Ponto de Embraiagem 120D
Moderador: Staff
Re: Ponto de Embraiagem 120D
Ja chia por todo o lado... os gajos de Inglaterra não respondem :-(
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Devias ter começado a ver a cena com antecedência!
Esta altura (Agosto) também não é a melhor.
- BlackPuma
- Membro Senior
Passa a andar a pé até os BMW P chegarem
Ah, e manda vir dois!!! Tb quero!

eu tenho um 320d de 2006 e o meu sempre fez a tremideira da embraiagem. A solução passa ou por dar mais aceleração ou então levantar a embraiagem com mt jeitinho... Isto é normal em todos as motorizações que derivam do motor de 2.000cc, pois a embraiagem é a mesma em todas. O problema pelo que me disseram resulta do material que compõe a embraiagem. E pelo que sei não tem solução. Como se costuma dizer, não é defeito é feitio.
Abraço
RPG
RPG
- RT
- Membro Juvenil
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
O engraçado, é que continuo a não ter esse problema e tinha-o no Audi a 3 solanvancava e termia, este em plena subida ingreme, avanço o carro milimetros sem problemas nao solavanca nadinha nem treme.
Se alguns não fazem entao deve haver razoes para uns fazerem e outros não, não acham? O meu se conseguisse resolver os problemas do tecido das portas não tinha nada a reclamar em 70000 km e so meter combustivel e andar.
-- Domingo Set 06, 2009 11:52 am --
O engraçado, é que continuo a não ter esse problema e tinha-o no Audi a 3 solanvancava e termia, este em plena subida ingreme, avanço o carro milimetros sem problemas nao solavanca nadinha nem treme.
Se alguns não fazem entao deve haver razoes para uns fazerem e outros não, não acham? O meu se conseguisse resolver os problemas do tecido das portas não tinha nada a reclamar em 70000 km e so meter combustivel e andar.
-- Domingo Set 06, 2009 11:52 am --
- BlackPuma
- Membro Senior
Pois, isso só prova que os componentes nunca saem todos iguais da fábrica... há muita gente a queixar-se do tecido das portas, o meu nunca teve esse problema.
O meu então é embraiagem e tecido das portas... (entre outros)
O Audi a3 solavancava e termia porque, segundo um mecânico da audi, quando o carro esta em ponto morto não injectava combustível suficiente no motor e por isso o motor estava sempre a tentar desligar-se, defeito que depois foi corrigido.
Na Bmw deram-me a mesma explicação que deram ao RT. Ao substituírem o amianto das embraiagens por outro material por razões ambientais, passou a ter este defeito - feitio.
O meu com 2000km sempre tremeu, desde novo.
Na Bmw deram-me a mesma explicação que deram ao RT. Ao substituírem o amianto das embraiagens por outro material por razões ambientais, passou a ter este defeito - feitio.
O meu com 2000km sempre tremeu, desde novo.
E quando o ligam, tb solavanca como se nao houvesse amanha?
"Drive it like you stole it"
- BlackPuma
- Membro Senior
Isso não Nuno, só mesmo nos pontos de embraiagem. O teu não faz nada?
Nos pontos de embraiagem sim, sobretudo em subida..
Mas quando o ligo tb faz..e ja vi muitos E81/87 e E92 a fazerem o mesmo..sacodem-se todos..
Mas quando o ligo tb faz..e ja vi muitos E81/87 e E92 a fazerem o mesmo..sacodem-se todos..
"Drive it like you stole it"
- BlackPuma
- Membro Senior
Ah isso o meu não faz, nem com este motor nem com o anterior. É só mesmo os pontos de embraiagem, e nisso sim sacode e muito, quase ao ponto de darmos pulos em cima do banco.
A ligar não...
Eu tenho o start/stop ligado e é impecável.
Eu tenho o start/stop ligado e é impecável.
- BlackPuma
- Membro Senior
Pois eu até pagava para que essa bostia do start/stop desaparecesse! Ou pelo menos que o estado default fosse desligado e só se ligava quando se queria usar (o que no meu caso é = a nunca!).