mccoy Escreveu:Da ventoinha não é de certeza.
A minha sugestão é: antes de desmontar o termostato, verificar o sensor do liquido de arrefecimento.
Procedimento: retirar a ficha do sensor e medir a sua resistência no próprio sensor, ou seja, com o multimetro regulado em ohms. O valor dessa resistência deve ser entre 2500 e 3000 ohms na temperatura ambiente (20ºC), ou seja, motor a frio.
Se o sensor estiver dentro destes valores o sensor está bom.
Próximo passo: pelo sim e pelo não verifica o estado do quadrante, como tu dizes com carro parado ele vai até ao meio, é capaz de não ter problemas.
Último passo: desmontar e verificar o estado do termostato da egr, se ao soprar por um dos lados no termostato deixa passar ar, tem que ser substituido. Se ao soprar pelo termostato e não sair ar é porque está bom.
Se o problema persistir é o termostato do motor...não tenhas dúvidas.
obrigadao pela ajuda :fixe amanha vou por maos a obra e depois ao final da tarde ja digo aqui qualquer coisa :fixe
-- Segunda Nov 16, 2009 8:56 pm --
o termostato da egr é esta peça aqui??
se for, eu tirei-a fora, bufei e saiu ar pelo outro lado :think
era suposto barrar o ar? ou a peça nao e esta?
-- Segunda Nov 16, 2009 9:21 pm --
já pesquisei na net e defacto ja vi que deve ser daqui o problema :humm este termostato simplesmente nao tem nada dentro, o antigo dono deve ter retirado :silenced
alguem sabe quanto e que pode custar a peça na marca?