujas é o lixo que se vai acumulando devido aos gases que voltam a entrar no motor provocando um atrito maior no movimento das ditas, certo?
Será que faz sentido esta minha teoria?
Cumps.
Estou a pensar em retirar as malfadadas borboletas do me X3 2.0d de 2005! Ou então efectuar a seguinte operação:
Limpar bem o colector juntamente com as borboletas e ao mesmo tempo limpar e desligar a válvula AGR, assim sendo, o risco das borboletas partirem é práticamente nulo, correcto? Isto porque o que provoca a quebra das ditas cujas é o lixo que se vai acumulando devido aos gases que voltam a entrar no motor provocando um atrito maior no movimento das ditas, certo?
Cumps.
- Brokenxenon
- Membro Iniciado
- Registado: 30 out 2008, 16:24
- O meu Carro:: BMW 320 Td E46 - 2004
finder Escreveu:Boas,
Cumps.
Eu para não arriscar nada

Acabam-se as dúvidas, para mim a única maneira delas não darem problemas é não estarem lá

- tolmek
- Membro Juvenil
ya mas prefiro antes uma bombite aguda pode ate nem dar o peido , do que levar um motor novo ompreedes dai a minha duvida assim ja fiko mais descansadoJOFIMO Escreveu:Boas, exactamente esse motor não é "borboleta", mas alguns sofrem de "bombite aguda" (BOMBA INJECTORA) Abraçotolmek Escreveu:maravilha entao ja posso dormir mais sussegado e resumindo ja nao tenhoq ue pensar nisso
brigadao
cumpz

brigadao people
O Meu Projecto
O Meu Projecto
-
- Membro Gold
Boas, sim tem sentido a tua teoria, mas agora pergunto eu:finder Escreveu:Boas,
Cumps.
-Depois de ter o trabalho de tirar o colector, limpar (não sei se tens produto para fazer esse trabalho, e se calhar não te passa pela cabeça a porcaria que está lá dentro agarrada e custa a sair, e se ficar alguma meia solta arriscas-te a arranjar problemas nas sedes de valvulas e câmara de espansão) o colector, a EGR limpa-se bem mas penso que não podes desligar, irias deixar as borboletas ficarem no colector?????????????? :susto eu nunca faria isso :naonao , agora cada um veste-se da maneira que quer e mais gosta. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Saudações,
Ontêm coloquei mãos à obra e retirei as ditas "borboletas", aproveitei e limpei a EGR (Inglês) ou AGR (Português) conforme mais gostarem. Hoje fui fazer alguns km's e não é que a luz do motor no quadrante acendeu! Tenho andado também com um poço entre as 2000 e as 3000 bem com isto eu vou vivendo. Agora pergunto porque é que o raio da luz está acesa? Alguém sabe?
Se calhar fiz trampa sem saber, mas penso que não, aparentemente tudo correu bem!
Alguma dicas seriam bem vindas! Ou então para semana lá tenho que levar o X à oficina.
Nota: O meu X é de Novembro de 2004, já é o modelo de 2005 !
Cumps.
Ontêm coloquei mãos à obra e retirei as ditas "borboletas", aproveitei e limpei a EGR (Inglês) ou AGR (Português) conforme mais gostarem. Hoje fui fazer alguns km's e não é que a luz do motor no quadrante acendeu! Tenho andado também com um poço entre as 2000 e as 3000 bem com isto eu vou vivendo. Agora pergunto porque é que o raio da luz está acesa? Alguém sabe?
Se calhar fiz trampa sem saber, mas penso que não, aparentemente tudo correu bem!
Alguma dicas seriam bem vindas! Ou então para semana lá tenho que levar o X à oficina.
Nota: O meu X é de Novembro de 2004, já é o modelo de 2005 !
Cumps.
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Podem ter acontecido umas quantas coisas. Entre elas podes ter deixado a ficha eléctrica da válvula que controla o vácuo para o actuador das borboletas desligada, que acho que provoca erro no quadrante. No entanto se dizes que há poço é porque a egr não estara a funcionar ok, também poderás ter ligado mal o seu circuito de vácuo.
Obrigado pela tua resposta!cap Escreveu:Podem ter acontecido umas quantas coisas. Entre elas podes ter deixado a ficha eléctrica da válvula que controla o vácuo para o actuador das borboletas desligada, que acho que provoca erro no quadrante. No entanto se dizes que há poço é porque a egr não estara a funcionar ok, também poderás ter ligado mal o seu circuito de vácuo.
Pois eu já verifiquei de novo e aparantemente está tudo ok! O sistema de borboletas está a funcionar como se as mesmas lá estivessem e o circuito de vácuo da EGR também está bem ligado. Será que a EGR deu o berro? Como poderei verificar se amesma está a funcionar correctamente?
Esqueci-me de mencionar que nos primeiros 40 km a luz não acendeu, depois estacionei o carro e quando voltei a andar acendeu logo de seguida.
Cumps.
-
- Membro Gold
Sistema de vacuo não está a funcionar como deve ser ou não actua, tubos trocados/desligados ou rachados, já agora lavaste a EGR como? ao secá-la por acaso não meteste pistola de pressão no orificio do tubo de vácuo se sim foi o diafraga para a sucata e agora para remediar EGR nova.
Obrigado pela sugestão! Não me parece que os tubos estejam trocados ou rachados, já confirmei! Quanto à lavagem usei um derivado de petróleo e WD40 e a secagem foi feita com papel de cozinha, não usei compressor. Para testar e ver se o diafraga estava a actuar usei um tubo e verifico que este está a activar/desactivar.JOFIMO Escreveu:Sistema de vacuo não está a funcionar como deve ser ou não actua, tubos trocados/desligados ou rachados, já agora lavaste a EGR como? ao secá-la por acaso não meteste pistola de pressão no orificio do tubo de vácuo se sim foi o diafraga para a sucata e agora para remediar EGR nova.
Cumps.