PERDA DE POTENCIA

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Taca
Membro Iniciado
Registado: 11 set 2009, 19:46
O meu Carro:: bmw 525tds e39

Re: PERDA DE POTENCIA

Mensagem por Taca »

Atenção, que os medidor de massa de ar, nestes carros não é bem um medidor de massa de ar... O problema deste carro, quase de certeza, é a geometria do turbo suja. Digira-se a uma casa de reparação de turbos, e peça para lhe limparem a geometria e para calibrarem o turbo. E o problema está resolvido. Atenção que normalmente esta avaria não é detectada por diagnóstico computarizado, a não ser que o teste seja feito em andamento. O turbo deixa de "puxar", por voltas das 1400/1800 rpm.

LowisC
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 02:16
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por LowisC »

Meu caro, só disse que a MAF é um dos sensores + importantes para a boa gestão de injecção! Ao anulares a MAF, podes ganhar em algumas situações mas perdes em outras! Eu, na minha opinião, não tiro nem tirava a MAF. Prefiro andar sempre em cima da MAF e limpar sempre que necessário!
Como indica nos vídeos, uma das cenas que acho das cenas mais "PODRES", são as fumaradas em baixas exageradas que até cospem carvão... mais valia comprarem uma locomotiva a carvão! As coisas bem feitas não vão por aí...

São tudo opiniões e opções como disse!
Fiquem bem.[/quote]

Vê se logo que n fazes a minima ideia do que tas a falar! No video o escape deita agua fora porque ele a pos la dentro de certeza, o meu carro ta com a maf anulada e n cospe carvao! nem perto disso!! Fumarada so se pisar a fundo numa primeira ou segunda! Mas tem de ser a fundo o que é raro acontecer! Agora em cidade poupo muito mais gasoleo do que o que tu iras alguma vez poupar, tenho muita mais força em baixas e n preciso de reduzir para o carro andar! E muito mais comodo e confortavel! Porque estes carros em baixas sao uma desgraça!

Cumps

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

LowisC Escreveu: Vê se logo que n fazes a minima ideia do que tas a falar! No video o escape deita agua fora porque ele a pos la dentro de certeza, o meu carro ta com a maf anulada e n cospe carvao! nem perto disso!! Fumarada so se pisar a fundo numa primeira ou segunda! Mas tem de ser a fundo o que é raro acontecer! Agora em cidade poupo muito mais gasoleo do que o que tu iras alguma vez poupar, tenho muita mais força em baixas e n preciso de reduzir para o carro andar! E muito mais comodo e confortavel! Porque estes carros em baixas sao uma desgraça!

Cumps
Exactly. :fixe
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

LowisC Escreveu: Vê se logo que n fazes a minima ideia do que tas a falar...
E por acaso conheces-me de algum lado para afirmares o que dizes? Pois... vi logo que não :shh
Não vou estar aqui a perder tempo a explicar o porquê de não anular MAFs nem o funcionamento técnico nos nossos carros. Umas das razões, já o disse aqui resumidamente. Quem quiser faz, quem não quiser não faz... são opções!
LowisC Escreveu: Agora em cidade poupo muito mais gasoleo do que o que tu iras alguma vez poupar, tenho muita mais força em baixas e n preciso de reduzir para o carro andar! E muito mais comodo e confortavel! Porque estes carros em baixas sao uma desgraça!
Não sabes como esta o meu carro!! Não venhas dizer que fazes muitos melhores consumos do que eu! Se fosse a ti :shh :shh
Se calhar tenho muito mais binário em baixas sem remover a MAF do que tu... mas também vou-te deixar na ignorância para ver se aprendes alguma coisa ;)
Há hardware mais importante a ser alterado nos nossos motores do que simplesmente anulares a MAF... mas se calhar estou errado, já que não faço a mínima ideia do que falo, como tu dizes... :winner

djscotch
Membro Iniciado
Registado: 12 out 2009, 01:36

Mensagem por djscotch »

Alguem me pode dizer quais os valores correctos da MAF tanto ao ralenti como em carga? Tambem ando com falta de potencia em baixas principalmente, fui ver os valores da maf em carga e não passam dos 320, estará normal? é uma 320D de 150 CV.

Cumps.
BMW 320D TOURING - 04/2003 - 180.000 KM - 150 CV - Caixa de 6 manual - Pneus 205/55/16 Borboletas off - Catalizador off - EGR off - REPRO by me-

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Perdi-me com tanta coisa. Desactivaram a MAF. Ganharam baixas? Reduziram consumos? A injecção é calculada de que forma com ela anulada e anularam como?
Alguém resume?

fireblade
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2008, 12:55
O meu Carro:: 525d Touring E61

Mensagem por fireblade »

bem eu aprendo cada vez mais com topicos de este calibre :D ..bem o niceboy, ja me ajudou algumas vezes nos meus topicos e como ele, houve mais useres q acertaram nas anomalias que eu poderia ter no carro, tanto falo do niceboy, TdiSportR, JOFIMO... como de outro useres muito porreiros nesse sentido, LowisC, se achas k tens razao no k dizes, pelo menos n ofendas as outras pessoas pork ninguem te ofendeu...eu so acho k ha maneiras de se falar!!!so isso....e so para dizer k estou completamente de acordo com o niceboy....a :lovebmw para mim so teve um lapso com estes carros, que foi as borboletas como todos nós sabemos e ha muitos topicos a falar disso, e acredita k se a MAF n fizesse sentido nos carros ja haveria ha muito tempo um topico com esse tipo de informaçao.

fiquem bem e n percam o respeito pelos outros
Imagem
Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!

e tenham boas curvas

o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

TdiSportR Escreveu:Perdi-me com tanta coisa. Desactivaram a MAF. Ganharam baixas? Reduziram consumos? A injecção é calculada de que forma com ela anulada e anularam como?
Alguém resume?
Quando dizem que anularam a MAF, verdadeiramente as MAFs não são anuladas!!
Na centralina, o mapa que lê as infos da MAF é alterado para valores muito altos, valores esses que a MAF nunca atinge. Logo o débito de gasóleo está sempre nos máximos prevalecendo como principal (entre outros) calculo para o débito a posição do pedal de aceleração.
Mas TdiSportR, se calhar não percebo nada do que disse :lol1 :lol1 :lol1
E se calhar não exponhas a tua "posição" porque também não deves perceber nada do que dizes :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

fireblade :fixe

LowisC
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 02:16

Mensagem por LowisC »

niceboy Escreveu:
LowisC Escreveu: Vê se logo que n fazes a minima ideia do que tas a falar...
E por acaso conheces-me de algum lado para afirmares o que dizes? Pois... vi logo que não :shh
Não vou estar aqui a perder tempo a explicar o porquê de não anular MAFs nem o funcionamento técnico nos nossos carros. Umas das razões, já o disse aqui resumidamente. Quem quiser faz, quem não quiser não faz... são opções!

Tás prai a dizer que o carro cospe carvao etc etc coisa que n tem nada a ver! Só por isso.. Nem preciso que percas tempo a explicar me o porquê de nao anular maf porque sei bem qual a funçao da maf.
LowisC Escreveu: Agora em cidade poupo muito mais gasoleo do que o que tu iras alguma vez poupar, tenho muita mais força em baixas e n preciso de reduzir para o carro andar! E muito mais comodo e confortavel! Porque estes carros em baixas sao uma desgraça!
Não sabes como esta o meu carro!! Não venhas dizer que fazes muitos melhores consumos do que eu! Se fosse a ti :shh :shh
Se calhar tenho muito mais binário em baixas sem remover a MAF do que tu... mas também vou-te deixar na ignorância para ver se aprendes alguma coisa ;)
Há hardware mais importante a ser alterado nos nossos motores do que simplesmente anulares a MAF... mas se calhar estou errado, já que não faço a mínima ideia do que falo, como tu dizes... :winner
Isso ja sao outras conversas, tamos a falar a nivel da maf somente, n venhas com outras conversas pos n era disso que estavamos a falar, que existem outros hardwares a serem alterados que ate poderao ser mais eficazes é verdade, mas a conversa aqui era em relaçao a MAF. Como é obvio n cheguei ao meu carro e simplesmente anulei a MAF.

-- Domingo Jan 31, 2010 9:40 pm --
fireblade Escreveu:bem eu aprendo cada vez mais com topicos de este calibre :D ..bem o niceboy, ja me ajudou algumas vezes nos meus topicos e como ele, houve mais useres q acertaram nas anomalias que eu poderia ter no carro, tanto falo do niceboy, TdiSportR, JOFIMO... como de outro useres muito porreiros nesse sentido, LowisC, se achas k tens razao no k dizes, pelo menos n ofendas as outras pessoas pork ninguem te ofendeu...eu so acho k ha maneiras de se falar!!!so isso....e so para dizer k estou completamente de acordo com o niceboy....a :lovebmw para mim so teve um lapso com estes carros, que foi as borboletas como todos nós sabemos e ha muitos topicos a falar disso, e acredita k se a MAF n fizesse sentido nos carros ja haveria ha muito tempo um topico com esse tipo de informaçao.

Não sei onde me viste a ofender alguem... Simplesmente respondi na mesma moeda!

Cumps

-- Domingo Jan 31, 2010 9:42 pm --
fireblade Escreveu:bem eu aprendo cada vez mais com topicos de este calibre :D ..bem o niceboy, ja me ajudou algumas vezes nos meus topicos e como ele, houve mais useres q acertaram nas anomalias que eu poderia ter no carro, tanto falo do niceboy, TdiSportR, JOFIMO... como de outro useres muito porreiros nesse sentido, LowisC, se achas k tens razao no k dizes, pelo menos n ofendas as outras pessoas pork ninguem te ofendeu...eu so acho k ha maneiras de se falar!!!so isso....e so para dizer k estou completamente de acordo com o niceboy....a :lovebmw para mim so teve um lapso com estes carros, que foi as borboletas como todos nós sabemos e ha muitos topicos a falar disso, e acredita k se a MAF n fizesse sentido nos carros ja haveria ha muito tempo um topico com esse tipo de informaçao.

Ah e outra coisa fireblade, há muitas coisas nos carros que as marcas são obrigadas a pôr devidos as regulamentações, leis ambientais, etc etc... Portanto n vas por ai de que se la está serve para alguma coisa. Porque não é bem assim.

Cumps

-- Domingo Jan 31, 2010 9:50 pm --
niceboy Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Perdi-me com tanta coisa. Desactivaram a MAF. Ganharam baixas? Reduziram consumos? A injecção é calculada de que forma com ela anulada e anularam como?
Alguém resume?
Na centralina, o mapa que lê as infos da MAF é alterado para valores muito altos, valores esses que a MAF nunca atinge. Logo o débito de gasóleo está sempre nos máximos prevalecendo como principal (entre outros) calculo para o débito a posição do pedal de aceleração.
E se calhar não exponhas a tua "posição" porque também não deves perceber nada do que dizes :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

Pois secalhar n sabes mesmo loool é que a MAF é mesmo anulada electronicamente, e a centralina é que automaticamente assume um valor elevado de ar, logo nao vai restringir a quantidade de combustivel injectada.

Mas também n tou aqui a tentar mostrar que sou melhor que alguém. Tentei ajudar.

Cumps a todos, este topico pra mim ta encerrado.

;)

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

niceboy Escreveu:
Alguém resume?

Entao nao te anularam a MAF. A injecção pode ser calculada por leitura de massa de ar ou por leitura de boost.

Os baixos regimes nao sao ganhos pelo facto de estar desactivado ou nao. Quanto maior for a quantidade de gas de escape mais depressa um turbo enche para gerar a pressao pedida. A quantidade de gas de escape depende do que é injectado e do ar admitido. Se o enches de combustível é possível que gere mais gas de escape e encha mais cedo.
Os consumos...

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Quando digo anular a MAF, sim é a MAF enviar leituras erradas.

Se eu desligar a ficha da MAF o carro reforma-se lol
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Entao nao está anulada. Mas da para "anular" de maneira a que a possas mesmo retirar do carro.

alexcyberstar
Membro Iniciado
Registado: 05 jan 2010, 09:53
O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 TOURING
Contacto:

Mensagem por alexcyberstar »

Essa coisa do corte de potencia/gasoleo ja me aconteceu sempre que passava pelas 2500rpm...
Pelo que descobri a minha avaria devia-se a um tubo de vacuo da zona da bomba injectora e causava o tal comportamento que depois de substituido revelou a resoluçao do problema.

Mas igual comportamento pode ser causa de mau funcionamento da bomba ou mesmo simplesmente causado por sensores ou filtros em mau estado...

Quem é entendido informa que se deve antes de tudo, fazer diagnostico em local de confiança, so depois com indicaçoes ou nao passar ao passo das apalpadelas do motor.

Miguel Ribeiro
Membro Juvenil
Registado: 12 out 2009, 10:26
O meu Carro:: BMW E46 2005/2

Mensagem por Miguel Ribeiro »

eu nao entendo nada disso , mas com este topico nao da para entender mesmo nada :lol1 :fixe
haja alguem entendido na materia que se pronuncie

alexcyberstar
Membro Iniciado
Registado: 05 jan 2010, 09:53
O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 TOURING
Contacto:

Mensagem por alexcyberstar »

Amigo, primeiro que tudo levar o carro a quem tenha maquina de diagnostico para ver se ha indicaçoes de erro/avaria no historico do carro... casas como a bosch car service ou mecanicos que tenham.

Caso nao exista dados reportados na leitura de diagnostico feita ao carro so mesmo um mecanino entendido conseguira verificar os pontos susceptiveis de acordo com os sintomas desse comportamento do carro.

-- Segunda Fev 01, 2010 6:37 pm --

Amigo, primeiro que tudo levar o carro a quem tenha maquina de diagnostico para ver se ha indicaçoes de erro/avaria no historico do carro... casas como a bosch car service ou mecanicos que tenham.

Caso nao exista dados reportados na leitura de diagnostico feita ao carro so mesmo um mecanino entendido conseguira verificar os pontos susceptiveis de acordo com os sintomas desse comportamento do carro.

Responder

Voltar para “Série 3”