Finalmente chegou! [E39 540i]

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

goaman
Membro Iniciado
Registado: 27 mai 2008, 21:24
O meu Carro:: BMW 540i E39

Finalmente chegou! [E39 540i]

Mensagem por goaman »

Após umas 2 semanas a espera, finalmente foi-me entregue na sexta-feira, e hoje aproveitei a folga e fui almoçar... a Évora.

Então mais sobre o carro...

É um 540i de 1998, V8 etc e tal... com quase um ano de instalação de GPL. Quanto a extras aquilo tem coisas do arco da velha que nem fazia ideia que existiam!! Vidros duplos, retrovisor com fotocelula que escurece... tem Tv, não tem GPS... enfim, ainda estou a estuda-lo.

Arranquei de Oeiras cerca das 10H00 e cheguei a Évora eram 11H10, parei numa area de serviço para tomar café. O carro é simplesmente e inacreditavelmente... fenomenal. Uma coisa que eu tinha curiosidade de ver eram os consumos. Atestei antes de ir o GPL (o deposito cheio leva cerca de €30), e quando voltei, ainda tenho cerca de 1/4 de deposito. O deposito leva cerca de 70 litros, e a média no computador de bordo... foi de 12.9 litros. Fiz em AE um andamento sempre acima de 150 km/h, e estiquei algumas vezes para ver o desenvolvimento e testar a caixa em Sport. E sim, mudei varias vezes em andamento de GPL para Gasolina e não notei absolutamente nada.

Uma coisa a verificar... o cruise control acende a luz quando o ligo, mas mexo nos botõe e tal e nada. Apaga-se a luz a seguir.

Não tenho fotos dele agora, esta num estado lastimavel... o para brisas e a frente parece um cemiterio de bicharada!! Mas vou meter umas fotos dele antes de o comprar.

Quanto a alterações... to a espera dos tapetes do Gouveia!!! E a seguir, sem duvida, serão as opticas e piscas laterais.

Vou dando novidades.

Abraço a todos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por goaman em 05 abr 2010, 18:57, editado 1 vez no total.
Imagem
" ...if you can dreaImagem it... you can becoImageme it... "

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Finalmente chegou! [E39 540i]

Mensagem por Manuel S. »

SEXOOOOOOOOOOOOOOOOO :D

parabens, que maquina! é um dos que gostava de ter, ou e39 ou e34 eheh

abraco e bota upgrades nisso e um filme do cantar :D
Imagem Imagem

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

Julgo que esse carro era daqui de ao pé de minha casa!
Pois havia aqui um, agora nao tenho a certeza se era azul escuro se verde escuro, com as jantes M5 E39 que até me pareciam originais! (devido ás medidas das mesmas)

Se foi esse, então acho que compraste um bom carro pois parecia estar muito porreiro!

Esse motor anda muito bem mesmo!

P.s - Salvem os V8´s!!!!!! :lovebmw
BMW 335i / Mini R56 JCW

goaman
Membro Iniciado

Mensagem por goaman »

Obrigado! Ja agora, como posso ver se as jantes são OEM? Elas são 18". Devem ter algum nº gravado?
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

grande maquina,muitos parabens,e toda a felicidade do mundo com o carro :palmas :palmas :palmas

quanto ao cruise control,tens o botão que liga,depois tens que carregar no botão com o simbolo + sem estares a carregar no acelerador.

fazes assim:

vais a andar normalmente,ligas o botão e a luz acende-se no painel,largas o acelerador e carregas de seguida no botão +,o carro fixa logo de imediato a velocidade a que vais.

depois,se carregares no menos ele baixa a velocidade,se carregares no mais ele aumenta,se carregares no acelerador ou no travão o sistema e desactivado(embora a luz permaneça acesa no painel),se carregares no botão que tem um simbolo tipo relogio,ele vai de novo automaticamente e sem carregares no acelerador,para a velocidade a que ias anteriormente,para desactivares completamente o sistema,deves carregar de novo no botão liga/desliga no volante.

é tudo uma questão habito,a pouco e pouco vais-te habituando ao carro, com essa maquina,acredita que vais ter muitos e bons momentos ao volante,mas tambem parado a descobrir os seus segredos.

uma vez mais parabens,e tudo de bom. :fixe

ps-eu criei o topico para os E39,se quiseres podes colocar lá umas fotos. :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

Bem, julgo que na parte interior devem dizer algo! ;)
Além de serem 18", têm larguras diferentes atrás e à frente e a própria profundidade delas parecia ser como as originais!
BMW 335i / Mini R56 JCW

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:grande maquina,muitos parabens,e toda a felicidade do mundo com o carro :palmas :palmas :palmas

quanto ao cruise control,tens o botão que liga,depois tens que carregar no botão com o simbolo + sem estares a carregar no acelerador.

fazes assim:

vais a andar normalmente,ligas o botão e a luz acende-se no painel,largas o acelerador e carregas de seguida no botão +,o carro fixa logo de imediato a velocidade a que vais.

depois,se carregares no menos ele baixa a velocidade,se carregares no mais ele aumenta,se carregares no acelerador ou no travão o sistema e desactivado(embora a luz permaneça acesa no painel),se carregares no botão que tem um simbolo tipo relogio,ele vai de novo automaticamente e sem carregares no acelerador,para a velocidade a que ias anteriormente,para desactivares completamente o sistema,deves carregar de novo no botão liga/desliga no volante.

é tudo uma questão habito,a pouco e pouco vais-te habituando ao carro, com essa maquina,acredita que vais ter muitos e bons momentos ao volante,mas tambem parado a descobrir os seus segredos.

uma vez mais parabens,e tudo de bom. :fixe

ps-eu criei o topico para os E39,se quiseres podes colocar lá umas fotos. :wink1
Uma pequena correcção o que desactiva é o travão e o pedal da embraiagem, se carregares no acelerador ele acelera e ao largares o acelerador ele volta para a velocidade memorizada.

Olha e não deverias ter o autocolante do GPL colado no carro?
Imagem

goaman
Membro Iniciado

Mensagem por goaman »

Boas outra vez. Tentei de novo como disseram, mas não deu. Acende a luz, largo o acelerador e carrego no + mas não da nada... e pouco depois a luz apaga. Quando volto a tentar ligar a luz ja não acende...

L.Sousa: Frisei no meu post que essas fotos são anteriores a ter comprado o carro. Óbvio que isso não quer dizer que eu tenha colado o toculante. Se deveria ter? Segundo a lei, sim. Se devia andar no maximo a 120 km/h em AE? Segundo a lei, sim.

:lol1
Imagem

r.barradas
Membro Junior
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Mensagem por r.barradas »

goaman Escreveu:Boas outra vez. Tentei de novo como disseram, mas não deu. Acende a luz, largo o acelerador e carrego no + mas não da nada... e pouco depois a luz apaga. Quando volto a tentar ligar a luz ja não acende...

L.Sousa: Frisei no meu post que essas fotos são anteriores a ter comprado o carro. Óbvio que isso não quer dizer que eu tenha colado o toculante. Se deveria ter? Segundo a lei, sim. Se devia andar no maximo a 120 km/h em AE? Segundo a lei, sim.

:lol1
No teu caso n sei o pk disso aconteçer,mas cmg ja se passou o msm,mas pk tinha uma box ligada, ate podes experimentar que quando a luz ja n liga e em andamento e convem ser em recta, desligas e ligas o carro e ela ja volta a ligar, tenta isso,pode n fazer nd,mas nd cm experimentar :)
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

goaman
Membro Iniciado

Mensagem por goaman »

Não percebi... Sei que depois de desligar e voltar a ligar o carro a luz volta a ligar quando carrego no botão para iniciar o cruise control, mas estás a querer dizer para tentar mesmo que a luz não acenda, é isso?

Edit:

Fiz alguma pesquisa, e afinal o problema é bastante comum... quando tiver um tempito vou ver se tenho o meu parecido com este:

http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... ?t=1135233
Imagem

r.barradas
Membro Junior
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Mensagem por r.barradas »

Tava a dizer para, quando ela ja n ficar ligada quando carregas no botao,desligas e ligas e ela ja fica activo novamente,mas tive a ler a pesquisa que fizes-t, agora é so maos ao trabalho
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

cuidado ao mexer nessa brincadeira.

não queremos um carro desgovernado :scary
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

goaman
Membro Iniciado

Mensagem por goaman »

marco pires Escreveu:cuidado ao mexer nessa brincadeira.

não queremos um carro desgovernado :scary
lol nem me atrevo a mexer!! Vou so ver se lhe faltam alguns "dentes"!!
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Bom Carro !!a seguir a isso so mesmo M5,Boa sorte :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

jonh530d
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2007, 23:17
O meu Carro:: bmw 528I e39 1998

Mensagem por jonh530d »

boas,

penso que o cruise control não funciona a gas, nesse carro (e todos os gasolina ate 2001) o cruise é actividado por um pequeno motor montado sobre a suspensão esq. que esta ligado a torre de injecção.
ele faz abrir e fechar borboleta da admissão e a centralina carrega a gasolina neçessaria para o carro andar, como a gas o injector é autonomo ele nao coloca gas e o carro não anda...

tenta funcionar a gasolina para veres o efeito....
se mesmo assim não funcionar verifica o interruptor do pedal da embraigem, pois o meu uma vez estava sujo e impedia o funcionamento.

abraço

Responder

Voltar para “Série 5”