reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Secção para modelos Série 3

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JMGP
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por JMGP »

Turbo e IC ainda deve levar bicos é que já duvido muito.

Já começa a ser muita coisa.

Tenho o carro com repro e quando foi medido deu 146cv e 350nm.

Com o resto do material deverá andar nos 160 a 170cv e perto dos 400nm - aka o meu limite :lol1

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mlg
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por mlg »

JMGP Escreveu:Turbo e IC ainda deve levar bicos é que já duvido muito.

Já começa a ser muita coisa.

Tenho o carro com repro e quando foi medido deu 146cv e 350nm.

Com o resto do material deverá andar nos 160 a 170cv e perto dos 400nm - aka o meu limite :lol1

Pois , agora não sei se te serve de mt meter turbo e ar se não tens gasóleo =X isso já é ai para os experts :p
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Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

JMGP
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por JMGP »

O ideal era tudo, mas acredita que com o turbo já fica uma coisa engraçada....

cap
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por cap »

Não vais ganhar quase nada pondo turbo e ic. A limitação é mesmo o gasóleo.
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JMGP
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por JMGP »

Naturalmente que sim, mas repro e turbo já mexe bem.

Nao te esqueças que ganhos nestes carros são dificeis.

Com repro e turbo já deve haver ganos conjuntos na casa dos 30 cv e o IC é para dar saúde.

Os bicos deverão dar outros 30cv o que no conjunto temos um carro com cerca de 200cv.

Atenção que no meu caso refiro-me ao turbo do 150cv (vnt17) com saída para o 136cv.

Caso esteja a ver o filme mal então peço ajuda e que me esclarecam onde estou a fazer confusão.

Abraços

cap
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por cap »

A questão é que só com repro já atinges o limite da injecção.. Se o turbo te der mais 5cv já é muito.. Se disseres que fica mais fiável com o turbo, ok.. Mas também se perde qq coisa em baixas. :?

Mete o bolo todo (ic, turbo, bicos), mesmo que não puxes para os 200cv, vale a pena. :D

Ah e podes perfeitamente manter os 350nm de binário máx e ter por exemplo 180cv. ;)
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JMGP
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por JMGP »

Achas mesmo que ia fazer isso.... se meter o hardware todo então quero a potencia toda a que tenho direito :lol1

Ao fazer isso aponto com a VC o ajuste da repro para no banco ter cerca de 200 burros e 400nm :lovebmw

cap
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por cap »

Pronto, melhor ainda! :lol:

No entanto os 200cv com o turbo do 150 se calhar já é um bocado mais arriscado.. Convém ter noção que mesmo com bicos, a eficiência da injecção nunca é a mesma que um common rail a debitar 1600Bar. ;)

Com o 1749v, bicos e ic eu apontaria para os 190cv e os tais 400nm, num 136 se fosse meu.
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ricardoguedes
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por ricardoguedes »

Sacas mais de 200cv e fazes Km's como eu faço tranquilo da vida.

Se meteres o 17 sem bicos acho que te vais arrepender plenamente, vais gastar dinheiro num turbo(k nunca é pouco) para um ganho mt pequeno.

Com bicos só te posso dizer da minha experiencia que não precisas de carregar o carro para o diferencial rangêr muito (com o 17 então que te permite sacar optimos binários a baixas rotações pior ainda...) o 18 é o turbo ideal a nivél de prestações, mas o veio interior é faco, o 22 é muito grande(optimo em AE mas muito lento para a cidade), só me falta exprimentar um 20 que julgo que talvez será o melhor compromisso para o bolo completo.
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e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

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cap
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por cap »

Chegaste a andar com o 17 dos 150?
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pedrosousa
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por pedrosousa »

cap Escreveu:Chegaste a andar com o 17 dos 150?
Ele não, mas o reverse tem um, e o carro para ganhar mesmo como ser quer precisa de bicos... Agora o 17 do 150 e bicos deve ficar brutal neste carro!

-- Sexta Out 09, 2009 9:52 pm --
ricardoguedes Escreveu:Sacas mais de 200cv e fazes Km's como eu faço tranquilo da vida.

Se meteres o 17 sem bicos acho que te vais arrepender plenamente, vais gastar dinheiro num turbo(k nunca é pouco) para um ganho mt pequeno.

Com bicos só te posso dizer da minha experiencia que não precisas de carregar o carro para o diferencial rangêr muito (com o 17 então que te permite sacar optimos binários a baixas rotações pior ainda...) o 18 é o turbo ideal a nivél de prestações, mas o veio interior é faco, o 22 é muito grande(optimo em AE mas muito lento para a cidade), só me falta exprimentar um 20 que julgo que talvez será o melhor compromisso para o bolo completo.
O TdiSportR já te deu uma vez um conselho sobre o Gt20 e olha que faz todo o sentido, o 18 não é fraco, não é suposto é aguentar a fazer 2 bar!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por cap »

pedrosousa Escreveu:
cap Escreveu:Chegaste a andar com o 17 dos 150?
Ele não, mas o reverse tem um, e o carro para ganhar mesmo como ser quer precisa de bicos... Agora o 17 do 150 e bicos deve ficar brutal neste carro!
Pois.. Eu perguntei porque eu acho estranho ele estar a garantir que o 17 do 150 faz kms com fartura a fazer pressão suficiente para 200cv naquela config de hardware, daí ter ficado na dúvida se teria chegado a rodar com o turbo.. :)
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R3v3rs3
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por R3v3rs3 »

Eu ando para meter bicos mas como não há euros para tudo, quando os meter (brevemente espero), devo fazer a electrónica o mais adequada para a embreagem de origem, pelo menos até patinar fica como ficar. Binário vou tentar que não ultrapasse muito os 350nm porque a minha embreagem não faz mais do que isso mas inicialmente ultrapassar os 170cvs, a ver se em altas a coisa não se queixa... Portanto inicialmente vai andar "fraco" mas nada a ver com isto sem bicos, o do Guedes sem tocar na injecção no file a fazer pressão de turbo o carro já puxava que nem um maluco mas a embreagem deitou-se que nem uma menina num instante lol. Assim que hajam novidades disto com os famosos biques lol irei dando todo o feedback.

Atenção que não tenho IC, e ando com o GT1749v do 150 + repro "esgotada". Tenho mais que os 150cvs em Maha e não me parece que chegue sequer aos 160cvs sem bicos, era obra... mas antes de os meter ainda vou medir novamente por curiosidade :P devido aos ligeiros updates que entretanto fui fazendo, mas não acredito nos 160cvs porque claramente que o problema do carro é injecção e é como o cap refere, o ganho é praticamente nulo sem bicos mas no meu caso a coisa melhorou, mas podia ter o GT15 meio deitado. Isto porque temos o exemplo do user markx que tem turbo stock e o carro dele sempre fez potência com "pouca" electrónica, que a meu ver é dos 136 mais fortes sem hardware.
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JMGP
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por JMGP »

Eu ainda este mês meto a embreagem do Madbull, igual à dele e do Guedes.

Quando estiver acamada volto a medir para ver o que tenho, preciso é de conselhos para bancos fiáveis em Lx.

Depois que ordem é que devo ter ao colocar material?

- IC
- Bicos
- Turbo

Em que momentos deverei ajustar a repro da VC?

Aceitam-se sugestões :fixe

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mlg
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Re: reforçar a embraiagem 320 td ou d 150 cv reprogramado

Mensagem por mlg »

JMGP Escreveu:Eu ainda este mês meto a embreagem do Madbull, igual à dele e do Guedes.

Quando estiver acamada volto a medir para ver o que tenho, preciso é de conselhos para bancos fiáveis em Lx.

Depois que ordem é que devo ter ao colocar material?

- IC
- Bicos
- Turbo

Em que momentos deverei ajustar a repro da VC?

Aceitam-se sugestões :fixe

Junta e monta td de uma vez e vais lá a cima :p

Bancos só tenho experiencia da JC Motorsport..
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