peliculas nos serie1
Moderador: Staff
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Re: [Ajuda] Adicionar alguns extras
a unica coisa que eles fazem é colocar os vidros de trás fumados a 30%, esse extra na bmw chama-se protector solar dos vidros, mas é apenas do pilar B para trás, a 30% ja se nota alguma coisa, o que eu fiz, foi isso mesmo mandei vir com vidros fumados, e depois a frente meti pelicula com percentagem igual, até hoje nunca tive problemas com policias nem operações stop.
mas uma coisa é certa o que o Chelsea, disse é bem verdade, com os 250 ou 300 euros que na marca pedem, para vir com vidros fumados, poem pelicula no carro todo, e ainda legalizam.
eu apenas gastei 50 euros para por pelicula, e atenção nao ta nada legalizado.
abraços
mas uma coisa é certa o que o Chelsea, disse é bem verdade, com os 250 ou 300 euros que na marca pedem, para vir com vidros fumados, poem pelicula no carro todo, e ainda legalizam.
eu apenas gastei 50 euros para por pelicula, e atenção nao ta nada legalizado.
abraços
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Mas o vidro fumado não necessita de legalização
177 cv - 6,5l/100km
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
O vidro fumado para trás do pilar B, não necessita de legalização...é verdade!Ricardo-vilaça Escreveu:Mas o vidro fumado não necessita de legalização
Para a frente do pilar B, ou seja, pára-brisas e vidros das portas do condutor e passageiro...precisam.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Por isso é que acredito que ficasse mais barato.. Não sei
177 cv - 6,5l/100km
- Chelsea
- Membro Senior
Não acredito, porque o preço de um vidro não é nada barato. Os BMW com vidros fumados de origem, trazem pelo menos 3 vidros fumados no caso de carros de 3 portas, e 5 vidros fumados no caso de carros com 5 portas (basicamente, todos os que estão para trás do pilar B). :violinistaRicardo-vilaça Escreveu:Por isso é que acredito que ficasse mais barato.. Não sei
Como os vidros são da Saint Gobain, eu acho que o preço de cada um destes vidros...são bem carinhos. Só por ex. o óculo traseiro, deve custar aí uns bons 300/400€ (no mínimo)...e com esse dinheiro, mete-se película no carro todo, em todos os vidros com legalização incluída. :fixe
Chelsea Escreveu:Não acredito, porque o preço de um vidro não é nada barato. Os BMW com vidros fumados de origem, trazem pelo menos 3 vidros fumados no caso de carros de 3 portas, e 5 vidros fumados no caso de carros com 5 portas (basicamente, todos os que estão para trás do pilar B). :violinistaRicardo-vilaça Escreveu:Por isso é que acredito que ficasse mais barato.. Não sei
Como os vidros são da Saint Gobain, eu acho que o preço de cada um destes vidros...são bem carinhos. Só por ex. o óculo traseiro, deve custar aí uns bons 300/400€ (no mínimo)...e com esse dinheiro, mete-se película no carro todo, em todos os vidros com legalização incluída. :fixe
Boas,
não é bem assim... tu para meteres pelicula nos 6 vidros, oculo traseiro, para brisas, e 4 laterais não gastas 200€... pelo menos 300€ são... depois disso são para 90€ para inspecção B e depois mais 100 ou 120€ para o livrete... isso dá praí 500€ pelas minhas contas!
Eu andei-me a informar e na BMW o óculo traseiro fica por 270€ +/- e os laterais por 120€, portanto quase que vai dar ao mesmo. Obviamente não tens é nos restantes vidros!
:fixe
Claramente... metes película e vale bem a p€na, além de ficar esteticamente impecável (desde que feito numa casa que trabalhe especificamente nessa áreaChelsea Escreveu:Não acredito, porque o preço de um vidro não é nada barato. Os BMW com vidros fumados de origem, trazem pelo menos 3 vidros fumados no caso de carros de 3 portas, e 5 vidros fumados no caso de carros com 5 portas (basicamente, todos os que estão para trás do pilar B). :violinistaRicardo-vilaça Escreveu:Por isso é que acredito que ficasse mais barato.. Não sei

cumps
- Chelsea
- Membro Senior
Pronto...gastas 400€ para COMPRARES os vidros fumados da BMW, só os 3 de trás...e depois, tens de os DESMONTAR para montares os novos (nem imagino a trabalheira que deve ser isso, em particular os das portas, porque os óculos dianteiro e traseiro são só colados por cima e em 5 min estão cá fora). :wallX5 Escreveu:Chelsea Escreveu:Não acredito, porque o preço de um vidro não é nada barato. Os BMW com vidros fumados de origem, trazem pelo menos 3 vidros fumados no caso de carros de 3 portas, e 5 vidros fumados no caso de carros com 5 portas (basicamente, todos os que estão para trás do pilar B). :violinistaRicardo-vilaça Escreveu:Por isso é que acredito que ficasse mais barato.. Não sei
Boas,
não é bem assim... tu para meteres pelicula nos 6 vidros, oculo traseiro, para brisas, e 4 laterais não gastas 200€... pelo menos 300€ são... depois disso são para 90€ para inspecção B e depois mais 100 ou 120€ para o livrete... isso dá praí 500€ pelas minhas contas!
Eu andei-me a informar e na BMW o óculo traseiro fica por 270€ +/- e os laterais por 120€, portanto quase que vai dar ao mesmo. Obviamente não tens é nos restantes vidros!
:fixe
Depois, ficas com 3 vidros encostados na garagem...à espera que alguém que bata com o carro, os queira comprar! :assubiar
(como se 99% do pessoal não batesse de frente...e quando batem ao ponto de partirem os vidros de trás, o carro deve estar feito em *****)
Por outro lado, gastas 500€ (pelas contas do X5) para meter película bem mais escura e ao teu gosto, em TODOS os vidros! :violinista
Mesmo assim, acho essa despesa de 500€ exagerada, para os preços que já sondei por aqui em 2 casas na zona de LX. Mas, mesmo que esses valores estejam certos...acho claramente mais barato colocar película! :winner
P.S.: És um chato pá!!! :silenced
Boas,
é claro que se quiseres colocar pelicula escura nos 3 vidros da frente, tens duas opções:
1- colocas aquela praticamente transparente legal em que ficas com a sensação que gastaste dinheiro para nada
2- colocas a que realmente queres, fica tudo pintarolas como gostas, mas arriscas-te a que te façam uma operação STOP e te passem um ticket de boas festas no valor de 250€ e de apreendam os documentos! Sim, porque se o polícia quiser, mesmo com tudo legal no papel, e com o esquema das duas peliculas com carimbos etc.. ele pode passar multa e pedir outra inspecção ao carro! Normalmente, se tiveres tudo legalizado, eles fecham os olhos à pelicula mais escura à frente, mas.... há sempre um mas.....eles querendo implicar e sabendo que não está legal, acredita que levas a multa para casa!
Sendo assim, pensa bem se realmente compensa pores os vidros todos escuros com pelicula, ou se realmente preferes algo mais OEM mas com tudo legal e sem stress!
PS: sou um chato com razão! 2-1 :winner
é claro que se quiseres colocar pelicula escura nos 3 vidros da frente, tens duas opções:
1- colocas aquela praticamente transparente legal em que ficas com a sensação que gastaste dinheiro para nada
2- colocas a que realmente queres, fica tudo pintarolas como gostas, mas arriscas-te a que te façam uma operação STOP e te passem um ticket de boas festas no valor de 250€ e de apreendam os documentos! Sim, porque se o polícia quiser, mesmo com tudo legal no papel, e com o esquema das duas peliculas com carimbos etc.. ele pode passar multa e pedir outra inspecção ao carro! Normalmente, se tiveres tudo legalizado, eles fecham os olhos à pelicula mais escura à frente, mas.... há sempre um mas.....eles querendo implicar e sabendo que não está legal, acredita que levas a multa para casa!
Sendo assim, pensa bem se realmente compensa pores os vidros todos escuros com pelicula, ou se realmente preferes algo mais OEM mas com tudo legal e sem stress!
PS: sou um chato com razão! 2-1 :winner
- Chelsea
- Membro Senior
Não há stress nenhum, desde que ele meta no máximo 25% no pára-brisas, e 30% nos vidros das portas do condutor e pendura, está tudo legal e conforme! :dance
Como os vidros OEM da BMW não trazem mais de 30% GARANTIDAMENTE, ficas com o carro com vidros escuros de forma praticamente homogénea, e tudo dentro da legalidade. :fixe
Como os vidros OEM da BMW não trazem mais de 30% GARANTIDAMENTE, ficas com o carro com vidros escuros de forma praticamente homogénea, e tudo dentro da legalidade. :fixe
Boas,Chelsea Escreveu:Não há stress nenhum, desde que ele meta no máximo 25% no pára-brisas, e 30% nos vidros das portas do condutor e pendura, está tudo legal e conforme! :dance
mas tu NÃO podes colocar essas percentagens nos vidros da frente...o problema é esse! Se realmente quiseres só colocar pelicula atrás, é claro que compensa a pelicula em relação aos vidros OEM... apesar de não ser OEM aqui a carteira fala mais alto, agora se a ideia é colocar pelicula no carro todo, eu pagava nesse dinheiro e comprava só os vidros OEM e ficavas LOGO com uma situação legal e sem teres de te preocupar em que dia ias apanhar uma multa de 250€ e ias ficar sem documentos!
Ainda para mais que isto está numa de aperto, os policias, agora mais do que nunca, vão andar em cima da multa, vão ter ordens para não perdoar nada, vai haver tolerância zero, sendo assim, a probabilidade de apanhares uma multa com a pelicula não legal a frente ( porque a legal é a mesma coisa que não teres nada, acredita que sim porque eu já vi) é agora de 99%...
Pensam bem nisso! :fixe
- Chelsea
- Membro Senior
Se leres atentamente o decreto-lei, diz no artigo 24:
Artigo 24.º Factor de transmissão
O factor de transmissão regular das amostras de vidro, com película colorida afixada do lado interior, medido de fora para dentro, não deve ser:
a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados a pára -brisas, à frente do pilar B.
Podes ver essa info no decreto-lei, no canto inferior direito da 2ª página:
http://dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF
Portanto, aquelas percentagens são exactamente as máximas que ele pode colocar. :fixe
O factor de transmissão regular das amostras de vidro, com película colorida afixada do lado interior, medido de fora para dentro, não deve ser:
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados a pára -brisas, à frente do pilar B.
Portanto, aquelas percentagens são exactamente as máximas que ele pode colocar. :fixe
Chelsea Escreveu:Se leres atentamente o decreto-lei, diz no artigo 24:
Boas,
fica lá com os decretos de lei que quiseres, tu tens os papeis, eu tenho a EXPERIENCIA! A unica pelicula EFECTIVAMENTE LEGAL para colocar nos vidros da frente é praticamente transparente, o que realmente é uma bosta! Eu já estive num carro em que tem essa legal que falo, e praticamente não notas que tens pelicula nos vidros!
Se a ideia é ter uma mais escura atrás e ter essa à frente legal... pagas mais por uma estética idêntica aos dos vidros OEM. Acredita, vais colocar a pelicula legal à frente e vais-te aperceber que não se vai notar que a tens colocada, ou seja, vais chorar todos os dias o dinheiro que deste pela pelicula, e que podias ter dados por uns vidros OEM BMW!
Eu sei do que falo, porque já vi! A experiência conta muito meu amigo! Muito mesmo! :fixe
- Chelsea
- Membro Senior
Bem, isso de experiência, já não tenho (ainda!)...mas não acredito que uma película com 30% de luz bloqueada, fique como se não tivesse nada. Aliás, insisto...acho que fica muito parecida com aquela que a BMW coloca nos vidros de origem. :fixe
Mas isso é algo que eu estou a pensar fazer daqui a não muito tempo, e depois tiramos as teimas. :lol1
Em todo o caso, este ganhas...por agora! :winner
P.S: Ainda vou dar um toque ao python, que já meteu película no dele, para saber as % que ele utilizou. :think
Mas isso é algo que eu estou a pensar fazer daqui a não muito tempo, e depois tiramos as teimas. :lol1
Em todo o caso, este ganhas...por agora! :winner
P.S: Ainda vou dar um toque ao python, que já meteu película no dele, para saber as % que ele utilizou. :think
Boas,Chelsea Escreveu:Bem, isso de experiência, já não tenho (ainda!)...mas não acredito que uma película com 30% de luz bloqueada, fique como se não tivesse nada. Aliás, insisto...acho que fica muito parecida com aquela que a BMW coloca nos vidros de origem. :fixe
depois simplesmente vais-me fazer uma vénia e dizer... GRANDE MESTRE porque não te ouvi?
E eu vou-te responder... porque és Brunão.... :winner