Repro 123d?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Re: Repro 123d?

Mensagem por giwasa »

sandro.. tas bastante certo.... reprogramar um diesel com caixa manual vai dar cabo da embraiagem se tiver muito binario e essencialmente muito binario em baixas.. tipo motores tdi.
com repros fortes tera de se reforcar em embraiagem. :fixe

no nosso caso .. tamos bem :lol1
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

sandrorv Escreveu:
Boas
Isso é conversa de quem não está par da realidade! embraiagens????
Passe em outros foruns e verá que é pura mentira
Sem stresses, tb tenho um 123d, apesar de não ter repro e a conclusão, o carro está em grande com repro, já agora com 255cv
Mande pm que estou por aqui para auxiliar, então sendo de Lisboa é de abraço
Cumps
JS

:lol1 :lol1 nao sei se riu ou se chore ok ta certo que nao percebo nada de embraiagens mas nao é isso que está em causa aqui, está em causa é arranjar um 123d para ir mostrar o que vale em estrada, embraiagens a parte e repros a parte (visto que nao percebes que estamos a falar de carros sem repro pra la ir) gostava mesmo de fazer estes testes

sim eu sei nao tenho carro para um 123d mas vou na desportiva

isto é só para carros (como se custuma dizer) stock que me referia :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :onfire :onfire :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
O que está aqui em causa é a questão que o homem faz que é quais os problemas inerentes a uma repro de um 123d... :wall

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

se a repro ficar muito forte e andares muito tempo a fundo... pode dar cabo do filtro de particulas e rachar o colector de escape... este o mal de todos os bmw com repros fortes actualmente

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

giwasa Escreveu:sandro.. tas bastante certo.... reprogramar um diesel com caixa manual vai dar cabo da embraiagem se tiver muito binario e essencialmente muito binario em baixas.. tipo motores tdi.
com repros fortes tera de se reforcar em embraiagem. :fixe

no nosso caso .. tamos bem :lol1
Desculpa a correcçao. A caixa sofre com o binário, seja em baixas ou em altas.

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

giwasa Escreveu:penso que ate 250 cvs +- nao dara problemas.

n dá para extrair muito mais destes carros, stock. Devido a limitições mecânicas.

Mas são valores excelentes!!
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

Desculpa a correcçao. A caixa sofre com o binário, seja em baixas ou em altas.[/quote]

desculpa me tambem a correcao... mas tenho o carro com 756 de binario e nunca tive problemas... pois antes de ser reprogramado foi primeiro verificado qual o limite da caixa . neste caso na minha 750 maximo.... a partir de 800 deixa mesmo de trabalhar correctamente.

desde que se tenha conhecimento do limite dela... nunca dara problema... claro desde que nao se abuse... pois muito tempo a reduzir no modo manual ela pode aquecer e dar o berro.... por isso de 60 mil em 60 mil .. tem de se mudar o filtro da caixa.. 300 pastilhas :susto

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

n se estará a misturar caixa com embraiagem? :silenced :think
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

giwasa Escreveu:
tomalá Escreveu:Desculpa a correcçao. A caixa sofre com o binário, seja em baixas ou em altas.

desculpa me tambem a correcao... mas tenho o carro com 756 de binario e nunca tive problemas... pois antes de ser reprogramado foi primeiro verificado qual o limite da caixa . neste caso na minha 750 maximo.... a partir de 800 deixa mesmo de trabalhar correctamente.

desde que se tenha conhecimento do limite dela... nunca dara problema... claro desde que nao se abuse... pois muito tempo a reduzir no modo manual ela pode aquecer e dar o berro.... por isso de 60 mil em 60 mil .. tem de se mudar o filtro da caixa.. 300 pastilhas :susto
Se nao tens problemas com 756Nm, então nao os tens seja as 1000, 2000, 3000, etc... porque o binário é um momento de força aplicado e é indiferente a que velocidade seja calculado.
De qualquer forma e desculpa a minha honestidade, uma mediçao num banco de freios à duro e entenda-se duro como por exemplo o banco da Feelspeed já daria para poder ter uma noção do que realmente produz. :D

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

todas as caixas automaticas possuem um limite de binario.... tendo ate um limite de origem.. mas os preparadores eliminam o limitador. em 1 e 2 de origem tem limitador.. senao boom :scary
o limitador que falo.... sera o limite fisico da caixa.. valor que a partir de certo ponto pode avariar o conversor de binario. com 800 de binario a caixa comeca a reduzir 2 a 3 mudancas sozinha... nao muda quando nos pedimos por vezes e muda sem pedirmos.

o limite pelo qual a zf informou que seria o limite seriam os 750 de torque.

e desculpa me tambem a honestidade... mas cansas um pouco com a historia do maha.
mais uma vez te digo que medir carros preparadoros no limite como o meu em bancos... e completamente destruir o carro.
conheco um exemplo de um carro medido num maha que nao correu bem , e tambem conheces a pessoa.
medi de origem, medi apos a 1 repro e apos a 2 repro. sempre com a mesma temperatura e no mesmo local. chega e esta bom.
nunca mais na vida medirei o meu carro.. a nao ser que altere a repro ou outra parte mecanica.
e nao aconselho a ninguem andar a destruir o carro em bancos... da cabo de tudo.
nem o dono da feelspeed aconselha nem o dono do rotronics.
e gracas a deus que nao tenho um 320td... porque senao tava mesmo tramado com esta questao dos maha vs tudo o resto que mede mal... my god :scary

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

giwasa Escreveu:todas as caixas automaticas possuem um limite de binario.... tendo ate um limite de origem.. mas os preparadores eliminam o limitador. em 1 e 2 de origem tem limitador.. senao boom :scary
o limitador que falo.... sera o limite fisico da caixa.. valor que a partir de certo ponto pode avariar o conversor de binario. com 800 de binario a caixa comeca a reduzir 2 a 3 mudancas sozinha... nao muda quando nos pedimos por vezes e muda sem pedirmos.
A minha correcçao foi devido ao facto de dizeres o excesso de binário em baixas. A minha correcçao incide no seguinte... A caixa tem um limite físico medido em Nm. Mas pode ser a qualquer regime. Portanto nao é em baixas. É em todo o regime. Right?
o limite pelo qual a zf informou que seria o limite seriam os 750 de torque.
Correcto. E frisou se era em baixos regimes ou em altos regimes? Nao. É indiferente.
e desculpa me tambem a honestidade... mas cansas um pouco com a historia do maha.
mais uma vez te digo que medir carros preparadoros no limite como o meu em bancos... e completamente destruir o carro.
conheco um exemplo de um carro medido num maha que nao correu bem , e tambem conheces a pessoa.
medi de origem, medi apos a 1 repro e apos a 2 repro. sempre com a mesma temperatura e no mesmo local. chega e esta bom.
nunca mais na vida medirei o meu carro.. a nao ser que altere a repro ou outra parte mecanica.
e nao aconselho a ninguem andar a destruir o carro em bancos... da cabo de tudo.
nem o dono da feelspeed aconselha nem o dono do rotronics.
e gracas a deus que nao tenho um 320td... porque senao tava mesmo tramado com esta questao dos maha vs tudo o resto que mede mal... my god :scary
Desculpa a canseira, mas acho que é opinião comum que todos os teus carros apresentam valores acima do expectável. Eu tive um TDI como tu e tu disseste ter 157cv com chip Giwasa. Eu nao acredito nem ninguem acredita. E provo-te quando for preciso. Eu tambem tive um TDI com essa potencia... em VAMAG, no banco da T4, usado pelo Pedro Costa da SpeedFactor. Saí dali e medi num MAHA. Fugiram 16cv.
Já o teu A3 TDI130 idem... O teu 535D idem... e desculpa a minha franqueza, mas digo-te isto de caras. Tens é muita gente em encontros que te dão palmadinhas nas costas quando falas de potencias e por trás ainda se riem. Eu nao me rio, mas sou-te franco. Mede o carro num banco a serio e ficas a saber os valores correctos, pelo menos para teres meio de comparaçao com quem nao receia outro tipo de bancos.
Em relaçao ao dono do Rotronics, que devo de achar que seja o Lamas, é natural que te diga... ele nao tem um MAHA. Tem um Rotronics.
O dono da Feelspeed, será o Fernandes. Tenho sérias duvidas porque nem ha muito tempo, num dyno day, ele proferiu precisamente o contrário.
E nao precisavas ter um 320TD. Bastava teres um pouco de cabeça e nao te considerares superior por aquilo em que te sentas.

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

apenas para terminar a conversa contigo.. porque a historia de qual o melhor e qual o pior banco entre nos dois... nunca ira dar a lado nenhum... cada um leva o frigorifico para casa e ficamos felizes.

sobre se o meu carro tem 500 cvs agora ou o se o meu antigo tinha 60 cvs... uma coisa sempre mostrei..... com muitos ou poucos cvs ja os mostrei na estrada... com qualquer um deles.. ibiza... a3... 330d ou 535d... nao tenho os carros para fazer um teste e dizer que anda muito.. ou tem muitos cvs e depois mostra los na estrada ... zero.

medi onde achei que era o sitio ideal. ... e acima de tudo com seguranca.... porque medir um carro num banco como ja vi sem cintas e onde eu proprio tive de me sentar na bagageira do meu carro para conseguir medir um bocado melhor e nao sair dos rolos.... :susto :susto nunca mais na vida. ridiculo e terceiro mundista.

e para terminar o offtopic.... nao preciso de palmadinhas nas costas e tenho bem nocao de quem sao os meus amigos... quem sao os conhecidos e claramente os INVEJOSOS. eu proprio sempre fui e serei sempre sincero e darei a minha opiniao sempre que achar conveniente.

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Por mim podes continuar a medir onde entenderes e publicitar o que quiseres. Nao confundas inveja com personalidade que nao vai ao encontro dos teus ideais.
A minha correccao e ao facto da resistencia de um conjunto de carretos mecanicos depender apenas do binario independentemente da RPM, portanto contra o que tinhas dito.
O resto sao opinioes e tens que aceita-las porque se eu invejar alguma coisa tua seria ter um carro automatico ou segurar na raquete e bater bolas... coisas de macho. :lol1

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Pessoal vamos lá ter calma, será que podemos voltar ao tema inicial? :roll:
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Podemos, desde que todos possamos aceitar correcçoes fundamentadas sem ir buscar off-topic. Agora tentar "calar" os outros com os bens materiais... haja paciencia.

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

j pimpao... boa intervencao e peco desculpa o offtopic.

apenas para terminar de uma vez por todas. Era sobre os invejosos.. claramente falava sobre aqueles que dizes que falam mal nas minhas costas....esses sim... tenho a certeza que inveja terao. ate porque tudo o que digo provo.... o video da velocidade... o grafico de potencia e videos na estrada.sei que nao digo mal por tras de ninguem e digo na frente o que me vai na alma. como disse antes.. sei quem sao os meus amigos e os que dissem mal.... mas mesmo os que dizem mal.. ainda bem que existem.nao tenho problema.... nao devo.... por isso nao temo. :fixe :fixe :fixe
nao existe razao para ficares ofendido...fico entao preocupado se ficas ofendido... espero que nao depois de te ter explicado :fixe :fixe

jpimpao abraco e sorry o offtopic
tdisportr na boa :fixe nao considero uma ofensa ter uma academia de tenis propria de uma desporto que se batem bolas , ser gerente de um banco onde tenho de estar sentado todo o dia e ter um carro automatico... que nem embraiagem tem. :fixe :fixe ainda bem que nao te lembraste de eu ter um carro tao gay como o mini... com faixas maricas no capot e tudo :lol1 :lol1

o importante para mim eu adoro :lovebmw :lovebmw

Responder

Voltar para “Série 1”