Trepidação no volante em andamento =/
Moderador: Staff
Trepidação no volante em andamento =/
Boas pessoal,
quando o meu carro esta em movimento acima duma certa velocidade (não muito alta) o volante começa-me a tremer. É uma trepidação forte mas "seca", regular. A minha direcção está alinhada e os pneus foram calibrados na altura que foram colocados.
O que poderá ser a causa desta trepidação?
Agradecia se me pudessem ajudar.
Cumprimentos,
Luís Cardoso
quando o meu carro esta em movimento acima duma certa velocidade (não muito alta) o volante começa-me a tremer. É uma trepidação forte mas "seca", regular. A minha direcção está alinhada e os pneus foram calibrados na altura que foram colocados.
O que poderá ser a causa desta trepidação?
Agradecia se me pudessem ajudar.
Cumprimentos,
Luís Cardoso
- rhv
- Membro Juvenil
- Registado: 03 nov 2008, 17:44
- O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94
Re: Trepidação no volante em andamento =/
Boas,
Isso aconteceu-me quando tinha os pneus em mau estado, no meu caso eram os de traz, que apartir dos 120/130 começava o volante a tremer...
Mas como acho que puseste os pneus á pouco tempo :humm
Cumps
Isso aconteceu-me quando tinha os pneus em mau estado, no meu caso eram os de traz, que apartir dos 120/130 começava o volante a tremer...
Mas como acho que puseste os pneus á pouco tempo :humm
Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out
- fireblade
- Membro Juvenil
- Registado: 12 mar 2008, 12:55
- O meu Carro:: 525d Touring E61
e quando travas tambem treme?

Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!
e tenham boas curvas
o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas
Não fireblade, se tremesse ao travar eram os disco que estariam empenados, mas os discos são novinhos.
rhv já pensei que poderia ser isso dos pneus, e não, não os troquei à pouco tempo entendeste-e mal, disse que quando os coloquei foram calibrados. Poderá então ser dos pneus?! Os de trás, sim estão novos, mas os da frente não, mas não me parecem em mau estado =/
Sendo dos pneus o que poderá provocar a trepidação?
cumprimentos
rhv já pensei que poderia ser isso dos pneus, e não, não os troquei à pouco tempo entendeste-e mal, disse que quando os coloquei foram calibrados. Poderá então ser dos pneus?! Os de trás, sim estão novos, mas os da frente não, mas não me parecem em mau estado =/
cumprimentos
- rhv
- Membro Juvenil
LowisC Escreveu:Não fireblade, se tremesse ao travar eram os disco que estariam empenados, mas os discos são novinhos.
cumprimentos
Desculpa percebi mal... Dos pneus pode ser as proprias talas interiores que estejam partidas. Penso que so mesmo tirando o pneu da jante pa ver isso. Mas também não sou expert em pneus, os user que são, são capaz de te dar melhores dicas.
Cumps
- mirandatdi
- Membro Juvenil
- Registado: 01 nov 2007, 17:32
pode ser de os pneus ja nao estarem calibrados.
Pois, parece-me que vou ter de ver se será da calibração dos pneus.
Agradeço a ajuda. De qualquer forma se mais alguém tiver algum palpite que me possa ser útil quanto a origem deste problema agradecia.
Cumprimentos
Agradeço a ajuda. De qualquer forma se mais alguém tiver algum palpite que me possa ser útil quanto a origem deste problema agradecia.
Cumprimentos
- Rprata
- Membro Juvenil
- Registado: 30 jul 2009, 10:15
- O meu Carro:: BMW 325i Coupe a cantar desde 1992
Penso que possa ser defeito do pneu, algum buraco que tenhas passado e por vezes o pneu fica defeituoso , ja tive uma situação idêntica. fartei-me de alinhar e calibrar e depois troquei pneus e ficou bom...
Exprimenta outro jogo de jantes emprestado! Se fores de perto estás a vontade!
Exprimenta outro jogo de jantes emprestado! Se fores de perto estás a vontade!
ve se nao sera alguma ponteira ou cinobloco.
ou jante / pneus descalibrado novamente.
ou jante / pneus descalibrado novamente.

-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
isso é pneus descalibrados de certeza. e então se tropidar cada vez mais à medida que aumentas velocidade é de certeza.
- RicardoC
- Membro Junior
- Registado: 14 fev 2008, 19:10
- O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002
Já tive um problema identico quando troquei de jantes num dos meus carros, não sei se será o teu caso mas fica aqui a minha experiencia...
Fiz a troca de jantes e não coloque uns adaptadores (parecidos com umas anilhas) para centrar as jantes. Resultado, uma tremideira apartir dos 80K/H.
Abraço
Fiz a troca de jantes e não coloque uns adaptadores (parecidos com umas anilhas) para centrar as jantes. Resultado, uma tremideira apartir dos 80K/H.

Abraço
Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d

[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d

Obrigado pessoal.
Vou ver se calibro os pneus, se não passar faço como o rprata disse e peço emprestado a alguém uns jogo de pneus para a frente para experimentar.
Obrigado rprata pela disponibilidade
Cumprimentos
Vou ver se calibro os pneus, se não passar faço como o rprata disse e peço emprestado a alguém uns jogo de pneus para a frente para experimentar.
Obrigado rprata pela disponibilidade

Cumprimentos
-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 dez 2009, 22:07
- O meu Carro:: BMW 320d E46
OLHA ACONTECEU ME ISSO NUM CARRO K TIVE ANTERIORMENTE E ERA NADA MAIS NADA MENOS QUE UM PAPO NO PNEU... PODE REBENTAR A KK MOMENTO! NO MEU ERA ISSO. ESPERO TERT AJUDADO!
Se tens pneus novos não deve ser equilibrio, a não ser que o equilibrio for mal feito,como é que está o estado das jantes? tens a certeza que não tens jantes empenadas?
Se o problema persistir e estiver de fora a hipotese o conjunto das rodas, o problema poder estar na própria caixa de direcção, começando pelos tirantes de direcção vê o seu estado...
Apoios de borracha dos braços de suspensão, também pode haver oscilações no volante devido ao fuso inferior da direcção na caixa de direcção/coluna de direcção.
Se o problema persistir e estiver de fora a hipotese o conjunto das rodas, o problema poder estar na própria caixa de direcção, começando pelos tirantes de direcção vê o seu estado...
Apoios de borracha dos braços de suspensão, também pode haver oscilações no volante devido ao fuso inferior da direcção na caixa de direcção/coluna de direcção.
- rhv
- Membro Juvenil
Os pneus dele não são novos, também me enganei, ele calibrou foi os pneus quando os colocou...mccoy Escreveu:Se tens pneus novos não deve ser equilibrio, a não ser que o equilibrio for mal feito,como é que está o estado das jantes? tens a certeza que não tens jantes empenadas?
Cumps