BMW 316i E46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

chocolat
Membro Iniciado
Registado: 16 jul 2009, 13:42
O meu Carro:: BMW 320d - E46 - 2000

Re: BMW 316i E46

Mensagem por chocolat »

Xiii... conseguem arranjar jante M + Pneus por 500eur? Isso era realmente um bom investimento, Suspensão + Jantes + Pneu 1100eur certos ;)

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Mensagem por joao99 »

jante do kit M talvez não mas tens este exemplo..basta procurar

viewtopic.php?f=98&t=39095

peço desculpa ao user e sem qualquer interesse meu..
Última edição por joao99 em 06 jan 2010, 16:52, editado 1 vez no total.
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

Firebladeg6
Membro Iniciado
Registado: 28 nov 2009, 11:58
O meu Carro:: BMW E61 touring 2006

Mensagem por Firebladeg6 »

Ora boas, eu venho falar da carrinha da minha mulher. É de 2005 e tem 54000Km, e a versao de 115Cv. Digo te que fazes uma boa compra, no entanto, é um carro que bebe um pouco. So utilizamos o carro como segunda opçao, é o segundo carro pois eu tenho carro a gasoleo, tambem um BMW. Se nunca tiveste um, vais te apaixonar de certeza. A diferença entre o teu motor e o "meu" nao deve ser muita. Comparativamente com outro carros da mesma gama posso te dizer que nao é assim tao morto quanto isso, é bastante rápido até aos 210, vel max. Tem bastante força, nao te vais arrepender de certeza. De resto é experimentares, é um BMW que se pode dizer mais?!

Eu nao me assustava com os Km pois sempre ouvi dizer que este motor é dos mais fiáveis da BMW, nao tem corrente nem correia de distribuiçao, e é dos mais simples, ou seja requer pouca manutençao.

Cumps

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Arranjas uns bons coilovers por 400-500€.
Tirando mão-de-obra...

E um conjunto de jantes arranjas na ordem dos 400€ originais (usadas). Dps é só arranjar os pneus. Que são cerca de 120€ cada um +/-.
Podes sempre aguentar esses pneus até comerem e dps sim trocas tudo.

Assim até tens calma no negócio das jantes... estão sempre a aparecer conjuntos bons a bom preço. Basta saber esperar.

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

chocolat
Membro Iniciado

Mensagem por chocolat »

Boas!

Tenho de agradecer imenso a vossa opinião e sugestões e vou mesmo avançar com o negócio porque cada vez fico mais ansioso e com mais vontade de o ter.

Conheço bem o 320d e o 120d pq são carros praticamente cá de casa e são sem dúvida excelentes e provocam um vício de condução tremendo... espero que este n deixa a desejar.

Em princípio 6a ou sábado irei até Setúbal para realizar o negócio ;)

Se entretanto aparecer por aqui alguém da zona, avisem pf para darem lá um salto comigo.

Cumprimentos

majinboo
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Mensagem por majinboo »

Boas, como o jpsilence ja disse podes fazer todas essas mods e ainda chipar, ganharás pouco binario em altas, mas conseguiras cerca de 22Nm's em baixa o que e' um valor bom para um carro a gasolina :)
Se eu fosse de Setubal até ia la contigo ver do carro!
Cuumps!
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

pms e36
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Mensagem por pms e36 »

bem gora é a minha vez :lol1
epá pelo que sei achas bons 316i e46 na casa dos 6000€ a 8000€ consoante o sitio que compres e com medias de 150mil klm,epa o carro com 200mil tem atenção as seguintes coisas,diferençial traseiro ve se a passares de mudança não ouves um ligeira TAK,cabos de velas vé o estado deles pois a partir dos 150mil já andam secos,amortecedores,catalizadores,sinçeramnete vai a uma oficina que tenha maquinas antes de comprares o carro para fazerem os devidos testes... em relação a perfomançe epá podes ter um pouco menos de arranque que a laguna mas assim que aquilo ganha rotação e embalo ficas bem,conforto epá ja andei em e46 para mim são expetaculares, em termos de pores a gpl qual o pro? a uns bons kits que agora fazem tudo sozinhos e por 1000€ montas isso com deposito no lugar da roda suplente e conheço malta que tem sacado mais rendimento ao motor com gpl pois quando eles programam a eletronica do gpl pode por aquilo a debitar muito mais que gota,e recuperas o investimento num estante...
em termos de fiabilidade epá esse motor é espetacular já vi carros desses com 300mil e 0 pros apenas cenas normais,quando ficares com o carro investe numa boa revisão,velas,oleo diferençial,oleo motor,filtros cenas basicas que te podem poupar muitas chatices mas se queres uma opinião devias falar com o gajo do stand para fazer isso

DE RESTO VAI EM FRENTE

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Acho que já foi tudo dito.

Motor simples e resistente... Aguenta bastante.
Eu de vez em quando massacro-o um bocado e ele nunca se queixou nem um bocadinho.

Como já disse, 0 problemas até agora.

Claro que a idade não perdoa e tem que se ir mudando qq coisa.

Cumps

New signature to come

chocolat
Membro Iniciado

Mensagem por chocolat »

Ora boas!

Acabei de falar com o dono do stand e ficamos de voltar a falar amanhã para combinar hora e dia e realizarmos o negócio.
A única coisa que insisti foi para que o carro tivésse em condições de circulação, visto ter de fazer ainda no próprio dia 400km na viagem de volta a casa... acho que com essa viagem também ficarei a ver se realmente o carro está ou não em condições :)

Não posso exigir muito mais ou que esteja tudo impecável porque afinal de contas eles ainda me vão dar 1100eur e por norma os stands não têm muito interesse nestes negócios.

Espero que não tenha azar, pois caso isso aconteça vou ficar demasiado triste por perder a Laguna e me meter em despesas.

A 1a coisa que terei de fazer sem dúvida é uma revisão ao carro e meter o que for necessário... com o dinheiro que sobrar terei de decidir onde o investir, parte mecânica ou parte estética... contudo, até poderá nem ser para uma coisa, nem para outra e ter de o gastar nuns coilovers.

Essa questão do diferencial traseiro, como posso saber? Se ao meter velocidades ouvir um TAK, qual o significado? Diferencial traseiro em mau estado?! E qto poderá custar um novo ou reparação?

Cumprimentos e obrigado mais uma vez.

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Epah acho que esses 1.100€ devem ser gastos numa revisão geral do carro, velas, cabos, filtros, óleos, etc.

Mas como já referi por 500€ tens uns bons coilovers. Vem com jante 15'' ou maior?
Se for maior podes pensar também num kit de travagem de um 320 ou 330 (este último só cabe com jante 17'') para aumentar a segurança.

Mas é um carro bastante seguro. Se vais fazer 400 km pede ao gajo do stand que o depósito seja oferta da casa, porque chegas lá com ele a meio (se for atestado até acima) ou até a menos de meio se for atestado só até disparar a 1ª vez.

Sendo um e46 não sei se difere muito do meu. Mas com um depósito bem cheio e a conduzir sem ligar a consumos, faço 400km com a 1ª metade do depósito e 250 km com a 2ª metade :P

Cumps

New signature to come

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

esse tak normalmente faz quando vais em andamento e pisas a embraiagem e ouves a vir de tras, epa isso por 250€ arranjas

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

chocolat, vais adorar a conduccao do carro. Motores a gasolina com tracção traseira... BMW. Eu tb tinha um motor a gasoleo 130cv, só sinto alguma falta do binário em baixas, mas acredita q o disparo em altas compensa bem ;)

boa sorte com a aquisição!

chocolat
Membro Iniciado

Mensagem por chocolat »

Boas, pessoal!

Amanhã de manhã terei novidades porque vou tentar combinar com o stand para me receber durante o dia de sábado.
Espero que me deixem dar uma volta no carro e que não esteja em mau estado... embora no que diz respeito a interior e pintura... tudo se resolve porque faço vários trabalhos de 'detalhe automóvel', muitos deles com um user que penso ser até bastante conhecido aqui no fórum (foi só um à parte).

O que realmente importa neste caso concreto será mesmo o estado mecânico do carro... depois irei optar pela revisão completa e com o dinheiro que sobrar volto aqui ao fórum para me ajudarem com as melhores opções onde o investir.

Quanto às jantes, são das mais feinhas :( aquelas que sairam nos compact do mesmo ano e que penso ser 15'' :( mas terá de se resolver com a compra dumas M sem dúvida alguma.
Já agora, será que no livrete já vem as 17'' ou também terei de mudar o livrete?

O depósito....hummmm... não me cheira que o atestem, mas posso sempre tentar pedir LOL

Cumprimentos

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Mensagem por azemeis »

chocolat Escreveu:Boas!

Os 316i e46 começam nos 7500eur para cima.

Cumprimentos!
Um 316i valem tanto como os 320d de 136 :scary
A renault desvaloriza que é uma coisa descomunal. Uma carrinha de 2002 com extras pa caraças 120cv valer 8000 euros. Incrivél.
Uma 20d touring de 2002 em condiçoes nunca se arranja por menos de 15000. Não é o meu caso pois não posso, mas comprar novo de marcas menos premium é mesmo deitar dinheiro fora. Quando comprar algum novo mais vale fazer um esforço e comprar mesmo BMW, AUDI ou VW pois as outras é mesmo :snooty
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

azemeis Escreveu:
chocolat Escreveu:Boas!

Os 316i e46 começam nos 7500eur para cima.

Cumprimentos!
Um 316i valem tanto como os 320d de 136 :scary
A renault desvaloriza que é uma coisa descomunal. Uma carrinha de 2002 com extras pa caraças 120cv valer 8000 euros. Incrivél.
Uma 20d touring de 2002 em condiçoes nunca se arranja por menos de 15000. Não é o meu caso pois não posso, mas comprar novo de marcas menos premium é mesmo deitar dinheiro fora. Quando comprar algum novo mais vale fazer um esforço e comprar mesmo BMW, AUDI ou VW pois as outras é mesmo :snooty

ya o 316i e46 tem bons valores comerçias ainda,ve aki_
http://www.standvirtual.com/carros/anun ... sort=1&id=
agora os 320d e46 _
http://www.standvirtual.com/carros/anun ... sort=1&id=

como podes ver idades muito identicas a unica diferença é que os 316i e46 consegues arranjar muitas vezes com menos klm ke o 320d e46 se quiseres um 320d e46 de 136cv barato vem-te com uma mão cheia de klm e normalmente são carros que dão pros nas bombas gasolio,injectores,turbo,cenas assim peças que vão entregando a alma... o 316i pa quem faça poucos klm por ano digo mesmo um bom carro e muito fiavel.

-- Sexta Jan 08, 2010 5:19 pm --

eu no meu tenho uma media de 10mil klm por ano é um e36 316i mas ainda o m40 da alguns pros em relação a correias,quer dizer não é bem pros mas sim requer mais manutenção,como em vez de trocalas de 80 em 80 mil como o normal dos carros ou 120mil as do m40 é de 40 em 40 mil ou 4 em 4 anos caso não se faça isso arrisca-mos a partilas dai a bmw passou de correias para corrente nestes motores e tambem mudou algumas coizitas que precisava como a faisca das velas em vez de ser controlada por rotor passou a ser eletronica,martelos que mamavam as cames passaram a ser outro tipo martelo e uma valvulazita que fica no coletor de admisão que faz o carro ter um nadinha mais de torque em resposta (atenção malta que essas valvulas são em plastico e convem ser mudadas a cada 100mil klm ou arriscamse a ter de reparar o motor todo) mas mesmo assim compesa-me andar com um carro a gasolina na altura que tive pa comprar o meu andei a ver os e36 325tds 150cv epa ganda disparo chega aos 220 parou ali o 316i menos disparo mas tambem se manda aos 210 e o 325tds bebe bem gasoleo,por isso man digote esse e46 316 pode ja ter alguns klm mas ainda te faz muitos mais apenas como a malta já disse uma boa revisão em cima mas pede logo aos gajos que a fizerem para verem as seguintes peças de troca obrigatoria:Filtro gasolina,filtro ar,oleo motor,oleo caixa,oleo direcção assistida e travoens,a tal valvula que fica no coletor admisão,pastilhas,velas,direcção alinhadinha e não pode tremer nesses carros normalmente são muito certinhos,filtro A/C.

Responder

Voltar para “Série 3”