Boas, pessoal!
Como já referi em anteriores posts, a minha chauffage infelizmente nunca funcionou a 100% desde que adquiri o meu 320d.
Inicialmente tinha muito pouca potência, até que deixou de funcionar... chegou-se à conclusão que era a resistência da fase final que pelos vistos já é problema comum a muitos utilizadores.
Mudada a resistência por uma usada, a chauffage ganhou nova vida e ficou com a potência normal, no entanto, variava entre o débito máximo e mínimo sem que fosse eu a controlá-la, ou seja, nem valia a pena usar os botões, pois ela trabalhava com vida própria.
Uma vez mais foi-me dito que provavelmente a resistência usada que meti, também n estaria nas melhores condições.
O que sucede é que hoje decidi ligar o ar condicionado, e qual o meu espanto quando passado uns 5 minutos e ainda nem frio deitava, sai-me uma fumarada preta por todas as saídas de ar e imenso cheio a queimado. Obviamente que me assustei e desliguei de imediato a chauffage.
Dirigi-me a um electricista e este voltou a dizer-me que certamente foi a resistência que queimou e para substituir por outra. Não fiquei nada convencido, pois o cheiro a queimado não me parece ter sido devido à resistência.
Alguém já se deparou com este problema?
Causas prováveis?
Qual a solução?
Cumprimentos
Fumo preto a sair pela chauffage
Moderador: Staff
- richardcop
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Re: Fumo preto a sair pela chauffage
Cheirava a quê? A mim também já me aconteceu isso, entrava fumo pelas condutas; era o pré catalizador com fuga. Vê se poderá ser isso.
Cumps
Cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 jul 2009, 13:42
- O meu Carro:: BMW 320d - E46 - 2000
Cheirava simplesmente a queimando e era fumo escuro... mas muuuuuito fumo mesmo que até assustava.
Humm...n pensei sequer nessa hipótese do pré-catalizador, mas não me parece, ou então foi coincidência a mais eu ter ligado o ar condicionado e passados uns 5 minutos acontecer-me isso.
De qq forma amanhã vou tentar meter o carro no elevador e ver o pré-catalizador.
Cumprimentos...
Humm...n pensei sequer nessa hipótese do pré-catalizador, mas não me parece, ou então foi coincidência a mais eu ter ligado o ar condicionado e passados uns 5 minutos acontecer-me isso.
De qq forma amanhã vou tentar meter o carro no elevador e ver o pré-catalizador.
Cumprimentos...
- Gizm0
- Membro Juvenil
- Registado: 01 nov 2009, 00:02
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/03
Offtopic...
Vocês são mesmo malucos, andam a reprogamar a chaufagem? :susto
- richardcop
- Membro Junior
Não percebi...Gizm0 Escreveu:Offtopic...
:lol1 :lol1 :lol1Gizm0 Escreveu:Offtopic...
- Gizm0
- Membro Juvenil
- Registado: 01 nov 2009, 00:02
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/03
Estava a brincar... Por norma quando se reprograma um carro ele fica a debitar um pouco mais de fumo preto...richardcop Escreveu:Não percebi...Gizm0 Escreveu:Offtopic...
Por isso disse aquilo na brincadeira!
- richardcop
- Membro Junior
OK :fixe não tinha associado a isso.
Mas é uma cena muito chata, pelo menos no meu foi, tinha de fechar o ar se não ficava intoxicado...

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Essas peças nunca se metem usadas mas sim sempre novas porque a anterior referencia (a de espigas curtas) dava problemas por isso foi trocada e quem quer poupar gasta sempre o dobro daquilo que prevê.
Cumps.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
x2 :palmas :palmasJOFIMO Escreveu:Essas peças nunca se metem usadas mas sim sempre novas porque a anterior referencia (a de espigas curtas) dava problemas por isso foi trocada e quem quer poupar gasta sempre o dobro daquilo que prevê.
Cumps.