Ajuda com erro no quadrante

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Micael(e46)
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2008, 11:07

Ajuda com erro no quadrante

Mensagem por Micael(e46) »

É assim á cerca de uma semana ao ligar a carrinha a luz de control de tracçao ligou se e nao dava para desligar e uma luz de perigo tambem,mas passado uma hora voltou a desligar se..,
Durant a semana aconteceu varias vezes isso.Hoje fiz um dignostico com o Dis e o erro é o seguinte,é na unidade de comando ABS/ASC/DSC MK60 ,ERRO 5E20 Sensor de pressao. ref:6759045..

Alguem me pode dizer que sensor é este e possiveis custos da reparaçao??
cumps e obrigado

bille60
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2008, 21:08
O meu Carro:: E60 530d SE

Re: Ajuda com erro no quadrante

Mensagem por bille60 »

que carro? se é um E90 fica no servofreio.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Micael(e46) Escreveu:É assim á cerca de uma semana ao ligar a carrinha a luz de control de tracçao ligou se e nao dava para desligar e uma luz de perigo tambem,mas passado uma hora voltou a desligar se..,
Durant a semana aconteceu varias vezes isso.Hoje fiz um dignostico com o Dis e o erro é o seguinte,é na unidade de comando ABS/ASC/DSC MK60 ,ERRO 5E20 Sensor de pressao. ref:6759045..

Alguem me pode dizer que sensor é este e possiveis custos da reparaçao??
cumps e obrigado
Boas sensor de pressão? ou sensor de rotação/tracção? explica-te melhor e qual a viatura senão ninguém te pode ajudar, geralmente são os sensores com sujidade a mais, mas o DIS indica qual é (roda) o que tem problemas é só saber funcionar com o programa. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Micael(e46)
Membro Juvenil

boas a todos e obrigado pelas ajudas..
A minha carrinha é uma 320d touring 150 cv..
Nao no DIS apenas dis o o que indiquei em cima,
apenas sensor de pressao 5E20.
E agra ta sempre com a luz de perigo acesa e de control de tracçao.
E da esse erro no DIS.Nao dis em que roda nada,e hoje tive a lavar a carrinha e tavam limpos os Sensores!Nimguem me pode ver isso no TIS??COM A REFERENÇIA que coloquei e cima deve dar para ver..
cumps

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Boas Micael...
Pode ser a bomba do ABS/DSC a dar o berro... algumas podem ser reparadas mas é aconselhavel uma nova. A bomba não é barata, para um E46 não sei o preço mas para E39 ronda os 1000 euros.
Mas o ideal é depois do diagnosticos seguires o plano de comprovação para ver o que é que o DIS te manda fazer para resolver o problema.

Micael(e46)
Membro Juvenil

ola gt1progman.
Espero bem que nao seja o que tas a dizer,ate fico doente so em pensar isso.
Plano de comprovaçao como assim???
cumps

bille60
Membro Juvenil

Mensagem por bille60 »

pode ser da bomba como diz o gt1progman, mas no teu lugar fazia comprovacoes primeiro.

Como disse encima ( apesar de ainda nao ter a certeza nos E46) no servofreio, por baixo do frasco do liquido de travoes, estao dois sensores, sensor de pressao 1 e 2.

Sao sensores de 3 vias, ligados directamente a unidade de ABS/DSC e em que os pins exteriores sao corrente e massa e o interior (pin 2), é o sinal de informaçao a unidade (em positivo, de 0,5 a 4,5V)

Valor teorico:
0,4...0,6V

Uma voltagem de 0,5V corresponde a pressao Zero no circuito de travagem.

cito:
"Si la tensión de sensor diverge sin presión del valor indicado o no aumenta en forma paralela al aumento de presión, se debe sustituir el sensor de presión."

abraço...

Micael(e46)
Membro Juvenil

Boas..
ja tive a fazer as comprovações Com o DIS ,e o DIS disme que pode ser um sensor de pressao danificado ou uma linha que vai do DSC ao ABS...
E tambem me dis que para verificar se o sensor de pressao da linha dianteira de travagem esta bom, nao pode ter mais de 3bar sem ser pressionado,e o meu vari entre os 3.8bar e 4.8bar...nao sei se esta pequena diferença de valor sera o suficiente para o ensor estar danificado...
cumps

bille60
Membro Juvenil

Mensagem por bille60 »

faz a verificaçao que te enviei, ai tiras as duvidas...

nao quero influenciar, mas digo te que das 3 ou 4 vezes que me apareceu essa avaria (em E90) era sempre o sensor que fazia uma ma leitura...

Micael(e46)
Membro Juvenil

Vou fazer entao...
Mas para isso tenho de medir com o voltimetro quando n tenho o pedal do travao pressionado e quando o pressiono nao é???
Nao me sabes dizer o valor do sensor??
cumps

cumps.
em relaçao ao sensor de pressao n deu mais erro no quadrante,nem nos modulos,
mas agora acendeu me a luz de avaria de motor, fasso diagnostico com o DIS e nao me aparece nenhuma avaria..
Alguem me pode ajudar a saber que problema é este??
cumps e obrigado

Responder

Voltar para “Electronica”