"Estilo de conduçao" expliquei-me o que acham e se faço bem.
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 08 fev 2008, 20:00
- Contacto:
Re: "Estilo de conduçao" expliquei-me o que acham e se faço bem.
sim e verdade e falei que sao poucos mas eu nao sei o que digo nem 1 ano de carta tenho por isso desvaloriza o meu comentario... lol mas é como digo adoro sentir os poucos 136 cv porque quando carrego a fundo pra mim akilo representa 420cv lol tipo como ando tao devagar tao poupadamente quando puxo por ele é uma loucura nao pareçe que SÓ tem 136cv
OFF TOPIC: tiago_pais, e que vens tu fazer pra Viseu??
Estudas cá? A que aqui no estacionamento do politecnico costumam estar uns quantos 136 "desconhecidos". Cumps :fixe
End of OFF TOPIC!

End of OFF TOPIC!
Conduzes à poupadinho, tudo bem! Aproveitas o binário fantástico dos nossos bimmers 
Agora, quando dizes que dás gás ou calor a 140... meu caro, isso é apenas dar um ventinho fresco!! Para dares calor, leva aos limites do carro, tipo 200 / 210, que até nem é muito nestes carros, e faz umas boas reprises para soltares o carvão acumulado que tens na maquina... vais descobrir um "outro" carro que tens em mãos
Só uma nota... nunca uses a caixa em ponto morto, como referes!! Gastas mais gota do que ires com uma velocidade alta engatada. Deixa o carro aproveitar toda a força cinética. Se estiveres atento ao ponteiro do consumo instantâneo, verás ao que me refiro, ou informa-te mais sobre as injecções electrónicas / commom rail.
Cumps.

Agora, quando dizes que dás gás ou calor a 140... meu caro, isso é apenas dar um ventinho fresco!! Para dares calor, leva aos limites do carro, tipo 200 / 210, que até nem é muito nestes carros, e faz umas boas reprises para soltares o carvão acumulado que tens na maquina... vais descobrir um "outro" carro que tens em mãos

Só uma nota... nunca uses a caixa em ponto morto, como referes!! Gastas mais gota do que ires com uma velocidade alta engatada. Deixa o carro aproveitar toda a força cinética. Se estiveres atento ao ponteiro do consumo instantâneo, verás ao que me refiro, ou informa-te mais sobre as injecções electrónicas / commom rail.
Cumps.
- fireblade
- Membro Juvenil
- Registado: 12 mar 2008, 12:55
- O meu Carro:: 525d Touring E61
niceboy, n digas ao rapaz para andar ja a 200 lol deixa isso pra nós..lol,ele ja tera tempo agora tem é que se adaptar a maquina..lol...tiago_pais quando se tem um carro desses n podemos olhar so aos consumos, mas disfruta da conduçao e do prazer de conduzir um :lovebmw ...niceboy Escreveu:Conduzes à poupadinho, tudo bem! Aproveitas o binário fantástico dos nossos bimmers
Cumps.
ja tens muitA sorte de conduzir um carro desses, pork o meu primeiro carro foi uma Uno comercial...grande maquina...lolololo
kem n se lembra da sua primeira maquina né?

Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!
e tenham boas curvas
o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Ah pois é mesmo. Eu tb tive um Corsa B durante 11 anos tb grande máquina mt económica e bom de motor. Nunca tive 1 único problema. Era só revisões necessárias e gasolina. Vendi-o com 160000 km e tava impecável, quem o tem agora tá todo satisfeito.
Mas chegou a hora de ter uma máquina melhor e como adoro BMW escolhi o q pude comprar 320D de 136 cv que tb tá bem estimada e assim quero q continue para durar mais 11 anos e depois ir buscar + 1 Bmw mais recente possível na altura.
Viva BMW
Mas chegou a hora de ter uma máquina melhor e como adoro BMW escolhi o q pude comprar 320D de 136 cv que tb tá bem estimada e assim quero q continue para durar mais 11 anos e depois ir buscar + 1 Bmw mais recente possível na altura.
Viva BMW
fireblade, o meu primeiro carro foi um Renault 5 Super :lol1
E até então já me passaram alguns pelas mãos até ao meu E46 150cv que adoro
E até então já me passaram alguns pelas mãos até ao meu E46 150cv que adoro

- fireblade
- Membro Juvenil
- Registado: 12 mar 2008, 12:55
- O meu Carro:: 525d Touring E61
niceboy, tambem ja me passaram alguns carros pelas minhas maos, depois do Uno andei no grupo VW,TDI's....nos inicios de comprar o meu 320d, sentia algumas saudades daqueles motores, mas depois apercebi-me que estava a conduzir um carro melhor :lovebmw ....e muito sinceramente se eu tiver sorte na vida, pretendo ficar na :lovebmw ....sao carros unicos!!!
E Viva os bimmers :lovebmw Viva!!!!!!!!!!! :lol1

E Viva os bimmers :lovebmw Viva!!!!!!!!!!! :lol1

Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!
e tenham boas curvas
o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas
-
- Membro Iniciado
- Contacto:
NAo me fiz entender , peçe desculpa mas eu em AE ando a 140/120 e DERREPENTE e por uns breves instantes puxo pelo menino eu tneho casa (dos meus pais) em viseu mais propriamente numa aldeia chamada BIGAS conheçes?? e perto do aerodromo e da discoteca HANGAR e eu custumo ir pa viseu porque prontos eu vivo com os meus pais aki em carcavelos entao pra sair com as amigas.... e fixe ter uma casa num recanto de uma aldeia HUMMM NÓS E A NATUREZA... mas pronto vou saltar esta parte.... ja fiz BRAGA-CARCAVELOS em 2.40min mas la está sai de braga as 2 da manha ou seija SEM TRANSITO maravilha... e adoro puxar por akilo ... e andar a 180 e pareçer que vamos a 100...
mas nesse dia andei a 218 (foi o maximo)(marcado no conta kilometros e nao GPS)
Bem mas o carro ta em fase de transiçao do meu pai pa mim.... o meu pai era pa comprar o coupe 330D mas agora esta a sair o novo serie 5 ... e pronto quem se F*** sou eu lol.... É na boa como custumo dizer so kero o carro pa VIAJENS LONGAS... e passeios com as meninas
Cumprimentos e um abraço PARA A GRANDE CIDADE VISEU
(adoro essa cidade ....)
P.S eu tbm nao ando muito depressa porque acabei de tirar a carta e eu acho que conduzo BEM, MAS acho que nao tenho ainda a experiencia aqueles REFLEXOS que so se tem com experiencia por isso gosto muito de andar na AE de madrugada andar rapido mas ir tipo na faixa do meio sem carros ter a estrada so pa mim...

Bem mas o carro ta em fase de transiçao do meu pai pa mim.... o meu pai era pa comprar o coupe 330D mas agora esta a sair o novo serie 5 ... e pronto quem se F*** sou eu lol.... É na boa como custumo dizer so kero o carro pa VIAJENS LONGAS... e passeios com as meninas
Cumprimentos e um abraço PARA A GRANDE CIDADE VISEU

(adoro essa cidade ....)
P.S eu tbm nao ando muito depressa porque acabei de tirar a carta e eu acho que conduzo BEM, MAS acho que nao tenho ainda a experiencia aqueles REFLEXOS que so se tem com experiencia por isso gosto muito de andar na AE de madrugada andar rapido mas ir tipo na faixa do meio sem carros ter a estrada so pa mim...
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Olha que eu à 8 anos, 6 meses depois de ter a carta... lix*i-me à grande, por falta de reflexos. Cuidado com isso.tiago_pais Escreveu: P.S eu tbm nao ando muito depressa porque acabei de tirar a carta e eu acho que conduzo BEM, MAS acho que nao tenho ainda a experiencia aqueles REFLEXOS que so se tem com experiencia por isso gosto muito de andar na AE de madrugada andar rapido mas ir tipo na faixa do meio sem carros ter a estrada so pa mim...

anda consoante o que o motor pedir
se fores numa 3a e ele pedir 4a e se a estrada der, entao mete 4a!
nao precisas de andar a moer nem a fundo, apenas adaptar ao ritmo do sitio onde estar a passar e sem o carro ir em esforco
ideia base: deixar o motor rolar sem andar em altas rotacoes e sem esforço, evitar arranques a frio e arranques parado. depois de uma ligeira escafia ( porque os carros gostam de levar uma escafia por vezes, é como as mulheres
) deixar ele ao relanti uns minutos para o nivel de oleo estabilizar 
acerca de gasoile, é nunca andar com ele na reserva para nao arrastar os lixos do deposito para o motor
de resto, bons kms e vai com juizo estes anos que tens pela frente á experiencia.
PS: daqui a uns tempos vais achar piada a fazer arranques e pioes, arranques nisso nao tem piada, mas pioes recomendo em piso molhado, divertes te mais e poupas pneus / mecanica .
se fores numa 3a e ele pedir 4a e se a estrada der, entao mete 4a!
nao precisas de andar a moer nem a fundo, apenas adaptar ao ritmo do sitio onde estar a passar e sem o carro ir em esforco
ideia base: deixar o motor rolar sem andar em altas rotacoes e sem esforço, evitar arranques a frio e arranques parado. depois de uma ligeira escafia ( porque os carros gostam de levar uma escafia por vezes, é como as mulheres

acerca de gasoile, é nunca andar com ele na reserva para nao arrastar os lixos do deposito para o motor

de resto, bons kms e vai com juizo estes anos que tens pela frente á experiencia.
PS: daqui a uns tempos vais achar piada a fazer arranques e pioes, arranques nisso nao tem piada, mas pioes recomendo em piso molhado, divertes te mais e poupas pneus / mecanica .

- azemeis
- Membro Juvenil
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
O teu pai podia era comprar o 335dtiago_pais Escreveu:.... o meu pai era pa comprar o coupe 330D mas agora esta a sair o novo serie 5 ...

Ai ate de joelhos pedias para dar uma volta

o meu primeiro carro foi um ax 1.1 a caburador com pneus 135/65/13 com as belas jantes de ferro e farois amarelos, como extra trazia vidros electricos e mais nada. mas que grande canhao! hoje em dia ter um serie 3 136cv é mesmo a maneira, aproveita.
desabafo mode on
o meu filho ha de conduzir um cangalho velho ( nem que seja electrico LOL ) para aprender e ganhar calo. porque todos nos ja passamos pela fase de sermos os "AS" da estrada e passado um ou dois anos pensar " eish, eu era um merdas a pegar num carro " ehehe, faz parte!
desabafo mode off
PS.: rapaz anda com juizo nas AE, porque a moina anda ai, e nunca sabes se á oleo na estrada ou um animal na estrada... olha que é preciso ter isso em conta
desabafo mode on
o meu filho ha de conduzir um cangalho velho ( nem que seja electrico LOL ) para aprender e ganhar calo. porque todos nos ja passamos pela fase de sermos os "AS" da estrada e passado um ou dois anos pensar " eish, eu era um merdas a pegar num carro " ehehe, faz parte!
desabafo mode off
PS.: rapaz anda com juizo nas AE, porque a moina anda ai, e nunca sabes se á oleo na estrada ou um animal na estrada... olha que é preciso ter isso em conta

-
- Membro Iniciado
- Contacto:
Bem pessoal resta-me dizer MUITO OBRIGADO por todos os comments... e assim que tiver o carro quero ir a essas cafezadas que vc's organizam... para vos conheçer e falar .... deixem eu ter o carrinho so pa mim que vao ver...!!!! lol
off TOPIC -----
Sobre o meu pai pensar em comprar o 330D VS 335D
o 335D tá fora de questao pelo preço e tipo preferimos o 330D com alguns extras do que o 335D sem extras... sao escolhas... mas o que vc's acham??
(alem disso o 335D consome mais, ja pra convencer o meu pai comprar o 330D em vez do 320D ja foi um sacrificio...
Aproveito para vos dizer que esta uma carinha a venda no stand da BMW em BELEM junto ao MCdonald's (epah nao sei se é de belem ou do restelo nao sei como se chama aquela zona mas fica perto de uma escola e de uma BP e é uma carrinha 335D toda equipada com BMW PERFORMANCE menos tipo os bancos e o volante mas de resto TA LINDA... entao as jantesPORRA QUE LOUCURA nao sei se ainda esta a venda... se tiver passei por la para a verem ... FOGOO fiquei a babar na montra... e tem akeles UPDATES TODOS de MOTOR da BMW PERFORMANCE que ainda deve dar mais uns cavalitos....
Cumprimentos e OBR
off TOPIC -----
Sobre o meu pai pensar em comprar o 330D VS 335D
o 335D tá fora de questao pelo preço e tipo preferimos o 330D com alguns extras do que o 335D sem extras... sao escolhas... mas o que vc's acham??
(alem disso o 335D consome mais, ja pra convencer o meu pai comprar o 330D em vez do 320D ja foi um sacrificio...
Aproveito para vos dizer que esta uma carinha a venda no stand da BMW em BELEM junto ao MCdonald's (epah nao sei se é de belem ou do restelo nao sei como se chama aquela zona mas fica perto de uma escola e de uma BP e é uma carrinha 335D toda equipada com BMW PERFORMANCE menos tipo os bancos e o volante mas de resto TA LINDA... entao as jantesPORRA QUE LOUCURA nao sei se ainda esta a venda... se tiver passei por la para a verem ... FOGOO fiquei a babar na montra... e tem akeles UPDATES TODOS de MOTOR da BMW PERFORMANCE que ainda deve dar mais uns cavalitos....
Cumprimentos e OBR
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 out 2009, 09:38
- O meu Carro:: BMW E39 525d Touring
Boas pessoal,
O meu primeiro carro foi um Renault Super 5 GTL. Já lá vão 14 anos... Que grande máquina achava eu que tinha na altura...
E era, para mim, pois era o unico que podia comprar. Depois... Foi para a sucata. Entretanto, passaram uma série deles, nomeadamente muitos Lancia, marca que continuo a adorar. Agora, caí na BMW, e estou a gostar. Acho um carro excelente, apesar dos anos.
Quanto a condução, desaconselho fortemente o desengatar nas descidas, pois para além do mais, o esforço exigido à caixa e motor quando se volta a "reengatar" é muito grande, ainda que não nos apercebamos. Imaginem um motor e caixa soltos, a 800 rpm a passar de repente para as 2000 ou 3000 rpm. Aos fim de uns tempos, arrempendemo-nos do que fizemos.
Abraço a todos.
O meu primeiro carro foi um Renault Super 5 GTL. Já lá vão 14 anos... Que grande máquina achava eu que tinha na altura...

Quanto a condução, desaconselho fortemente o desengatar nas descidas, pois para além do mais, o esforço exigido à caixa e motor quando se volta a "reengatar" é muito grande, ainda que não nos apercebamos. Imaginem um motor e caixa soltos, a 800 rpm a passar de repente para as 2000 ou 3000 rpm. Aos fim de uns tempos, arrempendemo-nos do que fizemos.
Abraço a todos.

E39 525d Touring 2001
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Não digo para andares sempre a fundo.
Mas tb não é a andar devagar que vais ganhar o calo e os reflexos que desejas.
Cumprimentos
Mas tb não é a andar devagar que vais ganhar o calo e os reflexos que desejas.
Cumprimentos
E36 S50 Coupe