525 tds

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

MS
Membro Iniciado
Registado: 08 mar 2005, 15:57

525 tds

Mensagem por MS »

comprei recentemente um E34 525 tds com o qual estou mt satisfeito apenas um pouco receoso devido a idade do carro. podem dar me a vossa opinião sobre a fiabilidade deste modelo? já agora o indicador instantanio de consumo é fiavel

abraços e mt obrigado

marco francisco
Membro Juvenil
Registado: 02 jan 2005, 21:22
Contacto:

Mensagem por marco francisco »

tenta falar kom estas pessoas"520i,e david pedro". :D
abraços/ass:marco francisco.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Ronin
Membro Junior
Registado: 22 fev 2004, 20:19
O meu Carro:: BMW 525i E34 - 1992/03

Mensagem por Ronin »

Antes de mais, parabéns pela compra!

Esse motor 2.5 turbodiesel da BMW era considerado o melhor turbodiesel da sua época e ainda hoje dá cartas. As estatísticas dizem que é um motor bastante fiável. Acho que fizeste uma excelente compra, mas julgo que existem membros que possuem veículos com esse motor e que te podem esclarecer melhor.

De que ano é o carro? Quando tiveres oportunidade, faz a tua apresentação na secção respectiva!

Abraço!
Sócio N.º 14
ImagemImagem
Imagem Imagem

bimmerpower
Membro Juvenil
Registado: 16 jul 2004, 01:36
Contacto:

Mensagem por bimmerpower »

MS,

Bem vindo à familia e parabens pela compra!!!

Mas devias fazer a tua apresentação no tópico das apresentações!!!

Abraço
Sócio Nº21 OO==00==OO
Imagem
Imagem

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Mensagem por Jackyl »

Bem vindo, eu tenho um E34 525tds touring de 95.

A nivel do consumo instantaneo... é pah... é capaz... mas se fores a fazer 20 litros durante 5 segundos e 0 litros durante 5 segundos, faz média de 10...

A nivel de consumos ando a fazer 9.5.

Cuidados com isso.

Um Conselho que o David Pedro me deu.
Antecipa as avarias... porque senão... sai-te caro.

Ano e kilometragem do teu?.

Já tive uma série de problemas devido à idade e falta de manutenção do antigo dono. :evil: :evil: :evil: :evil:

njp
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2004, 15:45

Mensagem por njp »

Boas,
O meu E39 tem neste momento 152KKm, e no último meio ano tem dado imensos problemas, alguns de motor: ir abaixo em andamento, quebras de potência, luz da resistência a acender em andamento e o acelerador ficar sem acção, atraso na resposta a passar de 1ª para 2ª.... Enfim, ainda bem que nunca tenho isto tudo ao mesmo tempo. Já falei com outras pessoas que têm 525tds e tb já tiveram alguns destes sintomas, outras há que fizeram 300KKm e dizem nunca tiveram problemas (apesar de eu saber que alguns deles tb os têm :-).
Não digo isto para te desmoralizar, porque é um óptimo motor e podes nunca vir a ter problemas com ele, mas se acontecer, sabes que n é tão anormal assim....

Tenho o meu há 6 anos, foi sempre rigorosamente assistido e eu sou bastante cuidadoso.... mas é uma sorte. Há pessoas que maltratam os carros a nunca têm problemas.

O indicador de consumo parece-me fiável e o meu está a fazer em média 9,5 em condução normal.

Abraços
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

MS
Membro Iniciado

Mensagem por MS »

Bom dia

O meu E34 é de 92 , marca 325K KM mas o anterior dono nudou de motor na Baviera(não sei o k aconteceu ao anterior) e este motor têm pela diferença de Km cerca de 80 K KM. o estado geral está suprendentemente bom seja de carrossaria ou de interiores e a mecanica parece-me bem.

um grande abraço

Jackyl
Membro Junior

Mensagem por Jackyl »

Os problemas que já tive foram:

Tubo de retorno roto
Esticador pifou e aproveitou e levou rolamentos todos que ligam:
- Bomba Agua
- Direcção Assistida
- Alternador
Faltava Termostato
Retentor por trás de umas das polies estava com fuga.
Borrachas da barra estabilizadora da frente estavam rota e estava com folga.
Ou seja coisas que com o tempo estragam-se.

Bimmer Lover
Membro Juvenil
Registado: 02 mar 2005, 21:09

Mensagem por Bimmer Lover »

Leva o carro a um banco de potencia para saberes como ele está de saúde, depois nunca puxar por ele frio, etc... Liga-o também a uma máquina de diagnósticos, apaga os erros, liga de novo passado uma semana, e substitui o que ele pedir. Como diz o Jackyl, antecipa-te aos problemas. Verifica amortecedores, foles de trasmissão (são baratos e quando estão rotos, podem estragar muito e muito caro), tubos, correias, polis, pede a alguém especializado para te lavar o carro por baixo e o compartimento do motor, para poderes detectar fugas, caso aparecçam ou já existam. São apenas alguns conselhos.
Um abraço e boa sorte.
BMW 523i - 170CV 245NM
Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
Renault Twingo GT - 100Cv 145NM
Imagem

E36Compact
Membro Iniciado
Registado: 10 fev 2005, 03:23

Mensagem por E36Compact »

Provavelmente irei adquirir tb uma carrinha destas de 1992 para fazer grandes viagens. Qual a velocidade ideal de cruzeiro sem estar a matar muito a mecanica?
Consumo de oleo? Cuidados diarios?

Abraços

cajmere
Membro Iniciado
Registado: 13 fev 2005, 04:01

525tds

Mensagem por cajmere »

eu tb tenho um 525tds de 98..esta a marka 11,5l de consumo e ta mt bom.. antes de ser meu era do meu pai e foi sp bem tratado.. tou a pensar em fazer uma reprogramaçao.. o k axam?

Jackyl
Membro Junior

Mensagem por Jackyl »

E36Compact Escreveu:Provavelmente irei adquirir tb uma carrinha destas de 1992 para fazer grandes viagens. Qual a velocidade ideal de cruzeiro sem estar a matar muito a mecanica?
Consumo de oleo? Cuidados diarios?

Abraços
Velocidade de cruzeiro é o que quiseres 8)
A 140/150 vais a 3000 RPm /3200.
A quinta é muito desmultiplicada.
Consumo de oleo. Pouco ou nenhum.
Cuidados diarios. Penso que os comuns a qq Turbo Diesel.

MS
Membro Iniciado

525 tds

Mensagem por MS »

fiz a minha primeira viagem este fim de semana e portou - se lindamente, numa velocidade de cruzeiro entre os 120/140 km/h o consumo foi inferior a 8L . penso que o carro necessita de mais viagens pq parece-me mt preso e isso sentiu-se já k no regressoa a casa já se notou a diferença

Abraços

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Boas ppl o meu pai tem um 525 tds de 1997 com cerca de 93kms(parece pouco, mas é carro de fim de semana) sempre assistido e estimado esta impecavel e até agora tem sido revisoes normais, levou uma egr pq estava com uma ligeira fuga de oleo e acho que levou o termostato e pouco mais e a bomba de agua(não tenho a certeza so vendo a factura) tem sido maquina nunca deixou pendurado, desde que se tenha cuidado com as rpms a frio e deixar o carro a trabalhar ao ralenti ao fim de longas viagens(cuidados simples que fazem diferença) acho que não ha problemas, quanto ás medias faz entre 7 e 10 depende da condução! 8) ;)

MS
Membro Iniciado

Mensagem por MS »

uma curiosidade que eu tenho é saber a k rotação entra o turbo em acção no 525 tds, e que ele pareceme tão suave...

Abraços

Responder

Voltar para “Série 5”