525 tds
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525 tds
comprei recentemente um E34 525 tds com o qual estou mt satisfeito apenas um pouco receoso devido a idade do carro. podem dar me a vossa opinião sobre a fiabilidade deste modelo? já agora o indicador instantanio de consumo é fiavel
abraços e mt obrigado
abraços e mt obrigado
- marco francisco
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Antes de mais, parabéns pela compra!
Esse motor 2.5 turbodiesel da BMW era considerado o melhor turbodiesel da sua época e ainda hoje dá cartas. As estatísticas dizem que é um motor bastante fiável. Acho que fizeste uma excelente compra, mas julgo que existem membros que possuem veículos com esse motor e que te podem esclarecer melhor.
De que ano é o carro? Quando tiveres oportunidade, faz a tua apresentação na secção respectiva!
Abraço!
Esse motor 2.5 turbodiesel da BMW era considerado o melhor turbodiesel da sua época e ainda hoje dá cartas. As estatísticas dizem que é um motor bastante fiável. Acho que fizeste uma excelente compra, mas julgo que existem membros que possuem veículos com esse motor e que te podem esclarecer melhor.
De que ano é o carro? Quando tiveres oportunidade, faz a tua apresentação na secção respectiva!
Abraço!
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Bem vindo, eu tenho um E34 525tds touring de 95.
A nivel do consumo instantaneo... é pah... é capaz... mas se fores a fazer 20 litros durante 5 segundos e 0 litros durante 5 segundos, faz média de 10...
A nivel de consumos ando a fazer 9.5.
Cuidados com isso.
Um Conselho que o David Pedro me deu.
Antecipa as avarias... porque senão... sai-te caro.
Ano e kilometragem do teu?.
Já tive uma série de problemas devido à idade e falta de manutenção do antigo dono.

A nivel do consumo instantaneo... é pah... é capaz... mas se fores a fazer 20 litros durante 5 segundos e 0 litros durante 5 segundos, faz média de 10...
A nivel de consumos ando a fazer 9.5.
Cuidados com isso.
Um Conselho que o David Pedro me deu.
Antecipa as avarias... porque senão... sai-te caro.
Ano e kilometragem do teu?.
Já tive uma série de problemas devido à idade e falta de manutenção do antigo dono.




Boas,
O meu E39 tem neste momento 152KKm, e no último meio ano tem dado imensos problemas, alguns de motor: ir abaixo em andamento, quebras de potência, luz da resistência a acender em andamento e o acelerador ficar sem acção, atraso na resposta a passar de 1ª para 2ª.... Enfim, ainda bem que nunca tenho isto tudo ao mesmo tempo. Já falei com outras pessoas que têm 525tds e tb já tiveram alguns destes sintomas, outras há que fizeram 300KKm e dizem nunca tiveram problemas (apesar de eu saber que alguns deles tb os têm :-).
Não digo isto para te desmoralizar, porque é um óptimo motor e podes nunca vir a ter problemas com ele, mas se acontecer, sabes que n é tão anormal assim....
Tenho o meu há 6 anos, foi sempre rigorosamente assistido e eu sou bastante cuidadoso.... mas é uma sorte. Há pessoas que maltratam os carros a nunca têm problemas.
O indicador de consumo parece-me fiável e o meu está a fazer em média 9,5 em condução normal.
Abraços
O meu E39 tem neste momento 152KKm, e no último meio ano tem dado imensos problemas, alguns de motor: ir abaixo em andamento, quebras de potência, luz da resistência a acender em andamento e o acelerador ficar sem acção, atraso na resposta a passar de 1ª para 2ª.... Enfim, ainda bem que nunca tenho isto tudo ao mesmo tempo. Já falei com outras pessoas que têm 525tds e tb já tiveram alguns destes sintomas, outras há que fizeram 300KKm e dizem nunca tiveram problemas (apesar de eu saber que alguns deles tb os têm :-).
Não digo isto para te desmoralizar, porque é um óptimo motor e podes nunca vir a ter problemas com ele, mas se acontecer, sabes que n é tão anormal assim....
Tenho o meu há 6 anos, foi sempre rigorosamente assistido e eu sou bastante cuidadoso.... mas é uma sorte. Há pessoas que maltratam os carros a nunca têm problemas.
O indicador de consumo parece-me fiável e o meu está a fazer em média 9,5 em condução normal.
Abraços
Bom dia
O meu E34 é de 92 , marca 325K KM mas o anterior dono nudou de motor na Baviera(não sei o k aconteceu ao anterior) e este motor têm pela diferença de Km cerca de 80 K KM. o estado geral está suprendentemente bom seja de carrossaria ou de interiores e a mecanica parece-me bem.
um grande abraço
O meu E34 é de 92 , marca 325K KM mas o anterior dono nudou de motor na Baviera(não sei o k aconteceu ao anterior) e este motor têm pela diferença de Km cerca de 80 K KM. o estado geral está suprendentemente bom seja de carrossaria ou de interiores e a mecanica parece-me bem.
um grande abraço
- Jackyl
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- O meu Carro:: E36 318is coupe
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Os problemas que já tive foram:
Tubo de retorno roto
Esticador pifou e aproveitou e levou rolamentos todos que ligam:
- Bomba Agua
- Direcção Assistida
- Alternador
Faltava Termostato
Retentor por trás de umas das polies estava com fuga.
Borrachas da barra estabilizadora da frente estavam rota e estava com folga.
Ou seja coisas que com o tempo estragam-se.
Tubo de retorno roto
Esticador pifou e aproveitou e levou rolamentos todos que ligam:
- Bomba Agua
- Direcção Assistida
- Alternador
Faltava Termostato
Retentor por trás de umas das polies estava com fuga.
Borrachas da barra estabilizadora da frente estavam rota e estava com folga.
Ou seja coisas que com o tempo estragam-se.
- Bimmer Lover
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Leva o carro a um banco de potencia para saberes como ele está de saúde, depois nunca puxar por ele frio, etc... Liga-o também a uma máquina de diagnósticos, apaga os erros, liga de novo passado uma semana, e substitui o que ele pedir. Como diz o Jackyl, antecipa-te aos problemas. Verifica amortecedores, foles de trasmissão (são baratos e quando estão rotos, podem estragar muito e muito caro), tubos, correias, polis, pede a alguém especializado para te lavar o carro por baixo e o compartimento do motor, para poderes detectar fugas, caso aparecçam ou já existam. São apenas alguns conselhos.
Um abraço e boa sorte.
Um abraço e boa sorte.
BMW 523i - 170CV 245NM
Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
Renault Twingo GT - 100Cv 145NM

Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
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- E36Compact
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- Jackyl
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Velocidade de cruzeiro é o que quiseresE36Compact Escreveu:Provavelmente irei adquirir tb uma carrinha destas de 1992 para fazer grandes viagens. Qual a velocidade ideal de cruzeiro sem estar a matar muito a mecanica?
Consumo de oleo? Cuidados diarios?
Abraços

A 140/150 vais a 3000 RPm /3200.
A quinta é muito desmultiplicada.
Consumo de oleo. Pouco ou nenhum.
Cuidados diarios. Penso que os comuns a qq Turbo Diesel.
525 tds
fiz a minha primeira viagem este fim de semana e portou - se lindamente, numa velocidade de cruzeiro entre os 120/140 km/h o consumo foi inferior a 8L . penso que o carro necessita de mais viagens pq parece-me mt preso e isso sentiu-se já k no regressoa a casa já se notou a diferença
Abraços
Abraços
- 525_tds
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Boas ppl o meu pai tem um 525 tds de 1997 com cerca de 93kms(parece pouco, mas é carro de fim de semana) sempre assistido e estimado esta impecavel e até agora tem sido revisoes normais, levou uma egr pq estava com uma ligeira fuga de oleo e acho que levou o termostato e pouco mais e a bomba de agua(não tenho a certeza so vendo a factura) tem sido maquina nunca deixou pendurado, desde que se tenha cuidado com as rpms a frio e deixar o carro a trabalhar ao ralenti ao fim de longas viagens(cuidados simples que fazem diferença) acho que não ha problemas, quanto ás medias faz entre 7 e 10 depende da condução!


