Ando com mais 0,1 de pressao do que eles aconselham para meia carga.FON Escreveu:Com que pressao andas?JOY Escreveu:Como ja foi dito atras, andei com pneus RFT e actualmente com os Continental ContiSport3, e nao existe comparacao possivel, se com o piso seco a diferenca ja e bastante, entao com o piso molhado nao existe mesmo comparacao.
Na realidade devido ao pneu RFT ser muito duro, a grande velocidade da a sensacao de que o carro nao tem tanta aderencia, mas e so mesmo a sensacao, porque passado uns kms de habituacao e quando vais a mais de 2xx e precisas meter pes no travao a serio e ao mesmo tempo direita esquerda, os pneus estao la e mostram o que valem.
Ia me esquecendo; e muito importante andar com a pressao certa, tal como indicado.
Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
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Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
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Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
FON Escreveu: E pq nao os Rf REo50A? acho que se calhar tb vou por ai..
Já mandei vir os Pirelli P0 RFT
É uma segunda geração de RFT's na Pirelli (Depois dos Euforia com que ando)...
Acredito que os RE050A da Bridgestone sejam bons mas kero experimentar estes novos da Pirelli para ter um termo de comparação.

- Metralha
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Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Boas,
Este sabado fui finalmente trocar os sapatos ao brankinho....não ainda não foi desta k troquei as M207 pelas 313 da performance....
Acabei por meter as medidas de origem em jante 17" os Pirelli P0 (205/50R17 & 225/45R17)
Primeira impressão....parecem mais macios permitindo um rolar mais confortavel em piso irregular/paralelo..
Fiz 150kM de AE mas com uma chuva e um nevoeiro horrivel...foi a andar devagarinho pois não estava para brincadeira ..alem de que nos primeiros kilometros é melhor deixar akela goma toda adaptar-se..
Fiz alinhamento numa Hunter DSP 600 que durante set up do E81 perguntava se carro tinha suspensão desportiva/rebaixada ao que disse sim pois tenho kit M Sport.
Seguidamente o set up pergunta se tem direcção activa!! aqui fiquei em duvida e respondi que sim....
Pelo que percebo direcção activa é aquela que se adapta à velocidade do veiculo correcto....os nossos sapos tem direcção activa correcto?
A direcção estava um pouco desalinhada/aberta....por isso o desgaste acentuado dos pneus da frente pela borda exterior....
Curioso o eixo traseiro estava tambem fora dos parametros (tudo no vermelho) ....no final ficou tudo verdinho....
Pelo que me disseram e não é a primeira vez estes carros vem com a direcção um pouco desalinhada mesmo de fabrica..sendo que aki fica o aviso/conselho a kem tem carritos novos a irem verificar alinhamento pois podem ter uma surpresa...
E um bom alinhamento tinha sido meio caminho andado para fazer mais 5000/10000km....
Bom com o andar vou dando mais feedback....
Uma coisa é certa com estes novos RFT gastei 680,00 € (incluindo montagem, alinhamento e nitro)
o que não dá uma diferença muito grande para pneus non RFT (70/80€)...logo posso concluir que pelo preço não vale muito a pena a troca...
Fica para mais tarde uma experiencia non RFT pois fiquei com uma vontade muito grande de experimentar os RE050 XL (Reforçados) mas com os stocks a zeros é complicado arriscar....

Este sabado fui finalmente trocar os sapatos ao brankinho....não ainda não foi desta k troquei as M207 pelas 313 da performance....
Acabei por meter as medidas de origem em jante 17" os Pirelli P0 (205/50R17 & 225/45R17)
Primeira impressão....parecem mais macios permitindo um rolar mais confortavel em piso irregular/paralelo..
Fiz 150kM de AE mas com uma chuva e um nevoeiro horrivel...foi a andar devagarinho pois não estava para brincadeira ..alem de que nos primeiros kilometros é melhor deixar akela goma toda adaptar-se..
Fiz alinhamento numa Hunter DSP 600 que durante set up do E81 perguntava se carro tinha suspensão desportiva/rebaixada ao que disse sim pois tenho kit M Sport.
Seguidamente o set up pergunta se tem direcção activa!! aqui fiquei em duvida e respondi que sim....
Pelo que percebo direcção activa é aquela que se adapta à velocidade do veiculo correcto....os nossos sapos tem direcção activa correcto?
A direcção estava um pouco desalinhada/aberta....por isso o desgaste acentuado dos pneus da frente pela borda exterior....
Curioso o eixo traseiro estava tambem fora dos parametros (tudo no vermelho) ....no final ficou tudo verdinho....
Pelo que me disseram e não é a primeira vez estes carros vem com a direcção um pouco desalinhada mesmo de fabrica..sendo que aki fica o aviso/conselho a kem tem carritos novos a irem verificar alinhamento pois podem ter uma surpresa...
E um bom alinhamento tinha sido meio caminho andado para fazer mais 5000/10000km....
Bom com o andar vou dando mais feedback....
Uma coisa é certa com estes novos RFT gastei 680,00 € (incluindo montagem, alinhamento e nitro)
o que não dá uma diferença muito grande para pneus non RFT (70/80€)...logo posso concluir que pelo preço não vale muito a pena a troca...
Fica para mais tarde uma experiencia non RFT pois fiquei com uma vontade muito grande de experimentar os RE050 XL (Reforçados) mas com os stocks a zeros é complicado arriscar....

Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Metralha, eu no meu S1 tenho os P0 RFT nessas medidas e ate agora tenho adorado o comportamento deles, apesar de terem sido os unicos que exprimentei portanto não tenho termo de comparação. Tenho ouvido dizer que os brigestone sao os melhores RFT, quando mudar vou exprimenta-los. Em relação ao alinhamento e normal os carros de fabrica virem desalinhados. E a direcção assistida e um extra do S1, portanto o teu so tera se tiveres pedido.Metralha Escreveu:Boas,
Este sabado fui finalmente trocar os sapatos ao brankinho....não ainda não foi desta k troquei as M207 pelas 313 da performance....
Acabei por meter as medidas de origem em jante 17" os Pirelli P0 (205/50R17 & 225/45R17)
Primeira impressão....parecem mais macios permitindo um rolar mais confortavel em piso irregular/paralelo..
Fiz 150kM de AE mas com uma chuva e um nevoeiro horrivel...foi a andar devagarinho pois não estava para brincadeira ..alem de que nos primeiros kilometros é melhor deixar akela goma toda adaptar-se..
Fiz alinhamento numa Hunter DSP 600 que durante set up do E81 perguntava se carro tinha suspensão desportiva/rebaixada ao que disse sim pois tenho kit M Sport.
Seguidamente o set up pergunta se tem direcção activa!! aqui fiquei em duvida e respondi que sim....
Pelo que percebo direcção activa é aquela que se adapta à velocidade do veiculo correcto....os nossos sapos tem direcção activa correcto?
A direcção estava um pouco desalinhada/aberta....por isso o desgaste acentuado dos pneus da frente pela borda exterior....
Curioso o eixo traseiro estava tambem fora dos parametros (tudo no vermelho) ....no final ficou tudo verdinho....
Pelo que me disseram e não é a primeira vez estes carros vem com a direcção um pouco desalinhada mesmo de fabrica..sendo que aki fica o aviso/conselho a kem tem carritos novos a irem verificar alinhamento pois podem ter uma surpresa...
E um bom alinhamento tinha sido meio caminho andado para fazer mais 5000/10000km....
Bom com o andar vou dando mais feedback....
Uma coisa é certa com estes novos RFT gastei 680,00 € (incluindo montagem, alinhamento e nitro)
o que não dá uma diferença muito grande para pneus non RFT (70/80€)...logo posso concluir que pelo preço não vale muito a pena a troca...
Fica para mais tarde uma experiencia non RFT pois fiquei com uma vontade muito grande de experimentar os RE050 XL (Reforçados) mas com os stocks a zeros é complicado arriscar....
Cumps
- makiavel
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Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Se de facto forem mais macios que os euforia e potenza para a proxima opto por esses. 

BMW 1 SERIES 120d
COUPE - 2008/05

- Metralha
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Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
É pá acabo de confirmar que o meu S1 não tem direcção activa mas sim Progressiva (Servotronic) que é o standard / de serie no S1._M_ Escreveu:Metralha, eu no meu S1 tenho os P0 RFT nessas medidas e ate agora tenho adorado o comportamento deles, apesar de terem sido os unicos que exprimentei portanto não tenho termo de comparação. Tenho ouvido dizer que os brigestone sao os melhores RFT, quando mudar vou exprimenta-los. Em relação ao alinhamento e normal os carros de fabrica virem desalinhados. E a direcção assistida e um extra do S1, portanto o teu so tera se tiveres pedido.Metralha Escreveu:Boas,
Este sabado fui finalmente trocar os sapatos ao brankinho....não ainda não foi desta k troquei as M207 pelas 313 da performance....
Acabei por meter as medidas de origem em jante 17" os Pirelli P0 (205/50R17 & 225/45R17)
Primeira impressão....parecem mais macios permitindo um rolar mais confortavel em piso irregular/paralelo..
Fiz 150kM de AE mas com uma chuva e um nevoeiro horrivel...foi a andar devagarinho pois não estava para brincadeira ..alem de que nos primeiros kilometros é melhor deixar akela goma toda adaptar-se..
Fiz alinhamento numa Hunter DSP 600 que durante set up do E81 perguntava se carro tinha suspensão desportiva/rebaixada ao que disse sim pois tenho kit M Sport.
Seguidamente o set up pergunta se tem direcção activa!! aqui fiquei em duvida e respondi que sim....
Pelo que percebo direcção activa é aquela que se adapta à velocidade do veiculo correcto....os nossos sapos tem direcção activa correcto?
A direcção estava um pouco desalinhada/aberta....por isso o desgaste acentuado dos pneus da frente pela borda exterior....
Curioso o eixo traseiro estava tambem fora dos parametros (tudo no vermelho) ....no final ficou tudo verdinho....
Pelo que me disseram e não é a primeira vez estes carros vem com a direcção um pouco desalinhada mesmo de fabrica..sendo que aki fica o aviso/conselho a kem tem carritos novos a irem verificar alinhamento pois podem ter uma surpresa...
E um bom alinhamento tinha sido meio caminho andado para fazer mais 5000/10000km....
Bom com o andar vou dando mais feedback....
Uma coisa é certa com estes novos RFT gastei 680,00 € (incluindo montagem, alinhamento e nitro)
o que não dá uma diferença muito grande para pneus non RFT (70/80€)...logo posso concluir que pelo preço não vale muito a pena a troca...
Fica para mais tarde uma experiencia non RFT pois fiquei com uma vontade muito grande de experimentar os RE050 XL (Reforçados) mas com os stocks a zeros é complicado arriscar....
Cumps
Vou ter de verificar de novo alinhamento pois foi alinhada como que se tivesse direcção activa!!
http://www.bmw.com/pt/pt/insights/techn ... ering.html
Aprendemos todos os dias...e até morrer...

Última edição por Metralha em 02 nov 2009, 10:55, editado 1 vez no total.
Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
É pá acabo de confirmar que o meu S1 não tem direcção activa mas sim Progressiva (Servotronic) que é o standard / de serie no S1.
Vou ter de verificar de novo alinhamento pois foi alinhada como que se tivesse direcção activa!!
Aprendemos todos os dias...e até morrer...
[/quote]
Epa isso tambem me interessa saber pois quando for montar os Bilstein tenho que mandar alinhar e de certeza que vao perguntar?
Vou ter de verificar de novo alinhamento pois foi alinhada como que se tivesse direcção activa!!
Aprendemos todos os dias...e até morrer...

Epa isso tambem me interessa saber pois quando for montar os Bilstein tenho que mandar alinhar e de certeza que vao perguntar?
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Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Epa isso tambem me interessa saber pois quando for montar os Bilstein tenho que mandar alinhar e de certeza que vao perguntar?[/quote]JOY Escreveu:É pá acabo de confirmar que o meu S1 não tem direcção activa mas sim Progressiva (Servotronic) que é o standard / de serie no S1.
Vou ter de verificar de novo alinhamento pois foi alinhada como que se tivesse direcção activa!!
Aprendemos todos os dias...e até morrer...![]()
Pois...pelo menos a maquina onde fiz Hunter DSP 600 perguntou isso e o tipo de suspenção.....lol...
Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Metralha Escreveu:Epa isso tambem me interessa saber pois quando for montar os Bilstein tenho que mandar alinhar e de certeza que vao perguntar?JOY Escreveu:É pá acabo de confirmar que o meu S1 não tem direcção activa mas sim Progressiva (Servotronic) que é o standard / de serie no S1.
Vou ter de verificar de novo alinhamento pois foi alinhada como que se tivesse direcção activa!!
Aprendemos todos os dias...e até morrer...![]()
Pois...pelo menos a maquina onde fiz Hunter DSP 600 perguntou isso e o tipo de suspenção.....lol...[/quote]
Entao e como e que confirmas-te se o teu tinha ou nao direccao activa?
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Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
http://www.bmw.com/pt/pt/insights/techn ... ering.html
http://www.bmw.com/pt/pt/newvehicles/1s ... rator.html
É um extra de 1340,00 €..........e como eu não o tinha pedido.........logo em situação normal nenhum de nós tem.....
:lol1
http://www.bmw.com/pt/pt/newvehicles/1s ... rator.html
É um extra de 1340,00 €..........e como eu não o tinha pedido.........logo em situação normal nenhum de nós tem.....
:lol1
Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Sendo assim tambem nao tenho.Metralha Escreveu:http://www.bmw.com/pt/pt/insights/techn ... ering.html
http://www.bmw.com/pt/pt/newvehicles/1s ... rator.html
É um extra de 1340,00 €..........e como eu não o tinha pedido.........logo em situação normal nenhum de nós tem.....
:lol1
LOL
Epa ajuda-me la na minha duvida.
Passa la no topico Imagen das vossas maquinas.
- Z-One
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Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Bom este topico esta muito bom visto ter sido uma grande duvida que me entrou quando comprei o carro... e quando derreter os pneus que colocar... bom ja tou a ver que os RFT não são assim uma exorbitância e talvez coloque tambem os Pirelli P0 (205/50R17 & 225/45R17) mas se no meu perguntar se tenho direcção activa e algo que sei que o meu tem... foi extra colocado e permite a direcção ficar mais precisa segundo a velocidade que se anda. Que tal ficam os Pirelli P0 no sapinho?
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...
- Metralha
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Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Para já foi como disse...
Parecem mais soft que os Euforia tb da Pirelli...logo ligeiramente mais confortaveis....
Ainda não deu para fazer grandes testes pois as estradas com estas primeiras chuvas (tipo..não fod* nem sai de cima) estão demasiado perigosas e cheias de óleo tipico das primeiras chuvadas.....
Assim que der umas boas chuvadas e com o piso bem molhadinho já vai dar para ver o k valem....
O que achas desse extra da direcção activa no S1? ...vale os 1.300,00 € ou passava-se bem sem isso?
Parecem mais soft que os Euforia tb da Pirelli...logo ligeiramente mais confortaveis....
Ainda não deu para fazer grandes testes pois as estradas com estas primeiras chuvas (tipo..não fod* nem sai de cima) estão demasiado perigosas e cheias de óleo tipico das primeiras chuvadas.....
Assim que der umas boas chuvadas e com o piso bem molhadinho já vai dar para ver o k valem....
O que achas desse extra da direcção activa no S1? ...vale os 1.300,00 € ou passava-se bem sem isso?
Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Metralha Escreveu:Para já foi como disse...
Parecem mais soft que os Euforia tb da Pirelli...logo ligeiramente mais confortaveis....
Ainda não deu para fazer grandes testes pois as estradas com estas primeiras chuvas (tipo..não fod* nem sai de cima) estão demasiado perigosas e cheias de óleo tipico das primeiras chuvadas.....
Assim que der umas boas chuvadas e com o piso bem molhadinho já vai dar para ver o k valem....
O que achas desse extra da direcção activa no S1? ...vale os 1.300,00 € ou passava-se bem sem isso?
Na minha opinião e daqueles extras que se passa bem sem ele, principalmente devido ao seu preço. Com esse valor da para por um tecto de abrir entre outras coisas..
Cumps