Duvida nos arranques com caixa automatica!!!

Área de discussão geral

Moderador: Staff

JHRIBEIRO
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2008, 17:24
O meu Carro:: BMW 320D Touring - 136cv - 2001/07

Re: Duvida nos arranques com caixa automatica!!!

Mensagem por JHRIBEIRO »

o facto de estar a travar e acelarar é a mesma coisa que mandar a embaraigem para o galheiro :lol1

ferro325i
Membro Iniciado
Registado: 21 mai 2009, 20:19
O meu Carro:: 325i e46 & Porsche Boxter S

Mensagem por ferro325i »

para os arrankes a patrao o k posso dizer é desligar DSC até aparecer a luz de travao de mao em amarelo,por a alavanca das mudanças em D ; passar para sequencial, reduzir para k se veja que tá em 1ª (no tablier) depois aceleras a fundo para k o kickdow entre seja acionado e logo vês o efeito.
ATENÇÃO: no meu BMW é como se tivesses 2 kickdowns o segundo é preciso calcar mesmo.
por exemplo se for em andamento e kiser ultrapaçar alguém carregoa fundo 1º kick e ele reduz uma mudança;mas se eu carregar memo a fundo aquando da ultrapassagem ele reduz 1 vez e logo de seguida reduz outra, ou seja se for em 4ª ele vai meter 2ª

se fores numa 2ª ele so mete 1ª e sobe a rotç. quase ao redline e muda logo(o meu é uma 325i)parece k levas te uma patada nas costas.
BMW Touring E46

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

ferro325i Escreveu:para os arrankes a patrao o k posso dizer é desligar DSC até aparecer a luz de travao de mao em amarelo,por a alavanca das mudanças em D ; passar para sequencial, reduzir para k se veja que tá em 1ª (no tablier) depois aceleras a fundo para k o kickdow entre seja acionado e logo vês o efeito.
ATENÇÃO: no meu BMW é como se tivesses 2 kickdowns o segundo é preciso calcar mesmo.
por exemplo se for em andamento e kiser ultrapaçar alguém carregoa fundo 1º kick e ele reduz uma mudança;mas se eu carregar memo a fundo aquando da ultrapassagem ele reduz 1 vez e logo de seguida reduz outra, ou seja se for em 4ª ele vai meter 2ª

se fores numa 2ª ele so mete 1ª e sobe a rotç. quase ao redline e muda logo(o meu é uma 325i)parece k levas te uma patada nas costas.
é uma boa sujestão vou experimentar isso obrigadão

cumps

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Desligar o DSC para quê? Só com 1 toque no botão o controlo de tracção fica desligado.. Só o de estabilidade é que não. Ou seja não há cortes de potência a menos que o carro se atravesse um bom bocado.
Imagem

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Desligar o controlo de tracção e de travões poderá realmente dar-te um arranque mais forte... mas ao mesmo tempo podes vir a perder alguma aderência ao solo visto o carro poder vir a patinar.

No meu caso E46 330D não existe dois kickdowns e muito menos ele reduz se não o necessitar (caso use o kickdown).
Um exemplo prático é ir já a uma boa velocidade e ter a rotação um bocado elevada, ao usar o kickdown ele (não sei como o carro faz isso) analisa e verifica que se reduzir o carro vai entrar logo em redline, logo não reduz e basicamente nada faz. Falo por experiência própria pois já fiz essa experiência várias vezes e em nenhuma deles o carro reduziu de velocidade se isso levasse a entrar em redline.
Reduzir duas vezes, poderá o fazer, mas isso por defeito é porque vamos com uma velocidade alta engrenada 4ª ou 5ª e com baixa rotação. Para o carro conseguir recuperar vai ter de reduzir algumas velocidades para ir buscar rapidamente a potência máxima.
Tal como digo, no meu carro ele nunca em caso algum reduz (nem mesmo se eu reduzir) para entrar em redline, pode é reduzir e passado 3 segundos atingir o redline mudar novamente de velocidade.

Podem reclamar o que quiserem deste tipo de caixas de velocidades, que é uma treta, que perde potência e sei lá mais o quê, que só as do M é que são boas ou escapam e por aí, mas o facto é que a maior parte do pessoal depois de andar com uma acaba por gostar... independentemente de possíveis perdas de potência e por aí fora. É óbvio que haverá sempre pessoal que irá preferir caixa manual... mas sem andarem tempo suficiente com um automático / sequencial nunca poderão julgar com justa causa hehe.

ferro325i
Membro Iniciado
Registado: 21 mai 2009, 20:19
O meu Carro:: 325i e46 & Porsche Boxter S

Mensagem por ferro325i »

whiete spot concordo plenamente ctg.
a caixa automatica é um descanço e sabemos k nao é a mesma coisa mas depois de andares com umcx auto nao sei se keres mudar. :lol1
BMW Touring E46

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Os que dizem que não se "conseguem" habituar a andar num carro só a acelerar e sem mexer na caixa de velocidades, só têm de mudar para sequencial e de certeza que vão achar mais piada darem só uns toques na alavanca do que andarem a mexer com a perna e o braço lol.
Se me falarem num carro só com automático e sem sequencial, muito provavelmente também irei dizer que não quero... agora com as duas... espectáculo :palmas. É que é o melhor dos dois mundos, descanso e sem necessidade de se lembrar das velocidades, bem como ter rapidez na mudança de velocidade se for preciso.
Como é óbvio há caixas e caixas. O primeiro carro que testei com caixa "automática" foi um E36 M3 Cabrio de 98 (dos últimos mesmo) com caixa SMG. Aquilo andava bem... mas era extremamente desconfortável sentir um coice nas costas (ou se preferirem, descolar e colar no banco) sempre que mudava de velocidade. Como é óbvio num regime calmo a sensação era menor mas perfeitamente notável, já a puxar pelo carro notava-se mesmo.
Na altura fiquei naquela e acabei por não adquirir o carro por outros motivos que a caixa. Quando fui experimentar o meu E46 330D com caixa automática (nem sei ao certo o nome da caixa) fiquei logo meio reticente, mas ao fim de uns míseros metros fiquei rendido à suavidade da mudança de velocidade, bem como à rapidez da "operação". Talvez um carro com caixa SMG 2 ou até melhor seja algo mais fabuloso e meta esta do meu num canto, mas de certeza que o meu próximo carro, se puder auferir desse luxo, terá de vir com uma caixa no mínimo tão boa como esta.

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

É uma Steptronic.
Imagem

E46 323Ci

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

Pé esquerdo no travao,pé direito no acelerador,ajudas todas desligadas e burnout para cima :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
O teu carro arranca em primeira,e para saberes ixo basta ires contando as trocas de cx que o carro faz por ele :fixe
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

nao sei aonde vi mas à um novo BM na qual jà bem de origem para ganhar meio segundo pode-se carregar no travao com o pè esquerdo e acelarar com o direito e largar )
quanto ao meu è automatico estou satisfeito quando acelero para ultrapassar a mulher nao diz nada visto que ela nao me ve mudar mudanças :lol: eu digo sempre que estou simplesmente a acelerar e è ele que faz isso :assubiar
foi uma viagem a Portugal 5***
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

NoFriends
Membro Iniciado
Registado: 23 jul 2005, 23:25
Contacto:

Mensagem por NoFriends »

Andei 5 anos com um compact 320TD com caixa automatica e agora ando num 120D 2009 com caixa manual. Minha namorada ralha comigo pk nao nao a seguro a mao, durante as viagens hehehehe..

Automatico rulllla :D

Responder

Voltar para “Discussão Geral”