Amortecedores de origem normais=kitM

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Eman...3
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por Eman...3 »

Hum ok pessoal...eu pelo que pesquisei é provavel que dê. Eu depois deixo aqui uma foto se quiserem de como fica com e sem molas de kitm com amortecedores normais.

Muito obrigado malta ;)

cap
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por cap »

Os amortecedores não vão ter qualquer influência na altura do carro, a menos que ficassem a bater no topo ou fundo mas isso em principio n acontece.
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metale
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por metale »

... a não ser que sejam bilstein a gás novos ;)
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cap
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por cap »

Já tinha lido isso quando escreveste noutro lado mas honestamente não acredito. A maior parte dos amortecedores baixam-se "à mão" só com o peso do corpo e 4 desses iam levantar o peso de um carro? Não me parece..
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metale
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por metale »

Estás no teu direito, mas a verdade é que aconteceu no meu carro, tanto com os B4 como com os B6. Os B4 "assentaram" após cerca de 45.000km.

A maior parte dos amortecedores também não são monotubo.
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navigator
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por navigator »

Offtopic mas no meu carro anterior, meti amortecedores novos Kayaba a gás, com as molas originais e ficou mais baixo, desde o inicio. Nunca consegui explicar. Eram série desportiva, bem justos, alterou o comportamento do carro e ficou mais desconfortável, notou-se bem.
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Eman...3
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por Eman...3 »

cap Escreveu:Os amortecedores não vão ter qualquer influência na altura do carro, a menos que ficassem a bater no topo ou fundo mas isso em principio n acontece.

Posso então concluir q não tenho quaisquer problema certo? Obrigado.

cap
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por cap »

Uma coisa é eles não terem influência na altura com que o carro vai ficar, outra é eles não rebentarem estando a trabalhar demasiado comprimidos. Eu penso que poderás ter problemas sim. Tal como o metale explicou não sei se foi neste tópico ou noutro, amortecedores normais a trabalharem com molas de rebaixamento podem bater muitas vezes no fundo e a certa altura rebentarem, ficarem com fugas.
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ode_joy
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por ode_joy »

Se puderes põe coils. Se não der para ti neste momento & tiveres os amortecedores em condições, então coloca molas. Mas é como o cap disse, o desgaste é maior com molas de rebaixamento.
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Eman...3
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por Eman...3 »

Mas . . .sempre se ouviu dizer q as molas do kit m rebaixam entre 1,5cm a 3... E, se assim for, acho que tb não seria por aí que iria ter um desgaste prematuro acentuado.

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metale
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por metale »

cap Escreveu:Uma coisa é eles não terem influência na altura com que o carro vai ficar, outra é eles não rebentarem estando a trabalhar demasiado comprimidos. Eu penso que poderás ter problemas sim. Tal como o metale explicou não sei se foi neste tópico ou noutro, amortecedores normais a trabalharem com molas de rebaixamento podem bater muitas vezes no fundo e a certa altura rebentarem, ficarem com fugas.
Correctissimo. Mas se o rebaixamento for só os tais 1,5cm, não deverá haver assim tanta diferença além de notar menos resistência à descompressão.
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cap
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por cap »

Pensava que se estava a falar de um rebaixamento mais pronunciado.. Com 1,5cm não deve haver stress nenhum.
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