Boxs AC Schnitzer Vs Repros
Moderador: Staff
Re: Boxs AC Schnitzer Vs Repros
Pelo que sei, as medições ficaram a cargo da revista, pelo que o Pedro os avisou que o banco onde mediram dava uns cavalitos de borla mas, mesmo assim, eles fizeram a noticia com os valores que obtiveram. Seja como for, já foram atingidos 250cv noutros lados, já me falaram em 260 na PKE, e o Pedro acha que este da revista deve andar pelos 260cv. Bem bom...
Quanto ao 20d, Há-os aí com 210cv, 220cv, 230cv, é tudo uma questão de escolha. A garantia de fabrica, como é óbvio vai à vida se levarem o carro Xipado lá, mas todo o xipador mete o carro com o file stock sem cobrar nada, daí que é recomendável fazer a repro, primeiro num xipador que tenha provas dadas no mesmo carro, segundo, o mais próximo de nós possível, para a eventualidade de ser preciso colocar o carro stock ou rever alguma coisa...
Quanto ao 20d, Há-os aí com 210cv, 220cv, 230cv, é tudo uma questão de escolha. A garantia de fabrica, como é óbvio vai à vida se levarem o carro Xipado lá, mas todo o xipador mete o carro com o file stock sem cobrar nada, daí que é recomendável fazer a repro, primeiro num xipador que tenha provas dadas no mesmo carro, segundo, o mais próximo de nós possível, para a eventualidade de ser preciso colocar o carro stock ou rever alguma coisa...
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas.
Desculpem desenterrar isto.
Era só para dizer que
o que mais gostei foi mesmo a média ponderada conseguida num 123d com uns ditos 277cv...
Acho que entrou no recorde do guinness book
:lol1 :wall
p.s. Desculpem lá... distracção minha... a média afinal foi efectuada na descida do Marão :lol1
Abraço
MarcoG
Madeira
Desculpem desenterrar isto.
Era só para dizer que

Acho que entrou no recorde do guinness book

p.s. Desculpem lá... distracção minha... a média afinal foi efectuada na descida do Marão :lol1
Abraço
MarcoG
Madeira
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Epá, 2600€ por uma brincadeira dessas é fruta!!! :wall
Nem o tão famigerado kit de potência da própria BMW para os 20d que nunca mais aparece (com o tal intercooler, ventoinha e repro), deve ser tão caro?! :assubiar
Ter repro ou box, acaba por ser pouco relevante, porque a maioria do pessoal pensa que por poder tirar/por a box quando o carro vai à revisão durante o período de garantia, que os técnicos não sabem que o carro andou reprogramado. Eu digo que não sabem, se não quiserem. :violinista
Se um 20d que dá aí 240 e pouco de ponteiro, andar a bater nos 250, eles devem ter alguma maneira de saber a velocidade que o carro já deu, as rpms a que já andou, e que andou reprogramado. Isto, sem falar na eventualidade de aparecerem erros na centralina, que não aparecem no display do CB. A electrónica é muito fixe, mas também pode ser muito lixada!
Por outro lado, e embora com uma actualização de software, a repro vá à vida, já diversas pessoas me disseram que os preparadores compreendem essas situações, e que se fores lá, reintroduzem a repro a custo zero. Portanto, é sempre uma opção mais em conta. :fixe
O bluefin, também pode ser uma boa alternativa, pois permite-te introduzir o ficheiro e retirar quando quiseres, e o preço não é muito diferente do valor de uma repro.
A principal vantagem que vejo nisto, é a possibilidade se quiseres (por alguma razão pessoal), voltares a colocar o ficheiro original.
Mas, sinceramente, acho que depois de se andar com o carro reprogramado, dificilmente se quer voltar ao estado original, porque se habitua a um determinado nível de performance. Essa, é uma das principais razões pelas quais eu nem penso nisso.
Nem o tão famigerado kit de potência da própria BMW para os 20d que nunca mais aparece (com o tal intercooler, ventoinha e repro), deve ser tão caro?! :assubiar
Ter repro ou box, acaba por ser pouco relevante, porque a maioria do pessoal pensa que por poder tirar/por a box quando o carro vai à revisão durante o período de garantia, que os técnicos não sabem que o carro andou reprogramado. Eu digo que não sabem, se não quiserem. :violinista
Se um 20d que dá aí 240 e pouco de ponteiro, andar a bater nos 250, eles devem ter alguma maneira de saber a velocidade que o carro já deu, as rpms a que já andou, e que andou reprogramado. Isto, sem falar na eventualidade de aparecerem erros na centralina, que não aparecem no display do CB. A electrónica é muito fixe, mas também pode ser muito lixada!

Por outro lado, e embora com uma actualização de software, a repro vá à vida, já diversas pessoas me disseram que os preparadores compreendem essas situações, e que se fores lá, reintroduzem a repro a custo zero. Portanto, é sempre uma opção mais em conta. :fixe
O bluefin, também pode ser uma boa alternativa, pois permite-te introduzir o ficheiro e retirar quando quiseres, e o preço não é muito diferente do valor de uma repro.
A principal vantagem que vejo nisto, é a possibilidade se quiseres (por alguma razão pessoal), voltares a colocar o ficheiro original.

Mas, sinceramente, acho que depois de se andar com o carro reprogramado, dificilmente se quer voltar ao estado original, porque se habitua a um determinado nível de performance. Essa, é uma das principais razões pelas quais eu nem penso nisso.

Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Tens toda a razão quando dizes que só não sabem se não quiserem. A ferramenta de diagnóstico da marca regista alguns parâmetros associados, por exemplo, a safes, que indicam claramente que o carro estava xipado lol.
Só para dar uma ideia, o meu tinha um safe, em que ficou registado as rpm´s, velocidade, mudança, etc, ora, só pela velocidade vê-se logo que estava xipado pois o carro stock vem limitado a 210km/h e o safe ocorreu a 225km/h no Bc :lol1
Eu tinha tirado a repro mas não apaguei os erros
Só para dar uma ideia, o meu tinha um safe, em que ficou registado as rpm´s, velocidade, mudança, etc, ora, só pela velocidade vê-se logo que estava xipado pois o carro stock vem limitado a 210km/h e o safe ocorreu a 225km/h no Bc :lol1
Eu tinha tirado a repro mas não apaguei os erros

No 120d para levar o carro para um patamar de 250cv por aí o que aconselham a fazer?
Turbo,intercooler,injectores, repro de qualidade...
?
Pergunto isto porque um amigo meu tem um e anda todo virado para estes lados...
Cumprimentos,
GAbriel
?
Cumprimentos,
GAbriel
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Eu pessoalmente, não percebo puto desse assunto, mas diria que para manter a mesma fiabilidade que tem quando se compra o carro stock, há que mexer em muita coisa mesmo...Gabryy Escreveu:No 120d para levar o carro para um patamar de 250cv por aí o que aconselham a fazer?
?
Cumprimentos,
GAbriel
(algumas das quais, eu ainda nem sequer sei ou imagino)
O turbo é capaz de aguentar a carga, mas vai durar garantidamente menos tempo.
O intercooler ajuda no rendimento do motor, mas não lhe aumenta muito na fiabilidade (assim como um intake ou um filtro de ar de maior rendimento).
Mexer nos injectores, bem...acredito que seja importante, mas imagino que custem uma nota...daquelas! :assubiar
Mas não só essas que referiste, como é por ex. o caso da embraiagem (o binário é a palavra de ordem nos diesel), ou um radiador para refrigeração do óleo.
Depois, há aquelas questões de ter "peças adicionais instaladas" como é o caso da FAP, que com um aumento de potência dessa ordem, está mesmo a pedir para partir aquilo tudo, e o preço de uma nova, é para cima dos 2000€.
Então, a grande maioria das pessoas opta por uma linha directa, reduzindo as perdas de carga no escape e aumentando a potência em mais uns cavalitos, mas, aumentando também proporcionalmente a quantidade de fumarolas que já andam por aí :wall
(esta questão, pode ser minimizada com uma repro equilibrada, mas numa linha directa, o fumo anda muitas vezes por lá).
Há ainda a questão de segurança. Num upgrade dessa magnitude, acho que tem que se avaliar bem se o sistema de suspensão está adequado, e um outro que considero essencial que é o dos travões, por forma a garantir que o comportamento do carro em estrada é adequado ao nível de binário/potência em que se encontra.

Se eu disse por aqui alguma bacorada, as minhas desculpas...mas tal como disse, ainda sou meio novato nestas andanças (não tenho, nem penso vir a ter repro), mas se tivessemos a falar de uma repro dos 177 para a casa dos 200 cv, ainda acredito que aquilo que lá está aguente (mais ou menos), agora, um incremento de quase 100 cv num mono-turbo? Acho que exige alguma cautela, caso contrário, há lá muita coisa que vai durar muito menos tempo. :assubiar
Para terminar, tudo depende de quanto tempo ele quer ter o carro a andar assim (se quer pisar a fundo durante 3 min, ou fazer uma viagem "longa" em ritmo de corrida). Passo por muitos Ibizas na estrada, autenticas locomotivas, que acompanham bem o andamento nos 240, às x até ultrapassam. Mas regra geral, 10 min mais à frente, lá estão eles a bater nos 130/140. :violinista
Mas por favor, os entendidos da matéria que se cheguem à frente. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Chelsea Escreveu:Eu pessoalmente, não percebo puto desse assunto, mas diria que para manter a mesma fiabilidade que tem quando se compra o carro stock, há que mexer em muita coisa mesmo...Gabryy Escreveu:No 120d para levar o carro para um patamar de 250cv por aí o que aconselham a fazer?
?
Cumprimentos,
GAbriel
(algumas das quais, eu ainda nem sequer sei ou imagino)
O turbo é capaz de aguentar a carga, mas vai durar garantidamente menos tempo.
O intercooler ajuda no rendimento do motor, mas não lhe aumenta muito na fiabilidade (assim como um intake ou um filtro de ar de maior rendimento).
Mexer nos injectores, bem...acredito que seja importante, mas imagino que custem uma nota...daquelas! :assubiar
Mas não só essas que referiste, como é por ex. o caso da embraiagem (o binário é a palavra de ordem nos diesel), ou um radiador para refrigeração do óleo.
Depois, há aquelas questões de ter "peças adicionais instaladas" como é o caso da FAP, que com um aumento de potência dessa ordem, está mesmo a pedir para partir aquilo tudo, e o preço de uma nova, é para cima dos 2000€.
Então, a grande maioria das pessoas opta por uma linha directa, reduzindo as perdas de carga no escape e aumentando a potência em mais uns cavalitos, mas, aumentando também proporcionalmente a quantidade de fumarolas que já andam por aí :wall
(esta questão, pode ser minimizada com uma repro equilibrada, mas numa linha directa, o fumo anda muitas vezes por lá).
Há ainda a questão de segurança. Num upgrade dessa magnitude, acho que tem que se avaliar bem se o sistema de suspensão está adequado, e um outro que considero essencial que é o dos travões, por forma a garantir que o comportamento do carro em estrada é adequado ao nível de binário/potência em que se encontra.![]()
Se eu disse por aqui alguma bacorada, as minhas desculpas...mas tal como disse, ainda sou meio novato nestas andanças (não tenho, nem penso vir a ter repro), mas se tivessemos a falar de uma repro dos 177 para a casa dos 200 cv, ainda acredito que aquilo que lá está aguente (mais ou menos), agora, um incremento de quase 100 cv num mono-turbo? Acho que exige alguma cautela, caso contrário, há lá muita coisa que vai durar muito menos tempo. :assubiar
Para terminar, tudo depende de quanto tempo ele quer ter o carro a andar assim (se quer pisar a fundo durante 3 min, ou fazer uma viagem "longa" em ritmo de corrida). Passo por muitos Ibizas na estrada, autenticas locomotivas, que acompanham bem o andamento nos 240, às x até ultrapassam. Mas regra geral, 10 min mais à frente, lá estão eles a bater nos 130/140. :violinista
Mas por favor, os entendidos da matéria que se cheguem à frente. :fixe
Agradeço a resposta e realmente fico a pensar...
Mas talvez seja muito cedo para fazer uma repro num carro por exemplo com 24.000km!
Cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2009, 02:08
- O meu Carro:: BMW 225D F22
Epá o meu tem 7800 km e se n fosse pela garantia já tinha feito uma repro...
o 123d e os seus 204cv não te chegam pa??Lisboacity Escreveu:Epá o meu tem 7800 km e se n fosse pela garantia já tinha feito uma repro...

Ah valente! :lol1
:lovebmw

As opiniões são mesmo relativas mas nada como estar no forum de possuidores destas máquinas para trocar impressões!
Pelos vistos 200 cv num 120d é acessível e não "perde" fiabilidade.
É uma boa opção sem dúvida e visto estar agora apaixonado por um 120d era o que me apetecia logo fazer...

Pelos vistos 200 cv num 120d é acessível e não "perde" fiabilidade.
É uma boa opção sem dúvida e visto estar agora apaixonado por um 120d era o que me apetecia logo fazer...

-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2009, 02:08
- O meu Carro:: BMW 225D F22
Os 204cv desiludiram-me um pouco em sitios ao cima onde eu pensava que ia dar X só dou Y.... Ou o carro ainda está muito preso ou então não sei...topdriver1 Escreveu:o 123d e os seus 204cv não te chegam pa??Lisboacity Escreveu:Epá o meu tem 7800 km e se n fosse pela garantia já tinha feito uma repro...![]()
![]()
Também depende daquilo a que já estavas habituado...Lisboacity Escreveu:Os 204cv desiludiram-me um pouco em sitios ao cima onde eu pensava que ia dar X só dou Y.... Ou o carro ainda está muito preso ou então não sei...topdriver1 Escreveu:o 123d e os seus 204cv não te chegam pa??Lisboacity Escreveu:Epá o meu tem 7800 km e se n fosse pela garantia já tinha feito uma repro...![]()
![]()
Esse motor é uma máquina, um mini "M3"...
Ainda está preso. Há medições com poucos km a darem os 204cv e passados alguns milhares já dão 212cv :susto
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
tudo começa com uma repro soft....
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered