reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado
Moderador: Staff
Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado
Turbo e IC ainda deve levar bicos é que já duvido muito.
Já começa a ser muita coisa.
Tenho o carro com repro e quando foi medido deu 146cv e 350nm.
Com o resto do material deverá andar nos 160 a 170cv e perto dos 400nm - aka o meu limite :lol1
Com o resto do material deverá andar nos 160 a 170cv e perto dos 400nm - aka o meu limite :lol1
JMGP Escreveu:Turbo e IC ainda deve levar bicos é que já duvido muito.
Pois , agora não sei se te serve de mt meter turbo e ar se não tens gasóleo =X isso já é ai para os experts :p

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
O ideal era tudo, mas acredita que com o turbo já fica uma coisa engraçada....
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Não vais ganhar quase nada pondo turbo e ic. A limitação é mesmo o gasóleo.
Naturalmente que sim, mas repro e turbo já mexe bem.
Nao te esqueças que ganhos nestes carros são dificeis.
Com repro e turbo já deve haver ganos conjuntos na casa dos 30 cv e o IC é para dar saúde.
Os bicos deverão dar outros 30cv o que no conjunto temos um carro com cerca de 200cv.
Atenção que no meu caso refiro-me ao turbo do 150cv (vnt17) com saída para o 136cv.
Caso esteja a ver o filme mal então peço ajuda e que me esclarecam onde estou a fazer confusão.
Abraços
Nao te esqueças que ganhos nestes carros são dificeis.
Com repro e turbo já deve haver ganos conjuntos na casa dos 30 cv e o IC é para dar saúde.
Os bicos deverão dar outros 30cv o que no conjunto temos um carro com cerca de 200cv.
Atenção que no meu caso refiro-me ao turbo do 150cv (vnt17) com saída para o 136cv.
Caso esteja a ver o filme mal então peço ajuda e que me esclarecam onde estou a fazer confusão.
Abraços
-
- Membro Gold
A questão é que só com repro já atinges o limite da injecção.. Se o turbo te der mais 5cv já é muito.. Se disseres que fica mais fiável com o turbo, ok.. Mas também se perde qq coisa em baixas.
Mete o bolo todo (ic, turbo, bicos), mesmo que não puxes para os 200cv, vale a pena.
Ah e podes perfeitamente manter os 350nm de binário máx e ter por exemplo 180cv.

Mete o bolo todo (ic, turbo, bicos), mesmo que não puxes para os 200cv, vale a pena.

Ah e podes perfeitamente manter os 350nm de binário máx e ter por exemplo 180cv.

Achas mesmo que ia fazer isso.... se meter o hardware todo então quero a potencia toda a que tenho direito :lol1
Ao fazer isso aponto com a VC o ajuste da repro para no banco ter cerca de 200 burros e 400nm :lovebmw
Ao fazer isso aponto com a VC o ajuste da repro para no banco ter cerca de 200 burros e 400nm :lovebmw
-
- Membro Gold
Pronto, melhor ainda!
No entanto os 200cv com o turbo do 150 se calhar já é um bocado mais arriscado.. Convém ter noção que mesmo com bicos, a eficiência da injecção nunca é a mesma que um common rail a debitar 1600Bar.
Com o 1749v, bicos e ic eu apontaria para os 190cv e os tais 400nm, num 136 se fosse meu.

No entanto os 200cv com o turbo do 150 se calhar já é um bocado mais arriscado.. Convém ter noção que mesmo com bicos, a eficiência da injecção nunca é a mesma que um common rail a debitar 1600Bar.

Com o 1749v, bicos e ic eu apontaria para os 190cv e os tais 400nm, num 136 se fosse meu.
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
Sacas mais de 200cv e fazes Km's como eu faço tranquilo da vida.
Se meteres o 17 sem bicos acho que te vais arrepender plenamente, vais gastar dinheiro num turbo(k nunca é pouco) para um ganho mt pequeno.
Com bicos só te posso dizer da minha experiencia que não precisas de carregar o carro para o diferencial rangêr muito (com o 17 então que te permite sacar optimos binários a baixas rotações pior ainda...) o 18 é o turbo ideal a nivél de prestações, mas o veio interior é faco, o 22 é muito grande(optimo em AE mas muito lento para a cidade), só me falta exprimentar um 20 que julgo que talvez será o melhor compromisso para o bolo completo.
Se meteres o 17 sem bicos acho que te vais arrepender plenamente, vais gastar dinheiro num turbo(k nunca é pouco) para um ganho mt pequeno.
Com bicos só te posso dizer da minha experiencia que não precisas de carregar o carro para o diferencial rangêr muito (com o 17 então que te permite sacar optimos binários a baixas rotações pior ainda...) o 18 é o turbo ideal a nivél de prestações, mas o veio interior é faco, o 22 é muito grande(optimo em AE mas muito lento para a cidade), só me falta exprimentar um 20 que julgo que talvez será o melhor compromisso para o bolo completo.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Ele não, mas o reverse tem um, e o carro para ganhar mesmo como ser quer precisa de bicos... Agora o 17 do 150 e bicos deve ficar brutal neste carro!cap Escreveu:Chegaste a andar com o 17 dos 150?
-- Sexta Out 09, 2009 9:52 pm --
O TdiSportR já te deu uma vez um conselho sobre o Gt20 e olha que faz todo o sentido, o 18 não é fraco, não é suposto é aguentar a fazer 2 bar!ricardoguedes Escreveu:Sacas mais de 200cv e fazes Km's como eu faço tranquilo da vida.
-
- Membro Gold
Pois.. Eu perguntei porque eu acho estranho ele estar a garantir que o 17 do 150 faz kms com fartura a fazer pressão suficiente para 200cv naquela config de hardware, daí ter ficado na dúvida se teria chegado a rodar com o turbo..pedrosousa Escreveu:Ele não, mas o reverse tem um, e o carro para ganhar mesmo como ser quer precisa de bicos... Agora o 17 do 150 e bicos deve ficar brutal neste carro!cap Escreveu:Chegaste a andar com o 17 dos 150?

Eu ando para meter bicos mas como não há euros para tudo, quando os meter (brevemente espero), devo fazer a electrónica o mais adequada para a embreagem de origem, pelo menos até patinar fica como ficar. Binário vou tentar que não ultrapasse muito os 350nm porque a minha embreagem não faz mais do que isso mas inicialmente ultrapassar os 170cvs, a ver se em altas a coisa não se queixa... Portanto inicialmente vai andar "fraco" mas nada a ver com isto sem bicos, o do Guedes sem tocar na injecção no file a fazer pressão de turbo o carro já puxava que nem um maluco mas a embreagem deitou-se que nem uma menina num instante lol. Assim que hajam novidades disto com os famosos biques lol irei dando todo o feedback.
Atenção que não tenho IC, e ando com o GT1749v do 150 + repro "esgotada". Tenho mais que os 150cvs em Maha e não me parece que chegue sequer aos 160cvs sem bicos, era obra... mas antes de os meter ainda vou medir novamente por curiosidade
devido aos ligeiros updates que entretanto fui fazendo, mas não acredito nos 160cvs porque claramente que o problema do carro é injecção e é como o cap refere, o ganho é praticamente nulo sem bicos mas no meu caso a coisa melhorou, mas podia ter o GT15 meio deitado. Isto porque temos o exemplo do user markx que tem turbo stock e o carro dele sempre fez potência com "pouca" electrónica, que a meu ver é dos 136 mais fortes sem hardware.
Atenção que não tenho IC, e ando com o GT1749v do 150 + repro "esgotada". Tenho mais que os 150cvs em Maha e não me parece que chegue sequer aos 160cvs sem bicos, era obra... mas antes de os meter ainda vou medir novamente por curiosidade

E46 320d Touring (M47)
Eu ainda este mês meto a embreagem do Madbull, igual à dele e do Guedes.
Quando estiver acamada volto a medir para ver o que tenho, preciso é de conselhos para bancos fiáveis em Lx.
Depois que ordem é que devo ter ao colocar material?
- IC
- Bicos
- Turbo
Em que momentos deverei ajustar a repro da VC?
Aceitam-se sugestões :fixe
Quando estiver acamada volto a medir para ver o que tenho, preciso é de conselhos para bancos fiáveis em Lx.
- IC
- Bicos
- Turbo
JMGP Escreveu:Eu ainda este mês meto a embreagem do Madbull, igual à dele e do Guedes.
- IC
- Bicos
- Turbo
Junta e monta td de uma vez e vais lá a cima :p
Bancos só tenho experiencia da JC Motorsport..

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L