Como diz um colega meu no trabalho "É a partir" :lol1metale Escreveu:6500rpm num tds?manelcompact Escreveu:Boas dany km tinha dito já chipei o meu...o meu foi feito pela rpm motorsport...e nota-se a diferença!mas xega aos 210 e continua a cortar...fiz a tal operação da fixa e ja csgui xegar as 6500rpm ñ sei é a k velocidade vou lol! abraço
[DIY] Chipar um 318 tds e36 por 80€
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- Camaleão_Ibiza
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Re: [DIY] Chipar um 318 tds e36 por 80€
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Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
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- manelcompact
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Re: [DIY] Chipar um 318 tds e36 por 80€
levou outro chip...o gajo ñ conseguiu tirar o limitador!é a gasolina e faz 7500rpm :lol1
- metale
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Re: [DIY] Chipar um 318 tds e36 por 80€
Ah, a gasolina.manelcompact Escreveu:levou outro chip...o gajo ñ conseguiu tirar o limitador!é a gasolina e faz 7500rpm :lol1
Fui induzido em erro pelo título do tópico.
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Re: [DIY] Chipar um 318 tds e36 por 80€
lool, este tópico esta uma comédia... :lol1 :lol1 :lol1
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Re: [DIY] Chipar um 318 tds e36 por 80€
Rui_318TDS, boas rui eu sou de joane famalicao, tu tens o teu carro chipado ? é q eu quero chipar o meu
-- Sexta Ago 06, 2010 8:01 pm --
-- Sexta Ago 06, 2010 8:01 pm --
dany.overcool Escreveu:Boas.
Decidi criar este tópico para explicar como chipei o meu compact, pois sai-me muito bem.
Vou então partilhar esta minha experiência, pode ser útil a mais alguém!!
Para começar, é necessario saber que há 2 tipos de centralinas nos 318tds,
- os mais antigos tem centralinas com este numero : 0 281 001 243
- os mais recentes : 0 281 001 711.
é necessario antes de comprar o chip saber qual o numero da centralina e o numero do chip.
No meu caso a centralina é 0 281 001 711, e o chip tem este numero 1037357658
As fotos que vou apresentar não são minhas, tirei-as de um fórum espanhol, mas o procedimento é este.
1. Desmontar a centralina
Abrir o capo![]()
Tirar a bateria e a caixa da bateria (a vermelho) e tirar aqueles rebites (a amarelo):
Puxar a parte de "borracha" para fora (como indicado a amarelo), desapertar os parafusos à volta da tampa preta (indicado a vermelho)
Tirar a tampa (indicado a verde), e tirar a ficha da centralina (indicado a azul)
Agora já podem ver o numero da centralina.
2. Abrir a centralina para verificar o numero do chip
Abrir as patas com uma chave de fendas (assinaladas a vermelho) e tirar os parafusos assinalado a amarelo.
Ja se pode sacar a parte de baixo e tirar os parafusos a amarelo com uma chave torx 8:
Puxar para fora a parte central, abre se como um livro:
Podem verificar o numero do chip (a azul):
3. Encomendar o chip
eu mandei vir do eBay, ficou me à volta de 70.
Deixo aqui um exemplo:
http://cgi.ebay.fr/Chiptuning-Puce-Epro ... dZViewItem
4. Montagem do chip
Eu levei a centralina a uma loja onde arranjam as televisões e radios e mandei soldar o novo chip, paguei 10€.
Quem for habilidoso pode soldar em casa...
Um conselho!
Mandem soldar um encaixe do chip (como na foto) assim se um dia deste vos apetecer voltar à origem é só encaixar, não é preciso voltar a soldar:
E já está:
Agora é só voltar a montar e experimentar.
é aconselhado fazer uma rodagem (100kms)... é melhor !
Espero ter ajudado !
Se tiverem mais perguntas estejam à vontade !
Boa tarde danny nao me sabes dizer onde posso arranjar uma eprom como a tua ? Obrigado
Cumprimentos