120d VS 123d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: 120d VS 123d

Mensagem por Metralha »

art GTC Escreveu:Se for como a DSG nos VW, audi, etc, faz carros com menos potencia parecerem que têm bem mais...
As nossas caixas não são do tipo DSG mas enquanto uns estão a embraiar ou mudar de relação ...nós é pé direito no acelerador....esquerdo no travão.....verde e ....arrancar a fundo...lol....

dizem que os cx auto são mais lentos (de catalogo)..mas na rua sinceramente ainda não vi nenhum a deixar-me para tras.....
como alternativa temos sempre as sequencias em DS onde somos nós a controlar a troca de caixa mais cedo ou no red line....

sinceramente não troco por nenhum 123d cx manual....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

Metralha Escreveu:tal como o sandroV tenho um 120d cx Auto....que maravilha...
não trocava por um 123d cx manual...
sinceramente não acho valha a diferença...

não sou de picanços mas nos semaforos ficam todos para tras....não é assim sandrov .... :lol1
é assim mesmo meu amigo, tou como tu dizes nao troco um 123d cx manual pelo o nosso auto 120d se bem que um 123d auto tb deve ser giro... :driving :driving :driving

RT
Membro Juvenil
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M

Mensagem por RT »

caixa automática so conduzi a do mercedes 220 e não gostei mesmo nada daquilo, parece que o carro eanda sempre a patinar de embraiagem. Já a dsg é outra coisa. Mas na ausencia de dsg prefiro a minha manual que é uma maravilha, um pouco lenta na troca nas 1ª velocidades mas de terceira para cima e tudo de bom. e um 123 e 3ª para cima

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

RT Escreveu:caixa automática so conduzi a do mercedes 220 e não gostei mesmo nada daquilo, parece que o carro eanda sempre a patinar de embraiagem. Já a dsg é outra coisa. Mas na ausencia de dsg prefiro a minha manual que é uma maravilha, um pouco lenta na troca nas 1ª velocidades mas de terceira para cima e tudo de bom. e um 123 e 3ª para cima

Comparar a nossa caixa com a so MB220 é como um vinho do continente e um Duas Quintas Reserva de 2007....

O SandroV já andou num 220 Cx auto penso...ele que diga....e que empreste o sapinho dele para dares uma volta.....a unica coisa que patina são os pneus no arranque... :onfire :onfire
Imagem
Imagem

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

Metralha Escreveu:
RT Escreveu:caixa automática so conduzi a do mercedes 220 e não gostei mesmo nada daquilo, parece que o carro eanda sempre a patinar de embraiagem. Já a dsg é outra coisa. Mas na ausencia de dsg prefiro a minha manual que é uma maravilha, um pouco lenta na troca nas 1ª velocidades mas de terceira para cima e tudo de bom. e um 123 e 3ª para cima

Comparar a nossa caixa com a so MB220 é como um vinho do continente e um Duas Quintas Reserva de 2007....

O SandroV já andou num 220 Cx auto penso...ele que diga....e que empreste o sapinho dele para dares uma volta.....a unica coisa que patina são os pneus no arranque... :onfire :onfire
:lol1 é mesmo a unica coisa que patina é os pneus nos arranques :lol1 :lol1

mas de facto os mercedes C220 conduzi 3 já 2 de 2007 e um de 2008 nao sei se terá alguma coisa a haver mas recentemente andei com um C220 de 2008 e posso-te dizer que pensei mesmo que ia morrer :lol1

num cruzamento onde pisei para arrancar o gajo nao desenvolvia nada de nada pah, eu a ver os carros a vierem em minha direcao e o bicho nao saia dali, lá quando achou que carreguei demasiado no acelerador la respondei e arrancou....

mas continuo a preferir BMW sem duvida, pra já as caixas auto da mercedes pelo menos aquelas que experimentei, epah deixam muito a desejar, pois mesmo em sequencias as mudanças metem-se para o lado direiro e esquerdo e nao para cima e para baixo como na BMW :lol1 :lol1 logo ai ja atrofiei todo, e é outra coisa os bmw....

se formos a falar "há porque o carro é mais pesado e por isso demora mais a desenvolver" nao há entremos por ai, porque a quando de uma avaria num C220 facultado pela assistencia em viagem, deram-me uma 520d touring com 177cv os mesmo que o meu sapinho e posso diser que aquilo é que era andar, obviamente que nota-se alguma diferença mas quando pisava o carro respondia logo nao havia hipotese impecavel mesmo...

dai eu querer e preferir BMW :lovebmw :lovebmw

abraço

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

podes crer...
meter sequeciais para esquerda e direita em vez de frente e atras (como verdadeiros desportivos de competição) é de um gajo se passar....
às tantas queres reduzir para fazer uma ultrapassagem e metes uma acima e levas com um carro de frente.... :lol1

enfim ..... :susto :susto
Imagem
Imagem

RT
Membro Juvenil
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M

Mensagem por RT »

Se calhar se andar com um BMW cx auto tv mude de ideias mas gosto da caixa manual e se soubermos utilizar bem a caixa que nao é muito o meu caso que dou algum espaço de tempo na troca( nao sou muito rapido na troca de caixa nas mudanças baixas) penso que o que se perde em relação a cx auto nao deve ser significante.

Python
Membro Juvenil
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Mensagem por Python »

art GTC Escreveu: Mais recentemente experimentei com um coupe (stock) 20d, desde 2ª é sempre a perder. Leva uns bons camiões.
Não mintas.... 2 camioes é muito :lol:

Mas... e se ambos puxarem em 4ª??? Como será??? :scary

:lovebmw
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

art GTC
Membro Juvenil
Registado: 06 dez 2009, 00:32
O meu Carro:: GTC 1.9

Mensagem por art GTC »

Python Escreveu:
art GTC Escreveu: Mais recentemente experimentei com um coupe (stock) 20d, desde 2ª é sempre a perder. Leva uns bons camiões.

Estás com fé que os teus 350nm batam os meus 450?? :lol1

Dani
Membro Juvenil
Registado: 15 nov 2005, 22:10

Mensagem por Dani »

art GTC Escreveu:
Python Escreveu:

Olha se ele manda uns pózinhos para o dele como tu tens no teu :lol1
Bayern Motoren Werk

Imagem

Python
Membro Juvenil
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Mensagem por Python »

art GTC Escreveu:
Python Escreveu:

Não se trata de fé... como constataste que desde 2ª me das uns camioes... tb constataste que tu em 5ª e eu em 6ª, a coisa foi mais fudid@ ... tanto que voltaste para trás para fazeres um teste ao teu carro, n fosse ele tar "avariado" :lol1

~200cvs ~450Nm vs ~177cvs ~350Nm .... milagres? :susto
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

_M_
Membro Juvenil
Registado: 19 jul 2009, 19:40
O meu Carro:: 120d E87 - 2009-07

Mensagem por _M_ »

Boas, acho que a resposta a esta pergunta e muito simples. Visto não se estar a falar de preços e obvia a resposta...123d sem duvida. Eu tenho um 120d e não fui para um 123d, devido aos €´s. O 120d ja e um carro muito bom, mas um 123d e um carro unico nao so na bmw com no mercado dos diesel.

Portanto não percebo aqueles que podem dizer que o 120d e melhor em termos dinamicos. Pode ser melhor com repro, mas basta fazer uma repro no 123d pa voltar este a ser superior. A diferença de Cv´s e Nm ainda e alguma.

Agora se ponderar-mos preços, potencia, consumos ai se calhar ja nao e tao linear.

Cumps

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

_M_ Escreveu:Boas, acho que a resposta a esta pergunta e muito simples. Visto não se estar a falar de preços e obvia a resposta...123d sem duvida. Eu tenho um 120d e não fui para um 123d, devido aos €´s. O 120d ja e um carro muito bom, mas um 123d e um carro unico nao so na bmw com no mercado dos diesel.

Portanto não percebo aqueles que podem dizer que o 120d e melhor em termos dinamicos. Pode ser melhor com repro, mas basta fazer uma repro no 123d pa voltar este a ser superior. A diferença de Cv´s e Nm ainda e alguma.

Agora se ponderar-mos preços, potencia, consumos ai se calhar ja nao e tao linear.

Cumps
Bem se preço não é problema....130i (cx auto) :onfire :onfire :onfire

No fundo tudo se resume a €€€ e a um compromisso entre os €€€ que dispomos e o que realmente gostariamos de ter... :onfire :onfire

Continuo a dizer que prefiro o meu E81 120d cx auto que um E81 123d cx manual (até pq quando comprei não existia 123d)...agora se pudesse tinha comprado 123d cx auto....

Ou melhor se pudesse hoje comprava um E82 123d cx auto.....mas lá está são muitos "mas" e muitos "€€€"....
uma coisa é certa as diferenças não são assim do outro mundo....não estamos a falar de agua e vinho...e a diferença de preço base dá para instalar uns extras simpaticos no 120d....

enfim...tudo depende tambem para o uso que vamos dar ao carro...se calhar até um 118d servia à maioria de todos nós...mas é assim o povo Portugues...quer sempre o mais potente ...o mais rapido... o que gasta mais.... mesmo que não precisemos desses 17CV de diferença para nada... :violinista
Imagem
Imagem

_M_
Membro Juvenil
Registado: 19 jul 2009, 19:40
O meu Carro:: 120d E87 - 2009-07

Mensagem por _M_ »

Metralha Escreveu:
_M_ Escreveu:Boas, acho que a resposta a esta pergunta e muito simples. Visto não se estar a falar de preços e obvia a resposta...123d sem duvida. Eu tenho um 120d e não fui para um 123d, devido aos €´s. O 120d ja e um carro muito bom, mas um 123d e um carro unico nao so na bmw com no mercado dos diesel.

Cumps
Bem se preço não é problema....130i (cx auto) :onfire :onfire :onfire

No fundo tudo se resume a €€€ e a um compromisso entre os €€€ que dispomos e o que realmente gostariamos de ter... :onfire :onfire

Continuo a dizer que prefiro o meu E81 120d cx auto que um E81 123d cx manual (até pq quando comprei não existia 123d)...agora se pudesse tinha comprado 123d cx auto....

Ou melhor se pudesse hoje comprava um E82 123d cx auto.....mas lá está são muitos "mas" e muitos "€€€"....
uma coisa é certa as diferenças não são assim do outro mundo....não estamos a falar de agua e vinho...e a diferença de preço base dá para instalar uns extras simpaticos no 120d....

enfim...tudo depende tambem para o uso que vamos dar ao carro...se calhar até um 118d servia à maioria de todos nós...mas é assim o povo Portugues...quer sempre o mais potente ...o mais rapido... o que gasta mais.... mesmo que não precisemos desses 17CV de diferença para nada... :violinista
Visto o nome do topico ser 120d VS 123d nem sequer pensei no 130i.

A minha escolha e uma escolha minha.

Se me dessem a escolher optaria de entre os dois pelo 123d.

Bem como percebo quem prefira caixa auto a manual, apesar de eu nao gostar de caixas auto´s, se calhar por nunca ter conduzido um carro com caixa dsg (so ouço falar bem desta caixa) , são gostos de cada um, agora estarem a dizer que o 120d em termos dinamicos pode ser melhor que o 123d e que não concordo.

Cumps

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Metralha Escreveu:Continuo a dizer que prefiro o meu E81 120d cx auto que um E81 123d cx manual (até pq quando comprei não existia 123d)...agora se pudesse tinha comprado 123d cx auto....
Se assim é, não gostas lá muito de conduzir. 8)

E atenção, não estou a dizer isto por ser "velho do restelo" ou coisa do género.. Se estivessemos a falar de uma DKG, era uma coisa.. Agora uma caixa auto com conversor de binário... :|

E muito honestamente, não tenhas qq tipo de ilusão, um 123d manual dizima um 120d auto (ambos stock) em qq situação, desde que bem explorado.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”