bm 320 falhas no motor

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

cbr
Membro Iniciado
Registado: 05 abr 2004, 10:38

bm 320 falhas no motor

Mensagem por cbr »

pois é estou com problemas no meu carro e gostava da vossa ajuda.
o motor depois de ligar tem quebras não subindo de rotação e desenvolve muito lentamente.ouve-se uns pequenos ruidos na zona do catalizador :( depois de contactar um mecanico o carro foi ao electricista para o teste e ele diz que que é apenas o sensor da massa de ar.como quero uma segunda opinião antes de deitar dinheiro fora gostava de saber o vcs sabem.reparei que existe um topico com um problema parecido mas ao fim não existe o resultado que deu é pena :|

ps:já agora alguem sabe o preço dessa peça??sei que é da marca siemens.

Kad
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2004, 00:03

Mensagem por Kad »

boas... reparei que tás a falar de um 320, mas q ? 320i ou 320d ? é assim, na minha opinião, o que o teu "electricista\mecanico" te disse tá correcto, deve ser a MAF berrada, mas diz-me uma coisa, só notas o carro fraco em baixas ou já reparaste se perdeste força também em alta, ou por exemplo, se perdeste velocidade de ponta ??
Outra coisa eu digo-te, se for a MAF confirma se é mesmo da SIEMENS, pq pelo que sei a MAF do meu (320D) é uma BOSCH, se for esse o teu caso não caias na asneira de comprar isso na marca, tenta comprar isso noutro lado utilizando a referencia da que tens montada, vais ver que te sai bem + barato...

Bom... axo que já xega de escrever muito pra dizer nada...
;)

Fika bem

cbr
Membro Iniciado

Mensagem por cbr »

o modelo e um 320i de 97.o carro esta fraco por todo :( :( :( não sobe de rotação nem anda por isso nem chega a entrar em altas.parece que é mesmo da siemens o problema é que não ha em portugal tem que ser encomendado :shock: :shock: e queria ter a certeza para não dar barraca.

Kad
Membro Juvenil

Mensagem por Kad »

hummm... pois nesse caso (320i) já não te posso ajudar muito, pois não tou muito dentro do assunto, mas os sintomas parecem ser os mesmos, deve ser mesmo da MAF :(

Luis Costa
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008

Mensagem por Luis Costa »

Ao falares q o barulho te paresse vir junto ao catalisador uma das coisas q tb deve estar estragada é a sonda Lambda e mais e esperamos que não mas se a falta de potencia é assim tanta reza para q não tenhas a destribuição lixada.
Sócio Nº32
Cumprimentos

Kad
Membro Juvenil

Mensagem por Kad »

Boas... o que o Luis disse tb tem "lógica" mas por outro lado penso que se fosse a ditribuição lixada o carro falhava mesmo em andamento e se não tou em erro mandava "rateres" né ?

inté !

cbr
Membro Iniciado

Mensagem por cbr »

bem da sonda do ar não era apesar da maquina ter acusado isso arranjei uma na sucata para fazer a experiencia e nada tudo na mesma.pelos vistos o problema é mesmo o catalizador que tem alguma peça partida por dentro e bloqueia a saida dos gases.obrigado na mesma a quem ajudou

Kroll
Membro Juvenil
Registado: 10 jun 2003, 10:53
Contacto:

Mensagem por Kroll »

O catalizador é feito de ceramica e é muito normal a ceramica ter estalado, possivelmente saja esse o prob ;) :oops: :!:

Abraços ;) .

BB
Sócio Nº3
BMW 320i E36
Imagem
Pedro Esteves
Mail-» [email protected]

mario_marques
Membro Iniciado
Registado: 11 mar 2005, 11:56

Falha no motor quando está parado

Mensagem por mario_marques »

Boas amigos.
Eu tenho 320D de 2002, e de vez em quando o meu carro desliga-se quando faz médias e grandes viagens, o que acho muito esquizito! mas no entanto se andar na cidade no para arranca ele já não se desliga.
Isto tem acontecido quando eu vou pagar a portagem o carro fica com relanti um bocado desafinado, Oscila um bocadinho o que leva por vezes ir o motor abaixo. acho muito estranho se fosse o MAF o meu carro não respondia em altas devria "engasgar-se" ou mesmo prender-se, isto só acontece quando faço uma viagem de autoestrada e ando sempre na casa dos 140 160Km/h num percurso médio de 100KM.
Agradecia que podessem ajudar sobre esta situação, porque eu já fui a BMW, e dizeram que era do disel normal e que deveria usar o novo disel, precebi logo que aqueles gajos precebem de carros com de lagares de Azeite.
Um abraço. :D :lovebmw

mario_marques
Membro Iniciado

Boas amigos.
Eu tenho 320D de 2002, e de vez em quando o meu carro desliga-se quando faz médias e grandes viagens, o que acho muito esquizito! mas no entanto se andar na cidade no para arranca ele já não se desliga.
Isto tem acontecido quando eu vou pagar a portagem o carro fica com relanti um bocado desafinado, Oscila um bocadinho o que leva por vezes ir o motor abaixo. acho muito estranho se fosse o MAF o meu carro não respondia em altas devria "engasgar-se" ou mesmo prender-se, isto só acontece quando faço uma viagem de autoestrada e ando sempre na casa dos 140 160Km/h num percurso médio de 100KM.
Agradecia que podessem ajudar sobre esta situação, porque eu já fui a BMW, e dizeram que era do disel normal e que deveria usar o novo disel, precebi logo que aqueles gajos precebem de carros com de lagares de Azeite.

mario_marques
Membro Iniciado

Boas amigos.

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Tive um problema parecido no meu 320 Ci e na Baviera fizeram uma reprogramação da centralina...

Nunca mais foi abaixo...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Luis Costa
Membro Juvenil

dE QT CAVALOS É O TEU CARRO
Sócio Nº32
Cumprimentos

mario_marques
Membro Iniciado

O meu é de 150CV Puros e endiabrados

:evil:

Luis Costa
Membro Juvenil

Sei de um q fazia uma coisa parecida e o q era a bomba de gasole q leva do deposito para a bomba não estava a debitar a pressão necessaria e no caso do teu carro 150cv o filtro de gasoleo encontra-se debaixo do carro na zona do comdutor protegido por uma tampa em plastico q convem ser sempre mudado a cada revisão pode muito bem tb ser esse filtro entupido ou mei entupido passamdo a expicar o funcionamento qd vais a uma velocidade superior a pressão do débito de gasole é muito grande qd desaceleras de repente essa pressão baixa para o valor de relantim mas como o filtro se encontra entupido não rege logo á pressão do relantim.

Todo este este processo era o q se passava com o q eu tive conhecimento pode não se aplicar ao teu caso mas é uma coisa a reveres o filtro de gasoleo.

Abraço
LC
Sócio Nº32
Cumprimentos

Responder

Voltar para “Mecanica”